25/11/2014

Emanuele Ribeiro chefia restaurante especializado em frutos do mar


Chef será responsável pela coordenação da cozinha da Fenagro e levará ao espaço o Tom 74.

Com um menu repleto de pratos apetitosos como Ceviche de Tropical de Tilápia, Arroz de frutos do mar e Bobó de camarão com biribiri, a chef de cozinha Emanuelle Ribeiro lança no próximo sábado, dia 29, o Restaurante Tom 74, na área gourmet da Fenagro 2014.

Especializado em cozinha regional contemporânea e com frutos do mar como carro chefe, o espaço tem o nome inspirado na Carta ao Tom 1974 que fala sobre o nascimento da Bossa Nova. Cada prato do cardápio trará o nome de uma música, buscando assim homenagear o ritmo tão brasileiro e o seu grande ícone. Ao todo, o ambiente oferecerá oito pratos salgados e duas sobremesas. A área de alimentação da Fenagro terá seis restaurantes, todos oferecerão comida de qualidade a preço justo, R$ 15,00.

Emanuele Ribeiro - Com 14 anos de atuação no mercado gastronômico, sendo 10 dedicados exclusivamente à área de eventos, Emanuele tem o currículo recheado de participações em grandes concursos nacionais, além de vivência internacional e de constantes atualizações e especializações em cozinha contemporânea brasileira. Idealizadora do Festival Sabores do Brasil e mestranda de Antropologia Alimentar, dedicou a carreira a treinamentos e consultorias.

Hoje é chef e proprietária do Grupo PseudoChef. Entre as premiações, recebeu o Prêmio Chef Revelação da Bahia de 2009, foi finalista do Global Chefs Challenge de 2012, e é membro da APC Brasil. Após dez anos trabalhando exclusivamente com eventos em gastronomia, a Chef Emanuele Ribeiro decidiu mergulhar a fundo na personalização de eventos e juntos com os jovens talentos Lucas Xavier e Luciano Gama formam a Pseudo Chef, uma empresa de food catering, com o objetivo de realizar eventos exclusivos, irreverentes e modernos. O ponto de destaque deles é o trabalho voltado para os insumos regionais, a reinvenção da cozinha regional nordestina e a fusão com insumos oriundos das demais cozinhas brasileiras.

O ramo de atuação não se estende somente a área de eventos e de soluções em alimentação, o grupo em breve vai mergulhar na comida de rua com a foodtruck PseudoTruck e a marca vem marcando presença constante na Feira da Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário