22/08/2013

Plano Setorial de Literatura é debatido em evento aberto ao público


Quem se interessa por literatura tem um encontro marcado neste sábado, dia 24, às 8 horas, na Sala do Memorial, no Teatro Castro Alves - Campo Grande, em Salvador. Trata-se da primeira reunião extraordinária do Colegiado Setorial de Literatura da Bahia, que espera contar com a participação de grupos de poetas, saraus, membros de academias de letras, membros de academias de educação e artes, escritores independentes, coletivos, poetas, escritores, escritores indígenas, escritores de literatura infantil e infanto-juvenil, cordelistas, bibliotecas comunitárias etc., a fim de os agentes culturais ligados à área literária contribuírem com sugestões para a construção do Plano Estadual Setorial de Literatura.

O encontro começa com a apresentação do Colegiado Setorial de Literatura ao público. Em seguida, os participantes poderão discutir e fazer sugestões para a formulação do Plano Setorial de Literatura.

“O Plano Setorial servirá de base para a construção do Plano de Cultura do governo do Estado. A hora de mobilização é agora. Esse é um documento feito para os próximos 10 anos. É importante que os representantes da literatura compareçam para ajudar na construção e apontem as demandas, para que não existam falhas”, explica Valdeck de Almeida Jesus, presidente do Colegiado Setorial de Literatura.

Durante a tarde, os membros do colegiado se reunirão para debater as sugestões formuladas pela manhã e discutir as sugestões do Conselho Estadual de Cultura (CEC) para o Regimento Interno do Colegiado Setorial de Literatura. Desde que assumiram o colegiado, os representantes da literatura se reuniram em três sessões ordinárias nos meses de janeiro, abril e julho.

SERVIÇO:

O que: 1ª reunião extraordinária do Colegiado Setorial de Literatura da Bahia

Onde: Sala do Memorial, no Teatro Castro Alves - Campo Grande, em Salvador.

Quando: Dia 24 de agosto (sábado), às 8h.

Entrada: Gratuita.

Informações: (71) 9345-5255 / 8122-7231

Nenhum comentário:

Postar um comentário