27/11/2014

Médico baiano é recebido no Palácio dos Bandeirantes


Dr. Walter Viterbo, médico acupunturista e anestesiologista, representou a Bahia durante XIX Congresso Brasileiro e III Congresso Mundial de Acupuntura em São Paulo, apresentando uma palestra sobre o tratamento do estresse.

Em seguida, Dr Witerbo foi recebido com um almoço, no Palácio dos Bandeirantes, oferecido pelo governador Geraldo Alckmin, que também é anestesiologista e acupunturista.

Evento científico

Durante a palestra, Dr. Walter Viterbo enfatizou que o estresse envolve, além da depressão, sintomas físicos e também ansiedade, e, quando em fase crônica, dificilmente a pessoa consegue controlá-lo sem ajuda médica. O estímulo estressante pode causar uma série de sintomas, tanto orgânicos como de alterações psíquico-comportamentais. Todos esses problemas são tratáveis pela acupuntura e apresentam resultados bastante satisfatórios e o melhor: sem efeitos colaterais. Em alguns casos, inclusive, pessoas que tomam medicamentos contra esses males podem abandonar os comprimidos.

Os benefícios da acupuntura à saúde são comprovados cientificamente. Desde 1995 é reconhecida como especialidade médica pelo Conselho Federal de Medicina. Para cuidar de problemas emocionais, especificamente, funciona como um bom aliado às terapias psicológicas.

Dr Walter Viterbo é graduado em Medicina pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública (1992). Atua como médico nos Hospital das Clínicas, Hospital da Bahia, Hospital Espanhol, Clínica Viterbo e Clínica Salvador. Tem experiência na área de Medicina com ênfase em Anestesiologia, Acupuntura e Algologia Acupunturista e Anestesiologista (tratamento da dor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário