26/11/2012

Galeria Street 66 apresenta durante o Festival de Artes Visuais: Mostra coletiva INVASÃO


A Mostra coletiva INVASÃO visa estabelecer um diálogo entre a arte produzida nas ruas e nas galerias, questionando as relações entre estes dois universos. A mostra reúne quatro artistas que usam diferentes linguagens e experiências variadas com as artes plásticas. A idéia é reunir artistas que realizam seus trabalhos orginalmente na rua e migram para as galerias, com artistas que tem trajetória contrária.

Artistas

* Samuca Santos, artista plástico grafiteiro, nascido em Salvador, tem no graffiti sua principal expressão plástica desde 2001. Também como arte-educador, utiliza esta técnica para levar arte às crianças e adolescentes dos bairros periféricos, da rede publica de ensino, ONGS, etc.

Empenhado em ampliar seus conhecimentos técnicos e teóricos ingressou em 2007 na Escola de Belas Artes da UFBA, onde é graduando do curso de Artes Visuais. O meio acadêmico o levou a descobrir novas possibilidades criativas que são aplicadas diariamente suas obras nas ruas, acrescentando-lhe domínio técnico e poética.


* Vinicius Vidal, interessado em graffiti desde 1996, iniciou suas experiências na arte urbana em 1999 e em 2002 passou a integrar a SUBMUNDO CREW onde atua até hoje. Em 2004 venceu concurso de graffiti da Prefeitura de Salvador e em 2011 formou-se em Design Gráfico pela Universidade Salvador (UNIFACS) e começou a participar de eventos nacionais.

* Gabriel Bob, natural de Vitória da Conquista, mora em Salvador desde

os 11 anos onde formou-se em Desenho Industrial- Programação Visual na UNEB. Teve o seus primeiros contatos com graffiti em 2009, e desde então vem aprofundando e aprimorando sua técnica. Trabalhado principalmente com o stencil suas obras geralmente adotam um caráter crítico e social!

* Sandra Suárez, nasceu na Cantabria, Espanha. Cedo mostrou um grande interesse na arte em geral e na pintura em particular. Naquela época começou as aulas de pintura que não deixou até entrar na Faculdade. Os tres primeiros anos da graduação os cursou na Universidad de Bellas Artes del Pais Vasco, na Espanha. O quarto ano foi selecionada para estudar na Italia, mediante a bolsa de estudo Erasmus, na Accademia di Belle Arti di Palermo, Sicilia. A experiencia foi muito boa e por isso enlaçou com a bolsa de estudo America Latina, um programa de intercambio que a deu oportunidade de estudar na Escola de Belas Artes da UFBA. Atualmente continua desenvolvendo seus trabalhos pictóricos aqui em Salvador.

Sobre a Galeria Street 66

Localizada no Horto Florestal, na Avenida Juracy Magalhães Junior, dentro da oficina da concessionária de motocicletas Rota 66, a Galeria Street 66 faz parte de um projeto que objetiva criar um ambiente voltado aos costumes e necessidades da vida urbana.

A Galeria Street 66 foi inaugurada no dia 11 de maio de 2012 com a proposto de se tornar um espaço exclusivo para a exposição e difusão das mais variadas expressões da Street Art de Salvador, aliada a um showroom de motos de alta cilindrada e a um espaço de convivência com café e boutique temática.

Mostra coletiva INVASÃO | Festival de Artes Visuais

Galeria Street 66


Dias 30/11 e 01/12 (sexta e sábado)

Entrada franca


Programação


30/11 às19:00 - abertura


01/12 às 16:00 - live paint de graffiti

* A galeria funciona em espaço integrado à concessionária de motocicletas ROTA 66. Avenida Juracy Magalhães Junior (entrada do Horto, próximo à Uranus2)

Um comentário: