sábado, 30 de agosto de 2014

Com energia positiva e muita emoção Skank, Gilberto Gil e Ira! participam da comemoração de 10 anos do Festival de Inverno Bahia


Foto: Laécio Lacerda.

Público aprovou a diversão da primeira noite e ganhou bis em apresentações, que tiveram duração de uma hora e meia, cada.


As três atrações que abriram a edição comemorativa de 10 anos do Festival de Inverno Bahia – Skank, Gilberto Gil e Ira! – mostraram os motivos que transformam a festa em um grande movimento de celebração, energia positiva, união e emoção. Já passavam das 21h desta sexta-feira, dia 29, quando a banda mineira, Skank, abriu oficialmente a festa. Presente pela segunda vez no evento, Samuel Rosa e sua turma esquentaram o festival cantando sucessos como “É uma partida de futebol”, “É proibido fumar” e “Vamos fugir”. A bancária Bárbara Ataíde nunca havia ido a um show da banda mineira que, segundo ela, foi uma das melhores escolhas do FIB 2014. “Sou super fã deles e não poderia ter outra forma melhor de começar essa festa”, afirma.


Por outro lado, a prima de Bárbara não pensou duas vezes quando soube da presença do baiano Gilberto Gil no evento e garantiu seu passaporte bem pertinho do palco. Carla Ataíde adora o ritmo, as músicas e o carisma do cantor. “Ter Gil em uma festa como essa é a certeza de que será um evento de qualidade. Estive presente em todas as edições, mas essa, pra mim, tem um gostinho especial, simplesmente pelo fato de poder presenciar este show”, comemora. Gil foi a segunda atração a se apresentar no Festival de Inverno Bahia 2014. O público relembrou sucessos de Gil e pôde cantar junto com ele.

Depois de um recesso de sete anos, o Ira! faz uma das suas primeiras apresentações no Festival de Inverno e retoma a carreira de sucesso com toda a vibração positiva do público conquistense. Terceira banda a se apresentar no primeiro dia do festival, o Ira! fez o público voltar ao tempo com canções como “Flores em Você”, “Dias de Luta”, “O Girassol”. A inédita “ABCD” mostrou o trabalho que a banda está fazendo em sua segunda fase.

Além das atrações do Palco 2014, quem esteve no parque de exposições nesta sexta-feira, pode conferir, ainda, shows com as bandas Lordão, Lé Kum Cré, Forró Kalundu e Kiribanba que se apresentaram no Barracão Universitário Opção. A Tenda Eletrônica Unopar e o Palco Rock Fainor também atraíram centenas de pessoas durante a festa. A estudante Ana Alice disse que essa foi a primeira vez que esteve no festival e garantiu que não vai parar por ai. “Nunca tive a oportunidade de vir a festa, esta foi a primeira vez, e já estou apaixonada. Hoje foi o máximo, estou ansiosa pelos outros dias”, conta.

Segundo dia

Neste sábado, dia 30, será a vez dos grupos CPM 22 e Natruts e da cantora Vanessa da Mata se apresentarem no Palco 2014. Cangaia de Jegue, Fiá Paví, Maria Vai com as Outras e Xamego Proibido, se apresentarão no Barracão Universitário Opção. Na Tenda Eletrônica Unopar a animação ficará por conta de Matheus Velaz, PX e Tony. Dona Iracema e Excalibur Rock Band animarão o Palco do Rock Fainor. Os portões do Parque de Exposições Teopompo de Almeida estarão abertos a partir das 20h. Mas, quem não estiver na cidade ou não puder acompanhar o show de perto, poderá assistir CPM 22 e Natirus pelo canal Multishow, a partir das 21h55. Todas as informações sobre a festa podem ser encontradas no site oficial (www.festivaldeinvernobahia.com.br).

É o Tchan agita aniversári​o de Solanje e aniversari​ante cai no samba, em cima do palco, com outros artistas


FOTOS: EDER MOTA

Solanje Almeida reuniu amigos e famosos para comemorar seu aniversário de 40 anos, promovendo uma festa a fantasia. Uma das bandas escolhidas para agitar a programação, foi o grupo É o Tchan que tem a frente os cantores Beto Jamaica e Compadre Washington. Na ocasião, a aniversariante subiu no palco, dançou, cantou e incrementou a diversão ao lado de Léo Santana, a turma do Oito7Nove4, Gaby Amarantos e outros famosos.

Confira algumas fotos:



MAB – MÚSICA DE AGORA NA BAHIA 2014-15


Teatro Cidade do Saber (Camaçari) recebe primeiro concerto da Série Interior

Em setembro, Camaçari se transforma em palco para a abertura da Série Interior do projeto Música de Agora na Bahia 2014-5.

O MAB, que teve sua primeira edição em 2012, retorna em 2014 com patrocínio da Petrobras, através da seleção pública de Redes de Música do Programa Petrobras Cultural.

Com uma série de mais de cem ações artísticas, de formação de plateia e
de formação de músicos, o MAB é uma iniciativa que envolve público e artistas em direção à conscientização e difusão da produção musical atual com o olhar focado na Bahia.

O MAB será realizado entre julho de 2014 e dezembro de 2015 e visa apresentar à sociedade a rica produção de música contemporânea na Bahia, qualificar compositores e intérpretes, além de mostrar à população um outro lado da arte, colaborando com seu enriquecimento cultural.

O projeto contará com concertos com artistas locais, nacionais e internacionais, palestras, recitais em escolas públicas, intervenções performáticas, seminários, workshops, concursos de composição locais e um latino-americano, além da concessão de bolsas para estudantes da rede pública e para compositores de outros estados do Brasil. O MAB é realizado pela OCA – Associação Civil Oficina

de Composição Agora, que desde 2004 desenvolve atividades artísticas e educacionais no âmbito da música popular e erudita no Brasil e internacionalmente.

O lançamento da Série Interior, que contará com cinco concertos no interior do Estado da Bahia, ocorrerá em Camaçari, no Teatro da Cidade do Saber, no dia 03 de setembro, às 15h.

No programa, uma mostra da produção de compositores contemporâneos da Bahia, de várias gerações, pela interpretação competente do Ensemble MAB, formado pelos renomados músicos Lucas Robatto, Pedro Robatto, Vladimir Bomfim e Fernanda Monteiro.

Será uma oportunidade ímpar de ouvir performances de alto nível de obras de Paulo Costa Lima, Alexandre Espinheira, Paulo Rios Filho, Guilherme Bertissolo, Túlio Augusto, Alisson Gonçalves, Joélio Santos e Danniel Ferraz.

Serviço:

Lançamento da Série de Concertos no Interior – MAB
Ensemble MAB
03 de setembro, 15h
Teatro Cidade do Saber, Camaçari


Evento gratuito

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Alavontê encerra agosto com apresentação em Nova York


Foto: Betto Jr.

No dia 30 de agosto, para fechar o mês com chave de ouro, o Movimento Musical Alavontê fará sua primeira apresentação internacional. Os músicos Ricardo Chaves, Manno Góes, Ramon Cruz, Magary Lord e Jonga Cunha vão animar a Lavagem da Rua 46, em Nova York, festa que antecede o ‘Brazilian Day’ na cidade mais cosmopolita do mundo. A comemoração é marcada pela presença de brasileiros, nova-iorquinos e admiradores da cultura verde e amarela. O grupo promete um show especial com clássicos da música baiana que marcaram o Carnaval de Salvador. A valorização das comemorações regionais é uma marca registrada do Alavontê, reconhecido por incentivar a realização de festas populares, como a de Santa Bárbara e a de Iemanjá, e por trazer a mortalha carnavalesca de volta aos festejos baianos em 2014.



Encontro de Artes encerra programação com stand up dance comedy e DJ Edbrass Brasil na Arena do SESC Pelourinho


Foto: Alex Oliveira.

O IC8 – Encontro de Artes encerra a sua grade de atrações amanhã, dia 30 de agosto, no Teatro SESC-SENAC Pelourinho com o espetáculo “Tombé” (BA). Após a sessão única da coreografia criada e dirigida pelo artista Jorge Alencar, o DJ Edbrass Brasil comanda as pick ups de som trazendo diferentes estilos musicais para celebrar o encerramento da programação. Durante dez dias, o IC8 trouxe espetáculos nacionais e internacionais despertando reflexões em torno da perspectiva curatorial “Arte, Tesão e Outras Transas”.

A proposta de “Tombé” é uma espécie de stand up dance comedy, um programa de auditório filosófico. Trata-se de um espetáculo que rodou o Brasil e se reinventa há 12 anos a cada vez que novas palavras, movimentos e relações de poder são criados. Por isso, ele segue como se tivesse surgido ontem ou como se tudo aquilo que é feito no palco tivesse acontecido com o público na semana passada – seja ele artista ou não. É uma oportunidade para rir de si mesmo.

Serviço

O QUÊ: Tombé – Jorge Alencar (BA) com DJ Edbrass Brasil

QUANDO: 30 de agosto (sábado), às 20h

ONDE: Teatro SESC-SENAC Pelourinho

(Largo do Pelourinho, 19 – Centro Histórico)

QUANTO: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

(40 min | Livre)

André Lelys canta em coquetel de academia em Feira de Santana


Após 2 anos de funcionamento em Feira de Santana (BA), a Fórmula Academia aprimora ainda mais o serviço que oferece a seus alunos ao inaugurar, na noite de ontem[27], uma nova sala de musculação, mais ampla e mais completa.


Para marcar essa melhoria e comemorar o aniversário da unidade, a festa organizada pela empresária Erika D Paula foi sucesso com show exclusivo do cantor André Lelys.


Com um alto padrão de atendimento, excelente localização, tecnológicos equipamentos de musculação e planos acessíveis, a Fórmula rapidamente tornou-se referência fitness na cidade.


E inovação sempre foi um dos nortes da academia: desde sua inauguração, ampliamos nosso quadro de funcionários e colaboradores e incluímos diversas modalidades na grade como Ballet Fitness, Zumba e lutas.. Tudo para oferecer o que há de melhor para a saúde do cliente.

Confira nos clicks de Gb Souza os vips desse coquetel:


GAYA IMPORTADORA REALIZA A SEGUNDA EDIÇÃO DO PROJETO EMBAIXADOR DO VINHO


Fotos: Paulo Sousa

Convidado da Gaya Importadora para ser Embaixador do Vinho, o gerente geral da churrascaria Fogo de Chão Salvador, Jair Maróstica, comemorou a ocasião na noite dessa quarta-feira, dia 27, em uma descontraída degustação, cercado de amigos, na loja da importadora localizada na Avenida Luis Eduardo Magalhães.


Anfitriões da noite, Paula Gaya, proprietária da Gaya, e Elivam Assunção, diretor comercial, pilotaram a noite, que teve direito a uma sofisticada harmonização conduzida pelos sommeliers Eduardo Tápia e Soraya Batista, com tapas frias, bruschettas, queijos, frios e pães.


Entre os rótulos do Novo Mundo, o espumante Penedo Borges Brut, Alto Vuelo Reserva Chardonay, Alto Vuelo Reserva Cabernet e Penedo Borges Gran Reserva Malbec.

A cabeleireira Esmell fez festa e desfile de inauguração do novo salão no Leblon


Fotos Fred Pontes- Divugação

Sophie charlotte roubou a cena, com corte assinado pelo pai Mario Silva.


A festa teve desfile assinado pelo stylist e top maquiador Ricardo Moreno, que apresentou as tendências 2015 de cabelo e maquiagem, com modelos da 40°, ao som dos DJs Scarlet.


O buffet teve delicias de Crica Camargo com destaque para cupcakes gourmets. O novo concept salão fica naquele prédio de cinco andares com 600m² na Gen. Venâncio Flores, com varanda lounge e salas privadas de atendimento, todas em mármore Botticino clássico.


Confira alguns cliques:



Felipe Pezzoni fala sobre primeiro show no Sauípe Folia - “Contaremos a história do Eva à nossa maneira”


Em mais de três décadas, o Eva ajudou a preparar grandes nomes da música baiana e hoje segue encantando o público sob o comando de Felipe Pezzoni, junto com o tecladista/arranjador/produtor musical Marcelinho Oliveira. “Trabalhei a minha vida inteira pra ter uma oportunidade como essa. Estou me sentindo realizado”, afirma Felipe, sobre a entrada no Eva, que se apresenta pela primeira vez no Sauípe Folia sob a liderança do jovem cantor. Produzido pela On Line Entretenimento, o evento acontece nos dias 04, 05 e 06 de setembro, no Complexo Hoteleiro de Costa do Sauípe, e contará ainda com shows de Ivete Sangalo, Harmonia do Samba, Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Psirico e muito mais. Confira abaixo a entrevista com Felipe.

1. Primeira vez no Sauipe Folia, com a nova formação. Qual a expectativa para essa estreia?

É gigantesca, Sauipe Folia é um evento muito esperado por todos, principalmente aqui na Bahia, e faz parte do calendário dos melhores eventos do Brasil. Já fui em algumas edições como folião e sempre curti bastante, vai ser incrível tocar lá! Podem esperar um grande show do Eva!

2. Como é dividir o dia do evento com artistas veteranos como Timbalada e Harmonia do Samba?

É sempre maravilhoso fazer som com artistas e amigos que a gente admira, sempre que isso acontece e quando dá, fico para prestigiar e curtir um pouco também, afinal de contas, sou Axezeiro, Timbaleiro e torcedor do Harmonia como todo autêntico baiano!

3. O que o público pode esperar do repertório do Eva?

Vamos contar a história do Eva, relembrando clássicos e sucessos ao longo desses quase 35 anos. Contaremos a mesma história só que à nossa maneira, com a nossa pegada. Trazendo também canções inéditas do nosso disco, Simplesmente Eva.

4. Estão preparando alguma surpresa para o público?

Podem esperar um lindo show, com uma energia ainda maior do que já é habitual do Eva, tocar em casa geralmente causa essa vontade de querer surpreender!

4. Deixe um recado para o público do Sauipe Folia

Já estou ansioso para o nosso encontro que será, com certeza, irresistível! Brindaremos a vida, a alegria, o amor e tudo que há para ser festejado! Se joguem e até breve!

PROGRAMAÇÃO
•Quinta Feira - 04/09

Arena – Jorge & Mateus, Oito7Nove4 e Psirico
•Sexta Feira – 05/09

Piscina – Psirico

Trio – Wesley Safadão e Garota Safada
Arena – Ivete Sangalo e Saulo
•Sábado – 06/09

Piscina – Duas Medidas
Trio – Timbalada
Arena – Eva e Harmonia do Samba

VENDAS

Valor: 600,00

Vendas: Line Bilheteria, Balcões de Ingressos e Balcões Pida

Formas de pagamento: até 04 vezes sem juros nos cartões Visa e Mastercard para compra do pacote completo

On Line Entretenimento: (71) 3035-8059

Line Bilheteria: (71) 3450-1661

Reservas: 71 2104-7777

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

SAVE THE DATE: Estações Salvador Shopping


A blogueira Camila Coutinho e a consultora de moda Ana Cury sstarão no evento Estações Salvador Shopping para um bate-papo sobre moda, dia 09/09, às 17hs.

Vitória da Conquista recebe Circuito Skol Beats Extreme


A cidade mais fria da Bahia, Vitória da Conquista, vai receber neste fim de semana, 29, 30 e 31 de agosto, um evento para esquentar a noite. O Circuito Skol Beats Extreme levará grandes nomes na cena eletrônica para comandar as pick ups dos bares mais badalados da região.

As festas estão marcadas para começar às 18h, comandada pelos DJ’s Analy Rosa, Santz e Rafa Gouveia. O Circuito começará sexta-feira, no bar Estação Art, Avenida Alziro Prates, com a top DJ Analy, que começou sua carreira em 2005 e comanda pick ups em todo Brasil. No sábado, quem garante e o esquente da galera é o DJ Santz e seus famosos remixes do eletro mundial, no Boteco Carioca, rua Olivia Flores. Para encerrar o Circuito Skol Beats Extreme, o DJ Rafa Gouveia vai levar sua seleção de músicas dançantes para o Candieiro, na rua Siqueira Campos.

Skol Beats

Moderna e inovadora a SkolBeats nasceu no primeiro festival de música eletrônica do país, que levava o seu nome e aconteceu em São Paulo durante oito anos. A fim de inovar ainda mais, a Skol criou a versão “Extreme” da Beats que, vestida numa embalagem preta, é uma versão mais encorpada e menos doce, com teor alcoólico aumentado de 5,2% para 6,9% e mira um público frequentador de festas noturnas. “A Skol Beatsnasceu para ser a cerveja da noite e, por isso, acompanha o consumidor em todos os estilos de balada", explica Maria Fernanda Albuquerque, gerente de marketing da Skol.

Terceira Mostra do fotógrafo Uran Rodrigues nos Estados Unidos


Em sua terceira mostra nos Estados Unidos , o fotógrafo Uran Rodrigues levou a essência da cultura baiana para para Nova York com sua mostra Mulheres de Axé.


A exposição que fica em cartaz até dia 30 de agosto no The New York State Office Building,163 West 125th St. na esquina Adam Clayton Powell Jr. Blvd, segundo andar. faz parte da programação oficial do Brazil Week , organizado pela produtora Silvana Magda.


A mostra fotográfica Mulheres de Axé: Santa Bárbara e Iemanjá, busca apresentar a beleza de duas das maiores e mais importantes festas populares da cultura baiana. A primeira, Santa Bárbara, marca o início e Iemanjá, o encerramento oficial dos festejos religiosos que mais atraem turistas e fiéis ao estado. Através de 15 fotografias, o azul e o vermelho tornam-se um só na mostra que retrata através dos detalhes de adereços e jóias usadas pelas freqüentadoras, toda grandiosidade de ambas às festas com olhar minucioso, atento as histórias dos envolvidos nessas festividades.


No coquetel de abertura na noite de ontem[27] o fotógrafo recebeu a presença de personalidades importantes do Brasil, como o staff da Embratur, o Sr Marcos Lomanto e o Sr Miguel Jerónimo, o jornalista Osmar Martins , a modelo e cantora Luanda Linch, os cantores Del Feliz, Lucy Alves , finalista do reality show The Voice Brasil, França e o escritor Marcos Rezende e a presidente da Filhas de Gandhi, Glicelia Vasconcelos.


Com apoio da Triadee, Quatro Estações, Galeria Zeca Fernandes,The Twist Pub, Rudnick, Ferreira Junior, confira nos clicks de Marcos Vasconcelos quem circulou no evento:

HAPPY FRIDAY ACONTECE NO YACHT AO SOM DO ROCK


Noite contará com homenagem à Bruno Nunes.

Os fãs dos quatro jovens britânicos que formaram um dos grupos mais populares do mundo vão curtir os seus maiores sucessos no Yacht. A banda Rock Forever está confirmada na próxima edição do Happy Friday, no dia 29 de agosto, para cantar os clássicos do Beatles. No repertório estarão presentes todas as fases dos garotos de Liverpool: desde Love me do até Come together, passando por Twist and Shout, Hey Jud, Help e I wanna hold your hand.

A noite será exclusiva para os sócios do clube e contará com uma homenagem ao cantor e compositor Bruno Nunes, que marcou o cenário cultural baiano e faleceu no início de agosto. Sempre acompanhado de sua guitarra, Bruno foi um dos artistas mais influentes do rock’n roll do estado e deixou um legado marcado por importantes trabalhos, entre eles a criação do Trio do Rock e da Escuna Elétrica, além de trilhas sonoras de filmes premiados, composições de aberturas e temas de novelas e séries que marcaram a história da teledramaturgia brasileira.

SOBRE A BANDA

Fundada em 2009, a Rock Forever tem como maior influência musical os Beatles, mas não para por ai. Outros grandes nomes da música mundial estão presentes no repertório e no histórico de cada componente como Elvis Presley, Littles Richards, Chuck Berry, Rolling Stones, entre outros importantes músicos e grupos.

A banda é formada por Fernando Barros (guitarra e teclados), João Torres (baixo), Waldir Alberto (percussão), Du Txai (guitarra), Pedro Deliege (bateria), Valdir Andrade (vocais) e Jô Estrada (guitarra e direção musical).

FFW MAG FASHION TOUR DIVULGA FORMATO DE EVENTO COM HERCHOVITCH E GLORIA KALIL


Talk-show e exposição marcam lançamento da turnê de moda na Bahia.

O Boulevard Feira de Santana e o Iguatemi Salvador trazem neste mês de setembro a primeira edição na Bahia do FFW Mag Fashion Tour. O evento reúne novos conceitos de moda, comportamento e arte urbana em um formato inovador de talk-show e um coquetel exclusivo para convidados. Além deste evento de lançamento, que acontece no dia 10, em Feira de Santana, e no dia 18, em Salvador, o tour traz uma exposição que reconta a trajetória da revista e permanecerá por dez dias em cada shopping.


Entre os destaques do FFW Mag Fashion Tour, está a presença confirmada de grandes nomes da moda como o estilista Alexandre Herchcovitch, em Salvador, e a consultora Glória Kalil, em Feira de Santana. Para integrar ambos os talk-shows, Paulo Borges, idealizador do São Paulo Fashion Week e da revista FFW Mag, mediará o bate-papo entre os convidados, agregando todo seu conhecimento na área e partilhando experiências.


Além das personalidades nacionais, cada shopping vai levar um convidado regional do mundo da moda para participar do bate-papo que terá como temática o Jeans e seus diálogos com a criatividade, liberdade, permanência e a indissociável relação com a moda de rua.

A FFW Mag é uma revista de moda brasileira que criou este roadshow com o objetivo de compartilhar informações e novidades de comportamento e moda com o grande público. A próxima edição da publicação tem como tema o Jeans, apontado por muitos especialistas como o grande impulsionador da indústria da moda no Brasil. O evento vai celebrar esta cultura do Jeans, com toda sua versatilidade e liberdade, reafirmando como um retrato fiel do estilo de vida do brasileiro.

Paulo Borges é o criador do Calendário Oficial da Moda Brasileira e CEO da Luminosidade, responsável pela realização de eventos consagrados como o São Paulo Fashion Week e Fashion Rio. Borges ainda é autor dos livros “O Brasil na Moda” e “Moda Feita por Brasileiros”.

VENDAS ABERTAS PARA 220 VOLTS COM PAULO GUSTAVO


Foto: Páprica Fotografia.

Já estão abertas as vendas de ingressos para o espetáculo mais aguardado do ano: 220 VOLTS com Paulo Gustavo. O espetáculo que chegará em Salvador nos dias 24 e 25 de Outubro no Teatro Castro Alves pelo projeto Catálogo Brasileiro de Teatro iniciou suas vendas hoje com exclusivamente para clientes Santander. Até o dia 06 de Setembro, os clientes da rede bancária podem adquirir seus ingressos no local, postos SAC Barra e Bela Vista e através do Call Center (71) 2626.5071. A partir do dia 07 de Setembro, a venda será aberta ao publico em geral, com venda em todos os canais de venda, incluindo pelo site compreingressos.com. 220 VOLTS, uma versão para o teatro do programa de tv homônimo, e traz as personagens femininas de maior destaque no seriado, em um espetáculo criado e protagonizado pelo próprio Paulo Gustavo. Com seis esquetes divertidas e com populares personagens, o espetáculo conta ainda com a participação especial de Marcus Magella e mais o apoio de atores e bailarinos. Os ingressos custam R$ 140,00/70,00 – de A a P / R$ 100,00/50,00 – de Q a Z3 / R$ 80,00/40,00 de Z4 a Z8 / R$ 50,00/25,00 – de Z9 a Z11.

Projeto CATÁLOGO BRASILEIRO DE TEATRO 15 ANOS | EDIÇÃO 2014

Espetáculo: 220 VOLTS

Texto: Fill Bráz e Paulo Gustavo

Direção e Atuação: Paulo Gustavo

Participação Especial: Marcus Magella

Gênero: Comédia

Data: 24 e 25 de Outubro

Local: Teatro Castro Alves

Horários: 19h e 21h30

Valores: R$ 140,00/70,00 – de A a P / R$ 100,00/50,00 – de Q a Z3 / R$ 80,00/40,00 de Z4 a Z8 / R$ 50,00/25,00 – de Z9 a Z11.

Informações: (71) 3117.4899/4889

RESTAURANTE OUI INAUGUROU OFICIALMENTE SEU ENDEREÇO NA BARRA


Fotos: Valterio / Tati Freitas / Divulgação

Aberto desde o início de agosto em sistema de soft opening, foi na terça-feira, dia 26, que o restaurante francês OUI inaugurou oficialmente seu novo endereço, saindo da Bahia Marina para a Rua Dom Marcos Teixeira, na Barra.


Na programação, os empresários Maria Carmem Barros e Fred Barreto de Araujo apresentaram o espaço, dividido em térreo e mezanino, com capacidade para receber até 100 clientes simultaneamente.


O menu continua assinado pelo chef Severino Silva - reconhecido por dar seu sofisticado toque gourmet ao tradicional cardápio da culinária francesa, como o Filé ao Poivre e a Lagosta do Chef - ou ainda por reinventar uma série de pratos de sabores marcantes e inusitados, como o carré de cordeiro na manteiga de ervas ou o magret de canard com batatas: que é o peito do pato da raça Mulard servido fatiado com sua carne macia e vermelha, recoberta por uma saborosa camada de gordura que lhe confere particular sabor e suculência.


Entre as novidades gastronômicas do OUI, o restaurante passa a oferecer a Codorna Desossada, inédita no menu anterior, acompanhada de purê de mandioquinha e harmonizada com vinhos de sua diversificada adega.


O acesso ao novo endereço é feito pela Rua Marques de Leão no sentido Farol - sempre com manobristas no local. Mais detalhes ou reservas pelo telefone (71) 3321-4765 ou no email barreto.mc@uol.com.br.

Curso de Meditação das Rosas é realizado em Salvador

A partir desta sexta (29) até domingo (31), será realizado o Curso de Meditação das Rosas, no Espaço Vivências por Flávia Marques, localizado no Caminho das Árvores. A meditação ajuda na limpeza energética, protegendo sua aura de armadilhas emocionais e pensamentos negativos que tomam seu tempo e energia. Amanhã (29) as atividades iniciarão às 19h com palestra gratuita sobre o tema. Já no sábado o curso ocorre das 9h às 18 e no domingo, dia 31, das 9h às 11h. O curso tem valor de R$170.

Ao praticar com freqüência a Meditação das Rosas será possível perceber mudanças significativas, abrindo espaço para energias de coragem aceitação, alegria, liberdade. Além disso, passará a ter força para materializar seus sonhos e vivenciá-los com felicidade, paz e realização.

SERVIÇO: Prática Meditação das Rosas

LOCAL: Espaço Vivências por Flávia Marques - Alameda dos Umbuzeiros, 103, Caminho das Árvores.

CONTATO: 3012-6005 / 8793-2692

Traços surrealistas sobre a paisagem brasileira


•A mostra apresenta releitura da obra do pintor Frans Post, a partir de 04/09, no Centro Cultural Correios

•O mineiro Pedro Guedes conta com 30 individuais no Brasil e na Europa, além de mostras coletivas.

No século 17, o pintor holandês Frans Post, que acompanhou a comitiva do colonizador Maurício de Nassau ao Nordeste brasileiro, produziu uma coleção de desenhos com motivos das paisagens locais. Encantando com este conjunto, o artista plástico mineiro Pedro Guedes revisitou a obra do pintor e o resultado é apresentado na exposição Múltiplos Olhares. A mostra traz 20 telas e tem abertura no dia 04 de setembro, às 19h, no Centro Cultural Correios em Salvador (Centro Histórico), onde permanece para visitação gratuita até 1º de novembro.

A exposição Múltiplos Olhares é o reflexo da carreira de Pedro Guedes ao apresentar o primor das técnicas produtivas desenvolvidas em 35 anos de produção artística. Mineiro de Juiz de Fora, o artista mostra nas pinturas expostas uma releitura do trabalho de Frans Post, revelando detalhes na captura das paisagens. A técnica utilizada para esta exposição foi a de óleo sobre linho sobre madeira (OSLSM), originária dos pintores flamengos do século 15, misturando hiper-realismo com detalhes da técnica francesa trompe l'oeil.

“Frans Post foi o primeiro artista a representar o Brasil em uma tela. Minhas interferências contam com inclusão de novos elementos, influenciados pelo surrealismo e hiperrealismo, que dão uma nova interpretação, tornando-as obras únicas”, apresenta Pedro Guedes, cuja trajetória conta com 30 exposições individuais no Brasil e Europa. Com traços de surrealismo, o trabalho de Guedes manipula formas reais dentro de um espaço virtual, no qual livros se misturam com fotos e a natureza real se confunde com a pintura.

Múltiplos Olhares traz temas diversificados, pintados com leveza na aplicação das cores, delicadeza do traço e dos detalhes. Na noite de abertura, o artista e o curador José Alberto Pinho Neves farão uma visita guiada pelo espaço expositivo acompanhados de intérprete de libras. Com uma proposta de acessibilidade, a exposição conta com a leitura em braile nas legendas, textos e folder.

A exposição itinerante tem patrocínio dos Correios, incentivo do Selo de Incentivo à Cultura e produção da empresa Culturare Comunicação. A primeira edição aconteceu em Juiz de Fora (MG) e, depois de Salvador, a mostra segue para Fortaleza (CE).

O artista

Pedro Guedes possui um histórico de revisitar quadros famosos de artistas europeus, brasileiros e americanos, reinterpretando obras já consagradas no mundo. Vermeer, Hopper, Norman Rockwell e pintores brasileiros são homenageados pelo mineiro em versões próprias. Suas leituras deixam para o observador a ideia de um olhar diferenciado sobre as obras, distinguindo a realidade da fantasia.

Além das exposições individuais no Brasil e na Europa, o artista conta com inúmeras participações em salões de arte, passando por cidades como Genebra (Suíça), Califórnia (EUA), Divonne (França), São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Serviço

Exposição: Múltiplos Olhares

Artista: Pedro Guedes

Curadoria: José Alberto Pinho Neves



Local: Centro Cultural Correios

Endereço: Largo do Cruzeiro de São Francisco, nº 20 – Centro Histórico

Abertura: 04 de setembro de 2014, às 19h

Visitação: de 05 de setembro a 1º de novembro, de segunda a sexta, das 10h às 18h e aos sábados, das 9h às 13h

Informações: (71) 3321-6665

Indicação etária: livre

Acesso: entrada gratuita



Produção: Culturare Comunicação

Patrocínio: Correios

Jammil faz turnê no sul do país


A banda Jammil e Uma Noites acaba de desembarcar em Curitiba para uma série de três shows no sul do país neste final de semana. Hoje a festa é na boate WS e segundo o cantor Levi Lima, o agito está garantido. "Hoje a noite o clima esquenta aqui em Curitiba", disse, logo na chegada à cidade, quando os termômetros marcavam 10 graus.
Amanhã será a vez do público de Toledo, também no Paraná, curtir os sucessos do Jammil. Um repertório marcado pelo melhor da música baiana promete ditar o ritmo da noite.
Para encerrar a maratona de shows no sul, no sábado o grupo se apresenta em Laguna, Santa Catarina. Celebrar, Colorir Papel, Praieiro e Minha Estrela são alguns dos sucessos da banda que estão garantidos.

E em setembro o Jammil já tem data para voltar à Santa Catarina, dia 27, quando fará dois shows em Florianópolis.

Michel Telles recebe homenagem


Depois de uma temporada em New York onde esteve fazendo alguns cursos, o colunista baiano Michel Telles recebeu no último dia 27, no Hotel Pestana São Paulo uma homenagem pelo seus mais de 15 anos de colunismo da Academia Brasileira de Ciências, Artes, Histórias e Literatura.


Nomes importantes foram prestigiar Michel. Entre muitos convidados, sua amiga pessoal, a Promotora de Justiça Eliana Passareli, considerada uma das mais poderosas da terra da garoa.

ICONTENT REALIZA 4ª EDIÇÃO DO EDUCAÇÃO EM MOVIMENTO NA CAPITAL E NO INTERIOR


Foto: Edgard de Souza/Divulgação

Juazeiro é a primeira cidade a receber o projeto itinerante.

A Icontent realiza pelo quarto ano consecutivo o Educação em Movimento. Um projeto que tem como objetivo ajudar estudantes da capital e do interior na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares, passando conhecimento de forma lúdica e prazerosa.

O Educação em Movimento, que tem patrocínio da Petrobras, é gratuito e será realizado em seis cidades: Juazeiro, Feira de Santana, Barreiras, Vitória da Conquista, Itabuna e Salvador.

Este ano, o projeto será comandado pelos professores Zé Nilton e Adão Albuquerque, que também são responsáveis pelo conteúdo programático das aulas em todas as cidades. A apresentação fica por conta do astrônomo e educador Fernando Munaretto. Em alguns municípios, professores locais renomados são convidados a participar para proporcionar a interação com os estudantes e as revisões serão intercaladas por apresentações de artistas da região.

O formato dos “aulões” é divertido e utiliza recursos de multimídia, dramatizações, apresentações artísticas, levando para os estudantes assuntos voltados para o curso técnico, profissões do futuro e caminhos inovadores (com foco no terceiro setor e ações comunitárias).

Como participar

No interior do estado, as escolas públicas serão contempladas com ingressos para os “aulões”. O estudante estará sujeito à lotação do espaço. Já para os estudantes de Salvador, as inscrições serão feitas pelo site www.educacaoemmovimento.com em data que será divulgada em breve.


Programação 2014:

04/09 - Juazeiro - Auditório Principal - Espaço Multieventos - UNIVASF

24/09 - Feira de Santana - Auditório Central da UEFS

30/09 - Barreiras - Auditório do IFBA

07/10 – Vitória da Conquista - Centro de Convenções Divaldo Franco

27/10 – Itabuna - Auditório Paulo Souto - UESC

06/11 – Salvador - Arena Fonte Nova