quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Carlinhos Brown faz ensaio técnico


Fotos: Amelia Dorea-Ag.Fred Pontes- Divulgação.

Carlinhos Brown realizou nesta quinta-feira(31), no final da tarde, o ensaio técnico do bloco Afródromo no Museu du Ritmo em Salvador, para apresentação junto com as entidades afros.


O ensaio técnico da estreia do bloco será para o domingo de carnaval, às 11 horas da manhã no circuito do Campo Grande.

Confira algumas fotos:






CIRANDA CAFÉ FAZ FESTA PARA IEMANJÁ COM A BANDA SUPERBACANA


No dia de Iemanjá, 2 de fevereiro, o Ciranda Café, no Rio Vermelho, adotará uma programação especial. Servirá feijoada a partir das 11 horas (a R$ 18 por pessoa), além do cardápio habitual da casa, e só terá música no pôr do sol, com início às 16hs e término às 20hs.

O grupo convidado é o coletivo SUPERBACANA, criado pelos cantores Dirceu Factum, Marta Cirne e banda acústica, que apresentará o show Sunset Odayá! No repertório diversificado, destaque para a ótima seleção de canções clássicas dos carnavais baianos da década de 1970, de Gil, Caetano, Moraes Moreira e muitos outros.

*Participação especial do cantor e compositor Pablo Moraes (sobrinho de Moraes Moreira).

O Ciranda fica na rua fonte do boi, 131, no Rio Vermelho. Informações pelo telefone 3012-3963.

Confira alguns vídeos do grupo nos endereços abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=TFLZzPYoIhw

http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=E_TlBw3V_VM&NR=1

http://www.youtube.com/watch?v=xoMB8oYjb1A

Expresso Salvador Norte Shopping já está circulando


Sendo buscando conforto e comodidade para seus clientes, o Salvador Norte Shopping traz mais uma novidade: até o dia 16/03, estará circulando pelas ruas da região metropolitana o Expresso Salvador Norte. O transporte climatizado, com serviço de promotor bilíngue a bordo, tem capacidade para 28 pessoas e fará rotas entre os bairros de Villas do Atlântico, Stella Maris e Itapoan. O serviço funcionará de segunda a sábado, das 10:30h às 20:30h.

Até o dia 16/02, o micro-ônibus terá paradas em hotéis e pousadas dos bairros de Itapoan, Stella Maris e Praia do Flamengo. Após o dia 16/02, até o dia 16/03, o ônibus atenderá somente a condomínios residenciais de Villas do Atlântico. Os pontos de embarque e desembarque já estão pré-determinados e sinalizados.

FESTA DE YEMANJÁ É NO ZANK!


Fotos: Uran Rodrigues / Eli Cruz

Odoiá! A Licia Fabio Produções e Eventos mais uma vez vai vestir de branco e azul o Zank Boutique Hotel para saudar Iemanjá. Será numa festa glamourosa, em pleno dia 2 de fevereiro, que a promoter Licia Fabio irá reunir 300 convidados, entre artistas, empresários, arquitetos, personalidades, jornalistas e fashionistas. “O cenário é perfeito para resgatarmos os grandes eventos do Rio Vermelho”, comemora ela, que trouxe de volta ao bairro o savoir vivre dos grandes eventos realizados no extinto Hotel Enseada Das Lajes na década de 1990 – ao qual o Zank, um hotel pequeno, mas que esbanja charme e sofisticação, remete.


Para comandar a tarde, Márcia Freire e a banda Reduto do Samba farão shows animados. Já na cozinha, quem manda é o chef Zezinho, do Z Restô e do Ercolano, assinando a tradicional feijoada do dia, que será servida num bufê permanente, além de outros petiscos e comidinhas.


Uma baiana de acarajé completa a farra gastronômica com suas delícias e, no cardápio de bebidas, whisky Red Label, energético TNT, cerveja Itaipava Premium, roskas de frutas variadas, água e refrigerante serão servidos à vontade. A decoração, com muitas flores e motivos marítimos, terá como destaque um belíssimo altar destinado à Rainha do Mar, que ganhará ainda um balaio no qual serão depositadas as oferendas dos convidados. No final da tarde, um cortejo segue do Zank para a entrega do balaio na casa dos pescadores, na orla do Rio Vermelho.

Em 2013, a festa Dois de Fevereiro no Zank Boutique Hotel tem como parceiros o grupo G10, a Ana Import, a Cerveja Itaipava Premium, a Revista Quem, as Havaianas, o banco Bonsucesso, a Propeg, a Diageo, a CR, a Uranus, a Camil e a LM.

VIVA LA NOCHE - GUESTS ONLY!


Nesta sexta (01/01), acontece uma edição especial da festa Viva La Noche, apenas para convidados.

Como toda e boa festa na Mansão Le Lieu, sera All Inclusive. Essa edição a temática é uma noite mexicana, com tacos, nachos, burritos, guacamole, sour cream, salsa vermelha, mole publano, margueritas e tequilas.

Os convidados serão recebidos pelo anfitrião da festa Daniel Joaquim de Carvalho em sua casa, e seus amigos Miro Newton, Cainã Monteiro, Felipe Lessa e Alexandre Carraro.

A música da noite fica por conta de Rawdisco e DJ Thai Biazi. Are you on the list?

Presidente da Ambev e Prefeito de Salvador realizam encontro sobre Carnaval 2013


O presidente da Ambev João Castro Neves participou de um encontro com o prefeito ACM Neto na manhã desta quarta-feira, dia 30 de janeiro, às 11h30, para apresentar as ações que a Ambev, detentora das marcas Brahma e Skol, irá realizar no Carnaval de Salvador. O encontro aconteceu no Palácio Thomé de Souza. "Salvador já tem a maior festa de rua do mundo e isso tem muito a ver com as ações da Ambev, pois procuramos dar para o nosso consumidor a melhor experiência de consumo e entretenimento possível”, afirmou o presidente da Ambev, João Castro Neves.


Participaram do encontro, o vice-presidente de Relações Corporativas da Ambev, Milton Seligman, o diretor de Relações Socioambientais, Ricardo Rolim e o diretor de Marketing, Marcel Marcondes. Também estiveram presentes no encontro o gerente Regional de Marketing da Ambev, Lincon Castro e a gerente de Marketing da Bahia, Gabriella Esper. Fizeram parte da mesa diretora o secretário-chefe da Casa Civil, Albérico Mascarenhas e o secretário do Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani

Daniela Mercury segue rotina agitada


Nesta quinta-feira, 31 de janeiro, Daniela Merury faz uma participação especial na gravação do 1º DVD do Ilê Aiyê. No palco da Concha Acústica a artista vai interpretar o sucesso "Ilê Pérola Negra", que exalta a beleza e a cultura afro. No dia seguinte, 01 de fevereiro, Daniela segue para João Pessoa, na Paraíba. A artista será a atração principal da festa que comemora os 20 anos do bloco mais tradicional da cidade, o Picolé de Manga.

De volta a Salvador, no dia 02 de fevereiro, a cantora se apresenta na 2ª edição do "Camarote da Rainha". Anfitriã da festa, Daniela Mercury fará um show especial, que promete ser um aquecimento para a folia momesca. Além da cantora, o evento, marcado para as 21h, contará ainda com show do Cortejo Afro e apresentações de DJs.

Serviço: Participação de Daniela Mercury no 1º DVD do Ilê Aiyê

Quando: 31 de janeiro

Onde: Concha Acústica do Teatro Castro Alves- Salvador

Horário: a partir das 18h

O que: Show de Daniela Mercury em João Pessoa-PB

Quando: 01 de fevereiro-Sexta

Onde: Final da João Machado e Posto Tropicana (Cordão Encarnado)

Horário: A partir das 22h

O que: Camarote da Rainha

Quando: 02 de fevereiro– Sábado

Local: Alto do Andu – Av. Paralela

Horário: A partir das 21h

Club FO reúne Grupo de Formadores de Opinião no Hostel de Luiz Fernando Guimarães


O primeiro encontro do Grupo acontece durante a festa de Yemanjá e conta com o patrocínio da Natura.

Um encontro para pessoas que fazem a cena contecer e utilizam os seus acessos a informações inéditas e lugares disputados como ponto de partida para divulgar bons produtos, ações ou até mesmo personalidades ainda desconhecidas. Esta é a proposta do Club FO, criado por Marcos Preto, Relações Públicas e diretor da Preta Comunicação, a partir do já existente - e bastante movimentado - Grupo de Formadores de Opinião de Salvador no Facebook.

O Club FO surgiu da necessidade de reunir estas pessoas que já se conhecem há mais de um ano e trocam informações através das redes sociais, mas nunca se encontraram para falar sobre o assunto. Assunto, aliás, é o que não vai faltar neste dia.

O inovador e recém-inaugurado F Design Hostel de Luiz Fernando Guimarães, o Buffet, assinado pelo recém-descoberto grupo de culinária baiana Feijão em Pé - que fornece Buffet de comidas regionais como sarapatéu e feijoada em eventos descolados da cidade - e principalmente as novidades do patrocinador máster do evento, a Natura, tudo será notícia na tarde do dia 02 de fevereiro. O evento é da Natura e os convidados serão escolhidos à dedos pela empresa.

A data em que se comemora a festa de Yemanjá, aliás, foi escolhido para o lançamento do clube pelo local está localizado em frente à casa da rainha do mar. Além disso, vale lembrar que as águas contam com o simbolismo por serem pioneiras em levar informação entre povos distantes que utilizavam os transportes marítimos para se comunicar.

Perfume, moda e notícia em um só espaço – Natura, Jornal A Tarde e Thereza Priore apostam na ação.

A Natura é a principal patrocinadora da ação e estará apresentando para os FOs a linha completa dos perfumes Natura Águas, que tem tudo a ver com a festa do dia 02 de Fevereiro. Uma iniciativa da Regional Norte/Nordeste da empresa de cosmético que conta com uma sede em Salvador e quer estar cada vez mais próximo do seu público consumidor.

O Grupo Jornal A Tarde, que acaba de comemorar os seus 100 anos de fundação, também apostou no Club FO como canal de aproximação com os seus leitores e fez questão de dar apoio institucional a ação com uma ação inédita de distribuição antecipada da Revista Muito menos de 24 horas antes dela ir para as bancas.

Toda a ambientação, figurino, acessórios e intervenções serão assinadas pela loja/atelier Thereza Priore, que vai transformar o F Design Hostel na verdadeira casa das águas.

Adriana Regis, criadora da Thereza Priore e uma das principais incentivadoras do encontro, cuidou de cada detalhe do evento. Até mesmo as pulseiras/convites que nem de longe lembram as fitas de acessos de festas tradicionais. No Club FO a identificação passa a ser um charmoso acessório entregue na entrada do hostel para os seletos 150 convidados que definitivamente não podem ser considerados VIPs, e sim, Formadores de Opinião.

Mulher Melancia comanda 'Festa Pop' da Off Club neste Sábado


Depois de Narcisa, Wanessa, Kelly Key e Inês Brasil, o selo mais divertido da Off Club, se prepara para receber a funkeira Andressa Soares, mais conhecida como Mulher Melancia, que comandará a edição deste Sábado, dia 2 de Fevereiro.

Às vésperas do carnaval, a Mulher Melancia desembarca em Salvador para apresentar seu novo show pela primeira vez na cidade e promete fazer o maior agito no tradicional clubinho da Barra com os sucessos "Três Opções", "Velocidade 6", entre outros.

A 'Festa POP' está totalmente no clima do Verão e seus residentes, Bob, Darlan, Deco, Diva, Jeffs, Leo, Rapha e Victor, não vão deixar nenhum hit que embala as pistas do Brasil e do mundo de fora dos seus sets.

Para multiplicar a dose de diversão, o camarote vai ser open bar de cerveja e big liberados até 5h da manhã e custa apenas R$ 40 até 0h colocando nome na lista. Acesse o site http://offclub.com.br ou curta a página da Festa POP no Facebook http://facebook.com/festapop.oficial para ter acesso a promoções e descontos exclusivos.

Serviço

'Festa POP' com show da Mulher Melancia

Data: Sábado, 2 de Fevereiro de 2013

Horário: A partir das 23h

Investimento:

R$15 até 00h com nome na lista (pista)

R$40 até 00h com nome na lista (camarote)

Soho e Ocho Cevicheria no Harém 2013


Sempre antenada ao requinte e glamour, a DIVA, prepara o Camarote Harém com o melhor da culinária. Com serviço all inclusive, o Harém se destaca por levar as melhores marcas de bebidas e os melhores Chefes de cozinha da Bahia para a folia.


Este ano o praticável oferece scotch whisky, vodka, energético, roskas, tequila, cerveja skol, vinhos, espumantes, refrigerantes e água mineral, além das delícias feitas pelos Chefes Bartô, do Soho e Marcelo Fugita do Ocho Cevicheria.

CHE LAGARTO FECHA PARCERIA COM GRUPO ALEMÃO E REALIZA CAMAROTE SOLAR NEON NO CIRCUITO BARRA/ONDINA


A rede de Hostels Che Lagarto, com sede em Salvador no Bairro da Barra, acaba de firmar parceria com empresas de um grupo Alemão que em breve instalará novas fábricas na Bahia, em Camaçari.

Presente em 05 países e com o respaldo de ser a maior rede de hostels da América do Sul, o Che Lagarto Salvador já foi palco de diversos camarotes de Carnaval no circuito Barra/Ondina, dentre eles, o de maior destaque foi o Camarote Vaquejada de Serrinha, maior vaquejada do Brasil.


A alegria toma conta da cidade em menos de uma semana e os produtores não param de organizar os detalhes que vão fazer a diferença para os convidados, a começar pelo menu gastronômico que é assinado pelo renomado chef Murillo Brocchini que prepara delícias para saciar a fome dos foliões durante os 06 dias de festa.

Com produção assinada pelo empresário Marcos Santos (Che Lagarto) e Suzana Costa (Passarela representações) o Camarote SOLAR NEON contará com um time de profissionais de primeira. Este ano, os acessos serão restritos a convidados, não haverá venda de ingressos.

O mirante onde se instalará o Camarote SOLAR NEON tem o patrocínio da cervejaria Devassa e as ilhas de drinks são assinadas pela premiada empresa Companhia da Roska. Grupos musicais, massagistas, maquiagem, serviço all inclusive e espaço de beleza são alguns dos atrativos que serão oferecidos aos convidados que vão se divertir ao som do famoso DJ Pimenta nas Pick-up’s durante o Carnaval 2013.

Calendário com renda revertida para crianças com HIV foi lançado em Salvador


Fotos: Genilson Coutinho.

As crianças da creche Conceição Macedo, localizada no bairro de Pernambués, em Salvador, participaram na manhã desta quarta-feira (30), na Casa de Jorge Amado, do lançamento da 6ª edição do Calendário Solidário idealizado pelo fotografo Marcelo Mendonça que tem como objetivo romper a barreia do preconceito contra os portadores do vírus HIV e arrecadar verbas para atender as necessidades das 84 crianças e seus familiares assistidas pela instituição.


No lançamento, moradores do bairro de Pernambués, amigos e familiares celebraram ao lado de Padre Alfredo Conceição e de Marcelo Mendonça a conquista de mais uma edição, mesmo enfrentando muita dificuldade para a impressão dos calendários.


O calendário este ano trás como inspiração os personagens de Jorge Amado, as mesmas pinturas que foram expostas em sua turnê em Madrid e Roma no ano de 2012. As fotos do calendário são de personalidades ligadas a Jorge Amado, como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Sônia Braga, brasileiros que abraçaram as crianças e a causa da única casa de crianças com AIDS da Bahia.


Para adquirir o calendário, cujo valor é R$15,00, basta entrar em contato com a IBCM, através dos telefones (71) 3356-6304/6034.

A FARRA GASTRONÔMICA DO CAMAROTE ‘BOTECO MARTA GÓES - 100% ITAIPAVA’


Fotos: AgênciaNos2.

A culinária contemporânea vai ser o grande destaque da gastronomia no Camarote Marta Góes – 100% Itaipava, no carnaval de 2013. O espaço que é somente para convidados, e funciona durante todos os dias da folia, no Farol Barra Flat, na Barra, mais uma vez promete ser o grande referencial de gastronomia na folia baiana.


A promoter Marta Góes está preparando sete ilhas gastronômicas, repletas de carnes, gratinados, caldos, pães, pastas, tortas e massas. Além disso, pizzas, beijus, sanduíches, pipocas, acarajés, sushis e temakis também estarão ao dispor de todos. Os pratos com certeza vão encher os olhos e despertar o apetite de todos os presentes.


Haverá diariamente jantares - com entrada, prato principal e sobremesa - harmonizados, com vinhos brancos e tintos, da Ana Import. Assim como um espaço especial onde chefs irão preparar saladas frias, cheias de variedade, ricas em folhas, peixes, verduras, legumes e frios. Os queijos finos também terão seu lugar, assim como as carnes que serão preparadas de forma especial, a exemplo dos lombos e pernis.


Chamado de “Cantinho da Massa”, um espaço reservado vai servir comidinhas na madrugada, para aqueles que sentem fome no final da festa, e terá muitas opções de massas como fetuccine, spaguetti, rondelli, e nhoque, com molhos especiais.


A variedade também será vista no quesito bebidas. O cardápio vai incluir cerveja Itaipava, refrigerantes, caipiroskas – e um vasto leque de sabores -, vinhos e whisky. E como grande destaque a famosa, e tradicional, champagneria assinada pela Ana Import, que deve oferecer cerca de 190 garrafas de espumante por noite.

O camarote abrirá suas portas durante todos os dias da folia, desde a quinta-feira, 07 de fevereiro, até a terça-feira, 12 de fevereiro.

SUCOM DÁ PARECER FAVORÁVEL À SAN SEBASTIAN APÓS VISTORIA

A San Sebastian Salvador informa que recebeu na manhã desta quinta-feira, 31 de janeiro, a visita dos gerente e subgerente de fiscalização da Sucom (Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município), Elmo Costa e Roberval Fraga, respectivamente. Os profissionais vistoriaram o prédio onde o clube está instalado, no Rio Vermelho, e emitiram uma notificação declarando que a casa apresenta todas as condições para seu funcionamento.

Diante de tal fato, a San Sebastian Salvador esclarece que:

Em nenhum momento, durante todo o processo de fiscalização, o clube chegou a ser interditado, conforme fizeram parecer alguns veículos de comunicação. O clube apenas recebeu uma notificação para adequar sua sinalização de segurança, desobstruir completamente suas rotas de fuga, bem como apresentar seu PSSP – Plano de Segurança para Situações de Pânico;

A Sucom determinou um prazo de 72 horas para a realização das adequações, bem como a apresentação do PSSP, prazo este que foi rigorosamente cumprido pela San Sebastian Salvador sem qualquer prejuízo, portanto, para seu funcionamento e para sua agenda de eventos;

Antes mesmo da tragédia ocorrida no último final de semana na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a San Sebastian Salvador já havia informado, por meio das suas redes sociais e da imprensa, que fecharia as portas por 20 dias, a partir de 2 de fevereiro, para uma ampla reforma interna, voltando a abrir as portas, remodelada, no dia 23 de fevereiro, plano este que permanece inalterado;

A San Sebastian Salvador sempre se manteve preocupada com a segurança e o conforto de seus clientes e frequentadores, buscando sempre promover as melhores condições para uma diversão saudável e segura em suas festas e eventos.

Por fim, a San Sebastian Salvador declara que considera extremamente positivas as ações de fiscalização implementadas pela Sucom e informa que sempre estará aberta para receber os fiscais dos órgãos competentes por zelar pela segurança e bem estar da sociedade.

Grupo San Sebastian Salvador.

Palco Sustentável é a novidade para o Carnaval de Salvador


Foto: Samuel Cerqueira.

Pelo sexto ano consecutivo, a parceria firmada entre a Prefeitura de Salvador e o Itaú rende bons frutos. E para este ano, a fruta mais bonita do pomar vai ser o palco sustentável, montado na Praça Castro Alves, uma novidade que vai aproveitar a alegria e o gingado dos foliões para capturar energia e reutilizá-la durante a festa.

Utilizando uma tecnologia holandesa, inédita no Carnaval de rua de Salvador, será possível capturar, com todo o agito do folião, cerca de 500 Watts por hora. “Nosso principal objetivo é a geração de energia sustentável, mas não temos dúvidas de que será emocionante ver a energia aumentando com a alegria do folião pipoca, e quando acontecer o encontro das atrações dos trios com o palco, esse número pode ser ainda maior”, afirma o Diretor executivo de Marketing do Itaú, Fernando Chacon.

Com apresentações de domingo a terça, serão cerca de sete horas de shows por dia. E essa energia que será gerada pelos foliões ao longo de toda a festa, pode ser capaz de carregar 2200 celulares, manter 130 televisores ligados por 1 hora e 450 horas de uso de um aparelho de som.

E para que a festa fique mais repleta de energia, a grade de atrações atende a todos os gostos, partindo do arrocha, passando pelo tecnobrega e reggae, chegando ao Black Semba. Todos os shows estão previstos para começar a partir das 18h.

No domingo, o agito fica por conta de Nara Costa, seguida de Gaby Amarantos e a banda Calypso. Na segunda, o folião vai curtir o som de Moraes Moreira e Davi Moraes, que receberão convidados durante a apresentação. Depois o agito fica por conta da Banda Baiana System, e a noite encerra com o reggae da banda Diamba. Na terça, a festa começa com Luiz Caldas, segue com Ju Moraes e o Grupo Vozes do Brasil, e continua com o Black Semba de Magary Lord que vai receber o cantor Toni Garrido.

Conectados - Para aumentar o brilho da festa, um telão será montado em um dos prédios localizado na Praça Castro Alves, e irá projetar as mensagens enviadas pelos internautas com a hashtag #itauCarnaval.

As ações de revitalização da Praça Castro Alves foram iniciadas em 2012, marcando o fortalecimento do espaço como palco dos grandes encontros da música baiana e do principal cenário de participação popular. Este ano o palco trará mais atrações que na última edição. A iniciativa, fruto da parceria com a Saltur (Salvador Turismo) e a Prefeitura de Salvador, visa transformar o Carnaval da Praça Castro Alves em um modelo para a folia, contribuindo para democratizar a festa e valorizar as raízes da cultura baiana. A parceria viabiliza a saída dos trios sem corda, os encontros de trios e interações com o palco criado no coração do Carnaval.

Conheça o Figurino de Ivete para o Carnaval 2013

Um dos momentos mais esperados no Carnaval, são as roupas que Ivete Sangalo se apresenta cada dia. Em 2013, com o tema Real Fantasia, Patrícia Zuffa e Clara Lima, responsáveis pela concepção e styling dos figurinos, vão trazer a artista como: Toureira, Maria Antonieta, Celestial e Rainha Barroca. “Serão quatro looks luxuosos”, afirma Zuffa. Os materiais utilizados serão nobres, a exemplo de jacards, brocados, rendas, tules cristais e trimings.

Os sapatos são foram feitos exclusivamente para Ivete e todos os figurinos são acrescidos de lindos acessórios e achados vintages. A pesquisa do tema ficou à cargo da dupla.

*
O Carnaval de Ivete começa no sábado, 09.02, no Bloco Cerveja&Cia, Circuito Dodô (Barra/Ondina). De domingo a terça-feira, a baiana estará no Bloco Corujas, um dos mais tradicionais do Carnaval de Salvador e que está há 12 anos sob seu comando. O bloco desfila domingo e terça no Campo Grande e segunda na Barra/Ondina. Durante a folia, Ivete promete ainda algumas surpresas e convidados, mas esses só revela nos dias da festa. Para a maratona do Carnaval, Ivete realiza uma preparação especial, com alimentação balanceada, muita água, atividade física e exercícios vocais, acompanhados por um profissional da área.



Pelourinho recebeu, na noite de ontem (30/01), mais um ensaio do Muzenza


Foto: Eduardo Freire.

A batida percussiva do Muzenza contagiou o público que foi ao Largo Tereza Batista (Foto | Eduardo Freire)

Com convidados especiais e um público ensaiando os últimos passos antes do Carnaval 2013, o Bloco Afro Muzenza realizou mais um ensaio antes da folia momesca, na noite de ontem (30/01), no Pelourinho. O grupo percussivo recebeu convidados ilustres como Gilmelândia, Larissa Luz (ex-cantora do Ara Ketu e atualmente em carreira-solo) e Serginho, cantor da banda de Reggae Adão Negro. A iniciativa de promover a diversidade cultural é do Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI, órgão ligado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Os tambores anunciaram a saída do bloco da sua sede social, na rua das Larangeiras. De lá, o Muzenza seguiu para o Terreiro de Jesus, com destino ao Largo Tereza Batista, atraindo a curiosidade de turistas e baianos. “Perfect sound, beautiful! (som perfeito, lindo)”, resumiu em poucas palavras uma das quatro turistas francesas que acompanhavam o cortejo.

“O Pelourinho é um grande fomentador da cultura. Este espaço é uma referência para nós do Muzenza e é sempre muito especial fazermos nossos ensaios aqui”, define Jorge dos Santos, presidente do Muzenza. “Nós não temos repertório definido, vamos sentindo a resposta do público e tocamos os grandes sucessos como ‘Guerrilheiros da Jamaica (Mama África)’, ‘A Terra Tremeu’, ‘Brilho e Beleza’, dentre outros”, finalizou Jorge.

A primeira convidada da noite chegou incendiando o Largo Tereza Batista. Gilmelândia subiu ao palco cantando ‘Baianidade Nagô’ e um dos seus grandes sucessos da época da Banda Beijo, ‘Bate Lata’. “Fiquei super feliz com este convite do Muzenza e para mim é um presente mais do que especial cantar com este grupo que compõe a história da nossa terra. Foi demais sentir essa energia do Pelô e espero voltar!” resumiu a cantora.

Em seguida, Larissa Luz entrou cantando “Respeitem meus cabelos brancos”, de autoria de Chico César, e prestou uma homenagem ao Rei do Reggae, Bob Marley, com a canção ‘Get Up, Stand Up’. “O Pelô tem uma carga histórica muito forte. Eu me identifico demais com este lugar e me sinto em casa aqui”, disse a artista. Larissa se diz preparada para o Carnaval 2013, no qual puxará um Trio Independente ao lado da banda Baiana System.

Larissa convidou o cantor Serginho para dividirem a música “Adão Negro”, que fala sobre a desigualdade racial refletida na TV. Serginho assumiu o palco e cantou seus grandes sucessos “Pele Negra” e “Anjo Bom”. “Temos uma relação antiga com o Centro Histórico de Salvador, somos ‘cria’ do Pelô e foi aqui que começamos, onde estão nossas raízes. Além disso, vivemos a filosofia deste lugar, explorando as liberdades individuais do ser humano e precisamos manter e valorizar este espaço sempre”, explicou Serginho.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

FLÁVIO VENTURINI TEM PÚBLICO FIEL EM SANTO AMARO


Fotos: Agência Kanal 00.

A emoção tomou conta do Palco Vinícius de Moraes, quando Flávio Venturini encerrou a sua apresentação com a canção Céu de Santo Amaro. A letra da música, que tem como base a obra Arioso, de Sebastian Bach, foi feita pelo artista mineiro na casa de Dona Canô, no dia 06 de janeiro, ali pertinho de onde ele estava se apresentando no quinto dia da Festa de Nossa Senhora da Purificação. Esta é uma das razões de Flavio Venturini ser amado pelos santamarenses, reunindo o maior público até agora nesta edição da festa. É o único artista nacional presente nestes dois anos de criação do palco dois, do evento.

Desta vez, Flávio Venturini trouxe para o show muitas canções inéditas, base de seu novo CD Não Se Apegue Esta Noite, como Noites com Sol e Mantra da Criação. “Quase todas foram feitas na Bahia, já que eu vivo mais aqui do que em Belo Horizonte” revelou. Mas foram nas canções conhecidas que ele ganhou coro do público. Das composições com os amigos mineiros, ela apresentou Clube da Esquina II, Espanhola, Clareia Manhã e Para Lennon e McCartney, além de outros compositores como Mais Uma Vez, de Renato Russo, e Leãozinho, de Caetano Veloso.


Após o show de Flávio Venturini, o público não arredou o pé da praça para prestigiar a santamarense Stela Mares. A cantora trouxe o mesmo repertório dos shows que transformou o seu bar Casa D´Mãe, no Rio Vermelho, na embaixada de Santo Amaro em Salvador. Stella fez um show curto, mas que encantou a plateia com as canções Calmaria, Cabeça de Nego, Bloco na Rua e Pescaria, entre outras.

A Festa de Nossa Senhora da Purificação é realizada pela Prefeitura Municipal de Santo Amaro, patrocinada pela Oi e Skol, conta com o apoio do Governo da Bahia, Bahiatursa, Petrobrás e Projeto Dona Canô ano V, do FazCultura. A produção do evento é da Maurício Pessoa Produções e da Licia Fabio Produções.

Esse ano o encontro festivo vai prestar uma homenagem mais que especial ao centenário de duas personalidades brasileiras: Luiz Gonzaga, o rei do baião, e, Vinícius de Moraes, o poeta da paixão. “Essa é a festa que Dona Canô mais gostava. Ela tinha uma alegria e uma satisfação muito grande em ter a cidade movimentada e aquecida. É nossa responsabilidade fazer com que a festa esse ano seja a mais linda” diz Rodrigo Velloso, secretário de turismo e cultura do município e filho de Dona Canô.

Santo Amaro é uma das cidades mais famosas do Brasil, berço acolhedor de tantos baianos e turistas, mãe e pai de artistas que brilham sob todas as vertentes, e que se mantem firme no festejo em torno da sua padroeira, Nossa Senhora da Purificação. A tradição trilha por mais de 150 anos, levando às ruas diversas manifestações religiosas e exaltações culturais.

Um dos eventos que acontecem entre o período festivo é a famosa Novena para Nossa Senhora da Purificação, que reúne religiosos de todo o país, durante nove dias. Eles fazem uma sequência de orações na igreja, acompanhados por músicas cantadas em latim e executadas por músicos de orquestra. Acontece também, nesse período, a lavagem das escadarias da igreja, culto secular criado pelos escravos, e ainda a procissão onde desfilam cerca de 40 imagens católicas, carregadas por mãos humanas em andores, que seguem pela cidade.

“A cidade está totalmente preparada para receber essa festa. Nossas vias estão asfaltadas e sinalizadas, nossa segurança será reforçada com um número de equipes acrescida em 40% e a Secretaria de Saúde tem um trabalho árduo e permanente de fiscalização para com a alimentação”, diz o prefeito Ricardo Machado. “O plus que demos no turismo já é visível, uma vez que já há hotéis com estadias esgotadas para esse período. Esperamos um aumento de 60% nesse segmento, e os investidores já vêm a cidade com outros olhos e nos sinalizam interesses positivos.

Show acontece no Largo Pedro Arcanjo, no Pelô, às 20h, e tem como convidados o rapper mineiro Flávio Renegado e os MCs de funk carioca Mano Teko e Pingo do Rap


Responsável por concorridos shows da noite alternativa baiana em 2012, o Bemba Trio coroa o seu bom momento no cenário musical local com a oportunidade de puxar um trio – sem cordas – no Carnaval de Salvador.

Como preparativo para a grande festa que promete promover no domingo de Carnaval no circuito Dodô (Ondina-Barra), o grupo faz nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, o ensaio oficial para a sua participação no Carnaval Pipoca, projeto que selecionou, por edital da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia, trios elétricos que levarão para o folião pipoca de Salvador artistas nacionais e atrações locais.

O show gratuito acontece no Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho, a partir das 20 horas, e conta com as participações do rapper mineiro Flávio Renegado e dos MCs de funk carioca Mano Teko e Pingo do Rap. Todos também irão participar do desfile no carnaval de Salvador, onde serão reforçados pelo rapper carioca BNegão (ex-Planet Hemp e atualmente em carreira solo).

Atrações – Formado por Russo Passapusso (Baianasystem) e Fael 1º (Ministério Público) e o DJ Raiz (Dubstereo), o Bemba Trio vem se tornando uma das sensações da noite alternativa baiana, mesclando influências locais como o samba chula, o samba reggae e o repente com sonoridades das periferias de outras partes do mundo como o miami bass, bases do rap e som dos soundsystem jamaicanos.

Os MCs Mano Teko e Pingo do Rap são integrantes e diretores da Associação dos Profissionais e Amigos do Funk (APAFUNK), um movimento que busca lutar pela profissionalização e os direitos dos integrantes do gênero, além de alertar para a atual banalização do Funk Carioca, por meio de letras de teor pornográfico, deixando de lado a crítica social.

Já Flávio Renegado é o principal nome do rap mineiro da atualidade, ultrapassando as barreiras do seu estado, se apresentando pelo Brasil e no exterior, nos Estados Unidos e Europa, onde tocou no festival Back To Black, em Londres (Inglaterra). O rapper já lançou dois discos, "Do Oiapoque a Nova York” (2008, pelo qual ganhou o prêmio de artista revelação no Hutuz, principal premiação do hip hop nacional) e “Minha tribo é o mundo”, de 2011, onde mescla sons urbanos com batidas africanas, ritmos caribenhos e a malandragem do samba.

SERVIÇO: Ensaio do trio “Bembatrio em Adrenalina, Melanina e Dendê no Carnaval de Salvador”.

Data: dia 01 (sexta) de fevereiro de 2013.

Local: Largo Pedro Arcanjo – Pelourinho. Valor: Entrada Franca.

Atrações: Bemba Trio, Flávio Renegado, Mano Teko e Pingo do Rap (APAFUNK).

Patrocínio: Edital ‘Carnaval Pipoca’, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA).

PRÉ-CARNAVAL DE ARLINDO CRUZ REÚNE MAGARY E D2 NO RIO


Fotos: Jorge Thadeu.

Na semana que antecede o carnaval, Arlindo Cruz fez uma prévia da folia carioca e reuniu nesta quarta-feira (30) no Circo Voador, o Rap de Marcelo D2 e o Black Semba de Magary Lord, um dos protagonistas da nova cena da música baiana.


Um público animado curtiu até as primeiras horas da madrugada de hoje o show que levou ainda para a Lona da Lapa, no Rio de Janeiro, o Sambalanço do carioca Rogê, o Trio Preto + 1 e o samba de roda do baiano Dom Chicla.


Durante a apresentação, Arlindo Cruz e D2 fizeram uma homenagem ao sambista Zeca Pagodinho, cantado seus maiores sucessos.


Já Magary Lord transformou o picadeiro num pedaço de Salvador em dias de carnaval e antecipou o clima que vai ser sua temporada de folia este ano. Na próxima quinta-feira (07) Magary vai comandar ao lado de Mara Gadú, o Bloco dos Mascarados no Circuito Barra/Ondina, na abertura do carnaval da capital baiana.

Menu de Verão do Baby Beef está irresistível


Consagrado pelos sabores marcantes dos seus pratos, o restaurante Baby Beef Bahia lança mais uma novidade imperdível: o Menu de Verão. O Chef Izaqueu Novais elaborou um cardápio pensado especialmente para os dias quentes, as opções são: o Filet à Itagibá, o Peixe à Delícia, o Penne à Parisiense e a Tilápia à Leonardo. O menu está disponível todos os dias até o final de verão e os preços variam entre R$48,00 e R$68,00.

Varanda elétrica é atração no Camarote Expresso 2222

Localizado em um dos pontos mais privilegiados do circuito Barra-Ondina, o Camarote Expresso 2222 conta uma atração a mais para os 900 convidados e o folião “pipoca”: a Varanda Elétrica. Desde 2009, Preta Gil recebe seus convidados na varanda, promovendo encontros inesquecíveis com os trios.

Em 2013, quando o camarote comemora 15 anos, Preta se apresenta na sexta e sábado de Carnaval. Na segunda e terça quem assume o comando da varanda é o Afrobailão, grupo que mistura as diversas sonoridades africanas com som genuinamente baiano de NARA GIL, irmã de Preta e filha de Gil, e Pedro Morais. No domingo de Carnaval, o espaço será comandado pela cantora baiana Márcia Castro. "Não queremos deixar 'órfãos' os foliões 'pipocas' dos Trios que passam na frente do camarote. Por isso, neste ano repetiremos a brincadeira da Varanda Elétrica, que se revelou um sucesso nos carnavais passados", resume Flora Gil.

A programação musical conta ainda com apresentações do Quabales, projeto social que reúne jovens entre 6 e 21 anos do Nordeste de Amaralina e mistura percussão com movimentos do Grupo Stomp, o grupo de marchinhas Paraoano Sai Mió e a novidade deste ano, a Zumba Fitness, tipo de dança que mistura vários ritmos, promete emagrecer sem fazer esforço, e que já virou mania no mundo todo. Professores de Zumba trarão para Salvador um time de especialistas, diretamente de Miami, para comandar as aulas junto com time local de instrutores. Além do DJ carioca Rodrigo Penna, conhecido pelo seu projeto “Bailinho”, comanda todas as noites a pista de dança, até às 4h da manhã.

NOVO VOCALISTA DA BANDA EVA FAZ SHOW EXCLUSIVO NO CAMAROTE CONTIGO!


Apostando nos novos talentos musicais da terra, o Camarote Contigo! 2013 prepara uma surpresa para seus convidados, levando para o palco um pocket show do cantor Felipe Pezzoni, novo vocalista do Eva,, na quinta-feira, 7. Antes mesmo de estrear à frente da banda, substituindo o cantor Saulo Fernandes —que faz seu último Carnaval no Eva em 2013—, Felipe faz uma preview no camarote das celebridades. O cantor já passou pela Orquestra Brasileira de Axé (OBA) e bandas Capitão Axé e Mil Verões. O repertório que Felipe apresentará, inclui a canção de trabalho You and Me, de autoria de Marcelinho Oliveira, tecladista e diretor musical da nova formação do Grupo Eva. O show promete!

NINO NOGUEIRA E CASA MALBEC FAZEM PARCERIA NA FESTA DE IEMANJÁ

Como faz todos os anos, Nino Nogueira promove café da manhã prolongado no dia 2 de fevereiro, reunindo amigos e clientes na sua loja do Rio Vermelho para saudar Iemanjá. Este ano, a festa contará com a parceria da importadora e distribuidora de bebidas Casa Malbec, que oferecerá os drinks feitos à base de espumante Salton.

Inauguração SCF‏


Hoje às 18:30 será realizado o coquetel de inauguração da nova sede da SCF - Serviços Contábeis e Fiscais.

"A concepção do projeto baseou-se na necessidade de aliar a funcionalidade e o conforto à elegância. Por se tratar de um ambiente corporativo, princípios da ergonomia foram utilizados a fim de conferir comodidade aos usuários no desempenho de suas funções. Além disso, cada item selecionado (como material, mobiliário, paleta de cores, etc.) foi criteriosamente analisado para atender às demandas do cotidiano da SCF, estando conectados à identidade visual da empresa.


Neste projeto fica evidente a o traço da Designer de Interiores Adelia Estevez, traduzido pelo bom gosto e sofisticação. Nele a profissional reúne toda a técnica necessária ao uso de novas tecnologias, adaptando a realidade do cliente às suas necessidades e concebendo espaços úteis e belos na sua essência.”

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Leandro Lopes (Pica-Pau) estará em Salvador durante o Carnaval 2013


O cantor Leandro Lopes, conhecido também por Pica Pau, já está de malas prontas para desembarcar no aeroporto de Salvador no próximo dia 03. Sua última vinda à terra baiana foi em 2011, onde comandou seu último Carnaval, quando ainda fazia parte da Banda Rapazolla.

Com saudades da cidade que viveu durante parte da sua trajetória musical, ele está bastante feliz pelo retorno e promete curtir muito, sacudir os esqueletos e reviver grandes recordações, durante a estadia. Salvador para Leandro é destacada como 80% da sua história e carreira. “A cidade é uma escola de música, foi a minha mudança de vida, um lugar que deixei muitas boas amizades. E minha história com o Carnaval é de uma antiga e atual paixão, que fará parte de minha vida por muitos e muitos anos”, disse Leandro.

Desde 2011 Leandro está em carreira solo e, atualmente, trabalha a sua turnê “Pica Pau Elétrico”, onde traz todo o seu estilo pop-axé para os palcos, com riffs de guitarras implantadas dentro das músicas de Carnaval, onde troca os sons dos metais, pelos instrumentos de corda.

VENTILA SALVADOR DE VOLTA NA BARRA ABRINDO ALAS PARA O CARNAVAL DA BAHIA


Com a proposta de reunir amigos para “ventilar” idéias acompanhado de boa música, poesia, gastronomia e qualquer tipo de arte que venha fortalecer o movimento cultural de Salvador, um grupo de amigos/artistas liderado por Agnoell Criolo e Yosh José INICIARAM NO COMEÇO DE 2012 no Deck do Che Lagarto Salvador no bairro da Barra O "PROJETO VENTILA SALVADOR"

Localizado em um dos pontos mais privilegiados da orla da cidade o projeto “VENTILA SALVADOR” conta com a participação do DJ Pimenta nas pick-up’s durante o pôr-do-sol e logo após Agnoell Criolo e Victor Beezerro apresentam para o público presente o Show “Bahia de Jorge” sempre com convidados especiais a cada edição.


Durante as 07 edições que aconteceram já passaram por lá nomes da nossa música, como: Armandinho Macêdo, J. Velloso, Luciano Salvador Bahia, Wilson Café, Carlos Barros, Mazzo Guimarães, Sandra Simões, Surama Albuquerque, André Macêdo, Dody Só, Josy Lélis, Pedro de Rosa Morais, Sólon De Albuquerque Mendes, Claudya Costta, Mille Santos, Vércia Gonçalvez, Dj Mura, dentre outros.

Na próxima edição prevista para o dia 01 de Fevereiro, às 19h. teremos obras dos artistas plásticos Yosh José, Gel Santos eThiago Bols. No segmento música, Agnoell Criolo e Victor Beezerro apresentam canções que fazem parte do show "Bahia de Jorge" e trazem como convidados para uma participação interativa as cantoras Simone Moreno, Rosy Mattos e Lorena Santos.

Além da participação musical do cantor Venezuelano Eduardo Cavet, da Banda Semba-Reggae teremos muitas surpresas, inclusive uma homenagem ao amigo e instrumentista Armandinho Macêdo e a guitarra baiana, tema do Carnaval de Salvador este ano.

Venham se divertir e ventilar boas idéias com a melhor vista da barra, e o melhor, entre amigos!!!

Axé!!!

ENTRADA FRANCA

CAMAROTE ODOYÁ NA CASA DA MÃE – 02 DE FEVEREIRO


O Camarote Odoyá garante a animação de forma diferenciada, garante o espaço Cultural Casa da Mãe, no Rio Vermelho que tem um das melhores localizações da Festa do 02 de Fevereiro, bem em frente à Casinha de Yemanjá, bem em frente mesmo!!!

Quem for conferir vai encontrar na famosa “Varanda Sonora” o badalado DJ Pimenta nas picapes, e artistas de peso nacional e internacional fazendo as suas intervenções, por exemplo Marivaldo dos Santos líder do renomadissimo grupo Stomp, vai apresentar seu projeto Quabales de percussão performática, Ludmillah Anjos do The Voice Brasil garante mostrar um pouquinho do que vai apresentar no Carnaval, dando um “pahh” pra quem for curtir a festa!! Sim um pouco da Lavagem de Paris também estará no Camarote Odoyá, sim o seu fundador Robertinho Chaves vai cantar também pra ela, nossa Rainha, nossa Mãe Yemanjá!!!

O valor do convite é de R$ 50,00 com direito uma ficha de caipirinha e uma ficha de feijoada assinada nada menos que a chefe Stella Maris. É sem camisa, sem buffet e sem show. É com fé, com alegria e muitos artistas!!!

Serviço

Camarote Odoyá

Local: Casa da Mãe (Rua Guedes Cabral, n 81, Rio Vermelho);

Atrações: Ludmillah Anjos, Roberto Chaves, Marivaldo dos Santos, Marília Sodré

Produção: Luzia Moraes e Agnoell Criolo

Informações - 71 8732 5803 - 8816 4560 – 3017 9041


Chica Fé convida Léo Cavalcanti, da banda A Zorra


O cantor Leo Cavalcanti, vocalista da banda A Zorra é o convidado, desta quinta-feira, dia 31, do “Yes Prime”, prévia exclusiva do carnaval 2013 comandada pela banda Chica Fé. A festa, um verdadeiro “esquenta” do bloco Yes Bahia Club, chega em sua última edição antes do Carnaval e promete reunir convidados exclusivos no Shopping Horto Bela Vista. Esta também será uma prévia do projeto “Eu Amo Salvador”, que A Zorra levará para o Carnaval em um trio sem cordas no Circuito Barra-Ondina, no primeiro dia da folia.

Padrão Cobre traz charme ao ambiente


A Todeschini inovou mais uma vez com o revestimento padrão Cobre que proporciona muito charme e elegância a qualquer ambiente. O Cobre é um revestimento plástico prensado em alta temperatura e alta pressão, composto de uma chapa de cobre aplicada ao painel de MDF.


O acabamento escovado produz um efeito de movimento ao revestimento, dando ainda mais movimento e cor aos espaços. O produto oferecido pela Todeschini Espatódeas serve muito bem para ressaltar um detalhe no projeto e provocar uma nova sensação ao espaço.