17/12/2012

MELODIOSA VOZ DO SAMBA


Foto Marcelo Mendonça.

Dentro das comemorações dos 06 (seis) anos de samba, o Grupo Botequim prossegue com a temporada musical por todas as quintas-feiras de dezembro de 2012, na Varanda do SESI Rio Vermelho, a partir das 22h.

O grupo Botequim apresenta repertório com o melhor e mais tradicional do samba brasileiro, no estilo partido alto, tendo sempre amigos sambistas como convidados especiais a cada noite.

Dia 20 de dezembro, o grupo recebe a melodiosa e vibrante voz da compositora e intérprete Juliana Ribeiro apresentando canções do seu mais novo trabalho, o CD “Amarelo”.

O couvert artístico custa R$ 15,00.

Grupo Botequim – fundado em 2006 em Salvador/Ba. por músicos com vivência no universo do samba, que têm sua pesquisa musical voltada para o samba tradicional do Brasil, o grupo tem se destacado na cena musical da cidade através de shows que realiza em homenagem aos grandes sambistas brasileiros como "Tributo à Batatinha", "Cartola no Botequim", ao compositor santamarense Assis Valente com o show “Brasil Pandeiro” e mais recentemente ao mestre Vevé Calasans.

O grupo tem realizado também um movimento de valorização da roda de samba tradicional, que acontece em vários locais da cidade. Sendo a Roda do Forte Santo Antônio a mais famosa, reunindo há 04 (quatro) anos centenas de pessoas sempre na última sexta-feira de cada mês, já fazendo parte da agenda cultural de Salvador.

Comemorando seis anos de existência em outubro de 2012, o grupo possui o CD "SAMBA DE BOTEQUIM" com composições autorais e com a participação de vários nomes do samba baiano como Walmir Lima, Edil Pacheco e Juliana Ribeiro, com apresentações pelo Brasil e também em turnê pela Europa, sempre no desejo de apresentar um panorama desse gênero musical, tendo como componentes ROBERTO RIBEIRO (Cavaquinho),
PEDRÃO (Violão 6 cordas), GILSON VERDE (Violão 7 cordas), ANA TOMICK (Pandeiro), ÊNIO BERNARDES (Surdo), EVERTON SANTOS (Percussão) e TITO FUKUNAGA (Flauta).

O Grupo Botequim integra o catálogo da Hessel Produções, um dos coletivos do Pólo de Música da Bahia (POMBA), rede de relacionamento voltada ao aquecimento dos negócios da música independente no Estado da Bahia.

CD AMARELO – JULIANA RIBEIRO - O CD “Amarelo” se configura como uma releitura contemporânea dos ritmos tradicionais brasileiros. O repertório é resultado de uma paixão da artista pelas manifestações populares e uma pesquisa cuidadosa, trazendo para o CD lundu, sembas angolanos, cântico de ijexá, maxixe, jongo, além de canções autorais da artista inspiradas nessas matrizes. Como incentivo a produção musical baiana, o repertório conta ainda com lançamentos da nova geração de compositores baianos como Tiganá Santana, Arthur Ribeiro, além de canções inéditas compostas especialmente para o CD por grandes mestres populares como: Roberto Mendes, Reginaldo Souza e J.Veloso.

http://julianaribeirocanta.com/cd-amarelo

Serviço:

O que: Grupo Botequim e Convidados

Quando: todas as quintas-feiras de dezembro de 2012

Convidado do dia 20/12: Juliana Ribeiro
Horário: 22h

Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho

Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.

Couvert Artístico: R$ 15,00

Realização: Hessel Produções e POMBA (Pólo de Música da Bahia)

Maiores Informações: Tel.: (71) 3321-5814 / 8725-4876 / 8115-7717

Nenhum comentário:

Postar um comentário