25/08/2013

MPB, ROCK E SERTANEJO AQUECEM O 2° DIA DE FESTIVAL DE INVERNO


Fotos: Laécio Lacerda.

Depois de uma sexta-feira marcante de Festival de Inverno 2013, o segundo dia do evento não poderia ter começado de forma menos especial: Zélia Duncan, uma das referências da música popular brasileira, emocionou e aqueceu o público ao apresentar um repertório com as músicas de seu último CD, ‘Zélia Duncan Canta Itamar Assumpção Tudo Esclarecido’, além de grandes sucessos de sua carreira.

“Conquista é uma terra maravilhosa. Eu estou muito feliz em estar de volta”, destacou a cantora, que participou do Festival de Inverno na edição de 2009. A carioca fez um show energético durante boa parte do tempo em que permaneceu no palco. Nos últimos momentos do show, a artista interpretou canções marcantes da MPB, como “Segundo Sol” e “Catedral”, esta última, cantada em coro pelo público.


Com mais de 30 anos de estrada, a banda Titãs levou ao palco principal do Festival de Inverno Bahia o autêntico rock brasileiro. Esta é a segunda participação do grupo no evento, sendo que a primeira aconteceu em 2010.

Na primeira parte do show da banda, veterana do assunto rock nacional, rolaram as músicas que fazem parte do disco “Cabeça Dinossauro”. Já no momento final, eles tocaram uma seleção de músicas preciosa com grandes hits da carreira. Não poderia ser diferente se tratando de Titãs: o show foi eletrizante do início ao fim.

Sem dúvida, com o show mais esperado da noite, O Rappa atendeu as expectativas do público, sendo a terceira atração da noite de sábado do Festival de Inverno Bahia. Liderada por Falcão, a banda carioca fez o imenso público sair do chão e matar a saudade da última participação do grupo na festa, que aconteceu há 7 anos, em 2006.

A banda abriu o os trabalhos tocando “Minha alma”, uma das músicas de maior sucesso de sua carreira. No decorrer do show, o público fez um verdadeiro passeio por toda a trajetória da banda, que trouxe para essa apresentação, basicamente, as canções mais pedidas. Um dos momentos especiais da apresentação do grupo carioca foi a performance de Xandão, arrasando nos solos de guitarra.

O ritmo sertanejo voltou a marcar presença no segundo dia de Festival de Inverno com a apresentação do cantor João Gabriel. Primeiro artista carioca a se destacar na mídia e entre o grande público, o cantor, apresentou um repertório diversificado, com vários sucessos do sertanejo pop e tradicional. Hits da moda como “Lê Lê Lê”, “Louquinha”, além de músicas autorais como “Caladinha” e “Tunti Tunti” marcaram sua estreia no maior festival de música do interior baiano.

No Palco do Rock, onde se apresentam duas bandas por noite, a galera curtiu, a partir das 22h, rock and roll de muita qualidade, com influências do rockabilly e da jovem guarda, no show da banda conquistense Ladrões de Vinil. Mais tarde, foi a vez da banda “Cinco Contra Um” fazer o público se divertir com uma mescla de hip hop, reggae e rock.

Outro palco alternativo do grande evento é o Barracão Universitário Fainor. Na noite de sábado se apresentaram as bandas Radiola de Cangaceiro, Fulôr do Cangaço, Ualas Andrade e Fia Paví. Para o administrador, Felipe Carvalho, o barracão também é um ótimo lugar para paquerar. “Bom pra dançar um forrozinho e encontrar as gatinhas. Assim o clima fica mais aconchegante”.

Quem curte música eletrônica não deixou de aproveitar a Tenda Eletrônica ADS Gold. Os DJ’s Luan Delucci, Tony e Tom comandaram a animação no espaço na noite de sábado.

O Festival de Inverno Bahia é uma realização da Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste. Maior festival do interior da Bahia, o FIB tem em 2013 como principais patrocinadores marcas renomadas do mercado nacional, como Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), Sonho de Valsa, Trident e Club Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário