25/08/2013

O ator Alexandre Borges recita e Mariana de Moraes canta em homenagem a Vinicius de Moraes e recebem plateia no palco do Teatro Castro Alves em Salvador


Fotos: Uran Rodrigues/Bokser/ Divulgação

Sucesso de público desde a sua estreia em 2010, o espetáculo Poema Bar realizou na noite desse sábado[24] sua primeira apresentação em Salvador no no Teatro Castro Alves.


Estrelada por Alexandre Borges, a montagem, já encenada em Portugal, Alemanha e no Rio de Janeiro,integra as comemorações do Ano de Portugal no Brasil e presta uma homenagem ao poeta Vinicius de Moraes, que completaria 100 anos em 2013.


O recital Poema Bar consolida a intenção do ator Alexandre Borges e do pianista português João Vasco de unir as obras dos poetas Vinicius de Moraes e Fernando Pessoa. Os dois artistas ganharam a companhia das cantoras Mariana de Moraes, neta de Vinicius, e da portuguesa Sofia Vitória.


A leitura dramatizada dos poemas de Vinicius e Pessoa é realizada por Alexandre Borges e tem fundo musical do pianista João Vasco e das cantoras Mariana de Moraes e Sofia Vitória. “É um prazer imenso propagar a poesia e a literatura por meio da música. Este projeto é uma grande alegria”, declara Alexandre Borges.


A montagem propõe uma nova ótica sobre a obra de dois poetas que, apesar de retratarem épocas diferentes, traduzem em versos a ampla cultura de seus países. O humor ácido e as paixões de Vinicius se unem ao romantismo de Pessoa em um show para ser visto, ouvido e, sobretudo, sentido. A produção leva assinatura de Lucival França e Marlucie Sie da Uns e Outros Produções .

A apresentação ainda acontecerá no domingo[25] às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário