24/11/2014

COZINHA SHOW REÚNE CHEFS CONSAGRADOS NO FESTIVAL TEMPERO NO FORTE


Uma das atrações principais do IX Festival Tempero no Forte, a Cozinha Show Electrolux, foi um verdadeiro território de encontros culinários com um time de chefs de primeira. Mais uma vez, o espaço reuniu amantes da gastronomia, turistas e curiosos, durante o último fim de semana, movimentando a Praia do Forte. Com o tema Frutos do Mar, na sexta-feira, dia 21, o Chef Chicão Amorim, professor do curso de Gastronomia da Universidade Ruy Barbosa, levou ao paladar dos participantes, os sabores do prato Paella Marineira.


Já a chef paulistana Dani Padalino, usou toda sua arte e técnica da culinária de banquete para mostrar como preparar um rápido e gostoso Tartar de Salmão com Gravlax Avocado e Ovas de Rosas. Antes mesmo de dar sequência à programação, o tradicional cortejo de baianas tomou conta da Cozinha Show, animando a plateia. Após a passagem do cortejo, a chef Adriana Matos, do Senac, ensinou como fazer uma saborosa Feijoada Ibero Baiana de Frutos do Mar.


Na sequência, o estrelado chef Fabricio Lemos — que participa pela terceira vez no evento —, versou sobre Frutos do Mar de A a Z e trouxe à mesa um Olho de Boi Grelhado com Rosti de Frutos do Mar. Quem também marcou presença ao lado do chef foi Lisiane Arouca, da Quatro Chefs, que assinou o Cheesecake de Doce de Leite com Calda de Frutas Vermelhas e Farofa Crocante de Amêndoas.


No terceiro dia de aulas, no sábado, 22, o público infantil se divertiu colocando a mão na massa na aula Mini Chef - Cozinha para Crianças, com direito a muita pizza, ministrada pelo chef paulista Rogerio de Siqueira, do Tivoli Ecoresort Praia do Forte. Depois foi a vez do chef paulista Ivan Achcar, o mestre da cozinha caipira, preparar um Arroz de Marinheiro. Uma das novidades desta edição foi o lançamento do livro Doce Brasil Bem Bolado, da chef Otavia Sommavilla, de São Paulo, com direito a uma aula de decoração de bolos.

O chef Isaias Neries — natural de Santo Amaro da Purificação e radicado na região serrana do Rio de Janeiro, onde comanda o famoso Parador Lumiar — ensinou a receita do prato Frutos do Mar em Infusão de Oliva e Cuscuz de Farinha D’água, que agradou a diversos paladares. Quem encerrou a programação foi o chef Jorge Miguel, com sua aula sobre azeite de oliva. O Tempero no Forte segue ate o dia 30 de novembro aquecendo o turismo gastronômico de Praia do Forte nos 22 restaurantes participantes. Maiores informações através do site www.temperonoforte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário