20/10/2014

LA PASTA GIALLA SUGERE RECEITA PARA DIA DO MACARRÃO


O Dia do Macarrão, comemorado no próximo sábado, 25 de outubro, tem sugestão especial de Sergio Arno no seu La Pasta Gialla, na Pituba. Para a saborosa data, o chef paulista indica a receita de um apetitoso Tagliatelle ao Pomodoro Basilico, Tomate Seco, Mozzarela de Búfala e Azeitonas Pretas, cujos ingredientes quase todos podem ser encontrados na Rosticceria do próprio restaurante em Salvador, inaugurada em março deste ano.


O cliente tem a possibilidade de levar para casa as deliciosas massas secas assinadas por Sergio Arno, além de massas congeladas, como o Ravioli de Funghi Porcini (na foto, apresentado ao creme de Mascarpone com alho-poró, alecrim e tomate cereja), e outra sugestão de Tagliatelle, desta vez de Espinafre (na foto, acompanhado de carne seca e cebola caramelizada ao creme de queijo brie). Pães, patês, azeites e biscoitos também são opções oferecidas na aconchegante loja, onde molhos, em porções de 500 ml, incluindo o Pomodoro sugerido na receita, também garantem a refeição completa.

RECEITA – Tagliatelle ao Pomodoro Basilico, Tomate Seco, Mozzarela de Búfala e Azeitonas Pretas:

Ingredientes:

90 g de tagliatelle de tomate seco (2 ninhos de massa)

40g de tomate seco

60g de tomate italiano

10 colheres (sopa) de tomate pelati

20 g de azeitona preta chilena

60g de mozzarella de búfala margherita

20 ml de azeite de oliva

20 folhas de manjericão

Modo de fazer:

Aqueça o azeite, salteie o manjericão e o tomate italiano. Acrescente o molho pelati, o tomate seco picado, as azeitonas e deixe aquecer alguns minutos. Junte a massa cozida e acrescente a mozzarella de búfala. Salteie. Rede 1 porção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário