21/02/2014

Primeira escola de samba do século XXI desfila no carnaval de Salvador

A Lira Imperial irá representar as 13 escolas de samba da Bahia.

A Escola Lira Imperial do Samba, fundada em 2006, em Salvador, desfilará este ano no Afródromo, projeto capitaneado por Carlinhos Brown. O desfile, que acontecerá no domingo (2), contará com todas as alas tradicionais de uma escola de samba como Comissão de Frente, Porta-Bandeiras, Ala das Baianas, Bateria e muito mais.

Representando as 13 escolas de Samba existentes na Bahia,\a Lira Imperial, irá levar para a avenida a bandeira de cada uma delas, como por exemplo: Unidos do Politeamea, a Juventude do Garcia, Filhos do Tororó, Diplomata de Amaralina e Ritmistas do Samba.

Esta iniciativa tem o objetivo principal de mostrar que a escola de samba é uma manifestações populares que representa muito mais do que um grupo de pessoas reunidas desfilando, cantando e dançando. Uma escola de samba é, antes de tudo, vida, arte e cultura. Ë o povo brasileiro expressando na música e na dança a força de sua cultura e a intensidade de sua alegria.
____________________

A LIRA IMPERIAL DO SAMBA foi fundada em Salvador no dia 29 de março de 2006, Idealizada e presidida por um dos grandes nomes do samba brasileiro, o premiado cantor e compositor baiano Alaor Macedo, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Lira Imperial do Samba nasceu para servir de modelo e trazer de volta o brilho e a vida das escolas de samba na Bahia. Além de ampliar a beleza do carnaval baiano, a Lira Imperial do Samba vai fortalecer a cultura do samba nas comunidades através de projetos sociais. Com isso, trazemos para o carnaval 2014, dentro do Afródromo em parceria com Carlinhos Brown, um desfile com a Lira Imperial do Samba, a primeira escola de samba do século XXI, incluindo toda a infra‐estrutura e alegorias

Um comentário:

  1. Eu Sou da Lira...
    Uma Escola de Samba e de Vida...
    Vamos la SALVADOR...

    ResponderExcluir