19/02/2013

Fotografia do Centro Histórico de Salvador ficou entre as finalistas em concurso realizado no Facebook



O fotógrafo paulistano, radicado na Bahia, Yuji Sogawa, também designer de produto, acaba de participar do concurso realizado pelo Fórum de Discussão Mundial de Técnicas de Fotografia, no maior canal de comunicação mundial --o “Facebook”--, pela respeitada página do Manual de Fotografia, fundado pelo fotógrafo português João Nunes.



“Esta iniciativa principiou quando determinei fazer um desafio e troca de imagens, e o feedback foi bastante positivo e nós decidimos prosseguir com este concurso sem fins lucrativos de uma forma de aprendizagem.”, afirma João Nunes.

O jovem profissional ficou entre os diversos fotógrafos finalistas de várias partes do mundo, obtendo o 2º lugar na competição, que fora garantido pela foto " portas", tirada no Centro Histórico de Salvador, no Pelourinho. Ao avaliar a foto, o júri observou a qualidade da imagem, o enquadramento, a presença de cores suaves e de uma discreta coloração branca, onde nos remete a um olhar dual, levando a acreditar na existência de dois lugares aparentemente diferentes.

Links do Manual da Fotografia:

http://www.facebook.com/ManualDaFotografia

http://www.facebook.com/groups/185435331584415/?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário