sábado, 30 de junho de 2012

Ivete acaba de chegar em Fortaleza para o show com a Jenniffer Lopez


Fotos Fred Pontes- Divulgação.

Ivete chegou acompanhada de seu percussionista Fabio Obrian no espaco de evento em Fortaleza para logo mais o show com a cantora Jennifer Lopez.

Confira as fotos:


TERÇA - COMIDINHA DE PANELA COM MOQUECA DE FRUTAS


DEPOIS DA TEMPORADA JUNINA, COM MUITA COMIDINHA SERTANEJA, O PROJETO "COMIDINHA DE PANELA" NA CASA DA MÃE VOLTA A SUA ORIGEM À BEIRA MAR COM A FAMOSA E DESEJADA "MOQUECA DE FRUTAS C/ VATAPÁ DE FRUTA-PÃO". DIA 03/07, MICROFONE ABERTO, ENTRADA FRANCA E MUITOS ARTISTAS.

A PARTIR DAS 20H, ENDEREÇO: RUA GUEDES CABRAL, N 81, RIO VERMELHO - 71 - 3017 9041.

Axé Retrô com Fredy Moura


“Axé Retrô” é o nome do projeto que o cantor Fredy Moura apresenta quinta-feira (5) à partir das 21h, no The Twist Pub (Rua João Gomes, 95, Rio Vermelho). O show contará com a participação da cantora Carla Visi. S

erá um resgate de canções de antigos carnavais e contará com a participação artistas que marcaram o início do movimento chamado Axé Music. Com influências do frevo, da musicalidade africana e do reggae jamaicano, o Axé Music ganhou o mundo na voz de diversos artistas baianos. A mistura musical surgida em Salvador na década de 80 com o hit “Fricote”, de Luiz Caldas, não se limita a ritmos nem estilo.

Daniela Mercury faz show no Rio de Janeiro


Fotos Sandro Honorato-Ag.FPontes- Divulgação

Era 22h30 quando Daniela Mercury subiu ao palco montado em frente aos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro. Canções do DVD "Canibália Ritmos do Brasil" , como "Benção do Samba" e "Quero a Felicidade", animaram o público que cantou e dançou sem parar.


No meio do show, 8 minutos de projeções nos Arcos da Lapa encantaram o público. Um presente da Eletrobrás que comemora seus 50 anos.


Daniela retornou ao palco fazendo uma homenagem a Gilberto Gil, que completou 70 anos na última terça-feira, cantando "No woman no cry". A artista também homenageou Chico Buarque, que também fez aniversário esse mês, cantando "O que será".

Confira algumas fotos:







sexta-feira, 29 de junho de 2012

ARTISTA PLÁSTICO BAIANO THIAGO BOLS É CONVIDADO PARA EXPOR NO MUSEU DO LOUVRE


Thiago Bols é Bacharel em Artes Plásticas da Universidade Federal da Bahia e cuja poética visual consiste em revelar os personagens das óperas nas faces baianas. Natural de Salvador (BA) segue a linha expressionista com tendências da arte contemporânea e conceitual. Em 2010, mostrou a sua visão peculiar na Exposição En*quadros, no Hotel Pestana e no Espaço Tom do Sabor, em Salvador, Bahia.

Em 2011, Thiago Bols assina a arte das “faixas” da 1ª Paradinha Gay do Rio Vermelho, que homenageava Dinha do Acarajé e teve os “títulos” de Rainha com negra Jhô, Princesas com o grupo 3 na Folia (Sandra Simões, Manuela Rodrigues e Claudia Cunha), Príncipe com Luiz Mott, Madrinha com Rita Batista, Padrinho com Fernando Guerreiro, em Salvador, Bahia e assina a Exposição “A Ópera do Baiano” - Centro de Cultura da Câmara Municipal - o enredo das óperas foi atrelado às questões sociais da cidade de Salvador e parte deste material compôs a 26th Annual Philadelphia International Art Expo, na cidade da Filadélfia (Pensilvânia), considerado o maior evento negro dos Estados Unidos, realizado pela October Gallery com Curadoria de Luzia Moraes, onde a obra de Thiago Bols foi destaque na imprensa baiana.


Em 2012, participa da Campanha “É Chic Ser do Bem” da empresária Janina Andrade, em prol do Hospital Aristides Maltez, entregando uma obra com o símbolo de combate ao Câncer de Mama na temática ‘Afro”, no show do cantor J. Veloso, no Padaria Bar. Participa do projeto "Arte no Buteco - Comida di Buteco" com a obra “Nem tão Santa Ceia Assim", ao lado de renomados artistas como César Romero, Menelaw Sete e Ed Ribeiro.


Ainda em 2012 é convidado para compor parte da exposição coletiva da Feira de Arte Contemporânea do Carroussel du Louvre, nod dias 19, 20 e 21 de outubro através da conceituada Ava Gallery, no mais famoso e conceituado museu do mundo o Museu do Louvre que fica em Paris, na França. A expo de Thiago Bols terá produção assinada por Luzia Moraes.






Daniela Mercury no Programa do Jô

Nesta segunda-feira, 02 de julho, Daniela Mercury será entrevistada por Jô Soares. A cantora é convidada do “Programa do Jô”, da Rede Globo, e contará as novidades de sua carreira e tudo sobre a turnê "Canibália - Ritmos do Brasil". Daniela também falará sobre a sua participação na Rio +20, seu trabalho na área social, seus projetos futuros, além, é claro, de cantar e mostrar para a plateia um pouco de "Canibália".

FESTIVAL NATURA MUSICAL PROMOVE HOLOGRAFIA DE GILBERTO GIL


Concebido pela Agência Grudaemmim, ação comemora 70 anos do artista e promove encontro inédito de Gil com ele mesmo no palco do Festival.

No dia 26 de junho, Gilberto Gil comemora 70 anos de vida. São 70 anos de um dos maiores artistas da música mundial, uma trajetória construída por um Gil que sempre se conectou ao seu tempo, mas sempre dando um passo além. Ele foi o primeiro artista brasileiro a transmitir um show pela Internet, o primeiro a ter um canal especial no YouTube Brasil, já distribuiu músicas em fitas do senhor do Bonfim entre outras ações inovadoras.

Para comemorar essa data não foi diferente: Gil celebrou sua história no palco do Festival Natura Musical, realizado no último domingo, 24, em Belo Horizonte, em um dueto com alguém que conhece seus shows tão bem quanto ele: o próprio Gilberto Gil.

O dueto foi possível porque Gil teve a companhia de uma holografia, resultado da combinação de técnicas distintas. Em uma primeira etapa, Gil gravou voz e a presença de palco de seu personagem em estúdio e interagiu com elementos de cena inseridos nesse ambiente virtual.

Esse material gravado foi reproduzido com projetores de alta potência sobre uma tela translucida instalada no palco do festival. Ao fundo dessa tela foi colocado um cenário devidamente iluminado. A ilusão da holografia se dá quando o público vê o somatório dessas camadas.

O resultado foi um dos momentos mais importantes da história da MPB. Para compor sua
holografia, Gil utilizou um presente que ganhou de seu pai há 50 anos: um acordeon. A trilha sonora escolhida foi uma versão para “Lamento Sertanejo”, clássico de Dominguinhos em parceria com Gil, que ganhou contornos ainda mais especiais com a caracterização de sua versão holográfica, um resumo poético da face sertaneja da obra de Gilberto Gil.

Produzido exclusivamente para o evento, o dueto antológico é um projeto especial da Gruda, agência de conteúdo e relacionamento do Programa Natura Musical, produzido em parceria com a UAU Mídia e apoio da Gege produções, empresa de Gilberto Gil.

Plataforma Festival Natura Musical

Este Festival em Belo Horizonte compõe uma plataforma de eventos criadas pela Natura, que acontecem em espaços públicos - com acesso gratuito - e reúnem o melhor da música brasileira.

Neste formato, a mesma programação percorrerá diferentes cidades do país,
como São Paulo e Salvador – previstos para 2013 -, levando ao público local uma grande oportunidade de intercâmbio cultural. Com essa nova plataforma, o Programa segue em sua proposta de disseminar pelo Brasil o trabalho desenvolvido com os projetos patrocinados pela Natura.

Sobre o Programa Natura Musical

É o Programa de apoio à cultura brasileira da Natura com foco em música, que atua por meio de diferentes frentes, como os Editais Públicos, que visam selecionar projetos de diferentes formatos e estágios da produção cultural por meio das Leis Rouanet ou do Audiovisual; a Seleção Direta, que contempla propostas adequadas ao conceito do programa e de grande relevância e inovação, sem a obrigatoriedade das leis de incentivo; as Turnês Nacionais de artistas reconhecidos do grande público e da crítica especializada e os Festivais.

Lançado em 2005, o Programa beneficiou projetos de diferentes estágios e processos da música brasileira patrocinando mais de 170 projetos em todas as edições de edital público e seleção direta. Ao todo, 17 estados das cinco regiões do Brasil foram contemplados e mais de 600 mil pessoas beneficiadas. Saiba mais no portal www.naturamusical.com.br ou nas redes sociais do programa no Facebook, Twitter e Youtube.

Sobre a Grudaemmim

Sob responsabilidade dos sócios Christian Rôças e Alberto Blanco, a Grudaemmim (grudaemmim.com.br) é uma agência de conteúdo e relacionamento. Há 5 anos, promove conexões emocionais entre marcas e seus públicos por meio de estratégias que integram publicidade, jornalismo e RP.

Foi responsável pela criação da plataforma digital do Rock in Rio e tem em seu portfólio artistas como Gilberto Gil, Marisa Monte, O Rappa, Bebel Gilberto, Nando Reis, Capital Inicial, Juliana Paes e marcas como Natura, Caixa Econômica Federal, Turner, Volkswagen, Antarctica, Claro, Blackberry, os canais Liv e CNN, Google, o festival Sónar, Oi Futuro, os Ministérios da Saúde e do Turismo, entre outras.

Ficha técnica

Título: Festival Natura Musical - Holografia Gilberto Gil
Anunciante: Natura
Agência: Grudaemmim
Idéia e Concepção criativa: Christian Rôças
Diretor de criação: Tim Perissé
Diretora de atendimento: Mônica Barros
Produção holografia: UAU Mídia
Atendimento: Marcelo Gebara Stephano e Rafael Marino
Direção: Rodrigo Abreu
Modelagem e animação 3D: Wesley Melchior
Montagem: Rafael Tiede
Dir. Produção: Larissa Rafaini

J. VELOSO BOMBANDO NO FESTIVAL DE MONTREUX 2012, NA SUÍÇA


Devido a grande procura do show de J. Veloso no Festival de Montreux, ele fará mais um palco, o El Mundo Latino. Confiram na matéria realizada pelos organizadores do evento:

O compositor e cantor J. Veloso retorna merecidamente ao Festival de Montreux. Dessa vez, em três apresentações Jota dividirá o palco com, a experiente e talentosa, Noeme Bastos e o cantor, compositor e polivalente artista Octávio Liochi. O trio se apresentá com a Banda “Cavaleiros de Jorge” regida pelo requisitado guitarrista Raimundo Nova, com o reforço de Tinho Calasans (bateria) e Luciano Britto (baixo), no dia 07 de Julho, às 15 e 19h.

Os ingressos para o circuito fechado, no Bateaux da Scène Rouvenaz – o Brasil Boat- já estão esgotados e a expectativa é grande. No palco El Mundo Latino, circuito alternativo do festival, aberto ao público, acontecerá o terceiro show do trio brasileiro.

A produtora responsável pelo convite e pelas três apresentações dos seus conterrâneos ali, Joelcia Gerber, afirma que « não há espaço off « quando o assunto é a energia, o talento e a inconteste musicalidade da Bahia, prova maior é a adesão do público esgotando os ingressos do circuito. O retorno de J. Veloso esse ano celebra essa força que a música baiana tem na Europa”. A competente Luzia Moraes e sua Ofá Produções, parceira de vida e arte de Jota é a responsável pela ida dos artistas ao festival.

Projeto ‘Esperando o Caboclo’ agitará o Pelourinho neste 2 de julho


Fotos: Divulgação

O evento cívico-cultural contará com intervenções artísticas na passagem do Cortejo, além de Márcia Short, Didá, Gal do Beco e É o Tchan, que estarão entre as atrações.

Dois de julho, data em que se comemora a Independência da Bahia, é sempre marcada por grandes atos civis e festejos por todo o Estado. Para celebrar a data mais importante do calendário baiano, o Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), em parceria com a Fundação Pedro Calmon (FPC), promoverá o evento “Esperando o Caboclo”, com uma série de apresentações nos largos do Pelourinho e durante o cortejo, a fim de reviver uma tradição antiga de “esperar o Caboclo” e saudar sua passagem.


Às 8h, no Largo do Pelô, música e poesia darão o tom das celebrações. Clarins entoados nas janelas do CCPI abrirão os trabalhos para que a banda Transcendental, seguida por Márcia Short e pelos Poetas da Independência, deem início à festa. Logo depois, a banda Didá destilará toda a sua musicalidade percussiva enquanto a banda Tambores e Cores sairá do Taboão em direção ao largo, encontrando com os Meninos da Rocinha em frente à Igreja do Rosário dos Pretos e com o Mestre Jackson com toda a sua regência, representando essa miscelânea musical tão emblemática do Pelourinho.

A intenção é que a programação desenvolvida no Centro Histórico não seja apenas folclórica, mas, sobretudo, cívico-cultural. Dessa forma, o CCPI pretende realizar uma verdadeira saudação ao 2 de Julho, uma vezque o Pelourinho constitui-se como um palco-chave para muitos baianos e turistas que desejam acompanhar parte das comemorações da festa, especialmenteo cortejo do Caboclo e da Cabocla. “Será um grande prazer cantar em comemoração à Independência da Bahia com a Transcendental, no Pelourinho, celeiro cultural da Bahia. A data por si só já é um grande marco, mas também representa um momento muito bom, onde temos a oportunidade do corpo-a-corpo com os nossos governantes”, disse Márci aShort.


À tarde, a festa ficará concentrada nos demais largos, onde os festejos serão esticados até a noite. O projeto ‘Seja você um sambista solidário’ terá mais uma edição e contará com as apresentações de Gal do Beco e Catadinho do Samba, a partir das 15h, no largo Pedro Archanjo. No mesmo horário, só que no largo Tereza Batista, a banda É o Tchan, liderada por Beto Jamaica e Compadre Washington realizará a festa do bloco Pagode Total, que terá como participações especiais, além de Magary Lord, artista revelação do carnaval 2012, a banda Katulé. No largo Quincas Berro D’Água, quem faz a festa é a banda Negros Fé, encerrando os festejos da independência da Bahia no Pelourinho.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - órgão da Secretaria deCultura do Estado da Bahia (SecultBA) busca, através do Programa PelourinhoCultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivartambém a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pelacomunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou apreços populares.

Serviço

O quê: Esperando o Caboclo l Festa da Independência da Bahia

Quando: 02/07 (SEGUNDA-FEIRA) l8h

Onde: Largo do Pelourinho

Atrações: Banda Transcendental, Márcia Short, Poetas da Independencia, Didá, Tambores e Cores, Meninos da Rocinha, Meninos do Pelô, Mestre Jackson, Pacote

Quanto: Gratuito

O quê: ‘Seja um Sambista Solidário’

Quando 02/07 (SEGUNDA-FEIRA) l15h

Onde: Largo Quincas Berro D’Água

Atrações: Gal do Beco e Catadinho do Samba

Quanto: 01 pacote de leite em pó

O quê: Pagode Total

Quando 02/07 (SEGUNDA-FEIRA) l15h

Onde: Largo Tereza Batista

Atrações: É o Tchan, Magary Lord,Banda Katulé

Quanto: R$15

O quê: Negros de Fé

Quando 02/07 (SEGUNDA-FEIRA) l15h

Onde: Largo Quincas Berro D’Água

Atrações: banda Negros de Fé

Quanto: Gratuito

‘Pagodeiro E Daí?’ é a nova música do LevaNóiz: hit tem a participação de Igor Kanário


A partir de hoje (29), começa a ser veiculada, nas principais rádios baianas, anova música do LevaNóiz que tem tudo para conquistar o público. A canção “Pagodeiro E Daí?” é uma homenagem aos admiradores do ritmo, que tem orgulho dese intitular uma nação pagodeira.


Com participação do vocalista da banda “A Bronkka”, Igor Kanário, o novo hit traz uma melodia pra cima que promete colocar todo mundo para dançar. Há quatro anos no mercado musical, o LevaNóiz estourou no país com sucessos como “Liga da Justiça” e “Bolimbolacho”, músicas que combinam refrões contagiantes com coreografias divertidas e animadas.

Pagodeiro E Daí?

(Mateus Tiano e J Telles)

Levo o meu pagode
Pro mundo inteiro
Batendo bem forte no peito
Erguendo a bandeira, música baiana
No repertório não pode faltar
Faz o povo ter mais esperança
Pagodão é uma arte da dança
A origem do guetto é moda
Tá ligado que agente .... Broca
Tá ligado que agente .... Broca
Tá ligado que agente .... Broca

Refrão 4x
Eu sou pagodeiro mesmo e daí? ... E daí? E daí?
Gosto do meu pagode sim e daí?... E daí? E daí?

E nos becos e guetos
A gente se mete
É pagodeira Ivete
É pagodeira Claudinha
É pagodeira Leokret

Nos becos e guetos
A gente se mete pivete
É pagodeiro Tomate
É pagodeiro Tatau
É pagodeiro Durval

Refrão 4x

Em passagem por Salvador, Arun Gandhi janta no Alfredo di Roma


Mal desembarcou em Salvador, o neto do pacifista Mahatma Gandhi e fundador do Gandhi Wordwide Educacion Institute, Arun Gandhi, correu para o Alfredo di Roma para experimentar as delícias da casa. Ele jantou na casa na segunda-feira, 25, e não teve dúvidas na hora de escolher o prato, optando pelo tradicional Fettuccine Alfredo.

Arun gostou tanto do prato e da cordialidade do staff da casa, que prometeu voltar em outras oportunidades. Ele está na capital baiana desde a última terça-feira participando de um evento promovido pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Salvador (Secult), no Hotel Pestana.

Bandas de forró agitaram os largos do Pelourinho na noite de ontem (28)


Fotos: André Frutuôso.

Para comemorar São Pedro, o público animado fez até arraial no Largo Quincas Berro D’Água.

São Pedro ordenou e todos atenderam. A noite de ontem (28) no Pelourinho foi regada a muito forró, arrasta pé, xote e até um improvisado arraial. O santo até deu uma trégua e não deixou a chuva cair no Centro Histórico. O sanfoneiro Eugênio Cerqueira e as bandas A Volante do Sargento Bezerra e Forrotear foram os escolhidos para animar o público. A programação especial de forró no Centro Histórico encerra amanhã (30). A iniciativa é do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através do projeto Ciclo de Festejos Juninos noPelô.


Sempre irreverente, a banda A Volante do Sargento Bezerra subiu ao palco do Largo Tereza Batista tocando grandes sucessos como “Numa Sala de Reboco”, em homenagem ao mestre Luiz Gonzaga. “É sempre muito bacana para nós da banda estar aqui no Pelourinho, tocando para esse público que curte o autêntico ritmo nordestino. ‘Vamosimbora’ tocar mais um pouquinho!” disse o cantor Carlinhos Pajeú. A banda fará um disco ainda este ano reconhecendo os grandes compositores baianos e fará ainda o segundo CD autoral, dando prosseguimento ao primeiro trabalho.


No Largo Pedro Archanjo foi a vez do forrozeiro Eugênio Cerqueira colocar os casais para dançar o forró pé de serra como “Volte Logo” e “Flor do Mamulengo”. ”Inserimos elementos como a guitarra e a bateria, mas não perdemos a essência do triângulo, da zabumba e da sanfona”, explica Eugênio. O artista brincou com o público quando tocou a música “Procura-se”, de autoria de Del Feliz e JoãoPaulo. “Se tiver uma mulher dessa aqui hoje no Pelourinho eu caso na hora!”,disse o cantor.

Com um repertório bastante diversificado, o Largo Quincas Berro D’Água recebeu a banda Forrotear. Os dançarinos desceram do palco e interagiram com o público,que respondeu e transformou o largo em um grande arraial. “É muito divertido ver que ainda podemos sentir o clima junino aqui no Pelourinho”, conta a comerciante Cláudia Souza. A banda misturou grandes sucessos do passado como “Anjo Querubim” com músicas mais contemporâneas como “Lê Lê Lê”, sucesso sertanejo adaptado para o forró. Outro momento que movimentou o público foi com o hit “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tchá”, que ficou conhecido nacionalmente através do jogador de futebol Neymar.

Tem mais forró no Pelourinho

HOJE(29) é dia de se homenagear São Pedro, conhecido como guardião das portas do céu e protetor dos pescadores e das viúvas. Na programação de forró, a banda Forrozão Talismã e o cantor e compositor Gereba se apresentarão no Largo Pedro Archanjo e Quincas Berro D’Água, respectivamente, a partir das 21h. No Largo Tereza Batista, Freitas do Acordeon e Tenílson Gonzaga agitam o público. Estas duas últimas atrações começam um pouco mais cedo, às 19h.

Amanhã(30), último dia da agenda de atrações de forró no Pelourinho, o músico, escritor, compositor, poeta, cordelista, repentista, ator e cantador Bule Bules e apresentará no Largo Tereza Batista. No Largo Pedro Archanjo, a banda Jerimum Assado comandará a festa. No Largo Quincas Berro D’Água, Saulo Sanfoneiro subirá ao palco para tocar o forró pé-de-serra de Luiz Gonzaga e de outros artistas consagrados do autêntico ritmo nordestino. As atrações sobem ao palco a partir das 21h, com entrada gratuita.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

Rally Transbahia realiza primeira etapa da competição


Foto: Haroldo Nogueira.

Feira de Santana é a chegada do primeiro dia de disputa.

Após criteriosas aferições e vistorias dos veículos participantes, deu início na manhã de hoje (29) a segunda edição do Rally TransBahia. Os 250 competidores participantes saíram de Salvador com destino a Feira de Santana, onde se conclui a primeira das três etapas programadas da prova. A previsão da organização é que os primeiros competidores concluam o percurso inicial, de aproximadamente 200 quilômetros, até as 14h. O trecho navegável total será de 600 quilômetros, passando por Alagoinhas e Linha Verde (Costa do Sauípe) nos próximos dois dias.

A largada aconteceu as 8h, com intervalo de 30 segundos por competidor. A ordem de saída seguiu como critério o ranking classificatório da última etapa do Campeonato Brasileiro, o Rally Cerapió, realizado no mês de janeiro em Fortaleza (Ce) e Teresina (Pi). O RallyTransBahia definirá os ganhadores da competição regional.

“Mas para ser vencedor, não basta chegar em primeiro lugar é preciso pontuar e cada resultado, durante a competição, gera uma nova classificação de largada para o próximo percurso”,explica o organizador e realizador do evento na Bahia, José Carlos Conceição, o Zé do Rádio.

Para o comissário desportivo da Confederação Brasileira de Automobilismos (CBA), Haroldo Scipião, responsável pelo julgamento da competição, os rallys do Nordeste, assim como o TransBahia,têm um grande diferencial em relação aos diversos tipos de piso (calcário,lama,barro, rocha, areia), tornando a prova mais acirrada e competitiva. Os pilotos navegadores de motos, quadriciclos e carros, de 13 categorias, do Rally TransBahia,têm sua performance monitorada em tempo real, por equipamentos via satélite para cumprimento da modalidade do evento, que é de Regularidade.

“Neste tipo de prova, a velocidade máxima permitida é de 70 quilômetros. Infrações às regras de trânsito também não são permitida e quaisquer atitude antidesportiva, em relação ao adversário e à prova pode desclassificar o competidor, o que não é muito comum nesse tipo de competição”, declara o representante da CBA.

Realizada pela Adrenalina Eventos, a segunda edição do Rally TransBahia conta com o patrocínio da Flash Motos, Setre (Secretaria de Trabalho, Renda e Esporte do Governo da Bahia),Sudesb (Superintendência de Desportos do Estado da Bahia), apoio das prefeituras de Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas e Mata de São João, Salvador Norte Shopping, TMAR Transportes de Veículos, Vanserv Turismo e colaboração da Zoom Imagens e Rios Arte Final.

Falsos Modernos estreia temporada no Visca Sabor & Arte


Foto: Leonardo Monteiro.

Nova banda de rock baiana se apresenta todas as quartas de julho com convidados especiais.

Rock n’ roll para dançar. Esta é a proposta da banda Falsos Modernos,que estreia no cenário musical baiano em temporada todas as quartas-feiras de julho no Visca Sabor & Arte, às 21h. No primeiro show, dia 04, convidam a Simples Rap’ortagem. O couvert é R$10.

O Falsos Modernos passeia entre o rock e o pop, e o repertório dos shows, além das canções autorais, consta de autênticas versões de Amy Winehouse, The Kinks, Madonna e Coldplay. Com vontade de resgatar o bom e velho rock n’ roll, se inspiram nos Beatles, mas também nos musos Roberto e Erasmo Carlos. A pegada rocker jovem guarda se mistura a influências dos Smiths e Strokes, resultando em um trabalho autoral que levanta uma única bandeira – a da diversão.

Para a temporada no Visca,a banda convida a cada semana músicos que fazem parte da nova geração da música baiana. Entre os convidados durante todo o mês estão nomes como Velotroz, Callangazoo, Honkers e Glauco Neves. Na primeira semana o rock se mistura ao hip hop com a presença de Jorge Hilton e Preto Du, da Simples Rap’ortagem.

O Falsos Modernos é formado por Boni nos vocais e guitarra, Bruno Carvalho na guitarra e backing vocals, João Mascarenhas no baixo e Leo Abreu na bateria.


SERVIÇO

O QUE: Temporada no Visca Sabor & Arte

QUEM: Falsos Modernos & convidados

QUANDO: todas as quartas-feiras de julho (04, 11, 18 e25/07), às 21h

ONDE: Visca Sabor & Arte (Rua Guedes Cabral, 123, Rio Vermelho – em frenteà casa de Iemanjá)

QUANTO: R$10

Informações: (71)3034-1688

Mariana Paiva e Marcelo de Oliveira no Papo de Escritor da UBE


A cidade de Valença também receberá o projeto, no dia 20/07, com a participação dos escritores Araken Vaz Galvão e Alfredo Gonçalves de Lima Neto.

O projeto Papo de Escritor, da União Brasileira de Escritores – UBE/BA, no mês do escritor, recebe a jornalista do jornal A Tarde, Mariana Paiva, autora do livro Barroca e o escritor Marcelo de Oliveira Souza, autor dos livros Conto & Reconto e Confissões Poéticas. O encontro ocorrerá no dia 07 de julho (sábado), às 10h, na Biblioteca Pública Thales de Azevedo – Costa Azul, Salvador/BA, com mediação do editor e jornalista Roberto Leal.


No encontro, os participantes falarão sobre suas experiências literárias, livros publicados, referências de leitura, dificuldades encontradas como escritor e projetos futuros, além de outras questões que poderão ser levantadas pelos leitores. O público ainda poderá adquiri livros dos escritores em destaque, na sessão de autógrafos que acontecerá no final do evento, que tem entrada franca.

Valença – Em comemoração ao Dia Nacional do Escritor (25 de julho) a UBE/BA promove este mês, o Papo de Escritor em dose dupla, além de Salvador realizará uma edição extra na cidade de Valença (274 km de Salvador), no dia 20 de julho, às 19h, com a participação dos escritores Araken Vaz Galvão e Alfredo Gonçalves de Lima. Na ocasião, também será lançado o livro "C’alô & outros poemas", do escritor Roberto Leal, obra publicada recentemente em Salvador.

O Papo de Escritor é um projeto organizado pela União Brasileira de Escritores – UBE/BA e tem como objetivo promover o diálogo entre escritores e o público apreciador da literatura contemporânea produzida na Bahia, além de incentivar a leitura de novos autores e divulgar a produção dos escritores da nova geração, junto ao público em geral.

Serviço:

O que: Papo de Escritor, com Mariana Paiva e Marcelo de Oliveira Souza

Onde: Na Biblioteca Pública Thales de Azevedo – Costa Azul, Salvador – Ba

Quando: Dia 07 de julho (sábado), às 10h.

Entrada: Gratuita

MAGARY LORD NAS AVENTURAS DE DIDI


Fotos: Jorge Thadeu.

Será exibida neste domingo a participação de Magary Lord no programa “As Aventuras de Didi” apresentado pela TV Globo sob o comando do comediante de Renato Aragão.

Acompanhado da filha Kalinde Maiara, o cantor baiano esteve no início do mês de junho no PROJAC , no Rio de Janeiro, onde o programa égravado com a interação de uma animada plateia que curtiu a performance da dupla.


Magary e Kalinde cantaram “Inventando Moda” (Billie Jean), música que se tornou trilha sonora oficial do Robô Dançarino, um dos novos personagens do humorístico que é uma espécie de continuação do programa “A Turma do Didi”,que teve início com “Os Trapalhões”.

“Foi uma emoção muito grande gravar esse programa porque eu sempre fui fã do Didi desde os Trapalhões. O Renato Aragão é o artista que melhor representa o humor do nordestino, por isso um dos mais queridos comediantes do Brasil”, disse Magary.

As Aventuras do Didi tem direção geral de Guto Franco e direção de núcleo de Jayme Monjardim. O programa vai ao ar aos domingos, logo após o Esporte Espetacular.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

São Pedro também vai contar com muito arrasta-pé


Fotos: Érica Almeida / Rosilda Cruz / Divulgação

Passado o São João, o Pelourinho também oferecerá atrações para quem pretende curtir os festejos em comemoração a outro santo tradicional, o São Pedro, lembrado no dia 29/06. HOJE (28), é dia de curtir o sanfoneiro Eugênio Cerqueira e as bandas A Volante do Sargento Bezerra e Arrankabeijo. A programação especial de forró no Centro Histórico prossegue até o sábado (30) nos largos Tereza Batista, Pedro Archanjo e Quincas Berro D’Água. A iniciativa é do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através do projeto Ciclo de Festejos Juninos no Pelô. Os grupos sobem aos palcos a partir das 21h, com entrada gratuita.


Eugênio Cerqueira se apresentará no Largo Pedro Archanjo. O sanfoneiro, que tem como raiz a música do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, já acompanhou artistas consagrados como Wilson Aragão, Virgílio e Zelito Miranda, este último com quem trabalhou antes de se lançar em carreira solo. “É sempre uma satisfação muito boa tocar no Pelourinho, para um público que gosta do autêntico forró pé de serra, mas que por alguma razão não pôde viajar para as cidades do interior. A expectativa é de casa cheia e espero todos lá”, conta Cerqueira, que preparou um repertório com canções de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, dentre outros.


No Largo Tereza Batista, a irreverência da banda A Volante do Sargento Bezerra traráum repertório dançante, unindo ritmos como baião, xaxado, xote e côco. O grupo inova ao colocar instrumentos como guitarra baiana para criar sons inusitados, produzindo uma música diferenciada. A Volante do Sargento Bezerra tem oito anos de fundação e é formada por Kleber Aguiar, Gabriel Dominguez, Kiko Lisboa, André Tiganá, Carlinhos Pajeú, Binho Cunha, Kiko Souza e Ricardo Hardmann.

No Largo Quincas Berro D’Água, a banda Arrankabeijo mostrará o forró tradicional com um estilo mais contemporâneo. Além da música, a banda possui um projeto social chamado Fascinasom, no qual parte da renda dos shows é destinada para oapoio ao projeto, que ajuda a retirar crianças das ruas.

Amanhã(29) é a data de se homenagear São Pedro, conhecido como guardião das portas do céu e protetor dos pescadores e das viúvas. Justamente por isso, será também dia de dançar ao som da banda Forrozão Talismã, no Largo Pedro Archanjo, às 21h. A banda tem na sua formação atual Renan Gomes, Midian Rose e Filipe Alves. Formada em Alagoas, a Forrozão Talismã mostrará um repertório variado, com músicas do compositor e líder da banda, Renan, junto com sucessos como Chora me Liga e E daí. Já no Largo Quincas Berro D’Água, a festa para o por conta do cantor e compositor Gereba, que fará uma homenagem a Luiz Gonzaga, que completaria cem anos em 2012. O artista promete animar o público com clássicos populares doRei do Baião, do Trio Nordestino e de Jackson do Pandeiro.

No sábado (30), último dia da agenda de atrações de forró no Pelourinho, o músico, escritor, compositor, poeta, cordelista, repentista, ator e cantador Bule Bule se apresentará no Largo Tereza Batista, às 21h. O artista reunirá grandes sucessos da sua carreira de mais de trinta anos dedicados à cultura popular,que faz dele uma referência nos gêneros tradicionais como o forró. Banda que nasceu de um encontro de amigos, a Jerimum Assado irá se apresentar no Largo Pedro Archanjo também às 21h. No repertório, a banda mostrará músicas de autores tradicionais da música nordestina como Luiz Gonzaga, Trio Nordestino,Dominguinhos, Flávio José, Elba Ramalho e alguns contemporâneos como Falamansa, Rastapé, além de composições autorais. No Largo Quincas Berro D’Água, Saulo Sanfoneiro subirá ao palco para tocar o forró pé-de-serra de Luiz Gonzaga e de outros artistas consagrados do autêntico ritmo nordestino.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

Serviço

O quê: Eugênio Cerqueira

Quando 28/06(HOJE)

Onde: Largo Pedro Archanjo l 21h

Quanto: Gratuito

O quê: Banda A Volante do Sargento Bezerra

Quando 28/06(HOJE)

Onde: Largo Tereza Batista l 21h

Quanto: Gratuito

O quê: Banda Arrankabeijo

Quando 28/06(HOJE)

Onde: Largo Quincas Berro D’Água l 21h

Quanto: Gratuito

O quê: Forrozão Talismã

Quando29/06 (sexta-feira)

Onde: Largo Pedro Archanjo l 21h

Quanto: Gratuito

O quê: Gereba

Quando: 29/06 (sexta-feira)

Onde: Largo Quincas Berro D’Água l 21h

Quanto: Gratuito

O quê: Banda Jerimum Assado

Quando: 30/06 (sábado)

Onde: Largo Pedro Archanjo l 21h

Quanto: Gratuito

O quê: Bule Bule

Quando 30/06 (sábado)

Onde: Largo Tereza Batista l 21h

Quanto: Gratuito

O quê: Saulo Sanfoneiro

Quando: 30/06 (sábado)

Onde: LargoQuincas Berro D’Água l 21h

Quanto: Gratuito

DUDALINA DOUBLE INAUGURADA COM SUCESSO NO IGUATEMI


A Dudalina Double movimentou a noite de quarta-feira no Shopping Iguatemi, com coquetel de inauguração da sua primeira loja masculina e feminina em Salvador. A segunda loja da famosa marca catarinense de camisas abre suas portas depois dos bons resultados da Dudalina Feminina, no Salvador Shopping, inaugurada em novembro de 2011.


Durante o coquetel, assinado por Carla Magalhães, os convidados elogiaram muito a beleza da loja que se destaca no terceiro piso do Iguatemi.


Além da bela coleção inspirada na cidade renascentista italiana Firenze, a Dudalina surpreendeu ao presentear seus convidados com uma bela sacola social. A bolsa foi inspirada na criadora da Dudalina, Dona Adelina, que resolveu produzir alguns artigos em patchwork com as sobras de tecidos das produções de camisas. A geração de renda é feita através da confecção de bolsas por várias instituições cadastradas pelo Instituto Sócio Ambiental Adelina Clara Hess de Souza.


FIRENZE – Berço do Renascimento e eterna cidade arte, a bela Firenze, na Itália, serviu de cenário inspirador para a nova coleção feminina da Dudalina. Leve e sofisticada, a seda é o destaque da estação e aparece nos modelos da linha Pedras Preciosas identificadas pela flor-de-lis contornada de cristais Swarovski.


VERÃO 2013 – Manhattan é o incrível cenário escolhido para apresentação da coleção masculina de Verão 2013 da Dudalina. A marca buscou no cotidiano de um dos mais importantes centros financeiros do mundo a inspiração para criar modelos descolados, modernos e super charmosos para a época mais viva e colorida do ano. O modelo norte-americano Tommy Dunn estrela a campanha, que evidencia a imagem do Homem Dudalina e insere a grife no cotidiano da incrível Ilha. A vida na cidade, as reuniões de negócios e atrações turísticas formam o clima para apresentação da elegante coleção.

LIMITS PROMOVE LIQUIDAÇÃO DE INVERNO



Começou a despedida do Inverno na Limits, que está promovendo uma liquidação com descontos de até 50% no preço real de peças selecionadas da coleção Survivors Winter#12. A promoção que antecede a chegada da coleção será realizada nas lojas da marca no Shopping Iguatemi e Salvador Shopping.


A promoção reúne peças leves e confortáveis de Inverno, que podem ser usadas em todos os momentos. Perfeitas para os dias mais quentes e amenos, as peças leves, como camisas, t-shirts, regatas, bermudas e calças, ganham sobreposições e combinações com looks poucos mais pesadas, como tricôs, moletons, blazers, cardigans e jaquetas.


A coleção tem como destaque as malhas com efeitos jateados ao avesso, lavagens ozonizadas, malhas leves em contrastes com as malhas Double.


ÉRAMOS GAYS TEM OFICINA DE VOZ COM KIARA SASSO


Uma das principais atrizes de musicais montados no Brasil, Kiara Sasso vem ministrar oficina de voz com o elenco da peça Éramos Gays, nestes sábado e domingo, das 14 às 18hs, no Theatro XVIII. Previsto para estrear em setembro, o musical de Aninha Franco terá direção de Adrian Steinway. O elenco, escolhido através de audição, é formado por Amauri Oliveira, Mauro Henrique Cavalcanti, Felipe Velozo, João Paulo Souza, Jorge Luis Santos, Emiliano Brasil Oliveira e pelo ator convidado Caco Monteiro.

Kiara Sasso é uma das principais estrelas dos musicais montados no país. Nos últimos anos, quase todos os musicais destacam o seu nome no elenco. Considerada a estrela dos grandes espetáculos montados em território nacional, ela já atuou em Hair, Mamma Mia, Noviças Rebeldes, Miss Saigon, O Fantasma da Ópera e A Bela e a Fera.

A atriz começou a carreira aos oito anos de idade, atuando na televisão, em filmes e comerciais publicitários em Los Angeles, na Califórnia, onde foi criada. Aos 14 anos, já no Rio de Janeiro, Kiara Sasso fez o musical Banana Split e aos 17 anos atuou em papel de destaque no musical off-Broadway Os Fantástikos (1996), concretizando seu primeiro trabalho com o diretor Charles Moeller e o produtor Claudio Botelho.

OITO7NOVE4 FESTEJA SÃO PEDRO NO FIM DE SEMANA


Depois de um São João movimentado, a Oito7Nove4 não pensa ainda em descanso. A banda entra na programação dos festejos de São Pedro no fim de semana, com show em São Francisco do Conde, nesta sexta-feira (29). De lá, Rafa e Pipo Marques seguem para Simões Filho, onde se apresentam no domingo(1º), véspera de feriado!

O Olho de Deus – O Avesso dos Retalhos terá transmissão ao vivo amanhã


Na sexta-feira do seu último fim de semana em cartaz, dia 29, o espetáculo de Márcio Meirelles com texto de Sonia Robatto com colaboração de Marcio, poderá ser assistido no blog da peça.

No último fim de semana de exibição da peça O Olho de Deus – O Avesso dos Retalhos, uma novidade para quem não pode ir ao Teatro Vila Velha: o espetáculo terá transmissão ao vivo amanhã (29), a partir das 20h, no blog da peça (http://oavessodosretalhos.blogspot.com.br/).

O espetáculo de Márcio Meirelles e texto de Sonia Robatto, com colaboração de Márcio, usa e abusa da tecnologia na sua composição utilizando, pela primeira vez, os dois espaços do Teatro Vila Velha com recursos tecnológicos que criam duas visões de um mesmo espetáculo. Assim como no teatro, quem acompanhar a transmissão pelo blog poderá escolher onde quer ver a peça, no Cabaré ou no Palco Principal.

A peça conta com o patrocínio da CHESF e Ministério da Cultura através da Lei Rouanet e pode ser assistida sexta-feira e sábado, às 20hs, e domingo às 18h, até dia 1º de julho, no Teatro Vila Velha.

Sobre- A ação central do espetáculo é conduzida por duas senhoras muito religiosas Sinhá e Dos Anjos (Sonia Robatto e Chica Carelli), que estão num mundo fantasioso. O irmão João(Fernando Fulco), companheiro de memórias delas, é um senhor que esconde uma forte preocupação social. A realidade é apresentada no confronto dos personagens Calu (Neyde Moura), uma mulher madura que toma conta de tudo e detodos, e Maria (Anita Bueno), mulher jovem, politicamente revoltada. A personagem Filú (Marisia Motta) representa os outros, a sociedade, os vizinhos,o disse-me-disse.

Todos os personagens, com exceção de Maria, esperam a volta de Riquião, um jovem da família que desapareceu, misteriosamente, há muitos anos. A família coloca em Riquião a resolução de todos os problemas dos parentes, da cidade e do mundo. “Essa peça tem me acompanhado ao longo da vida, escrevia e parava. As pessoas assistirão exatamente isso: minhas memórias e meu olhar sobre a Bahia”, explicou a autora Sônia Robatto.

Serviço

O quê: O Olho de Deus- O Avesso dos Retalhos | Transmissão ao vivo

Onde: http://oavessodosretalhos.blogspot.com.br/

Quando: Sexta às 20h