21/08/2014

SEMANA DE AÇÃO, CIDADANIA E MEMÓRIA ACONTECE EM SALVADOR EM SETEMBRO

Exposições Fotográficas, palestra show, músicas e apresentações culturais são algumas das atrações que o público poderá conferir.

A partir do dia 2 de setembro o Instituto Antonio Carlos Magalhães (IACM) realiza a 4ª edição da Semana de Ação, Cidadania e Memória. Com o tema “Bahia Terra da Diversidade”, o evento tem por objetivo apresentar os diversos cenários culturais e geográficos que compõem a Bahia, mostrando um estado ímpar e apresentando a pluralidade da sua cultura.

Através de exposição fotográfica, dramaturgia, vídeo e música, o tema vai mergulhar em regiões da Bahia, como o Sertão, Litoral, Recôncavo, Oeste, Chapada Diamantina e uma viagem especial ao Rio São Francisco.

A programação começa no teatro Café Rubi, do hotel Sheraton, com uma palestra show para convidados. A palestra terá como tema “Bahia Terra da Diversidade”, com roteiro de Sérgio Siqueira e participação de Aninha Franco e Francisco Sena.

No dia 4 de setembro, às 9h, dia do aniversário de nascimento do senador Antonio Carlos Magalhães, acontece uma missa na Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus - Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, que irá reunir amigos, parentes e admiradores do senador.

Já no dia 9 de setembro será laçada a exposição “Bahia: Mistério e Mistura” no Shopping Barra, às 19h. O público poderá conferir a mostra que ficará aberta entre os dias 9 e 24 de setembro, de segunda a sábado das 9h às 22 horas e aos domingos das 13h às 21 horas.

A exposição conta com aproximadamente 60 painéis, referenciados por citações que integram o olhar de estrangeiros proeminentes que visitaram esta terra, artistas, historiadores e formadores de opinião, dentro de uma perspectiva histórico-cultural-geográfica.

O projeto

A Semana de Ação, Cidadania e Memória foi idealizada para comemorar a data de aniversário de nascimento do Senador Antonio Carlos Magalhães, no dia 04 de setembro. O projeto tem como diferencial oferecer, aos diversos segmentos da população, a oportunidade de participar das várias atividades programadas, com temas ligados a cidade e ao Estado, que contribuem para a promoção e fortalecimento da cultura baiana.

Programação



- Exposição

Tema: Bahia Mistério e Mistura
Local: Shopping Barra – Piso L1 – Barra Gourmet
Abertura: 09 de setembro às 19h
Período: 10 a 24 de setembro de 2014
Visitação: horário de funcionamento do shopping

- Missa

Local: Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus - Santuário da Bem Aventurada Dulce dos Pobres.

Data: 04 de setembro às 9h
Endereço: Av. Bonfim, 161 (em frente a praça Irmã Dulce)

Serviço:

O quê: Semana de Ação, Cidadania e Memória.

Onde: Hotel Sheraton/Teatro Café Rubi e Shopping Barra 1º piso/Igreja Imaculada Conceição da Mãe de Deus – Santuário da Bem Aventurada Dulce dos Pobres.

Período: 02 a 24 de setembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário