24/10/2014

PLAYING FOR CHANGE FEZ HISTÓRIA NA ITAIPAVA ARENA FONTE NOVA


Pela primeira vez em Salvador, projeto multimídia animou cerca de quatro mil pessoas na nova tenda para eventos. Margareth Menezes cantou Stand By Me com o grupo em um dos pontos altos da festa.

A banda internacional Playing For Change agitou a noite de ontem (23) na Itaipava Arena Fonte Nova. Além da presença do percussionista baiano Paulo Heman, o show do projeto multimídia realizado na Tenda da Praça Sul reuniu canções de sucesso, como One Love, What´s Going On e Stand by Me, esta última canção com participação mais que especial da cantora Margareth Menezes, que estava prestigiando o evento. A banda Filhos de Jorge fez a abertura da festa que recebeu cerca de quatro mil pessoas.

Como parte da política de interação social com a comunidade do entorno, o público ainda foi recebido na Itaipava Arena Fonte Nova pelos músicos Cesario Leony e Taii Lopez. A dupla apresentou um repertório diversificado e recriou o clímax de apresentações de rua, principal conceito do projeto Playing for Change. Um grupo de percussionistas mirins da escola Victor Civita, da comunidade Dique Pequeno, também encantou a todos os presentes e trouxe mais energia à noite.

Conectando o mundo através da música - Fundada em 2004, a Playing for Change é um projeto multimídia criado pelo produtor americano e engenheiro de som Mark Johnson com Enzo Buono. A banda tem como intuito reunir músicos a fim de vencer as barreiras geográficas, políticas, econômicas, espirituais ou ideológicas do mundo e promover a união entre os povos por meio da música.

A Tenda – O evento foi realizado na nova Tenda da Praça Sul, espaço que reforça o status de arena multiuso da Itaipava Arena Fonte Nova. Agora, a Praça Sul passa a contar com uma tenda de 1500m², que promove mais conforto e comodidade para apresentações culturais, encontros, feiras, exposições, ensaios, formaturas, entre outros tipos de eventos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário