segunda-feira, 31 de março de 2014

TUDO AZUL


Uran Rodrigues festeja aniversário com festa badalada no Zank.

Será com uma mega festa no Zank Boutique Hotel, localizado no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, que Uran Rodrigues vai comemorar o seu aniversário. No próximo dia 7 de abril (segunda-feira), o fotógrafo e RP mais comentado da Bahia, celebra a nova idade recebendo seus convidados (que deverão estar vestidos de azul) para um happy hour, das 17 às 22h, num dos lugares mais charmosos da cidade.

O evento contará com casting gastronômico estrelar: os chefs Gabriel Lobo e Leot Rammos, o restaurante Paraíso Tropical do chef Beto Pimentel, frios de João Osmário, japonês do Chizu Oriental e Jhonny's Pizza, além do incrível Sarapatel da chef Dadá. Ainda drinks assinados pelo Black Bar em parceria com a Ciroc, vinhos da Bacco Champagneria. Vale lembrar: os doces são da Minha Brigadeiria e da DOLCE Villa. O Bolo de Rolo vem direto de Recife assinado por Tânia Bastos. Tudo isso será servido aos presentes que terão uma noite inesquecível e de pura diversão.

A décor ficará a cargo de Pedro Caldas e bolo como de costume, feito por Rita Brandão. O agito da pista ficará por conta das tops deejes Lolly Ramos, Anne Louise e Roberta Lago, tendo ainda pré lançamento do projeto live da cantora Kall Medrado e dj Luca Buzanelli.

Quem recebeu o convite, que tem arte assinada pela cantora e artista plástica Mônica San Galo e retrata a versatilidade do ariano com as mídias sociais e todo seu despojamento, já imagina como será a festa. Imperdível!


ANIVERSÁRIO DE URAN RODRIGUES

DATA: SEGUNDA, 07/04

LOCAL: Zank Boutique Hotel, às 17 às 22h

TRAJE: AZUL

ACESSO: O convite é individual e terá uma lista com o nome dos convidados na entrada da festa

THE COLOR RUN levou mais de 9 mil participantes às ruas de Salvador ontem (30)


Evento conhecido mundialmente, que teve patrocínio máster do Shopping Barra, comemorou o aniversário de Salvador com mais de 2 toneladas de cores

Uma manhã colorida. Esse foi o presente que a cidade de Salvador recebeu, no último domingo (30), de mais de 9 mil pessoas que participaram da corrida THE COLOR RUN, no Jardim de Alah. Conhecida mundialmente como “Os 5 Km mais felizes do planeta”, os atletas coloriram as ruas da capital baiana com mais de 2 toneladas de cor. O evento, que teve como patrocinador máster o Shopping Barra, fez parte das comemorações oficiais pelo aniversário de Salvador e abriu a turnê brasileira do calendário de 2014. A largada aconteceu às 8h e contou com a presença de adultos, crianças, idosos e portadores de necessidades especiais – todos vestidos de camisa branca e cheios de energia e animação. Na linha de chegada, completamente coloridos, os participantes foram recebidos com muita água e frutas, além de protagonizarem uma grande festa comandada por um DJ. Diversas chuvas multicoloridas foram promovidas pelos próprios participantes que jogaram cores entre si.


Conhecida internacionalmente, esta foi a segunda edição da corrida no Brasil, que vai acontecer este ano em mais seis capitais. O evento esportivo é uma verdadeira celebração à vida com a família e os amigos. Durante o percurso, os participantes passaram por quatro zonas de cor: rosa, laranja, amarelo e azul -, onde foram atingidos da cabeça aos pés pelo pó mágico que nada mais era do que amido de milho com corante comestível. Um produto 100% natural, não tóxico, não alérgico e biodegradável, que não faz mal à saúde e nem mancha roupas ou tênis. Pontos de hidratação foram espalhados pelo trajeto.


“O Barra se sente muito feliz em poder participar desta grande celebração pelo aniversário de Salvador com um evento esportivo inédito, que já é um fenômeno no mundo. Com certeza traremos de volta esta corrida para a capital baiana, que foi muito elogiada pelos participantes, afinal, cuidar da saúde e se divertir ao mesmo tempo é muito mais prazeroso”, afirma a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito. Parte do dinheiro das inscrições foi revertida para as Obras Sociais de Irmã Dulce – comemorando o centenário de Irmã Dulce.


Sobre The Color Run

The Color Run foi criada em 2009 por Travis Snyder nos Estados Unidos. A intenção é despertar nas pessoas um desejo de levantar e seguir em frente. Proporcionar um evento diferente em que os participantes pudessem praticar esporte e se divertir ao mesmo tempo junto com os seus amigos e familiares.


Hoje The Color Run já é considerada o maior circuito de corridas de rua do planeta. É a grande sensação de corridas de rua nos Estados Unidos e já passou por 30 países; uma verdadeira febre, um evento espetacular com conceitos extremamente diversificados e alegres.

No exterior, a média é de 10 a 15 mil participantes por corrida, mais de 2 milhões de pessoas tornaram-se Color Runners pelo mundo a fora. Aqui no Brasil temos uma boa média de 5 mil participantes e continuamos crescendo. Em sua primeira edição, em 2013, a corrida passou por sete cidades brasileiras – Rio de Janeiro, Manaus, Recife, Goiânia, Belo Horizonte, Osasco e Brasília – reunindo um público estimado de 50 mil pessoas. As cidades que mais surpreenderam e ultrapassaram todas as expectativas foram Manaus (12 mil pessoas), Recife (10 mil pessoas) e Belo Horizonte (7 mil pessoas) sendo um ano considerado incrível para a edição “brazuca” da corrida.

Melhor Cantora em votação pelo Troféu Castro Alves


Claudia Leitte, Alinne Rosa e Mari Antunes disputam o prêmio na categoria.

Foi aberta a votação popular para uma das principais categorias do Troféu Castro Alves, a de Melhor Cantora do Carnaval de Salvador em 2014. E neste ano, três grandes nomes disputam o prêmio da categoria, são elas, Claudia Leitte, Alinne Rosa que agora segue em carreira solo e Mari Antunes, vocalista da banda Babado Novo.

Por ser uma das categorias principais do prêmio, a disputa é sempre acirrada e com isso, duas grandes cantoras já são consideradas como hour-concours. Ivete Sangalo e Daniela Mercury já faturaram a premiação por mais de cinco vezes consecutivas e com isso não foram indicadas para a disputa em 2014.

A votação popular da mais antiga e de maior credibilidade premiação da folia baiana, que completa 25 anos de existência, acontece através do site da Revista Exclusiva (www.revistaexclusiva.com.br). A premiação acontecerá no próximo dia 16 de abril (quarta-feira) a partir das 20 horas, somente para convidados. Para acompanhar a grande festa, internautas podem participar das promoções de convites nas redes sociais do Troféu Castro Alves.

Perfil Facebook: https://www.facebook.com/castrinho.alves

Página Oficial do Facebook: https://www.facebook.com/pages/Trof%C3%A9u-Castro-Alves/134195686751994

Twitter: @castrinhoalves

Instagram: @trofeucastroalves

Muito mais que linda. Ela tem talento


Fotos: Divulgação.

Luciana Fialho foi motivo de orgulho ao representar a Bahia e o Brasil em evento internacional.

A apresentadora baiana Luciana Fialho assumiu, com êxito, o comando como mestre de cerimônia bilíngue, dos eventos que compuseram a 55ª Reunião Anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), realizado pela primeira vez na Bahia, neste último final de semana (29 e 30 de março), em Costa do Sauípe. Assinado pela agência local, Agogô Comunicação, o fórum de debate reuniu ministros das finanças e presidentes de bancos centrais de 48 países, incluindo a participação de chefes de estado, como a presidente Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner.


Com leveza e profissionalismo, Luciana conduziu o evento internacional (português/inglês) de maneira impecável e colheu elogios do público e dos organizadores no decorrer desses dois dias. No sábado, Fialho apresentou o lançamento da Coreia como destino para a próxima reunião do BID e, em seguida a Sessão Inaugural. À noite foi o momento de apresentação do Jantar dos Governadores. O encerramento se deu no domingo (30), após entrega do prêmio JK, dado a instituições por Mérito do Desenvolvimento Regional da América Latina e do Caribe.


Formada em Relações Públicas, Luciana finaliza em 2014 o curso de jornalismo. O inglês fluente se deve aos cinco anos que a apresentadora morou nos Estados Unidos. Em Washington DC, foi baby-sitter , e no segundo ano prestou um serviço ao Banco Mundial, traduzindo documentos para o executivo Fernando Lavandez; em Vail, no Colorado, trabalhou na instituição The Youth Foundation, com teatro para crianças; e em 2011, quando morava em Columbus (Ohio) gravou programas para web, todo em inglês, para o esporte MMA.


Em Salvador, Luciana apresentou programas de entretenimento no SBT e na Band, além de programas de rádio. Ela acredita que uma boa comunicação exige muito mais que um rosto bonito e o profissional precisa estar preparado para qualquer adversidade. “Nada sobrepõe o conteúdo. Para mim foi uma oportunidade incrível de colocar em prática tudo o que aprendi durante esses anos, além de uma grande experiência fora do mundo do entretenimento”, afirma a bela.


Na ocasião, Fialho vestiu Animalle e Colcci (por Norton Dias e Rodrigo Motta), usou acessórios Trudys e foi acompanhada pelo hair stylist Som Lima, do Arte e Beleza.

Confira algumas fotos:


NINO NOGUEIRA GALERIA DE ARTE EM NOITE CONCORRIDA NO RIO VERMELHO


Fotos: Gb Souza.

Não faltaram elogios para a Nino Nogueira Galeria de Arte, inaugurada com a mostra Identidart, da artista plástica italiana Sissi, na última que sexta-feira, no Rio Vermelho. O coquetel de abertura movimentou a Praia da Paciência, numa noite que reuniu artistas, jornalistas, empresários, socialites, estilistas e amantes das artes plásticas. Anexo a badalada loja de decoração Nino Nogueira Décor, a novo espaço se torna a sexta galeria do Rio Vermelho, bairro conhecido como boêmio e que vem se tornando referência também no cenário das artes.


Em cartaz até o dia 19 de abril, a exposição Identidart reúne trabalhos pintados pela italiana Sissi, que utiliza uma antiga técnica italiana nDe frente para o mar da Praia da Paciência, Nino Nogueira criou um espaço contemporâneo e confortável, com iluminação e equipamentos modernos para receber trabalhos de artistas renomados e da nova geração. Uma galeria aberta para todos os tipos de artes, como pinturas, ilustrações, fotografias e instalações, entre outras.


TINTA COM OVO

A Ilha de Itaparica inspira a italiana Sissi a criar enormes telas contemporânea, utilizando a antiga técnica “tempera all uovo su tela”. Durante a temporada de quatro meses na sua casa na Praia de Aratuba, a artista plástica criou imagens e situações do mundo moderno, usando parte da mesma técnica utilizada pelo pai da pintura medieval, Cennino Cennini, descrito num livro de sua autoria de 1398.


Trata-se de uma mistura de pigmentos naturais, conhecidos como terras, amalgamados a liga da gema de ovo, que aliados as modernas cores a óleo e a transparência da aquarela dão um resultado final único no seu gênero inalterado pelo tempo.

Confira algumas fotos:





Lirinha e Scambo se apresentam no Pelourinho nesta sexta-feira, dia 4


Fotos: André Vieira / Divulgação.

Encontro inédito entre dois grandes nomes da música contemporânea brasileira irá acontecer no próximo dia 4, sexta-feira, no Largo Tereza Batista. O pernambucano Lirinha (ex-Cordel do Fogo Encantado) está de volta a Salvador para dividir o palco com a banda baiana Scambo, um dos shows mais concorridos da cidade. O multi-artista Lirinha, durante anos, integrou um dos maiores grupos do cenário nacional, o Cordel do Fogo Encantado. Agora em carreira solo, Lirinha segue divulgando o seu primeiro disco, intitulado “Lira”.


A banda Scambo, que há mais de 10 anos vem agitando o cenário local e se consolidou como um dos maiores nomes da cena, é a anfitriã da noite. No repertório, a banda baiana apresenta clássicos como Sol de Ninguém, A Carne dos Deuses e O Rato, além de canções do seu mais recente álbum, Flare.

Lirinha e Scambo
Quando: 4 de abril, sexta-feira, às 20 horas
Local: Largo Tereza Batista (Pelourinho)
Ingresso: 20 reais (meia) – venda antecipada nos balcões Ticketmix

RESTAURANTE APRESENTA NOVO CARDÁPIO


Foto: Carol Cotias.

Sempre repaginando o cardápio, trazendo novos pratos, criativos e cheios de sabor, o chef Vicente Di Paulo, do restaurante Ferreiro Café, localizado no Espaço Gourmet do Salvador Shopping, Piso L1, assina com exclusividade omenu degustação do evento Trio Ferreiro Café , para blogueiros de gastronomia e jornalistas, dia 02 de abril, às 20h.

A noite começa com duas opções de entradas, o Buquê de Folhas com Salmão Marinado e Lambretas ao Roquefort. Na sequência, Bacalhau com Risoto de Amêndoas Grelhado e Filé Alto com Molho e Queijo Brie e Arroz de Pistache. Para encerrar o jantar em grande estilo, a sobremesa fica por conta do Pudim de Café e Banana ao Forno com Coalhada.

Detentor de uma culinária diversificada com saborosas opções, o Ferreiro Café, de origem pernambucana, - que tem se firmado como um dos melhores restaurantes de Salvador – dá início ao Trio Ferreiro Café, aberto para o grande público, no período de 07 a 18 de abril. Composto por entrada, prato principal e sobremesa, o cardápio tem valor de R$49,90, de domingo a segunda, a partir das 17h até o último cliente.

Diversidade da Bahia é exaltada em evento pedagógico


Fonte cultural e artística do Brasil, a Bahia reaviva a pluralidade no meio discente.

Dona de todos os ritmos, cores e sabores, a Bahia sempre foi motivo de elogios, poemas e canções de músicas. Cenário de grandes acontecimentos históricos do Brasil, a Bahia abriga a mistura inerente de sua terra traduzida em seu povo.

Pensando nisso, o Colégio Integral realiza a sua XXIV Gincana, com o tema: “Bahia: amores e tambores” inspirada pela canção “Raíz de Todo Bem” e pela Copa do Mundo que será sediada na Capital, a instituição enaltece elementos sociais e culturais da cidade desde o dia 18 de março e as atividades serão desenvolvidas até o dia 26 de abril.

Colégio Integral
Fundado em Salvador, em 1991, dirigido pelo renomado educador baiano, Professor Hélio Rocha. O Colégio Integral busca dar valor à busca da felicidade de seus alunos através de atividades que permitam o desenvolvimento de seus talentos, aptidões e interesses que vão além de somente o ambiente de sala de aula: envolver os estudantes com arte, cultura e diversão através da formação integral.

CAIXA CULTURAL SALVADOR ENSINA A LER COM OS DEDOS


Oficina “De Olho no Braille” apresenta histórico e aplicações da linguagem tátil.

A CAIXA Cultural Salvador abre, a partir da próxima segunda-feira (31), as inscrições para a oficina “De Olho no Braille”, que acontece de 8 a 12 de abril. A oficina apresenta histórico e aplicações do Braille, além de aspectos imagéticos e táteis da escrita em relevo. O projeto traz a ludicidade como forma de acesso à leitura, que pode ser realizada com crianças alfabetizadas e seus responsáveis, por meio de brincadeiras que envolvem vendar os olhos e manipular objetos. Os participantes aprendem a ler em Braille em aproximadamente 30 minutos. As inscrições vão até 7 de abril e podem ser feitas na recepção da CAIXA Cultural, mediante a troca de 20 latinhas ou 10 garrafas Pet para reciclagem.

O curso será dividido em dois momentos: de 08 a 10 de abril será realizada a oficina de Braille, com duas turmas por dia, uma às 09h e outra às 14h, com carga horária de 40min cada. Nos dias 11 e 12 de abril acontece o Workshop “Livro Acessível”, em uma única turma, das 9h às 17h, com carga horária de 16h. A oficina tem orientação de Patricia Braille, Coordenadora de Educação Especial da Secretaria de Educação do Estado da Bahia; especialista em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, pela UNEB.

A oficina tem o objetivo de democratizar a aprendizagem do Sistema Braille entre as pessoas que enxergam, favorecendo o contato entre cegos e videntes por meio da escrita. “A oficina será um importante momento de contato com o Braille numa abordagem lúdica, colocando o público em contato com a temática da deficiência visual, mas longe do peso que a sociedade costuma a dar ao tema. Isso aproxima as pessoas, dilui preconceitos e atrai a atenção para as pessoas com deficiência visual, historicamente invisibilizados.” afirma Patrícia.

Serviços:
Oficina: “De Olho no Braille”
Data: de 8 a 10 de abril de 2014 (de terça-feira a quinta-feira)
Horário: às 9h e às 14h
Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro
Inscrições: de 31 de março a 7 de abril de 2014
Público: Alfabetizados maiores de 8 anos

Workshop: “Livro Acessível”
Data: 11 e 12 de abril de 2014 (sexta-feira e sábado)
Horário: das 9h às 17h
Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro
Inscrições: de 31 de março a 10 de abril de 2014
Público: Alfabetizados maiores de 16 anos

Expoente do blues rock baiano, Eric Assmar faz curta temporada no Pelourinho em abril


Fotos: Pedro Coelho / Bruno Barreto.

Músico apresenta canções do seu disco Eric Assmar Trio em shows que antecedem tour pelo sudeste do Brasil.

Em abril, um dos mais novos nomes do blues na Bahia, Eric Assmar, se apresenta nos palcos do Pelourinho, em temporada que antecede turnê pelo sudeste do Brasil. A temporada “Eric Assmar Trio no Pelô” acontece dia 05 de abril (sábado) no Largo Quincas Berro D’Água, e dia 11 de abril (sexta) no Largo Pedro Archanjo. Nos dois dias, os shows começam pontualmente às 21h e a entrada é franca.


Com sua banda, Eric Assmar Trio, o músico segue apresentando o repertório do seu primeiro disco, autointitulado, lançado em 2012. Gravado ao vivo no estúdio “Em Transe” sob a produção, mixagem e masterização de Álvaro Assmar e do próprio Eric Assmar, este álbum de estreia preserva toda a integridade de uma performance ao vivo inspirada nos “power trios” – nome dado a bandas que apresentam formação composta por guitarra, baixo e bateria – de blues/rock dos anos 1960 e 70. A proposta audaciosa, inteiramente autoral, traz toda “crueza” e simplicidade que todo “power trio” deve ter.

Nos shows, o trio executa na íntegra o repertório do disco, buscando trazer a atmosfera das canções e a espontaneidade dos improvisos para o público do Pelô. A formação conta com Eric Assmar (guitarra/voz), Rafael Zumaeta (baixo) e Thiago Brandão (bateria). A temporada antecede os planos de Eric Assmar para 2014, que além de fazer shows fora de Salvador, participa da gravação do disco “The Old Road”, sexto álbum de Álvaro Assmar, com lançamento previsto para o segundo semestre. No disco, também assina a composição de uma música, “Nothin More Than The Blues”.

A temporada “Eric Assmar Trio no Pelô” é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia através do Centro de Culturas Populares e Identitárias.


SERVIÇO

Eric Assmar Trio no Pelô

Dia 05 de abril (sábado), às 21h, Largo Quincas Berro D’Água (Pelourinho)

Dia 11 de abril (sexta-feira), às 21h, Largo Pedro Archanjo (Pelourinho)

Entrada franca

Realização: Secretaria de Cultura do Estado da Bahia através do Centro de Culturas Populares e Identitárias

Escassez de Mão de Obra Qualificada é tema de Fórum em Salvador

Um dos maiores problemas da Região Nordeste é a escassez demão de obra qualificada. O assunto será tema de um dos painéis da 2ª edição do Exame Fórum Nordeste, que acontece no próximo dia 15 de abril, em Salvador, no Fiesta Bahia Hotel. As estratégias para enfrentar este problema serão debatidas entre o Diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Rafael Lucchesi, o presidente da Baterias Moura, Paulo Sales, e o investidor Guilherme Affonso Ferreira.

Com vagas limitadas, as inscrições podem ser feitas pelo site http://exame.abril.com.br/eventos/exame-forum-nordeste/2014

Arte no Buteco 2014


Idealizado pela produtora cultural Luzia Moraes em parceria o Comida di Buteco, vai emplacar sua terceira edição, e em ano de Copa do Mundo nada melhor que falar das grandes paixões dos brasileiros “Solidariedade, Buteco e Futebol”. A novidade será a invasão dos grafiteiros de Salvador... O projeto Musas ( Idealizado pelos artistas Julio Costa, Marcos Prisk e Bigod Silva, e o novo artista Manolo Mateus também faz parte deste time que realiza intervenções urbanas, basta olhar os muros da cidade para conferir as obras destes feras.


O evento acontece em uma única tarde, em um dos 30 botecos do concurso, durante o concurso Comida di Buteco 2014, com diversas performances de artistas visuais, sendo aberto ao público e com funcionamento normal do boteco.

CATÁLOGO BRASILEIRO DE TEATRO APRESENTA: A HISTORIA DOS AMANTES


Marcando a abertura da Programação 2014 do CATÁLOGO BRASILEIRO DE TEATRO, estreia em Salvador neste final de semana, dias 05 e 06 de Abril, o primeiro texto de teatro de Marcelo Serrado e também sua primeira direção: A HISTÓRIA DOS AMANTES.

A comédia que será apresentada no Teatro Sesc Casa do Comércio, é sobre a visão masculina dos relacionamentos e do universo feminino com os atores Anderson di Rizzi, Daniel Rocha e Hugo Bonemer que interpretam as personagens, Zé, Hugo e Luiz, 3 amigos de infância que se encontram num bar para uma apresentação da banda integrada por eles, os amigos rememoram histórias da infância, contam suas experiências pessoais e falam de passado e futuro. Na peça, que conta com diversas intervenções musicais, os atores se revezam entre os personagens masculinos e femininos - transição marcada por adereços usados pelos atores que ajudam a compor a cena. As histórias, contadas com muita despretensão e humor, são costuradas por 9 músicas tocadas e cantadas ao vivo pelos atores. Com Daniel tocando violino, Hugo no violão e Anderson com o carron, o trio passa por um repertório que vai de Chitãozinho e Xororó a Beatles. “Evidências”, “A fórmula do amor”, “O nosso amor a gente inventa” e “Love me do”, estão no setlist.

“A História dos Amantes” é uma comédia que pretende fazer um contraponto à visão feminina tão retratada nos programas de Tv, nos palcos do teatro e nos cinemas, mostrando a visão do homem sobre os relacionamentos. Trata-se de um espetáculo que perpassa pelos medos, inseguranças e confissões do homem contemporâneo, abordando o tema de forma descontraída e irreverente. Os atores, que trabalham pela primeira vez com Serrado, contam como está sendo a experiência: “Marcelo tem prazer em dirigir, chega empolgado, realiza, entende muito bem o lado de cá, decifra nossas sensações e intenções exatas”, define di Rizzi. “A peça acaba sendo feita por amigos, está sendo muito divertido e a intenção é passar esse clima pro público”, diz Daniel complementado por Hugo, “a expectativa para a temporada é a melho, o Dani é muito verdadeiro nas ações e o Anderson é um comediante nato”.

Conhecidos atualmente do grande público, principalmente dos mais jovens, Anderson, Daniel e Hugo fazem parte da nova geração de atores que vem ganhando cada vez mais espaço e visibilidade nas telas e nos palcos. Di Rizzi fez grande sucesso como o Carlito (Palhaço) na novela da Globo “Amor à Vida”, participou recentemente do remake de Gabriela escrito por Walcyr Carrasco e do filme O Concurso. Daniel Rocha também participou de “Amor à Vida” como o médico Rogério, além de ter se destacado como Roni na novela de maior sucesso dos últimos tempos, Avenida Brasil. Hugo, que atuou nos musicais Hair e Rock in Rio, está atualmente no ar em “Malhação”, e em cartaz no cinema com “Confissões de Adolescente”.

Os ingressos para o espetáculo já estão à venda no teatro e no site www.compreingressos.com, com uma promoção especial para venda antecipada, com valores diferenciados: R$ 60,00/30,00. Nos dias de apresentações os ingressos custarão R$ 80,00/40,00.


Projeto CATÁLOGO BRASILEIRO DE TEATRO | ANO 15 | EDIÇÃO 2014

Espetáculo: A HISTORIA DOS AMANTES

Texto e Direção: Marcelo Serrado

Elenco: Anderson di Rizzi, Daniel Rocha e Hugo Bonemer

Gênero: Comédia

Data: 05 e 06 de Abril

Local: Teatro Sesc Casa do Comércio

Horário: 19h

Valores: R$ 60,00/30,00 antecipado até o dia 04/04. Nos dias de apresentações: R$ 80,00/40,00

Ingressos a venda no Teatro e no site www.compreingressos.com

Informações de venda: (71) 3273.8543

domingo, 30 de março de 2014

Novo livro de Mayrant Gallo será lançado na RV Cultura e Arte no Rio Vermelho


O premiado escritor apresenta a obra do gênero policial “As aventuras de Nicolau & Ricardo: detetives".

Na próxima sexta-feira, dia 4 de abril, das 18h30 às 21h, o escritor Mayrant Gallo realiza na RV Cultura e Arte (Rua Barro Vermelho 32, Rio Vermelho - Salvador) o lançamento do livro As aventuras de Nicolau & Ricardo: detetives (Editora Penalux, 2014). A obra reúne duas temporadas (como nas séries de tevê) de 22 minicontos cada. O tom é de humor e farsa, e as histórias, muito breves, estruturam-se como pretextos para que os detetives desfiem sua verve e sua ironia, promovendo no leitor um duplo interesse: pela solução do crime e pela paródia ao gênero de mistério.

Para o autor fazer literatura policial não é fácil. “São ingênuos os que acham que o gênero policial é uma arte menor e de fácil acesso, em termos de criação”. Mayrant assegura ainda que seus aspectos bem específicos e suas leis quase inalteráveis exigem que o autor, ao mesmo tempo, incorra em repetições e promova algum tipo de variação ou renovação. “Neste aspecto, é sempre um caminho menos árduo enveredar pelo conto ou mesmo pelo miniconto. Foi o que fiz, por alguns anos, com os personagens Nicolau & Ricardo, cujos textos enfeixo agora em As aventuras de Nicolau & Ricardo: detetives”.

Mayrant Gallo - Publicou, entre outros livros, O inédito de Kafka (2003), Nem mesmo os passarinhos tristes (2010), Brancos reflexos ao longe (2011), Três infâncias (2011), Cidade singular (2013) e Os encantos do sol (2013). Foi colaborador do Correio da Bahia. Sua novela Moinhos, que integra o volume Três infâncias, ganhou o prêmio Literatura para Todos 2009, do MEC. Em 2010, foi contemplado com a bolsa de criação literária MinC-Petrobras, o que resultou no romance Os encantos do sol. Entre os coletivos que integrou estão: As baianas (2012) e 82: uma Copa, quinze histórias (2013).

Serviço:


O que: Lançamento do livro As aventuras de Nicolau & Ricardo: detetives, de Mayrant Gallo
Onde: RV Cultura e Arte - Rua Barro Vermelho 32, Rio Vermelho. Salvador – BA. Tel.: 71 3347-4929 .

Quando: Dia 4 de abril (sexta-feira), das 18h30 às 21h.

Entrada: Franca.

Informações: http://nonleia.blogspot.com.br/





Vina Calmon-Rainha das águas


Fotos João Batista- Ag. Fred Pontes- Divulgação

O DVD da Banda Cheiro de Amor realizada no dia do aniversário da cidade de Salvador, em um palco flutuante, no Dique do Tororó, ponto turístico da capital baiana e aberto ao público, foi um sonho realizado pelo empresário Windson Silva que marca uma nova história da banda com a nova cantora Vina Calmon, que recebeu várias participações especiais como o cantor Tomate, Levi Lima da banda Jammil, Felipe Pezzoni da banda Eva e a cantora Mariene de Castro.


A gravação começou por volta das 17 horas, para que as imagens fossem captadas ao entardecer e valorizar as belezas naturais da cidade.

Confira algumas fotos:








Os orixás do Dique saúdam a Vitrola Baiana


Fotos: Silvonei Filho.

Quem foi ao Dique do Tororó curtiu um som de primeiríssima e direito a repertório autoral e músicas de Caetano Veloso, Morais Moreira, Armandinho Dodô e Osmar, entre outros.


Foram 2 horas de show no projeto da Prefeitura de Salvador em comemoração aos 465 anos, batizado de Festival da Cidade.


Após se apresentarem no Furdunço, no Carnaval, a Vitrola Baiana mais uma vez confirma a sua ascensão meteórica na música baiana e coloca seu nome em destaque nos principais eventos da cidade.

sábado, 29 de março de 2014

Ensaio do DVD Cheiro de Amor com a nova cantora Vina Calmon


Fotos João Batista-Ag.FredPontes- Divulgação

O empresário Windson Silva já comemora o sucesso que será a gravação do DVD da banda Cheiro de Amor com a nova cantora Vina Calmon. Vários outdoors espalhados na cidade para receber a nova cantora com o slogan Bem Vina.


Nessa tarde de sexta-feira foi passado os últimos ajustes para a gravação do DVD que será realizado em um palco flutuantes no Dique do Tororó em Salvador, neste sábado 29, a partir das 16 horas.


Será um show aberto ao publico em comemoração ao aniversario da capital baiana. Quem assina o figurino da cantora Vina Calmon é a estilista Lethicia Bronstein.


O cantor Tomate, Banda Olodum, Levi Lima também passaram o som com a cantora Vina Calmon.

Confira algumas fotos: