20/10/2014

O musical infantil O CIRCO DE SÓ LER estréia no Teatro Jorge Amado


Foto: Genilson Coutinho.

O musical infantil O CIRCO DE SÓ LER estréia no Teatro Jorge Amado.

Imagine um musical infantil de incentivo à leitura! O Circo de Só Ler é a grande novidade que vai chegar à nossa cidade e fará a transformação nas vidas de milhares de crianças, alunos de escolas particulares e públicas, das turminhas de iniciação aos pré-adolescentes do Ensino Fundamental.

Hoje tem espetáculo? Tem sim, senhor!

E o palhaço o que é? É também um professor!!!

Um professor que ensina com muita alegria e amor à arte. Amor à leitura de livros que fazem abrir as janelas da mente, descortinando um novo e belíssimo horizonte.

O momento encantado do aprender a ler é quando as crianças ganham a maior liberdade em suas vidas: “as asas da imaginação” que a leitura lhes revela, viajando soltos por inúmeras estórias e alcançando assim espaços bem maiores e mais distantes do que seus pezinhos poderiam trilhar.

Um musical do professor e compositor Gerson Guimarães, autor da aula- show História Cantada, transformada em CD e assistida por mais de 200 mil alunos na Bahia. Suas composições populares foram gravadas por vários artistas baianos como Daniela Mercury, Gilmelandia, Chiclete com Banana, Jauperi, Claudia Leitte, Tenison Del Rey e Thatti, esses últimos seus parceiros no sucesso do carnaval 2014, os Marchistas, juntos com Marcelo Quintanilha. Letrista inspirado, Gersinho, como é mais conhecido, assina as nove composições do CIRCO DE SÓ LER, arranjadas pelo músico Reinaldo Mota.

Os tarimbados atores Cida Oliveira, Cristiane Mendonça e Marcelo Praddo contracenam com os novatos João Victor Sobral e Luís Paulo Nolasco (LP), ambos indicados ao Prêmio Brasken 2013 por suas atuações em Eu Sou Dom Quixote, de Fausto Soares. A bailarina do BTCA, Dina Tourinho, trouxe sua experiência em dança-teatro para deixar mais fluídas as idéias que levaram a uma divertida criação coletiva, cuja direção foi também resultado da bagagem desses veteranos da cena baiana somados ao talento de Gerson Guimarães. O elenco recebeu preparação vocal de Marcelo Jardim e assessoria em mágica de Fernando Lopes ( o mágico Spiga). Luciano Reis assina o projeto de iluminação e o premiado Zuarte Jr, os cenários e figurinos.

O espetáculo tem estréia nacional para o público no dia 25 de outubro às 16h , seguindo em temporada aos sábados às 16h e domingos às 11h e 16h até o dia 9 de novembro, no Teatro Jorge Amado.

Sinopse

O CIRCO DE SÓ LER é um musical que conta a história de um menino que gostava de brincar, de ver tv e de jogar no computador, mas que não sabia ler. Com a chegada do circo à sua cidade ele descobre que não é totalmente livre e precisa dar asas à sua imaginação. A trupe do circo, liderada pelo Livro Encantado, serão seus orientadores nesta viagem pelo mundo mágico da leitura.

E O CIRCO DE SÓ LER é a escola, e os professores são malabaristas, palhaços, mágicos, bailarinos, equilibristas e artistas.


Ficha técnica:


GERSON GUIMARÃES - texto, concepção e composições.

Criação e direção coletivas

Elenco: CIDA OLIVEIRA, CRISTIANE MENDONÇA, MARCELO PRADDO,

JOÃO VICTOR SOBRAL e LP NOLASCO

DINA TOURINHO - movimentação cênica e assistência de direção

REINALDO MOTA – arranjos

ZUARTE JR - cenário e figurinos

LUCIANO REIS - iluminação

MARCELO JARDIM - preparação vocal

FERNANDO LOPES “MÁGICO SPIGA” - efeitos especiais e consultoria de mágica

MARCOS CRAZI - vídeo designer

GENILSON COUTINHO – fotos

Produtores associados: CAPRICORNIUS PRODUÇÕES

SOM NA SALA PROJETOS EDUCATIVOS

FEIJÃO DE CORDA PRODUÇÕES

CONTATO: Fernanda Tourinho (71) 8845-0160


Serviço:



Onde: TEATRO JORGE AMADO

Quando: 25 de outubro a 09 de novembro de 2014

Sábados às 16 h e domingos às 11h e às 16h

Ingressos: R$60 (inteira) e R$30 (meia)

(crianças até 24 meses não pagam e sentam no colo)

Classificação: Livre ​

Nenhum comentário:

Postar um comentário