27/11/2013

CAMPANHA DE 20 ANOS DO PROJETO NATAL SEM FOME SERÁ LANÇADA NA ITAIPAVA ARENA FONTE NOVA

Durante a coletiva serão divulgados os pontos de coleta de donativos em Salvador, o histórico de arrecadação da campanha e as entidades beneficiadas.

A Campanha nacional Natal sem Fome, fundada pelo sociólogo Herbert de Souza - o Betinho, através da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, completa 20 anos em 2013. E para apresentar informações e balanços do projeto, será promovida uma coletiva de lançamento pelo Comitê Salvador, a ser realizada nesta quinta-feira (28), às 15h, na Itaipava Arena Fonte Nova. Estarão presentes os artistas Gerônimo, Jota Veloso, Armandinho, Manno Góes, Paulinho Boca de Cantor, além de representantes de entidades, como Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Cortejo Afro, Federação das Bandeirantes da Bahia, entre outras autoridades e artistas.

Na ocasião, através do importante apoio social da Arena aos 20 Anos do Natal sem Fome, os convidados conhecerão um pouco mais da campanha e das ações que serão realizadas. Serão divulgados os pontos de coleta de donativos em Salvador neste ano, o histórico de arrecadação da campanha nos anos anteriores e as entidades beneficiadas.

A campanha Natal sem Fome é o maior projeto de visibilidade da Ação da Cidadania e foi a pioneira no Brasil com a distribuição de 40.231 toneladas de alimentos nestes 20 anos, totalizando 4.231.000 cestas básicas, atendendo mais de 20 milhões de pessoas em todo país.

Este ano, a ação pretende mobilizar ainda mais a sociedade formando uma corrente de solidariedade e cidadania, ajudando substancialmente no objetivo da campanha de levar um pouco de alegria e sonhos no dia do Natal às pessoas carentes, garantindo que as famílias abaixo da linha de pobreza tenham uma Cidadania Digna. “A Itaipava Arena Fonte Nova apoiará o Natal sem Fome em suas ações em Salvador, com destaque para a campanha em nosso último evento esportivo, durante a partida Bahia e Fluminense”, afirmou Marcos Lessa, presidente da arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário