05/03/2014

TRABALHO ÁRDUO E MUITOS PROFISSIONAIS GARANTIRAM O SERVIÇO IMPECÁVEL DO CAMAROTE CONTIGO!


Fotos: João Alvarez / Uran Rodrigues.

Quem pensa que Carnaval é pura diversão e agito para todos em Salvador, se engana por não considerar o imenso exército que se movimenta para que tudo fique perfeito para o folião cair na farra. No Camarote Contigo! os números espantosos podem dar uma diminuta dimensão do que se movimenta entre pessoal, comida, bebida e muito trabalho árduo de variados profissionais, durante a festa de Momo.


Para que tudo funcione perfeitamente no Camarote, uma logística que não pode falhar foi posta em execução a cada noite com cerca de 150 pessoas posicionadas estrategicamente para cobrir todas as necessidades. Isso inclui desde a segurança dentro e fora do camarote, aos garçons, pessoal de apoio e limpeza, cozinha, supervisores entre outros responsáveis por tornar a engrenagem eficiente.


A produtora executiva do Camarote Contigo!, Nil Pereira, conta que são consumidas em bebidas durante os seis dias de funcionamento do Camarote, de quinta a terça-feira, cerca de 1.500 caixas de água mineral, o que dá um total de 72 mil copinhos, 25 mil latas de cerveja e em torno de mil garrafas pet de refrigerante, o que significa uma média de 150 mil copos de 300 ml por noite. Mas a cada noite, também foram servidos aos convidados, 300 garrafas de prosecco, 150 de vinho e 180 de uísque.

A gastronomia também exige cuidado e trabalho meticuloso de muita gente e uma infinidade de itens necessários para a montagem de pratos e menus. Responsável pelo serviço de buffet nas seis noites de funcionamento do Contigo!, a chef Euzélia Souza comandou na cozinha do Camarote uma equipe de 12 pessoas que ajudaram a manter a mesa farta para os convidados, com delícias para todos os gostos.

Euzélia conta que foram servidos a cada noite, 15 mil salgadinhos de sabores variados, 120 kg de frutas, 100 kg de queijos diversos, 1.000 crepes, 1.200 sanduíches, mil cachorros-quentes, 1.600 fatias de pizza, 80 kg de tapioca recheada, além de dois tipos de pratos quentes que consumiram, em média, 180 kg de carnes e 120 kg de massa.

A engrenagem de serviço se completou com a atuação dos garçons que têm no chefe do grupo, Sérgio Barnabé, um exigente e dedicado comandante. A cada noite eles se revezaram para atender com presteza, cuidado, agilidade e muita experiência. ‘Seu’ Sérgio garante que todos são treinados e que toma conta pessoalmente do desempenho, para que tudo dê certo. Ele conta que praticamente não dorme durante o Carnaval, quando trabalha os seis dias, ininterruptamente. “Umas três horas a cada noite é o que durmo”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário