25/11/2014

Chef em Casa recebe Dudu Prado e a exposição Ciganos


Arte e gastronomia num ambiente de aconchego e experimentação. A ideia resume a quinta edição do Chef em Casa, projeto que propõe experiências com a cozinha contemporânea e o encontro com sabores de vinhos especialmente escolhidos para noite. Dessa vez, o convidado para orquestrar os pratos da noite é o Chef Dudu Prado, do restaurante Lafayette, que propõe pratos que exploram sabores brasileiros em contextos diferenciados como o Bolo de rolo com sorvete de tapioca e pralineé de castanha de caju, entre outros. O evento acontecerá no domingo, dia 30 de novembro, às 19h, no Atelier Gastronômico de Tereza Paim (Rio Vermelho).

Além de degustar os sabores únicos da noite, propostos pelo chef, o encontro trará as fotografias de Rogério Ferrari, na exposição Ciganos, resultado de um mergulho na cultura milenar desse povo, revelando a identidade cultural para além dos estereótipos. O público poderá conferir as imagens capturadas pelo fotógrafo e também conhecer um pouco da lógica pensada para cada prato que compõe o cardápio criado especialmente para o evento por Dudu Prado e a seleção de vinhos elaborada por Patrícia Penha.

Chef - Idealizado pela sommelier baiana Patrícia Penha e da produtora cultural Juliana Vieira, o Chef em casa apresenta uma noite diferenciada, onde o anfitrião se torna um convidado e experimenta pratos que trazem leituras inovadoras para sabores brasileiros. De forma didática sem ser chata, Penha apresenta os vinhos, suas características e aguça o paladar do espectador. Sim, porque nessa experiência os convidados podem assistir ao preparo dos pratos, enquanto já saboreiam os vinhos. A cozinha se torna um palco para uma culinária onde afeto e sabor de encontram. E inevitavelmente, diante dos pratos variados e degustação de diferentes rótulos de vinho, os convidados já procuram saber como fazer para levar o projeto para sua casa.

Segundo Juliana Vieira, o Chef em Casa propõe gastronomia itinerante, acontecendo uma vez por mês em uma casa diferente. As pessoas interessadas podem propor de levar o projeto para sua casa, podendo reunir no espaço um grupo de 20 pessoas (em média). . Os chefs convidados e a sommelier só precisam de um espaço para preparação dos alimentos. Os anfitriões não precisam se preocupar com louça, cristais ou talheres. O projeto prepara o ambiente nos mínimos detalhes, para fazer com que o dono da casa se sinta confortável como um convidado. Quem quiser vivenciar essa experiência gastronômica, só precisa entrar em contato com a equipe do Chef em Casa (através do email chefemcasassa@gmail.com) ou pelos números (71)9643-2161 e 8811-3561

Cardápio da V edição do Projeto Chef em Casa

Passantes:

Canapé queijo de cabra com mel trufado.

Troxinha de carpaccio com rúcula e cogumelos.

Entrada:

Salada de Camarões com manga, pepino, tomatinhos e cebola roxa.

Primeiro Prato:

Robalo confitado em azeite de ervas com purê de mandioquinha e tomatinhos assados.

Segundo Prato:

Gnochi corado com ragu de rabada e saladinha de rúcula.

Sobremesa:

Bolo de rolo com sorvete de tapioca e pralineé de castanha de caju.


Serviço

V Chef em Casa

Dia 30 de novembro, às 19h

Ateliê Gastronômico Tereza Paim (Rua do Meio nº 65 Rio Vermelho)

Contato com Juli Jambo (71) 9643-2161

Nenhum comentário:

Postar um comentário