17/12/2012

VINHO E CULTURA


O engenheiro, enófilo e escritor carioca Euclides Penedo Borges acaba de lançar o livro O fantástico mundo dos vinhos – 112 histórias, curiosidades e informações. Sócio e diretor técnico da vinícola Otaviano Bodega y Viñedos, de Mendoza, produtora dos vinhos Penedo Borges, Euclides dedica-se ao estudo dos vinhos e do seu universo há cerca de quatro décadas, sendo esta a sua quarta obra sobre o tema.

Ainda sem data prevista para o lançamento em Salvador, por enquanto, o livro está sendo entregue como brinde aos clientes da Casa Malbec que adquirirem duas caixas do Penedo Borges Reserva Cabernet Sauvignon.

Em O fantástico mundo dos vinhos Euclides Penedo Borges conta 112 histórias, curiosidades e informações sobre o fascinante universo dos vinhos, distribuídas em cinco partes: “E por falar em amenidades...”, “Entre vinhas e vinhos europeus”, “Enquanto isso, no Novo Mundo”, “De uvas, aromas, sabores e harmonia”, “Outros conceitos, novas opiniões”.

Como diz o autor, o que não falta no mundo do vinho são histórias pitorescas, informações surpreendentes e conclusões inesperadas. Além deste, Euclides também escreveu ABC ilustrado da vinha e do vinho, 110 curiosidades sobre o mundo dos vinhos, Harmonização – o livro definitivo do casamento do vinho com a comida, Whisky e como apreciá-lo e Euclydes da Cunha e a nação brasileira, todos publicados pela Mauad Editora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário