21/02/2014

OS ARTISTAS DULCE CARDOSO E MARCELO MENDONÇA VÃO CRIAR OBRAS NO CAMAROTE MARTA GÓES


O Carnaval da Arte que o Camarote Marta Góes vai fazer esse ano, acaba de ganhar mais dois grandes aliados, são os artistas plásticos Dulce Cardoso e Marcelo Mendonça. Eles aceitaram o convite da banqueteira e promoter Marta Góes, para criar obras e intervenções artísticas no meio da folia, transformando o espaço em uma verdadeira galeria. Os trabalhos logo depois do carnaval serão leiloados, com rendas revertidas para instituições de caridade.


Dulce Cardoso é uma das ceramistas mais reconhecidas da Bahia, e desde que começou sua carreira, em 1984, já participou de exposições e salões em vários espaços culturais, como o Museu de Arte da Bahia. Seu trabalho é diverso, e suas criações chegam a ser em pratos, telas, luminárias, troféus, vidros, ou em forma de esculturas geométricas, verticalizadas, torneadas, e até em folhas de papel.


Já Marcelo Mendonça, mesmo sendo baiano, divide sua vida entre Brasil e Espanha, e tem um acervo de criações contemporâneas que passa por ilustrações, capas de CDs e livros, fotografias e pinturas corporais – o seu trabalho de maior destaque. Já expôs em Madri e Roma, e sempre realiza algum tipo de trabalho social, como os calendários que são fotografados com artistas, em prol de instituições de caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário