24/11/2014

A Bahia será representada nos Jogos Paralímpicos Brasileiros 2014

Dois alunos do ION-Ba são promessas do atletismo e da natação.

Durante os Jogos Paralímpicos Brasileiros 2014, que acontecerão de 24 a 28 de novembro, em São Paulo, em diferentes instituições esportivas da capital e no Parque Anhembi, a Bahia será representada com uma delegação de 31 pessoas, sendo 18 atletas e 13 integrantes da comissão técnica.

O professor do Instituto de Organização Neurológica da Bahia – ION/Ba, Virgílio Leiro, chefia a delegação baiana, composta por duas revelações. O primeiro é Ruan Rafael, 16 anos, grande esperança do atletismo local, que conta com o apoio da Universidade Federal da Bahia – UFBA, onde treina sob a supervisão do profº e drº Admilson Santos. O outro adolescente, também de 16 anos, é Matheus Garcia, atual vice-campeão brasileiro de natação na modalidade 50 metros livres, apoiado pela Associação Atlética da Bahia – AAB, clube onde realiza seus treinamentos semanais. Os dois rapazes são alunos do ION – Ba, localizado no Jardim Apipema, em Salvador. A instituição os apóia em todo o processo de desenvolvimento esportivo e intelectual.

Os Jogos Paralímpicos Brasileiros 2014 reúnem jovens com deficiências, entre 14 e 17 anos de idade, nas seguintes modalidades: tênis de mesa, atletismo, natação e golbol. Todas as unidades federativas brasileiras tomam parte do evento que, este ano, traz um convidado especial internacional: o Reino Unido. A realização dos jogos é do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB. O Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, legitima a participação da delegação baiana. Os paratletas viajam para São Paulo no dia 24.11, segunda feira, às 14h, e retornam a Salvador no dia 28.11, às 17h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário