24/10/2014

POBRE JUAN FESTEJA 10 ANOS COM CORTE EXCLUSIVO: WAGYU PRIME


Corte estará em todos os restaurantes da marca a partir de 24 de outubro.

Reconhecido pelos cortes nobres de carne, o restaurante Pobre Juan comemora sua primeira década com uma edição inédita e limitada do Wagyu Prime. Trata-se de uma carne marmoreio 7+, importada direto da Austrália.

O Wagyu Prime tem cerca de 950g, é um corte com osso e que serve duas ou mais pessoas. “Ninguém tem esse produto no Brasil, é uma oportunidade única, já que estamos trazendo apenas 190 peças”, explica Marcelo Shimbo, da Prime Cater.

Os cortes Wagyu Prime (R$ 269,40) serão acompanhados de mousseline cremosa de batata com creme de tartuffo. Eles estarão disponíveis no Pobre Juan a partir de 24 de outubro, em edição super limitada, em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba e Brasília; e em Salvador e Recife a partir do dia 25.

10 anos Pobre Juan

Inspirado nas típicas casas argentinas, o restaurante Pobre Juan ficou famoso por sua parrilla (grelha argentina) premium, cortes de carnes nobres especialmente selecionados, excelência na carta de vinhos e ofurô de bebidas. Ao longo de sua primeira década, a marca coleciona prêmios como Melhor Carne do Brasil pelo Prêmio Gula 2014; além de Melhor restaurante de carnes pela revista Época Rio / Editora Globo; Melhor Carne/ Churrascaria pelo prêmio Água na Boca, promovido pelo O Globo (RJ); Melhor Carne no prêmio Comer e Beber 2014/2015, pela Veja Campinas; Melhor Carne na opinião do leitor do Comer e Beber 2014, da Veja Recife; Award of Excellence 2014, da revista americana especializada em vinhos Wine Spectator, e os prêmios de Excelência e Melhor carta de vinhos chilenos, pela Prazeres da Mesa (Prêmio Melhores do Vinho).

O Pobre Juan nasceu em 2004, com a unidade da Vila Olímpia, a partir da vontade de um grupo de amigos em saborear boas carnes assadas na grelha, em um ambiente agradável. “Para nós, é um prazer servir pratos de ótima qualidade que levamos tempo pesquisando e selecionando”, explica Luiz Marsaioli, um dos sócios, que divide o comando do Pobre Juan com Cristiano Melles e Rafael Valdivia. Segundo ele, a receita de sucesso da casa é simples: boas carnes, ambiente acolhedor e hospitalidade. Hoje, o grupo possui 11 casas pelo Brasil, presentes nos estados de São Paulo (Alphaville e Campinas), Brasília, Recife, Curitiba, Bahia e Rio de Janeiro. Em toda a rede mantém a tradição de oferecer aos clientes uma experiência única de saborear os mais nobres cortes de carne ao estilo portenho.

Para garantir a qualidade dos cortes Pobre Juan, a marca monitora cada etapa. Tudo começa com a seleção dos animais, passando pelo acompanhamento da alimentação dos mesmos, até o porcionamento em cortes exclusivos e controle total do processo de maturação. Apenas as peças selecionadas chegam às casas no período ideal e já prontas para o preparo.

Menus

A chef Priscila Deus é responsável desde 2011 pelo cardápio e pela cozinha do restaurante. Formada em gastronomia, ela estagiou com o chef francês Erick Jacquin e refinou sua técnica na Espanha, onde passou pelos restaurantes espanhóis Martín Berasategui (três estrelas no Guia Michelin) e Arzak (três estrelas no Guia Michelin e eleito um dos dez melhores restaurantes pela lista The World’s 50 Best). Ao voltar para o Brasil, antes de assumir a cozinha do Pobre Juan, comandou ainda o restaurante 210Diner.

Harmonizando tanto com os sabores como o conceito da casa, uma completa carta de vinhos é oferecida no restaurante, que venceu na categoria Excelência em Carta de Vinhos Prazeres da Mesa em 2009, 2012 e 2014 e recebeu em 2014 o Award of Excellence da revista americana Wine Spectator. A carta fica aos cuidados do sommelier Diego Arrebola, certificado pela ABS e pela Associazione Italiana de Sommelier – AIS, vencedor do Concurso Nacional da ABS em 2013 como melhor sommelier, e foi o primeiro brasileiro aprovado pela Associação Internacional de Sommeliers, a ASI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário