sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

“Desliza” já tem quase 30 mil visualizações no YouTube


Em apenas três dias de lançado o clipe de “Desliza”, música de trabalho do cantor Battata já alcançou quase 30 mil visualizações no YouTuBe. O cantor, que representa a nova safra do axé music comemora o sucesso da música que se tornou o primeiro grande hit de sua carreira.

Acesse o link abaixo e confira na íntegra o clipe de “Desliza”, uma canção envolvente e dançante composta por Battata em parceria com Vinni Rodrigues e Cassiopeya.

Link: http://www.youtube.com/watch?v=mVDHSGiyn7c&hd=1

BAILE DO CAMAROTE MARTA GÓES SE CONSAGRA NO CARNAVAL DE SALVADOR


Fotos: Kanal 00.

A abertura oficial do carnaval de Salvador, no circuito dos grandes camarotes para convidados, aconteceu mesmo foi no Camarote Marta Góes. O espaço recebeu nessa quinta-feira (27), um grande baile onde todos foram fantasiados ou em trajes vermelho e branco, que reuniu artistas, políticos, empresários e formadores de opinião, em torno do “Carnaval da Arte”.


A promoter e banqueteira Marta Góes abriu os festejos fazendo uma grande homenagem aos artistas plásticos Menelaw Sete e Nádia Taquary, coroados como Rei e Rainha da folia. A primeira-dama da Bahia, Fátima Mendonça, por sua vez, ganhou o título de musa do camarote, por sempre fazer parte da festa, ao lado do governador Jaques Wagner.


Marta Góes chegou ao seu camarote usando um figurino assinado por Almir Jr e Marcelo Gomes, inspirado nas obras do sacerdote e artistas plástico Mestre Didi, um dos nomes mais respeitados da arte na Bahia e no Brasil, e que faleceu em 2013. Palhas, búzios e couros fizeram a composição do look, que foi complementado com make up assinado por Doda Guedes.


O Camarote Marta Góes é patrocinado pela Petrobrás e pelo Banco do Brasil, e apoiado pela Skol, Premmia, Shopping Barra, Vitalmed e Johnnie Walker.

Confira algumas fotos:







Saulo e Margareth homenageiam blocos afro no Camarote Schin


FOTOS CLEOMIR TAVARES - DIVULGAÇÃO

O primeiro encontro musical da varanda do Camarote Schin foi uma saudação aos blocos afro de Salvador. De passagem por Ondina com o seu bloco Nú Outro, Saulo cantou com a cantora Margareth Menezes, que anima a primeira noite do Camarote Schin.


Acompanhado da banda de Saulo, Margareth incendiou os foliões com sucessos como Faraó, Elegibô, Alfabeto do Negão, entre outras músicas.

Carla Perez, Kleber Bambam e Fernanda D´alva no camarote Skol


Fotos: Felipe Souto Maior / AgNews

Carla Perez tieta o marido durante o carnaval.

O carnaval de salvador começou com tudo nesta quinta-feira (27). A festa não só acontece nas ruas, mas como também dentro do camarote Skol.


O Harmonia do Samba, liderado pelo Xanddy, fez uma apresentação para um grande público recheado de grandes hits. Na plateia, uma presença especial, a mulher Carla Perez, apareceu linda e toda animada curtindo em um cercadinho a apresentação do maridão. Questionada sobre onde estavam os filhos, a ex-loira do Tchan disparou. "Hoje é carnaval, deixei eles com minha mãe e vim curtir a folia com o Xanddy", disse


Em seguida, Carla encontrou os amigos Kleber Bambam e a dançarina do Faustão Fernanda D´alva onde requebraram até o chão ao som do Harmonia do Samba. Um tanto contida, Carla se controlou na ponta do pé.

FAMOSOS NO CAMAROTE SCHIN


Fotos: CLEOMIR TAVARES - DIVULGAÇÃO

Muitos famosos passaram pelo camarote Schin na noite desta quinta(27) como Nalbert, Carla Lamarca, Nil Marcones, Camila Rodrigues, Livia Lemos, Eduardo Galvao, Tande, Amanda Lee, Wolf Maya, a ex-jogadora Virna Dias, Julia Almeida, Jr BBB, Roberta Almeida e Carla Dias

Confira algumas fotos:














Grandes Djs agitam Pool Party Skol no Carnaval de Salvador

Uma cervejaria vai aproveitar os 4 mil m² de área construída do Clube Espanhol dentro do seu camarote para oferecer a Pool Party, balada mais concorrida deste carnaval. A festa, só para convidados, promete a presença de um line up com artistas de primeira qualidade. Nomes como YOW, Dj Tartaruga do Rio de Janeiro e o grande Nedu Lopes já garantiram a participação no evento, que vai inaugurar a piscina do Clube. Também participam da festa os Djs Santz, O Brien e Dirty Loud. A festança para mil pessoas, começa às 10h da manhã e segue até às 18h. Quem estiver na lista vip, aproveita também um open bar com cerveja Skol súper gelada. O evento é uma realização da agência Califórnia em parceira com a 2GB.

ATRIZ TAINÁ MULLER MARCOU PRESENÇA NA PRIMEIRA NOITE DO CAMAROTE CONTIGO!


Fotos: João Alvarez / Divulgação.

Convidada da TRÈSemmé, um dos patrocinadores máster do Camarote Contigo!, a atriz Tainá Muller, encontrou uma folga na agenda das gravações da novela Em família, da Rede Globo, para estrear na folia do Carnaval de Salvador na noite dessa quinta-feira, 27. Tainá chegou causando frisson e foi direto para o salão de beleza da TRÈSemmé. “É a primeira vez que venho a Salvador. Estou achando tudo delicioso.


Espero poder retornar aqui após o término da novela para curtir melhor”, disparou a atriz, que segue para o Rio de Janeiro por conta do ritmo intenso das gravações. Sobre o polêmico papel de Marina, que viverá um romance com a personagem da atriz Giovanna Antonelli, Tainá contou que está tratando do assunto como deve ser tratado: da forma mais natural possível.


“Estou indo embora com gostinho de quero mais”, derrete-se Tainá Muller.

NO PALCO DO CAMAROTE CONTIGO!

Com noites que prometem muita animação sempre com duas atrações musicais por noite, durante a maratona dos seis dias de folia, quem abriu o palco do Camarote Contigo! foi a DJ Miss Cady, que trouxe uma discotecagem irreverente na primeira noite de Carnaval, nessa quinta-feira, 27. No set, a DJ —conhecida por seu guarda-roupa estiloso— não deixou ninguém parado com sua sequência de hits house.

O segundo show da noite ficou a cargo da banda Jammil e Uma Noites, liderada pelo vocalista Levi Lima. Cheio de energia, Levi abriu sua maratona carnavalesca com a canção Celebrar, seguida por outros sucessos como Praieiro, Milla, Ê Saudade, Colorir Papel, entre muitas outras de seu repertório, além da mais nova música de trabalho Grudou. Esse é o segundo ano que a banda Jammil se apresenta no Camarote Contigo!. Nessa sexta, Levi viaja para Minas Gerais para fazer shows em duas cidades mineiras e depois retorna para Salvador onde puxa o bloco Praieiro, no circuito Barra-Ondina. Para o segundo dia de folia no camarote, nessa sexta-feira, 28, quem se apresenta é Alexandre Leão e Margareth Menezes.

THIAGUINHO AGITA CAMAROTE DO REINO NO PRIMEIRO DIA DE CARNAVAL


Foto: Margarida Neide.

O cantor Thiaguinho abriu o carnaval do Camarote do Reino e levou todos os reis e rainhas ao delírio. O pagodeiro comandou a arena de shows e cantou músicas do cd ‘Ousadia e Alegria’ e da nova produção 'Mais Mais'. Antes de subir ao palco Thiaguinho passou pela Varanda do Youtube e dançou ao som de ‘Molinho Molinho’ da banda Filhos de Jorge.

OLODUM ANIMA O CAMAROTE DO REINO


Foto: Maragarida Neide.

A percussão vibrante do Olodum contagiou os reis e rainhas do Camarote do Reino. A banda que marcou presença na Varanda do Youtube homenageou o tema do camarote cantando o hit ‘Faraó Divindade do Egito’. O cantor Jauperi também animou o palácio faraônico fazendo um dueto com o cantor Tuca Fernandes, que comanda o bloco Harém.

SARAJANE SERÁ HOMENAGEADA PELOS 30 ANOS DE CARREIRA NO CAMAROTE MARTA GÓES


O “Baile da Sarajane” vai tomar contar do Camarote Marta Góes no último dia da folia, na terça-feira (04) de carnaval. A cantora que comemora 30 anos de carreira vai fazer um show especial para os foliões do espaço, com toda sua banda, e ganhará homenagem da promoter e banqueteira Marta Góes, com direito a bolo e “parabéns para você”. Sarajane também vai convidar amigos artistas que vão dividir com ela o palco da celebração pela sua vida artística.

Foi na década de 80 que Sarajane começou sua carreira, sendo uma das precursoras do ritmo axé music. Com a música “A Roda”, fez sucesso em todo o Brasil, e foi apadrinhada por Chacrinha, um dos maiores apresentadores da televisão brasileira. No carnaval de Salvador ela já esteve a frente de grandes blocos, como Coruja e Camaleão. Atualmente ela também cuida de uma ONG, a ACASA, que oferece cursos ligados a arte, para crianças carentes.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Blue Man e F Design Hostel preparam festa especial para o Carnaval em Salvador


Foliões poderão curtir momentos de descontração e relaxamento em uma experiência única que envolve gastronomia, moda e música.

Quem deseja curtir um pouco de calmaria durante o Carnaval de Salvador com tudo o que há de melhor antes de sair correndo atrás dos trios, pode aproveitar a oportunidade de se divertir em mais uma edição da festa “Refresh Pool”, realizada pelo F Design Hostel Salvador – empreendimento do ator e empresário Luiz Fernando Guimarães e do sócio Adriano Medeiros, empreendedor hoteleiro.

A segunda edição da festa, que tem como objetivo proporcionar uma experiência única em moda, gastronomia e música para seus convidados, é apresentada pela grife carioca Blue Man. Entre os apoiadores estão o camarote R10 do jogador Ronaldinho Gaúcho, a grife Foxton, a José Cuervo, a 3invent – Engenhocas Visuais e a 3ª do Brasil Arquitetura, de André Figueiredo e Alex Galetti, arquitestos que assinaram o projeto do hostel.

O F Design Hostel estará recebendo seus convidados de 01 a 04/03 das 12h às 16h, entre eles celebridades do círculo de amizades do ator Luiz Fernando Guimarães. O Urubu Club e seu mirante, localizado na cobertura do F Design Hostel, será todo decorado na temática marine, prevalecendo os tons de azul e branco que simbolizam o frescor da água e o tema da festa “refresh”. Os DJs Matheus Velaz, Luan Delucci e Ariel Freitas ficarão à beira da piscina comandando as pick ups com set lists exclusivos de Deep House.

Os convidados poderão desfrutar de pratos gastronômicos da culinária regional e contemporânea assinados por chefs locais. O bar do Urubu Club, patrocinado por Jose Cuervo, irá oferecer drinks latinos; modelos à beira da piscina estarão mostrando as últimas tendências de moda praia da Blue Man. Já os hóspedes acomodados nas suítes do hostel durante o carnaval receberão um mimo da Foxton.

Outro diferencial para os foliões que frequentarem a “Refresh Pool II” é a possibilidade de poder relaxar nas mãos da massoterapeuta Dja Orico, que comanda o Espaço K’Alma do Hostel. O mini spa terá uma área exclusiva com cardápio diferenciado: tratamentos para a pele com lamas medicinais, massagens estéticas e relaxantes, yoga e reflexologia podal para descansar os pés de quem está curtindo o Carnaval.

Uma área VIP também foi montada para receber convidados especiais. Além de receber decoração diferenciada feita por André Figueiredo e Alex Galetti, o ambiente conta com um open bar exclusivo, aperitivos especiais e oshboris. Os interessados em curtir a Refresh Pool II no F Design Hostel Salvador podem ligar para os numeros 71 3035 9700 / 71 8794 0487 .

Sobre o F Design Hostel

Criado em 2012 pelo ator e empresário Luiz Fernando Guimarães e o empreendedor hoteleiro Adriano Medeiros, o F Design Hostel oferece um modelo de hospedagem que une sofisticação, conforto e os serviços personalizados de hotel a um preço acessível ao viajante. A proposta de hospedagem social foi repensada e desenvolvida de forma inovadora e inédita no Brasil para proporcionar experiências únicas e conceituais, estimulando o convívio e a interação entre os hóspedes. Além de Salvador, no futuro o F Design Hostel também deverá marcar presença no Rio de Janeiro, em São Paulo e Florianópolis.

Sophia Abrahão confirmada para Salvador

A atriz Sophia Abrahão já tem compromisso para o sábado de Carnaval (1/03). Ela curtirá a folia na capital baiana, no espaço TRESemmé, no Camarote Contigo! O hair stylist e embaixador de TRESemmé, Wilson Eliodorio, cuidará pessoalmente das madeixas da bela.


WILSON CAFÉ NO CARNAVAL DE SALVADOR 2014


Com o Projeto SAMBA BLACK DANCE

Wilson Café, baiano, músico, percussionista, cantor , compositor e educador social, estará presente mais uma vez nos seguintes locais e horários. Serão performances e desempenhos contemporâneos inesquecíveis e inestimáveis. Veja a programação a

1 - QUINTA-FEIRA (Dia 27/02) - Campo Grande às 190 h – Abertura do Carnaval o trio do Rei Momo !

• Projeto SAMBA BLACK DANCE - No Trio do Rei Momo

Repertório: 30 músicas com diversos ritmos (emboladas, maracatu, hip-hop, frevo, baião, dance, house, drum and bass, tribal) variando de Jorge Bem Jor , Chico sience,Gilberto Gil, Jackson do Pandeiro, Morais Moreira , Bezerra da Silva, Armandinho.

2- DOMINGO (2/02) – Campo Grande – Transmitindo o carnaval ao vivo pela TVE das 12h às 15h no quadro “ Corda ou Discorda ``As 19h no campo grande no desfile do Bloco de índios Apaxes do Tororó, que esta comemorando 45 anos , terá a participação especial de Wilson Café com a bateria composta por 300 homens .

4 – DOMINGO (2/02) – Circuito Barra/Ondina às 23 h

• Participação especial no Projeto Trio POP ROCK 80 com Keko Pires e George Israel do Kid Abelha

Assistam e Prestigiem!

Vale a pena!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Missão Comédia com Miguel Vieira


O Ator e Comediante Miguel Vieira lançou no dia 16 de janeiro – 20 horas, o seu mais novo espetáculo – “Missão Comédia” , no Teatro Casa do Comércio. “Missão Comédia ” ficará em cartaz todas as quintas de janeiro e fevereiro, até o dia 20 de fevereiro . Sempre buscando novas linguagens e textos para entreter o seu público, Miguel Vieira fará um pout-pourri de histórias hilárias do dia a dia das pessoas, onde a garantia de diversão é certa.

“Missão Comédia”, como o título sugere, trará para o público observações irreverentes e inteligentes sobre as mais caricatas e inusitadas situações do dia a dia dos mortais, falando de relacionamentos fracassados, a internet, o corno ciumento, a Periguete, a doméstica e muitos outros personagens engraçados que povoam o universo dos baianos e soteropolitanos , ficando impossível a não identificação com suas performances criativas.

Considerado destaque da nova geração da comédia baiana, Miguel Vieira possui um humor irreverente, rápido e aguçado, com um estilo super descolado, permitindo ao seu público grandes momentos de interação e descontração, fugindo das “piadas prontas” e abusando de vários improvisos, surpreendendo a todos pela originalidade , descontração e carisma.

Serviço

Teatro Casa do Comércio

Dias: Todas as quintas de janeiro e fevereiro – 20 horas. ( até 20 de fevereiro )

Ingressos: R$ 40,00 inteira/ R$ 20,00 meia.







.


BELL MARQUES APRESENTA NOVA BANDA HOJE À NOITE


O cantor Bell Marques anuncia, finalmente, os nomes de todos os integrantes de sua nova banda, na noite desta quarta-feira (26), às 19h, em transmissão ao vivo com fãs através de sua fanpage no Facebook /OficialBellMarques. A conversa com os seguidores será transmitida ao vivo do estúdio do artista e promoverá a interação com o espectadores.

“Ainda não tinha anunciado o nome dos músicos que vão me acompanhar nessa nova fase porque queria que meus fãs fossem os primeiros a saber. Hoje, acaba essa curiosidade, que eu sei que muita gente tinha. Quero todos ligados”, avisou Bell Marques, que já início à maratona de Carnaval nesta quinta-feira (27), ainda à frente do Chiclete com Banana, no Camarote Salvador

NOBREZA NA FOLIA

Rei Momo terá mordomia na temporada de Carnaval em Salvador.

Os dias de reinado do educador social Renildo Barbosa, Rei Momo de Salvador, vão além da folia carnavalesca. Durante a temporada de festas, o comandante da cidade vai poder aquecer e recarregar as baterias numa moderna e confortável suíte, no Hotel Matiz Salvador, com direto a regalias. Entre elas, decoração especial com arranjos de flores, tábuas de frios, frutas, trufas e souvenires. Café da manhã reforçado, cardápio especial de almoço e jantar exclusivamente preparados no restaurante do hotel vão dar a energia que o Rei Momo Renildo Barbosa precisa para garantir a alegria e animação dos súditos. Nesta quinta-feira (27), ele recebe as chaves da cidade das mãos do prefeito ACM Neto, marcando a inauguração oficial do Carnaval 2014.

Olodum comemora 35 anos e faz homenagem a Gana


Grupo do Pelourinho terá verão inspirado no país da África subsaariana.

Em 2014 o Olodum completa 35 anos de história. Para celebrar este aniversário uma extensa programação. Ensaios do Bloco aos domingos, Terças do Olodum, Femadum e Carnaval são alguns dos momentos de festa do grupo que nasceu no Pelourinho. A mais bela combinação envolvendo cidadania, arte, cultura, dança e samba-reggae homenageia Gana, país da África subsaariana, através da importante história do povo de Ashanti.

Ao longo de toda trajetória, marcas importantes foram alcançadas, como os 25 anos da Terça do Olodum, um dos eventos mais cotados e esperados da capital baiana; 26 anos da gravação do LP Egito Madagascar, o primeiro disco do grupo e que é considerado o primeiro álbum de samba-reggae do mundo; 23 anos de inauguração da Casa do Olodum; 22 anos da maior tour de uma banda brasileira na Europa em 1992 e do Desfile do Bloco Olodum no Carnaval de Londres Nothing Hill Gate.

No decorrer dos 35 anos, o Olodum se tornou um dos maiores representantes da cultura baiana e afro-brasileira por todo o mundo, promovendo um trabalho social voltado para as camadas mais necessitadas da capital baiana, além de estimular o comprometimento cultural do povo baiano e de milhares de pessoas em diversos países.

Desde dezembro, começaram os ensaios do bloco Olodum, nos domingos, na Praça Tereza Batista, a percussão do grupo se encontra, junto com o balé para treinar e executar o que será apresentado no Carnaval do Olodum. Este é considerado um momento em que os fãs encontram uma demonstração da alegria e originalidade apresentado na festa momesca todos os anos.

Conhecida por baianos e turistas de vários países, a banda Olodum inicia a preparação para o Carnaval com um dos mais tradicionais ensaios de verão de Salvador, a Terça do Olodum que acontece na Praça Tereza Batista, no Pelourinho. No local, o público pode curtir em média de três horas de apresentações, o melhor do samba-reggae mundial, sempre com a participações de convidados especiais e renomados no universo musical brasileiro. Neste ano, a primeira edição do evento que aconteceu no dia 7 de janeiro teve com convidados como Pablo, Saulo e Daniela Mercury.



Em janeiro, o maior evento musical afro nacional organizado por uma entidade civil da Bahia, o Festival de Músicas e Artes Olodum 2014 será realizado nos dias 25 e 26, no Largo do Pelourinho. Com o objetivo de homenagear os novos estilos da música afro-brasileira, já contou com grandes nomes como Jimmy Cliff, Linton K. Johnson, Gal Costa, Sandra de Sá, Roberto Ribeiro, Luiz Melodia, Gilberto Gil, Lazzo, Margareth Menezes, Xangai, o ex-Embaixador de Angola Sr. Francisco Romão, o Ministro da Cultura Dr. Aluísio Pimenta, Pierre Verger, Caetano Veloso, o Ministro da Cultura Francisco Weffort, Mãe Estela do Terreiro Axé Opo Afonjá, o senador Abdias Nascimento e o presidente do SOS Racismo Sr. Harlem Desir da França.

Após promover um passeio pelas contradições e encontros do Brasil moderno, ponte imaginária entre o Semba e o Samba e as cidades escolas do carnaval, com o enredo Samba, futebol, alegria – As raízes do Brasil, em 2013, o Olodum traz esse ano como tema Ashanti – O Trono Dourado e a Rainha Yaa Asentweaa, que faz uma homenagem a Gana, através do povo da África subsaariana. Além de ressaltar as peculiaridades baianas e brasileiras, o Olodum já homenageou também outros países africanos e os novos meios de comunicação, com a temática Tambores, “Papirros e Twitte”’, em 2011, e em 2012 o grupo misturou assuntos como interatividade, tecnologia, cultura, música e arte, com o contexto Vale dos Reis – “As Sete Portas da Energia”.

O grupo étnico Ashanti tornou-se conhecido pelo comércio de ouro e a importância das mulheres. A história do povo é de lutas e conquistas. No passado (séculos XVII e XIX) uma grande parte do território da atual República de Gana fazia parte do império Ashanti (Costa do Ouro) e este foi um dos principais aglutinadores dessa Nação. O país de Gana se orgulha da história da Rainha Mãe Yaa Asantewaa, (1850 - 1921). Rainha guerreira que surpreendeu os britânicos com suas estratégias de batalha, para manter os símbolos dos Ashanti. O bloco Olodum, ao contar a historia dessa mulher traz para os dias atuais a temática mulher brasileira, que nas ultimas década tem conquistado cada vez mais espaço na sociedade, fruto da luta árdua pela igualdade de direitos.

VERÃO OLODUM 2014/2013 – Música e Cultura Olodum

ENSAIOS DO BLOCO (DOMINGO)

Local: Praça Teresa Batista - Pelourinho

Ingresso: Promocional Meia entrada R$ 30,00

Contato Produção: (71) 3321-5010



TERÇAS DO OLODUM

Local: Praça Teresa Batista - Pelourinho

Ingresso: Promocional Meia entrada R$ 50,00

Contato Produção: (71) 3321-5010



FEMADUM – Festival de Música e Cultura Olodum

• 25 e 26 de Janeiro 2014

Horário 14h às 18h

Local: Largo do Pelourinho

Gratuito

CARNAVAL BLOCO AFRO OLODUM 2014

TEMA: Ashanti – O Trono Dourado e a Rainha Yaa Asantewaa



Circuito Batatinha



Dia: 28/02/2014

1º Desfile: Pelourinho - Tradicional

Concentração às 18h (Saída às 19h) Rua das Laranjeiras, 30

Dispersão: Largo do Pelourinho



Circuito Osmar

2º Desfile: Campo Grande

Concentração às 22h (Saída às *23h)

Dispersão: Praça Castro Alves



Circuito Dodô Barra/Ondina



Dia 02/03/14

Concentração às 14h (* Saída às 15h)

Dispersão: Ondina / Rua Ademar de Barros



Circuito Osmar /Campo Grande



Dia 04/03/14

Concentração às 17h (*Saída às 18h)

Dispersão: Praça Castro Alves





* Horário depende das autoridades e órgãos públicos organizador/disciplinador do Carnaval da Cidade

Timbalada no Carnaval


Única banda a tocar todos os dias de folia, Timbalada agita blocos e camarotes.

A Timbalada invade literalmente a avenida tomando conta dos blocos e camarotes em 2014, e retorna ao circuito Osmar, no Campo Grande, comandando um bloco. Os timbaleiros de plantão terão uma verdadeira overdose percussiva durante todos os dias de Carnaval. De quinta a terça-feira, os timbaus comandam quatro blocos e agitam as ruas da Barra-Ondina no circuito Dodô, contemplando também a volta da banda ao circuito Osmar, no Campo Grande. Além disso, as mega-estruturas de três dos melhores camarotes da folia recebem as batidas percussivas da Timbalada.

No trio - A folia será aberta na quinta-feira. Os animados foliões do ‘Bloco Nana’ serão os primeiro a receber toda energia da banda, já na quinta-feira de Carnaval. Nos dias seguintes, sexta-feira e sábado, é a vez do bloco oficial da banda desfilar pelas ruas da Barra e Ondina. Na segunda-feira é dia de Timbalada no Campo Grande. A banda volta a comandar um bloco da folia no circuito Osmar e desfila com o ‘Bloco Balada’. Já na terça-feira a festa fica por conta do desfile no ‘Bloco Me Ama’.

No camarote - O primeiro a receber Denny e seus timbaleiros será o ‘Camarote do Reino’. No domingo de Carnaval, dia 2 de março, a banda leva o repertorio que não deixa ninguém parado, o espaço da Ondina. Na segunda, a banda vai até o vizinho, o ‘Camarote da Skol’ e a terça-feira, dia 4 de março, será a vez do ‘Camarote do Nana’.

Pós-carnaval – Após seis dias de festa, com direito a doses dupla, os timbaus concentram todas as energias positivas para agitar a Ressaca da Timbalada no dia 09 de março, no Museu du Ritmo, a partir 19h.

A Timbalada - Composta por 16 integrantes, a banda tem ritmo envolvente e surpreende seu público a cada nova apresentação. Criada em 1991, a Timbalada tem uma trajetória de muito sucesso. A ideia partiu do Cacique do Candeal, Carlinhos Brown. A banda, que tem o timbau como base percussiva, tem um ritmo próprio, que desde o seu nascimento agrada o público do mundo inteiro. Brown quem, de forma inusitada, resolveu mudar a maneira de tocar o instrumento. Antes tocado na vertical, o timbau passou a ser manipulado na horizontal. Em 1990, Carlinhos Brown desenvolveu no Candeal um projeto inovador, que realizava encontros nos quais selecionava novos talentos, todos os domingos no Candyall Guetho Square, localizado em Salvador, Bahia. Para solidificar o seu projeto, ele criou a banda Timbalada que, na época, contava com um pouco mais de quarenta músicos.

O Carnaval de Salvador ganha um novo espaço


A Vila da Diversidade terá Divina Valéria como madrinha.

Uma das pioneiras na arte do transformismo no Brasil, Divina Valéria aceitou o convite para ser madrinha da Vila da Diversidade, uma iniciativa multicultural do GGB (Grupo Gay da Bahia), que será realizada durante o período do Carnaval de Salvador, de 27 de fevereiro a 04 de março de 2014, no Largo 2 de Julho, a partir das 18h. Nesta quinta-feira, Valéria, receberá a faixa de madrinha e fará uma apresentação, acompanhada por uma banda, onde interpretará grandes sucessos dos antigos carnavais. A programação da Vila da Diversidade contará ainda com apresentação de DJs, shows performáticos, Concursos de Fantasia e de Rainha do Carnaval da Diversidade.

CAMAROTE CONTIGO! É APRESENTADO PARA A IMPRENSA


Fotos: Genilson Coutinho.

Faltando dois dias para a maior festa popular do planeta, o Camarote Contigo!, foi apresentado oficialmente para imprensa. A diretora da Abril, Claudia Giudice, ao lado do diretor de redação da revista Contigo!, Sérgio Zalis, recebeu os convidados, nessa terça, 25, no Edifício Oceania, durante happy hour.


Entre os que foram conhecer o Camarote em primeira mão estavam os artistas que farão show entre a passagem de um trio e outro, como Alexandre Leão, DJ Miss Cady, Jorge Zarath, Levi Lima -vocalista da banda Jammil-, Oito7Nove4, Os Marchistas, TH e Vitrola Baiana. O coquetel foi pilotado pela chef Tereza Paim, que também comandará a cozinha do camarote nas noites de sexta-feira e sábado de Carnaval.


Claudia Giudice apresentou as novidades e ressaltou a homenagem que o Camarote Contigo! faz este ano ao bairro da Barra. “Decidimos homenagear a Barra, local onde Salvador nasceu, e além disso, é um dos lugares mais lindos da cidade, que agora está toda renovado”, declarou. Mais uma vez, o projeto de decoração do camarote foi executado pela dupla de arquitetos Luiz Claudio Costa e Gabriel Magalhães, que destacou elementos típicos do bairro, como a emblemática balaustrada, o Farol da Barra e o Forte Santa Maria, entre outros.


Uma das grandes novidades deste ano, que também foi apresentada em primeira mão na noite de terça-feira, é a campanha ‘Atitude Abril Aids’, realizada pela editora Abril. A campanha de conscientização vai utilizar suas revistas, sites e redes sociais para falar sobre tudo o que envolve o tema: sexo, ciência, tecnologia, comportamento, preconceito e muito mais. Durante o lançamento, todos os presentes, inclusive os artistas, foram convidados a desde já se engajarem na campanha.


Este é o oitavo ano consecutivo que a revista Contigo! ocupará um espaço no Carnaval da Bahia para receber convidados especiais, entre eles celebridades. Cerca de mil convidados por dia poderão acompanhar os desfiles carnavalescos das varandas do camarote, além de desfrutar de toda a estrutura de lazer e conforto. Toda a produçãoo executiva é assinada pela produtora Nil Pereira, à frente da NP Eventos e Produções.