23/08/2013

Braskem traz a Salvador exposição “GIL70” em homenagem a Gilberto Gil

A mostra, patrocinada pela Braskem em parceria com o Governo do Estado da Bahia através do FazCultura, será lançada em coquetel para convidados nesta terça-feira (27).

Depois de encantar um grande público no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, chega a Salvador a exposição “GIL70”. A mostra, patrocinada pela Braskem em parceria com o Governo do Estado da Bahia através do FazCultura, marca o 70º aniversário de Gilberto Gil, comemorado no dia 26 de junho de 2012. O coquetel de abertura da exposição será realizado nesta terça-feira (27), às 19h30, no Palacete das Artes Rodin, localizado no bairro da Graça. O evento recebe o cantor e compositor, convidados, artistas e autoridades do estado.

“O patrocínio de ações e iniciativas culturais faz parte da política de Responsabilidade Social da Braskem, que define como foco de sua atuação a inclusão social, a educação ambiental e promoção cultural com a finalidade de estabelecer as bases da consciência cidadã e estimular o crescimento sustentável. Ao patrocinar a vinda da exposição de Gil para Salvador, com 100% do investimento através do Faz Cultura, a Braskem espera contribuir para expandir o acesso do público baiano as artes”, explica Emmanuel Lacerda, gerente de Relações Institucionais da Braskem.

“GIL70”

A exposição, concebida e organizada pelo poeta e designer gráfico André Vallias com a colaboração do pesquisador e ensaísta Frederico Coelho, reúne obras dos mais variados gêneros, realizadas por criadores de quatro gerações, para celebrar, no espírito heterogêneo e livre das revistas marginais dos anos 70, em comemoração ao aniversário de 70 anos de Gilberto Gil. Ao todo são 23 trabalhos – entre pintura, grafite, vídeo, fotografia, escultura, poesia visual e instalação interativa – inspirados em canções de Gil ou dedicados a ele, distribuídos numa área de 600 m². O conjunto é acompanhado por uma linha do tempo ricamente ilustrada com fotos e capas de disco; por 18 displays interativos que dão acesso ao áudio, letra e comentários de 70 de suas mais emblemáticas composições; e quatro totens multimídia que reúnem depoimentos do artista sobre todas as fases de sua vida.

Serviço:

Exposição "GIL70"

Local: Palacete das Artes Rodin (Rua da Graça, 284, Graça)
Inauguração: 27 de agosto, às 19h30.
Visitação: 28 de agosto a 27 de outubro;
de terças às sextas-feiras, das 13 às 19h;
sábados, domingos e feriados, das 14 às 19h.

Site: www.gil70.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário