24/11/2014

NOB promove 13ª edição do Bazar da Esperança em Salvador e Lauro de Freitas


Bazar terá parte da renda revertida para as instituições NACCI e Casa Solange Fraga.

Adquirir produtos artesanais, objetos de decoração e natalinos, obras de arte, bijuterias, experimentar iguarias gastronômicas e ainda ajudar instituições beneficentes. Tudo isso pode ser feito no Bazar da Esperança, promovido pelo Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB), que ocorre na sua sede de Ondina, nos dias 2 e 3 de dezembro, e na unidade de Lauro de Freitas, nos dias 10 e 11 de dezembro, sempre das 9h às 17h. Parte da renda será revertida para o Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (NACCI) e Casa da Saúde da Criança Solange Fraga. Outro ponto de destaque do evento será a apresentação do Coral do Grupo Gama (Grupo de Apoio à Mulher Mastectomizada do Hospital Aristides Maltez), que se apresenta na abertura do Bazar, às 11h do dia 2 de dezembro. À tarde, às 16 h, será a vez da apresentação do Coral Canto da Terra, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR / Sedir). A entrada é gratuita. Outras informações pelo telefone (71) 4009-7059 ou no site www.nucleodeoncologia.com.br.

Com o tema Chegou a hora de arte se transformar em esperança, a 13ª edição do Bazar terá como novidade a doação de duas obras inéditas da artista plástica Marister Manfroi, com os títulos “Eternidade” e “Engrenagem do Tempo”, para comercialização durante o evento. O Bazar também disponibilizará objetos confeccionados por pacientes oncológicos do grupo Bem Viver (grupo de apoio mútuo formado por pacientes oncológicos).

Obras de Arte – Com o título Engrenagem do Tempo, a obra da artista Marister Manfroi utiliza a técnica de textura e pintura acrílica sobre tela e madeira. Com visual contemporâneo, a obra, apesar de arrojada e moderna, emite simplicidade orgânica, através do calor do ferro corroído e das texturas e tonalidades terrosas. Já em Eternidade é utilizado ouro envelhecido para representar a beleza e a riqueza dos valores essenciais, o vermelho intenso, que representa força e energia, além de texturas desgastadas pelo tempo, significando a matéria corruptível. Na obra, a artista buscou transmitir uma sensação de paz diante da aparente finitude da vida. As duas obras têm grandes dimensões e são originais e inéditas.
Nos dois últimos anos, a artista plástica Marister Manfroi participou de exposições no Carrousel du Louvre (Paris), em Barcelona, Lisboa, Madrid, Londres e Nova Iorque. Seu trabalho também está representado no Art Book International.

Grupo Bem Viver – Fundado em 1995, o Grupo de Apoio e Ajuda Mútua Bem Viver tem o objetivo de acolher os pacientes em tratamento oncológico. O grupo busca incentivar a autoestima e garantir a motivação e o suporte psicológico para pacientes e familiares em tratamento de câncer, ajudando na superação da doença. Em 2012, o Grupo expandiu sua atuação e passou a se reunir também na unidade do NOB em Lauro de Freitas, dando oportunidade a pacientes e acompanhantes que residem nas proximidades e não podiam frequentar os encontros na sede em Ondina.

O Grupo, coordenado por Myriam Vidal, conta com o apoio mensal das psicólogas do NOB, trazendo ainda a participação de toda equipe multidisciplinar e outros profissionais convidados, como dançarinos, fotógrafos, escultores, pintores, terapeutas de diversas correntes, que oferecem palestras, oficinas e dinâmicas, elevando a autoestima dos participantes. Além das dinâmicas trocas de experiências e das palestras e oficinas, o Bem Viver também acolhe pacientes que estão em domicílio ou hospitalizados e não podem frequentar as reuniões semanais.


Serviço
O que: Bazar da Esperança
Quando/Onde: dias 2 e 3 de dezembro, na sede do NOB, em Salvador (Avenida Adhemar de Barros, 123, Ondina), e dias 10 e 11 de dezembro, em Lauro de Freitas (Rua Doutor Barreto, 294).
Horário: Sempre das 9h às 17h
Informações: (71) 4009-7059

Entrada: Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário