sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Musical conta a trajetória de Dorival Caymmi


Caymmi, Do Rádio para o Mundo celebra os 100 anos do músico baiano e faz temporada no Café Teatro Rubi - Sheraton.

Uma celebração do centenário do cantor e compositor, criador da atmosfera mítica da Bahia. Este é o musical Caymmi, Do Rádio para o Mundo, com direção e dramaturgia de Gil Vicente Tavares, que faz temporada de 07 de novembro a 13 de dezembro, às sextas e sábados, às 20h30, no Café-Teatro Rubi. A montagem visitará a atmosfera das canções do artista baiano, num espetáculo que remonta sua trajetória do músico e sua história que se confunde com a criação da música brasileira contemporânea. Esta é a mais nova produção da Multi Planejamento Cultural, criação artística do Teatro NU e projeto financiado pelo Grupo TPC e pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet.

De acordo com Fernanda Bezerra, sócia-diretora da Multi Planejamento Cultural, “este é o início de um projeto que pretende fazer uma série de montagens musicais sobre a obra de compositores baianos. Caymmi, Do Rádio para o Mundo é o início de tudo. Esta é a única montagem baiana que celebra o centenário do cantor e compositor em 2014”. Sem estar preso à cronologia da história de Dorival Caymmi, o espetáculo vai perpassar momentos como o encontro do músico baiano com sua eterna musa, Stella Maris, além de evocar canções fundamentais como Marina, Só Louco e João Valentão.

Leveza, poesia e humor darão o tom do espetáculo, que envolverá o espectador num mosaico sobre o mestre, mas também sobre a própria Bahia. Segundo o diretor, Caymmi chegou rapidamente ao sucesso e a montagem vai mostrar esse caminho, como os encontros e a amizade com Jorge Amado e a relação criativa, o convite de Assis Chateaubriand para cantar na rádio e a gravação de O que é que a baiana tem, por Carmem Miranda. “Escolher as músicas que entrariam no espetáculo foi uma tarefa dificílima, porque toda obra de Caymmi é de extrema qualidade. Resolvi fazer uma enquete nas redes sociais, perguntando aos amigos o que não poderia faltar. Também fiz uma consulta a músicos que conhecem profundamente o repertório do compositor e eles deram várias indicações. Contei com ajuda de Letieres Leite, Ivan Bastos, Jussara Silveira entre tantos nomes que me deram boas opiniões” revela o diretor e dramaturgo Gil Vicente Tavares.

Segundo o encenador, “o espetáculo prioriza a música, a atmosfera de mar, vento, dos sons da natureza que permeiam os temas de Caymmi. No palco, além dos atores-cantores, teremos três músicos, com violão/guitarra acústica, percussão e clarinete”. A direção optou por explorar as habilidades de um elenco que fica à vontade com canto e com a troca de personagens. “O espetáculo propõe um jogo com os atores, que trocam de personagens para contar a história de Caymmi, intercalando com as músicas de forma leve e descontraída” explica Gil.

O musical traz um elenco que reúne Diogo Lopes Filho, Marcelo Praddo, Leo Villa a cantora Cláudia Cunha. A direção musical é assinada por Luciano Bahia, renovando uma parceria criativa com Gil Vicente Tavares, que também confirma a colaboração com Eduardo Tudella, que realiza a concepção de cenário e iluminação. Os adereços e figurinos são de Zuarte Jr e as coreografias da bailarina e coreógrafa Bárbara Barbará.

Serviço

Musical “Caymmi, Do Rádio para o Mundo

Direção: Gil Vicente Tavares

Elenco: Diogo Lopes Filho, Cláudia Cunha, Marcelo Praddo, Leo Villa.

Couvert Artístico: R$40,00

Sextas e sábados, às 20h30

De 07 de novembro a 13 de dezembro

Scheila Carvalho janta com esposo Tony Salles e a filha Giulia faz contorcionismo em japonês


Fotos : Fábio Couto/Divulgação.

A dançarina Scheila Carvalho e o cantor Tony Salles aproveitaram a noite de ontem[30] para curtir um jantar japonês em família. Scheila tem rodado o Brasil com seu show na companhia de Sheila Mello, quase não parando em Salvador devido a agenda. Tony em novo momento, liderando a banda Parangolé está na correria com as gravações do seu primeiro video clipe.


O casal aproveitou a folga nas agendas para um momento de descontração entre amigos na Bacco Adega no Shopping Paralela em Salvador para conhecer o novo cardápio da casa. Giulia, filha do casal, era só alegria e disposição, executando para todos os presentes passos de balet e até de contorcionismo.


Ainda no jantar presença do cantor Chandy Dias, a cantora Kall Medrado, participante do The Voice Brasil e a apresentadora Rita Batista na cia do seu noivo, o modelo Edson Novack e o empresário José pinheiro, proprietário da Bacco.

Confira algumas fotos:


PÚBLICO ENCHE O TEATRO CASTRO ALVES E SE ENCANTA COM AS APRESENTAÇÕES DOS BALÉS GUAÍRA E DO TCA


Foto: Aline Valadares.

Hoje, o BTG e o BTCA voltam a se apresentar em comemoração aos 45 anos da companhia de dança paranaense. Espetáculo é gratuito.

Primeiro a leveza, depois a força nos movimentos. O lúdico e, em seguida, a provocação. Tudo em uma noite só. O público que encheu ontem o Teatro Castro Alves assistiu ao espetáculo em comemoração aos 45 anos do Balé Teatro Guaíra (BTG), que contou com as apresentações da companhia paranaense e do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA). A qualidade e o contraste das coreografias encantaram a plateia. Hoje, terá a última apresentação, às 20h. O espetáculo é gratuito: o público pode retirar os ingressos na bilheteria do TCA.

A abertura ficou por conta do Balé Teatro Castro Alves com a montagem “... Ou Isso”, coreografada por Jomar Mesquita e Rodrigo de Castro e livremente inspirada na obra de Manoel de Barros. Neste primeiro momento, a plateia mergulhou no universo lúdico do poeta brasileiro, com muitas cores vivas e um cenário quase infantil repleto de balões vermelhos, guarda-chuvas, bicicleta e rede de descanso. Além das coreografias leves e uma trilha com alusões à música regional, “...Ou Isso” traz também declamações de alguns poemas do escritor que tratam, principalmente, da reinvenção das coisas e das palavras e que são baseados na ideia de “transver” o mundo.

Para finalizar, os bailarinos paranaenses do BTG dançaram “A Sagração da Primavera”, coreografada por Olga Roriz. A intensidade dos movimentos e o teor provocativo da coreografia que chegou a causar polêmica na França, onde estreou em 1913, com coreografia original de Vaslav Nijinsky, impressionou a todos da plateia. A união das cores sóbrias do figurino, o efeito na luz causado pelo pó amarronzado - que faz parte do cenário - e uma coreografia rápida, dinâmica e forte, contribuíram para criar uma atmosfera mais intensa e propícia para a história da montagem, que narra a trajetória de uma garota que deve ser entregue como oferenda ao Deus da Primavera para garantir ao seu povo uma colheita proveitosa.

Nos dois casos houve um sentimento em comum: o encantamento. Isso ficou nítido no fim dos espetáculos, quando o público saiu do teatro comentando a beleza das coreografias e dos cenários. Durante o intervalo entre uma montagem e outra, a plateia foi surpreendida por uma breve apresentação do bailarino mineiro Tuca Pinheiro.

Hoje (31), as duas companhias estatais voltam a se encontrar no TCA para apresentar as mesmas obras, com entrada franca, às 20h. Cada pessoa tem direito a retirar dois ingressos na própria bilheteria do teatro.

Em novembro, o BTG continua a celebração do seu aniversário em casa. Durante quatro dias (de 13 a 16), o Balé Guaíra recebe os grupos das cidades por onde passou, entre elas o próprio BTCA, que se apresenta no dia 16.

O projeto Balé Teatro Guaíra e Cias é uma realização da Lei de Incentivo à Cultura e conta com a produção da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra, coprodução do Centro Cultural Teatro Guaíra, apoio do Teatro Castro Alves e patrocínio da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), BNDES e Volvo.

SERVIÇO:

Balé Teatro Guaíra e Cias

Balé do Teatro Castro Alves – ...Ou Isso

Balé Teatro Guaíra – A Sagração da Primavera

31 de outubro

Horário: 20h

Local: Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, Salvador

Ingressos gratuitos

Informações: Bilheteria TCA (71) 2626-5071

Próximos espetáculos:

13 de novembro - Curitiba (PR)

Balé Teatro Guaíra – A Sagração da Primavera

Horário: 21h

Local: Teatro Guaíra – Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Rua Conselheiro Laurindo, s/nº Curitiba (PR)

Informações: (41) 3304-7914

14 de novembro – Curitiba (PR)

Cia. de Dança Palácio das Artes – Entre o Céu e as Serras

Horário: 21h

Local: Teatro Guaíra – Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Rua Conselheiro Laurindo, s/nº Curitiba (PR)

Informações: (41) 3304-7914

G2 Cia de Dança – Blow Elliot Benjamin

Horário: 19h

Local: Teatro Guaíra – Auditório Salvador de Ferrante - R. XV de Novembro, 971, Centro, Curitiba (PR)

Informações:(41) 3304-7900

15 de novembro – Curitiba (PR)

Balé da Cidade de São Paulo – Uneven, O Balcão de Amor (Duo), Abrupto.

Horário: 21h

Local: Teatro Guaíra – Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Rua Conselheiro Laurindo, s/nº Curitiba (PR)

Informações: (41) 3304-7914

Corpo de Dança do Amazonas – Sagração da Primavera

Horário: 19h

Local: Teatro Guaíra – Auditório Salvador de Ferrante - R. XV de Novembro, 971, Centro, Curitiba (PR)

Informações:(41) 3304-7900

16 de novembro – Curitiba (PR)

Companhia de Ballet da Cidade de Niterói – Romeu e Julieta

Horário: 21h

Local: Teatro Guaíra – Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Rua Conselheiro Laurindo, s/nº Curitiba (PR)

Informações: (41) 3304-7914

Balé Teatro Castro Alves - ...Ou Isso

Horário: 19h

Local: Teatro Guaíra – Auditório Salvador de Ferrante - R. XV de Novembro, 971, Centro, Curitiba (PR)

Informações:(41) 3304-7900

22 e 23 de novembro - Niterói (RJ)

Companhia de Ballet da Cidade de Niterói – Casa de Carii

Balé Teatro Guaíra – A Sagração da Primavera

Horário: 20h30

Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer – Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n Niterói (RJ)

Informações: (21) 2613 2734

Lulu Santos chega à Salvador com a extensão da Turnê TOCA + LULU


Já que Lulu Santos é sincero, como dizia o sucesso de 1985, do disco "Normal", ele mesmo disse, depois de centenas de shows do disco "Acústico II", de 2010: o instrumento que ele mais gosta de empunhar é a guitarra, plugada, amplificada, eventualmente distorcida, o aço das cordas vibrado pela palheta.

Aproveitando o lançamento do excelente box “Toca Lulu” de 2012 com 55 pérolas de sua obra, Lulu foi pra estrada com a turnê de mesmo nome “Toca Lulu”, acompanhado de sua velha companheira (a guitarra) e uma super banda: Sergio Mello (bateria), Silvio Charles (percussão), Jorge Ailton ( Baixo), PC ( Sopros e Vocais), Hiroshi Mizutani (Teclados), Andrea Negreiros (vocal e percussão) e Pedro Augusto ( Teclados).

A turnê Toca Lulu, com os maiores sucessos do rei do pop, fez tanto sucesso que ela ganhou uma extensão, a TOCA + LULU, que desembarca em Salvador no dia 06 de dezembro,no Bahia Café Hall.Envolto por cenários de inspiração Optica, direção de arte de Karen Araujo, luz de Césio Lima, figurino de Claudia Kopke e com direção musical do próprio cantor, o show que estreou em setembro em São Paulo segue com um repertório de muitos sucessos - Tudo azul, Já é!, Tempos modernos, A cura, Sábado a noite, Toda forma de Amor, Adivinha o que?, Apenas mais uma de amor, Como uma Onda, Último romântico, que, como sempre, não vai deixar ninguém parado!


Serviço:

Lulu Santos “Toca + Lulu”
Data: 06/12
Local: Bahia Café Hall
Abertura dos portões: 21h
Horário do show: 23h
Vendas: Balcões dos shoppings ou pelo site Alô Ingressos
Valor: 1º lote - R$ 55,00 (pista) ; R$80,00 (área vip) ;R$120,00 (camarote)
Info. 3371-0664
Classificação: 16 anos
Realização: Bahia Café Hall

O FAMOSO BURGUER DA CAIXA TRAZ MAIS UMA NOVIDADE PARA MAIS UMA EDIÇÃO DE A FEIRA


Fotos: Marcelo Liso / Divulgação.

O COZ2 Burguer está de volta a Salvador em mais uma edição de ‘A Feira’, que acontece nos próximos dias 01 e 02 de novembro, na praça Ana Lúcia Magalhães, no Itaigara. Sucesso em todas as edições que participa, o COZ2 tem um favorito entre o público: o legítimo hambúrguer de costela feito na churrasqueira e que é servido com cebolas caramelizadas, criação do casal de chefs Camila Crichigno e Rafael Stavale. A dupla COZ2 é destaque nas maiores feiras e encontros gastronômicos do Brasil e aqui na capital baiana vende cerca de 3 (três) mil hambúrgueres por dia de evento. Na última edição aqui, na Barra, a busca foi tão grande que as delícias se esgotaram. Não deu para quem queria!


Especialistas em Street Food – Camila e Rafael são graduados em Gastronomia e optaram por se especializar em Street Food - comida de rua. E esse caminho começou quando foram para São Paulo com a ideia de investir nesse segmento que tem feito sucesso no mundo. “O Street Food tem tudo a ver conosco: servir um produto de qualidade e com nossa cara, aliado a um preço justo e em ambiente descontraído é o que nos motiva a lutar por essa prática em tantos lugares. Todos saem ganhando”, defende a dupla que está com a agenda lotada com participação em eventos de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Cardápio – Para a edição de A Feira deste fim de semana, o COZ2 Burguers promete um cardápio que não abre mão do ‘tradicional’, mas traz uma surpresa: a fusão entre dois sabores. As opções são: o burguer de costela com maionese de cebola caramelizada e queijo maçaricado – não pode faltar! – e o ‘The real COZ2 X Salad Burguer’, um hambúrguer de costela, maionese de rúcula, queijo maçaricado e tapenade de tomate. É bom ressaltar que existe um pré-preparo um dia antes da feira, quando os chefs seguem todas as normas pregadas pela vigilância sanitária.

O fim de semana terá 2 belos dias de feira! Passa lá para provar ou repetir os famosos e legítimos burguers da “caixa preta”! No sábado, das 11 às 17h, e no domingo das 8h às 17h.

Pranchas ecológicas “tiram onda” no Mahalo Surf Eco Festival


Um dos parceiros do Mahalo Surf Eco Festival é Projeto Prancha Ecológica que atua com diversas atividades direcionadas a educação ambiental em escolas, campeonatos de surf, em comunidades ribeirinhas e eventos. O projeto tem origem na cidade de Garopaba, Santa Catarina, sendo idealizado por Carolina Scorsin e Jairo Lumertz.

Em parceria com o evento, o Projeto Prancha Ecológica ensina como produzir de forma fácil, simples e muito ecológica uma prancha com garrafas de refrigerante e ainda outros brinquedos produzidos com objetos que seriam descartado no lixo. “São vários os ramos que o projeto pode atingir, desde as crianças das escolas, despertando o interesse pela reciclagem, ensinando como inventar coisas com as garrafas e ainda alugando as pranchas e stand - up tendo uma fonte de renda”.

As varias atividades que o Projeto Prancha Ecológica podem ser acompanhadas através da pagina no fecebook (projetopranchaecologica) são disponibilizadas fotos vídeos e informativos.

O Skol apresenta Mahalo Surf Eco Festival não deixa de trazer novidades ecológicas em suas programações, sempre com a visão de responsabilidade ambiental aliada ao esporte. O evento é realizado pela Dedê produções com o patrocínio da Petrobrás, da Bahiatursa e da Prefeitura Municipal de Itacaré.

XVII CIOBA-Congresso Internacional de Odontologia da Bahia


Reunindo cerca de oito mil participantes o “XVII CIOBA-Congresso Internacional de Odontologia da Bahia” acontece de 29 de outubro a 1º de novembro no Centro de Convenções da Bahia. Na sexta-feira dia 31 de outubro a palavra fica com o doutor Eduardo Oliva, vice-presidente de Planejamento de Marketing e Comunicação do evento que faz palestra sobre o tema “ Transformando Sorrisos- lentes de contato de porcelana” para especialistas nacionais e internacionais. Durante o encontro cientifico os dentistas e socios Agda Rios, Marcos Oliva e Tiago Cunha coordenam o estande do “Instituto Prime , onde são oferecidos cursos de Cursos de Pós Graduação” ministrados por eles e por Eduardo Oliva na sede da entidade, na Graça.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Você conhece o poder da sua imagem?


A coach Norma Pereira promove em Salvador a palestra Coaching na Imagem: O que sua imagem diz sobre você no ambiente de trabalho e na vida pessoal? O evento acontece no Hotel Mercure, dia 19 de novembro, das 19:30h às 21h.

O evento tem como objetivo mostrar a importância da imagem na vida pessoal e profissional e também evidenciar o que cada um tem de melhor. “O corpo “fala” e diz muito dos nossos sentimentos e de como estamos, de como estar a nossa autoestima e autoconfiança. Isso pode causar um impacto positivo ou negativo nas pessoas. Cada vez mais pessoas estão se conscientizando da importância da imagem e como devem aprimorá-las para gerar mais confiança, mais profissionalismo e mais credibilidade e principalmente para sentir-se melhor.” Disse Norma Pereira.

A programação do evento foi pensada com base nas principais demandas encontradas por Norma no seu trabalho de coaching. Entre o conteúdo abordado está o processo de coaching na imagem, a importância da imagem, atributos internos e externos que impactam na imagem, autoimagem, autoestima, autoconfiança no processo de transformação. Durante a palestra, Norma irá fazer uma transformação de imagem em um participante, afim de demonstrar na prática como o processo pode ocorrer.

Profissional

Norma Pereira é consultora de Imagem-estilo, certificada pela Escole Superiuére de Relooking, Paris, e pela SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching e também pela Sociedade Brasileira de Coaching.. Psicanalista, graduada pela Sociedade Psicanalista do Brasil e Practitioner em PNL (Programação Neuro Linguística). Há mais de 20 anos estuda, faz cursos e especializações na área de desenvolvimento humano. É também graduada em Direito pela Universidade Federal da Bahia.



Serviço:

O que: Palestra - O que sua imagem diz sobre você no ambiente de trabalho e na vida pessoal ? Com a coach Norma Pereira
Onde: Hotel Mercure
Quando: 19/11 Horário: 19:30h às 21h

Inscrições e informações : www.cinrh.com.br / 71- 3172-8500

Imprensa prestigia o Lançamento do Novo Cardápio da Cervejaria Devassa


O andar superior da Cervejaria Devassa lotou de jornalistas, colunistas e amantes da gastronomia para o coquetel do Lançamento do Novo Cardápio da Cervejaria Devassa Salvador. O evento aconteceu ontem (28/10) e reuniu mais de 100 pessoas.

O destaque da noite foi à apresentação do beer sommelier Vinícius Melo, que veio para Salvador exclusivamente para o evento. Os convidados degustaram as novas delícias do cardápio reformulado.

Entradas e sobremesas harmonizados com os cincos tipos de chopes especiais, exclusivos da Cervejaria Devassa. O local, ponto de encontro dos boêmios de Salvador, é conhecido pelos seus chopes premium da marca Devassa, que recebem nomes femininos, uma alusão aos tipos de mulheres (devassa loira, ruiva, índia, negra e sarará).

A apresentação do enólogo Vinicius Melo ocorreu de forma descontraída. Enquanto o chefe explicava sobre harmonização de cerveja e pratos, os garçons serviam finger foods combinados com cada tipo de chope. O menu da noite foi montado pelo próprio chefe.

Muitos convidados já conheciam a Cervejaria, mas ficaram surpresos com as combinações sugeridas pelo chefe Vinícius Melo. Durante a apresentação, o beer sommelier explicou alguns truques sobre harmonização e tirou dúvidas do público.

Regado a muito chope, petiscos e músicas de qualidade, imprensa e os convidados curtiram uma noite de happy hour animado pelo som da cantora Moema Bartira, que interpretou canções tipicamente cariocas.

Da bossa nova ao pop, a cantora interagiu com o público e não deixou de lado músicas famosas como “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e “Do Leme ao Pontal”, de Tim Maia. No final do evento, os convidados receberam um brinde para lá de especial.


MÁSCARAS CRIADAS POR ESTUDANTES DE PERCUSSÃO GANHA MOSTRA NO ESPAÇO BARROQUINHA


As obras de arte de Abdias do Nascimento, inspiram a exposição Máscaras, com peças criadas pelos alunos da Escola de Educação Percussiva Integral - EEPI, que será aberta com coquetel, dia 06 de novembro (quinta-feira), às 19 horas, na Espaço Cultural Barroquina, na Rua do Couro, ao lado do EspaÇo Itaú de Cinema/Glauber Rocha. A mostra, que fica em cartaz até o dia 31 de janeiro, também é comemorativa aos 12 Anos da EEPI, criada e dirigida pelo percussionista Wilson Café. Durante abertura, os seus alunos também estarão apresentando um espetáculo de dança e um show de percussão. O evento tem parceria com o Instituto Mauá e a Prefeitura Municipal de Salvador.

Homenagem ao centenáriode nascimento de Abdias, a exposição é resultado de uma pesquisa da trajetória do grande defensor da cultura negra como ativista social, político, dramaturgo e artistas plástico. Durante três meses, o público do Espaço Cultural da Barroquinha poderá conferir as máscaras, mandalas, pratos e esculturas, produzidas com argilas por vinte estudantes, na faixa etária entre 12 e 16 anos, todos residentes na região do Cabula.

O estudantes utilizaram uma técnica da arte primitiva africana, que produzia esculturas e objetos utilitários utilizando elementos da natureza, como a argila. Além de referências do cotidiano em suas comunidades, os estudantes tiveram acompanhamento de professores na pesquisa da obra de Abdias, através de palestras, leituras, filmes e debates.

A Escola de Educação Percussiva Integral esta comemorando o sucesso de 12 anos de um projeto de arte-educação lúdico-musical, voltado para o socioambiental contemporâneo, totalmente gratuito. A percussão é o seu focol principal, criando profissionais que vem sendo absorvidos pelo mercado musical nacional e internacional. A escola proporciona aos jovens, todos matriculados na rede pública de ensino (estadual e municipal), a transformação social e cultural em decorrência do aprendizado e interesse por diversas modalidades de artes voltadas para o avanço da cidadania.

O curso tem a duração de dois anos (quatro semestres), com a seguinte matriz curricular: oficina da palavra (português); matemática e música; processos tecnológicos (informática); cinegrafia; áudio e vídeo; filosofia; meio ambiente; história e cidadania; artes plásticas; grafite; solfejo (dicção); expressão corporal (dança e teatro); música (teoria e prática) e percussão (leitura rítmica). Nesses doze anos, os alunos foram convidados para participar de espetáculos de artistas consagrados, entre eles, Ivete Sangalo, Denny da Timbalada, Márcio Vitor, J. Veloso, Carla Visi, Márcia Short e Margareth Menezes.

AGNOELL DJYMBÊ LEVA O PROJETO "BOTECO DO CRIOULO" PARA O OLIVEIRA'S HOUSE BAR NO SANTO ANTÔNIO


Agnoell Djymbê dá continuidade ao projeto "Boteco do Crioulo", desta vez o artista aporta no histórico bairro do Santo Antônio Além do Carmo, neste sábado, 01 de Novembro, à partir das 20h. no Oliveira’s House Bar, local que mescla sofisticação e arte, num ambiente bastante alternativo.

Agnoell será acompanhado pelo instrumentista Djavan e traz no repertório uma lista especial composta somente com músicas de blocos afros da Bahia como Muzenza, Malê Debalê, Cortejo Afro, Ara Ketu, Timbalada, Olodum, dentre outros blocos da terra, em homenagem a cultura afro-baiana, ainda na noite recebe como convidados os cantores Totte Varjão e Maryam Santangelo.

A sofisticação está na organização do bar, com suas luzes, sua mesa de sinuca, e no seu cardápio, de qualidade. A arte está presente em toda a decoração do estabelecimento, desde a entrada, até os quadros e paredes decorados pelo próprio dono, o Floss.

O bar tem o ambiente tematizado com motivos rústicos e nordestinos, onde o cliente tem uma experiência de contato com o simples-aconchegante. Além da preocupação decorativa, as exposições artísticas e apresentações musicais são outros atrativos destacáveis do bar, para quem está afim de mais do que uma boa caipirinha, um ambiente que aproxime a boêmia da cultura local.

SERVIÇO:

"Boteco do Crioulo" no Oliveira’s House Bar

Endereço: Rua Direita do Santo Antônio, nº 110; (Localize-se!)

Telefone: (71) 3243-5816.

Couvert.: 7.00

* O bar não aceita cartões.

Primeira edição do Festival de Arte e Cultura leva oficinas e diversão para adolescentes carentes do Subúrbio Ferroviário e da Península de Itapagipe, em Salvador


Os adolescentes do Subúrbio Ferroviário e da Península de Itapagipe vão “mostrar a cara” no I Festival de Arte e Cultura que acontecerá neste sábado, 1º de novembro, a partir das 8h, na Creche Comunitária Flora Gomes, localizada na Paróquia São Jorge, no bairro do Jardim Cruzeiro.

O festival tem como objetivo promover saberes através da arte e cultura, valorizando o potencial dos adolescentes a partir do sentimento de pertencimento ao espaço educativo e na sociedade, valorizando as atividades desenvolvidas nas instituições para os adolescentes e com a participação deles.

Ao longo do evento acontecerão apresentações culturais, oficinas de dança africana, hip hop, turbante, trança afro, pintura facial, biscuit e ainda espaços alternativos de leitura, de higienização bucal e interatividade.

Mais de 20 instituições que trabalham com crianças e adolescentes em situação de risco social, todas elas parceiras do programa Conexão Vida, vão participar do evento.

Dentre as instituições inscritas, temos como participantes as Obras Sociais Irmã Dulce – CAPD e o Centro Especializado François de Laval que atendem e acompanham pessoas com deficiência. Vale ressaltar que elas estão incluídas em todo processo formativo proposto pelo projeto “Adolescência: Acolher, Compreender, Promover”, que tem sido desenvolvido desde 2013 pelo Conexão Vida e parceiros, com atividades formativas, rodas de diálogo, encontros regionais e festivais.

“As participações destes grupos são fundamentais e relevantes, pois muito nos ensinam no convívio, respeito às diferenças e para saber lidar com as limitações humanas, levando em consideração as diferentes capacidades de aprender e ensinar de cada um”, explica Márcia Moreira, pedagoga e coordenadora regional do programa Conexão Vida, responsável pelo acompanhamento das instituições que estão envolvidas no evento.

INSTITUIÇÕES



1. Associação 20 de Novembro

2. Associação de Bananeiras – Ilha de Maré

3. Associação Criança e Família

4. CAPD - Obras Sociais Irmã Dulce

5. Centro Comunitário São José Operário

6. Centro Educacional Caridade

7. Centro Especializado François de Laval

8. CEPAM

9. CESMOB

10. Clube de Mães Carentes do J. Cruzeiro

11. Creche Escola C. Frutos de Mães

12. Creche Escola Com. Helenita de Assis

13. Creche Zeza Calmon

14. Escola C. São Francisco de Assis

15. Escola Com. Nossa Sra. Medianeira

16. Escola Comunitária Nossa Sra. de Escada

17. Escola Comunitária Sol da Manhã

18. Grupo de Jovens Liberdade Já

19. Movimento Com. Champagnat

20. Projeto Beija Flor

21. Sociedade Primeiro de Maio



Serviço

I Festival de Arte e Cultura do Subúrbio Ferroviário e da Península de Itapagipe

Data: 1º de novembro (sábado)

Horário: 8h às 17h

Local: Creche Comunitária Flora Gomes - Paróquia São Jorge (Rua Rosalvo Barbosa, s/nº Vila Rui Barbosa - Jardim Cruzeiro)

Maiores informações: (71) 3409-8985 (Conexão Vida) / (71) 8193-6014 (Márcia Moreira – Pedagoga)/ www.programaconexaovida.org.br

Gratuito

IX FESTIVAL DE GASTRONOMIA TEMPERO NO FORTE TERÁ COMO TEMA OS FRUTOS DO MAR


O evento será realizado na Praia do Forte, Litoral Norte da Bahia, de 20 a 30 de novembro, reunindo chefe locais, de Salvador e de outros estados.

Um dos eventos gastronômicos mais aguardados por turistas e baianos, amantes da boa mesa, é o Festival de Gastronomia Tempero no Forte, que chega a sua nona edição de 20 a 30 de novembro, na Vila de Pescadores mais charmosa do Litoral Norte, a Praia do Forte. O Festival traz o sabor dos frutos do mar, tema escolhido para este ano. À frente do evento desde o seu início está a dupla formada por Djanira Dias, da 2D Promoções e Eventos, e a chef anfitriã e curadora do evento, Tereza Paim.

Este ano o evento congrega mais de 20 restaurantes da Praia do Forte e do seu entorno, reunindo chefes locais e de fora, a exemplo da paulista Morena Leite, residente do restaurante Capim Santo, que participa do Tempero no Forte desde a primeira edição. Além de Morena, quem também já confirmou presença é outro veterano do Festival, o chef carioca Isaías Neries, do Parador Lumiar , na região de Friburgo, Rio de Janeiro .

“Um dos objetivos do evento é incrementar o fluxo turístico do balneário com o turismo gastronômico no período”, revela Djanira. O IX Tempero no Forte acontece em paralelo e em harmonia com o VI Festival de Arte e Cultura, o Festival Comunidade — com cursos preparatórios para os estabelecimentos participantes — e atrações como ‘Cozinha Show’ e jantares entre outras atividades. O Festival de Gastronomia Tempero no Forte tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Mata de São João, Senac, Sebrae, CLN/INVEPAR e Turisforte.

HOTEL ZANK BY TOQUE RECEBE ARTISTAS E PERSONALIDADES DE TODO O BRASIL


Um dos poucos e seletos hotéis da Bahia a integrar conceituados guias de turismo, como o Condé Nast Johansens e o Roteiros de Charme, o Zank by Toque, tem se tornado cada vez mais queridinho entre os artistas brasileiros quando estão na capital baiana. A empresária Lívia Lopes recebeu nas dependências do seu empreendimento, essa semana, o ator Malvino Salvador, que foi embora na última terça-feira, e vai receber no final de semana o ator Otávio Muller e a cantora Maria Rita.


Além disso, diversas celebridades consagradas não abrem de mão de se hospedar no Zank by Toque. É o caso da estilista alagoana Martha Medeiros, da apresentadora paulista Sabrina Sato, o diretor televisivo e teatral goiano Wolf Maya, dentre tantas outras personalidades que se realizam com o espaço, e fazem indicações em publicações impressas e em suas redes sociais.

PRÊMIO CAYMMI DE MÚSICA

Divulgada lista de selecionados e habilitados para as próximas fases da premiação.

Quando colocou no mar sua jangada, em agosto deste ano, o Prêmio Caymmi de Música firmou, com o povo baiano, o compromisso de movimentar a cena musical e impulsionar novas produções. No dia 15 de outubro o projeto encerrou seu processo de inscrições e nesta quinta-feira, 30, anuncia os habilitados na categoria Show e os selecionados nas categorias Música e Videoclipe.

A listagem completa de selecionados e habilitados pode ser conferida no site da premiação, www.premiocaymmi.com.br.

Após a divulgação dos selecionados e habilitados, será a vez do público conhecer de perto os trabalhos inscritos no Prêmio Caymmi de Música, através do Festival Caymmi de Todas as Músicas, que acontece nos meses de novembro e dezembro de 2014 e janeiro e fevereiro de 2015. Após a realização dos festivais, que percorrerão a cidade atuando como palco difusor da música e de talentos, o projeto encerra sua primeira edição, com a festa de premiação que acontece no dia 30 de abril de 2015 no Teatro Castro Alves.

O Prêmio Caymmi de Música é uma realização da Via Comunicação e Eventos e conta com o patrocínio da GVT, da Prefeitura Municipal de Salvador e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através da Lei de Incentivo Fiscal FazCultura.

SARAU DA ONÇA CELEBRA O NOVEMBRO NEGRO COM DEBATES, MÚSICAS E POESIAS


De um antigo quilombo urbano, jovens de hoje celebram a negritude com arte e debate político. Assim será o mês de novembro, palco das comemorações que marcam o Dia da Consciência Negra, celebrado oficialmente no dia 20, e também do evento Novembro Negro que acontece todos os sábados do mês (1º, 15, 22 e 29/11, exceto dia 8/11), das 19h às 22h. Será promovida uma serie de atividades, como mesa redonda, apresentações musicais e recitais de poesias realizadas pelo o grupo Sarau da Onça, no Centro Pastoral Afro Padre Heitor, no bairro Novo Horizonte.

Os encontros, que serão conduzidos por integrantes do sarau e diversos convidados, são abertos ao grande público e têm como objetivo dialogar diretamente com a população em torno da quebra do preconceito racial e social, além da afirmação da negritude. E para abrir as atividades do mês, a temática deste sábado, dia 1º, será sobre o ‘Empoderamento da mulher negra’. Para falar sobre o assunto foram convidadas a produtora do coletivo cultural Boom Clap Rec, Lísia Lira e a professora do IFBA – SEABRA, Dayse Sacramento. Na ocasião, acontecerá o lançamento do site ‘Periferia Cultural’, projeto de um dos integrantes do sarau. E para animar a noite o som fica a cargo das cantoras Sil Kaiala e DJ Nai Sena.

Sobre o Sarau da Onça

O Sarau da Onça é formado por jovens moradores do bairro de Sussuarana, que utiliza a poesia e outras expressões artísticas para incentivar, valorizar e disseminar arte e cultura em bairros periféricos da capital. Além de usar esses movimentos artísticos como método para ressocialização de crianças e jovens do bairro; e também, como forma de protesto contra a violência, a desigualdade social, racial e o preconceito enfrentado por moradores de favelas.

SERVIÇO

O que: Novembro Negro do Sarau da Onça

Onde: Centro Pastoral Afro Padre Heitor/ Novo Horizonte

Quando: Todos os sábados do mês - 1º, 15, 22 e 29, exceto dia 8

Entrada: GRATUITA

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Luiza Possi e Thathi lançam novo disco no TCA


“Canto no disco como eu canto no show, como se estivesse em cena”. Diante dessa constatação de Luiza Possi, o público de Salvador terá a chance de ouvir “Sobre Amor e o Tempo”, seu mais recente trabalho, além do show de lançamento do novo EP de Thathi, que será lançado na íntegra, dia 21 de novembro, no palco do Teatro Castro Alves. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro, no Sac Barra e Bela Vista e no site da Compre Ingressos.

“Eu gosto da espontaneidade desse disco”, conta Luiza sobre o álbum, prometendo todas as músicas do CD no novo show, entre elas “Tempo em Movimento” (Lulu Santos e Nelson Motta), “Devo-lhe Dizer” (Marisa Monte, Dadi e Adriana Calcanhoto), “Dois Perdidos” (Arnaldo Antunes) e “Tao da Lua”, de sua própria autoria. “Não consegui abrir mão de nenhuma delas quando montei o set list dessa turnê. Algumas serão à capela, outras juntando com músicas da Amy Winehouse, Alcione e até Etta James. Procurei referências para um show novo, que não fossem só músicas do meu repertório. É uma apresentação prá mostrar tudo o que eu tenho”, completa a cantora que também mostra sucessos da carreira como “Tudo Certo” e “Paisagem”.


“Tem sido uma delícia viajar e mostrar esse disco no palco para o máximo de gente possível”, conta Luiza que intercala entre as músicas, textos e frases de Veríssimo, Cora Coralina e Clarisse Lispector durante o show.

E para acompanhá-la nessa empreitada, os músicos escolhidos são Ramon Montagner (bateria), Bruno Coppini (baixo), Ivan Teixeira (teclado), Will Bone (sax e violão) e Zeca Loureiro (guitarra). A direção musical é de Bruno Coppini e a direção de cenografia e show ficam a cargo de Ana Paula Dias e Tiago Gadelha.

Com dois CDs lançados “Thathi por cima” e “Habithathi”, Thathi apresenta seu mais recente trabalho, um EP com quatro músicas produzido em parceria com Ricardo Feghali (Roupa Nova). “Eu já tinha várias canções inéditas para produção do CD, mas optei em lançar um EP. Acho o formato muito interessante e apropriado para os dias atuais. São 4 músicas que tinham um sentido todo especial para mim”,conta Thathi sobre o novo trabalho.

O CD tem participação de Herbert Vianna na faixa que dá titulo ao álbum, “Não Sei Se Te Contei”, composição de Thathi e J. Veloso. O vocalista dos Paralamas do Sucesso ficou encantado com a musicalidade de Thathi ao vê-la tocar numa loja de instrumentos musicais, enquanto experimentava uma guitarra. Do encontro inusitado surgiu o convite para abrir shows dos Paralamas do Sucesso. Além da gravação do disco, Herbert participa do vídeo clipe que em breve será lançado.

Isabella Taviani, parceira de Thathi em várias canções, divide os vocais na faixa “Sujeito Imperfeito”; Luiza Possi completa o álbum com “Na Sua”,que compôs em parceria com Thathi.Outra participação especial segue na faixa “A Face Falsa do Amor”, composição da artista com J. Velloso.

SERVIÇO

Luiza Possi & Thathi – Lançamento do Cd “Sobre amor e o tempo” e EP “Não sei se te contei”

LOCAL: Sala principal do Teatro Castro Alves

Data: 21/11/14 (sexta-feira)

Horário: 20h30

Ingressos: Bilheteria do teatro; Sac dos Shoppings Barra e Bela Vista ou pelo site http://www.compreingressos.com/

5ª EDIÇÃO DA MOSTRA MODA IMPRENSA AGITOU A NOITE DE SALVADOR


Terça-feira foi dia de glamour, moda e música, na noite da quinta edição da Mostra Moda Imprensa, comandada pelo hairstylist Édipo Oliveira, que reuniu no tapete vermelho do salão do Cerimonial Villa Toscana, em Itapuã, tendências da moda noiva e festa através do desfile calorosamente aplaudido e comentado por todos os convidados.


Na passarela, a modelo Dany Brugni e sua filha Giulia Brugni causaram frisson na ala moda noiva, vestidas exclusivamente pela La Novia. Já a cantora Ana Mametto, desfilou no time de modelos de moda festa, trajando um look vermelho em pura seda e renda francesa, com detalhes em cristais Swarovski, assinado pelo estilista Elcimar Badu.


Uma das novidades da Mostra, a Parede da Fama, retratou nas telas em LED, mais de 100 personalidades da capital baiana, totalmente transformados com produção de make e hair do anfitrião da festa.


Com Buffet de David Melo e bolo de Rita Brandão, mantendo a tradição das outras edições, o Sarau Musical agitou a noite com a presença da banda Trama 3, dos cantores Danniel Vieira, Tote Varjão, Armandinho Macedo e sua mulher, Surama Albuquerque, que fecharam a noite em clima de animação com os acordes da guitarra elétrica. Homenageando o movimento Outubro Rosa, o evento arrecadou mais de quinhentas latas de leite Ninho que foram doados ao projeto Repartir. O evento já está confirmado para o ano de 2015.

Confira algumas fotos:







Considerada um dos maiores ícones de moda do mundo, Olivia Palermo chega amanhã ao Brasil


Olivia Palermo, uma das jovens celebridades mais populares dos Estados Unidos, chega ao Brasil amanhã [quinta, dia 30 de outubro], para o lançamento da Coleção Glam, da designer de jóias Emar Batalha. A socialite participa de um press day na flagship da marca, em São Paulo, das 15h às 18h, seguido de um jantar nos Jardins.

Filha de um milionário do ramo imobiliário, Olivia ganhou fama ao participar do programa The City, exibido no Brasil pelo canal Multishow, que mostra o seu dia a dia como socialite e relações publicas da Revista ELLE. Em pouco tempo, seu estilo marcante a transformou numa das it-girls mais famosas do mundo, criando tendências e despertando o interesse das pessoas em relação ao seu modo de se vestir e de se comportar.

Daí a escolha dela para apresentar a Coleção Glam, que é inspirada nos grandes bailes de gala da atualidade, nas divas do cinema e nas it-girls de hoje. O destaque das joias em ouro 18k são as gemas nobres, como rubi, esmeralda, tanzanita e safira, além das mais diversas lapidações de diamantes, como os diamantes navetes, diamantes fancy e diamantes carré.

Kal Nascimento vence o reality “Desafio da Beleza”


Maquiador de Salvador disputou a final emocionante com Jonathan Martins. Entre os prêmios, o vencedor ganha contrato de um ano com O Boticário.


Após concorrer uma final disputadíssima e cheia de emoção, Kal Nascimento se consagrou vencedor da terceira temporada do realityDesafio da Beleza - uma parceria entre O Boticário e o canal GNT. Além de se tornar a nova sensação da maquiagem brasileira, o maquiador receberá como prêmio um contrato de R$ 100 mil reais com O Boticário, uma viagem para a Europa com acompanhante, a assinatura da beleza de uma campanha da marca e um ano de produtos Make B..


A final foi disputada na última segunda-feira (27) com o maquiador paulistano Jonathan Martins. Eles tiveram que desenvolver uma maquiagem para desfile em três modelos com o tema “Performance Fashion”.O estilista Fause Haten e a editora de beleza da revista Vogue, Vic Ceridono, foram convidados para integrar o júri ao lado dos apresentadores do programa, Mariana Weickert e Fernando Torquatto, e do jurado fixo Ricardo dos Anjos.


A terceira edição do Desafio da Beleza contou com 640 profissionais inscritos. Vinte deles foram selecionados para iniciar o programa e, logo no primeiro episódio, uma nova peneira eliminou oito maquiadores da disputa. Ao todo, foram 13 episódios e a cada programa um participante foi eliminado.

Make vencedora de Kal Nascimento

Kal desenvolveu três looks para compor o visual das modelos para a passarela. Olhos discretos e bocas marcadas deram o tom da make, que teve como inspiração desfile feito pelo estilista Fause Haten no SPFW em que várias etnias da América Latina foram representadas. “Mesmo sabendo que era arriscado, mantive a proposta do desafio com cores discretas para dar um efeito de dúvida, se era pele ou uma máscara, por exemplo. A roupa já tinha textura, bordado e colorido, se eu entrasse com muita cor, poderia prejudicar o resultado final”, explicou Kal.


Galinha Pulando faz campanha pra publicar um livro


O Prêmio Galinha Pulando começou em 2005, patrocinado pelo seu organizador Valdeck Almeida de Jesus. Até 2009 cada poeta selecionado recebia um livro de graça. A partir daí, ficou muito caro para Valdeck bancar tudo sozinho. Agora em 2014 veio a ideia de pedir ajuda aos autores e a quem puder colaborar comprando antecipado exemplares da antologia poética. Quem participa, ganha livros e brindes.

Recompensas- os colaboradores receberão exemplares do livro do Prêmio Literário Galinha Pulando, livros autorais do poeta Valdeck Almeida de Jesus, cordéis, camiseta etc.

O concurso- Desde 2005 já foram publicados mais de 1500 poemas, de escritores do Brasil, Portugal, Angola, Moçambique e outros países. Nasceu do sonho do idealizador, Valdeck Almeida de Jesus, que escreve desde os doze anos de idade. Seu primeiro poema foi publicado na antologia “Poetas Brasileiros de Hoje – 1984”, promovida pela Shogun Editora, Rio de Janeiro, em 1984 e, para participar da publicação, o autor precisou vender o único bem da família, um fogão a gás. Desde então, imaginou uma forma de publicar e dar oportunidade a outros tantos escritores que se encontram à margem do mercado editorial. Assim, surgiu o “Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus”, em 2005, que publica gratuitamente, sem nenhum custo para os participantes selecionados. Agora o prêmio se chama Galinha Pulando.

Lançamentos - As edições foram lançadas em Salvador-BA, nas Bienais do Livro de 2005, 2007 e 2009, no Projeto PROLER de Camaçari-BA, na Bienal do Livro de São Paulo (2008, 2010, 2012 e 2014), na Bienal do Livro do Rio de Janeiro (2007, 2009, 2011 e 2013), durante a Semana da Comunicação da Faculdade Isaac Newton, no Congresso Brasileiro do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Trabalho; na Festa Literária do Sertão de Jequié - Felisquié, em 2012 e 2013; no Corredor Literário da Avenida Paulista; na 3ª Feira do Livro de Sergipe; nas feiras do livro do Tribunal de Justiça, promovidas pela Câmara Bahiana do Livro; divulgação realizada durante a Festa Internacional do Livro de Paraty-RJ (FLIP - 2008). Exemplares enviados a críticos literários, bibliotecas e escolas públicas do estado da Bahia, bem como sites de cultura e literatura, jornais e revistas especializadas. Em 2012, 2013 e 2014 houve lançamentos no 26º Salão do Livro de Genebra (Suíça).

Organizador - Valdeck Almeida de Jesus é jornalista, escritor, poeta e funcionário público federal. Nasceu a 15 de fevereiro de 1966 em Jequié-BA. É membro da Academia de Letras de Jequié, da Academia de Cultura da Bahia, Academia de Letras do Brasil (Seccional Suíça), da Academia de Letras de Teófilo Otoni, Academia Nevense de Letras, Ciências e Artes – ANELCA, da Academia de Letras do Brasil, Embaixador Universal da Paz (Círculo dos Embaixadores da Paz da Suíça e França), Embaixador da Divine Académie Française des Arts, Lettres ET Culture, participa do Fala Escritor, Círculo de Escritores Moçambicanos na Diápora (CEMD) e outros projetos culturais. Já publicou dezesseis livros solos e participa de 106 antologias diversas.


Para doar, clique neste link: http://www.kickante.com.br/campanhas/livro-de-graca-para-todos-0#.VE2AZPgyUKE.facebook

Baile da Preta abre temporada de verão no Museu Du Ritmo


No dia 05 de dezembro, Preta Gil e Maragareth Menezes sobem ao palco do Museu Du Ritmo para apresentar o “Baile da Preta”. O show possui “blocos” de estilos musicais diferentes, dedicados ao pop, axé, sertanejo, funk, pagode e samba.

Preta Gil apresenta o DVD “Bloco da Preta” com um set list animado e grandes sucessos como “Stereo”, “Sinais de Fogo”, “Meu Corpo Quer Você”, “Sou Como Sou”, “Relax”, “Ultimo Romântico”, “Fogo e Paixão”, “Milla”, “O canto da Cidade”, “Avisa Lá”, “Latinha”, “Base do Beijo”, “Vou Festejar”, “País Tropical”, “Taj Mahal”, “Não Quero Dinheiro”, entre muitos outros, além de canções inéditas. A formação da banda é composta por Fabio Lessa (Baixo), Ricardo Marins (Guitarra), André Fernandes (Bateria), Ranieri Oliveira (Teclado), Miguel (Vocal) e Mestre Pablo à frente da bateria.

Em um show único e carregado de boa música, as artistas apresentam shows individuais, acompanhadas por suas bandas, mas reservam surpresas em parceria para o público. Margareth Menezes cantará sucessos que consagram seus 27 anos de carreira como ‘Faraó’, ‘Elegibô’, ‘Dandalunda’, ‘Toté de Maiangá’, além da nova música de trabalho ‘Escrito nas Estrelas’, que faz parte do seu último álbum lançado em janeiro, o DVD Voz Talismã. No palco, Margareth estará acompanhada pelos músicos Luciano Silva (sax), Thiago Nogueira (bateria), Adail Scarpelini (guitarrista), Juliano Valle (tecladista), Gutto Messias e Osmar Purificação (percussionista), Aline Menezes e Mariana Silva (backing vocal)

Serviço

“Baile da Preta” com Margareth Menezes e Preta Gil
Data: 05/12
Local: Museu Du ritmo
Abertura dos portões: 21h
Vendas: Ticketmix ou pelo site www.ingressorapido.com.br
Valor: 1º lote – PISTA - R$ 60,00 (meia) / R$120,00; CAMAROTE – R$120,00.
Info. 3332-0614
Classificação: 16 anos
Realização: Íris Produções

Bossa Jazz Club – Noite Dançante


O Bossa Jazz Club vai tirar você para dançar. O projeto de jam session que é sucesso em Salvador promove duas apresentações especiais (em 31/10 e 1º/11, sexta e sábado), com clima dançante e participação da Cia. Interação, grupo profissional especializado em dança de salão. Os integrantes do grupo vão fazer pequenas performances e também criar aquele prazeroso ambiente de “dança comigo?”. Ao som da melhor música instrumental brasileira, o espaço do Café-Teatro Rubi vai ser devidamente adequado para a noite especial e para quem quiser mostrar que também é “pé de valsa”.

A Cia. Interação é um grupo baiano que pesquisa a dança de salão em suas várias modalidades. O grupo, comandado pelo coreógrafo e dançarino Marcelo Galvão, coleciona doze produções artísticas e já circulou em diversas cidades brasileiras e no Canadá. No currículo, videodanças, exposições fotográficas, espetáculos, performances, artigos, instalações e o estudo constante das danças de salão.

Já o Bossa Jazz Club reúne instrumentistas tarimbados da Bahia, que realizam improvisações jazzísticas a partir de temas musicais brasileiros. Nestas duas sessões especiais, estarão no palco: Joatan Nascimento (trompete e fluggell), Paulinho Andrade (sax), Luizinho Assis (piano), Ricardo Augusto (guitarra), Cesário Leony (baixo) e Victor Brasil (bateria).

Serviço
O quê: Bossa Jazz Club – Noite Dançante
Quando: 31/10 e 01/11 (sexta e sábado)
Horário: 20h30 (o espaço abre o serviço de bar às 19:30)
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton dra Bahia Hotel
Quanto: Ticket Simples (couvert artístico) = R$ 40,00 / Ticket Duplo (couvert artístico + Jantar R$60,00) = R$ 100,00
(*) Como espectador do Café-Teatro Rubi, você pode desfrutar de preços especiais no jantar do Restaurante Passeio da Vitória – Sheraton da Bahia adquirindo seu Ticket Duplo e também de preço especial na tarifa de hospedagem (R$ 255,00 -1 diária para casal), solicitando sua reserva na bilheteria do Teatro.


Serviço do JANTAR: Buffet ou a lá carte, conforme o serviço do dia, incluindo uma taça de vinho ou cerveja ou bebida não alcoólica.
Serviço de BAR: começa a funcionar uma hora antes do inicio do show.

COMPRA
Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton Da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
2ª a sábado, das 14h às 19h ( em dias de apresentação, até as 20:30)
Site: www.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032

Entra em cartaz no teatro Jorge Amado o espetáculo de comédias Afro Bege e 3 Tosterona


Afro-Bege traz muitas experiências pessoais do ator Robson Nunes, incluindo situações em que o artista sofreu preconceito, mas que sob um olhar irônico e seu bom humor característico se tornaram piadas.

Além dos textos de stand up comedy, Robson Nunes atua como galante cobrador Geilson, ensinando técnica de conquista e como o rapper Mano Bráulio, mandando um “salve” para todos os manos e minas. Apesar de sua experiência como apresentador infanto-juvenil na Disney Channel, Robson Nunes adverte: “Essa versão é para os pais, proporcionando a todos uma noite muito divertida”.

Apresentação: 07 de Novembro às 21h.

3 TOSTERONA

Os humoristas e ícones do stand-up brasileiro, Luiz França e Robson Nunes decidiram unir os talentos para um único show e assim nasceu o 3Tosterona. Com 14 anos em cartaz o espetáculo sempre tem casa cheia e muita procura, fazendo com que os humoristas permaneçam em cartaz por tanto tempo no tradicional Beverly Hills em São Paulo. Dividido em dois momentos, o espetáculo começa com o show de stand-up comedy e segue com personagens diversos, fazendo com que o público caia na gargalhada. A dupla de humoristas conta sempre com um convidado especial e finaliza o show com o quadro “Show Mico”, parte que conta com a interação do público.

O texto é escrito pelos atores individualmente e aborda situações cotidianas, onde qualquer deslize humano é a maior inspiração para estes criativos comediantes. A cada apresentação mostram o porquê de 14 anos de sucesso. A sutileza de fazer algo inusitado e sempre atual os difere dos demais grupos teatrais do país.

Apresentação: 08 de Novembro às 20h

SERVIÇO

Espetáculos de Comédias: AFRO-BEGE e 3 TOSTERONA

Local: Teatro Jorge Amado

Dia: 07 e 08 de Novembro (sexta ás 21h e sábado ás 20h)

Valor: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)

Classificação: 16 anos

Dramaturgias negras em pauta


Começa nesta quinta-feira (30/10) e vai até domingo (02/11), o projeto Nova Dramaturgia da Melanina Acentuada, que em 2014 integra a programação de atividades formativas do Festival Internacional de Artes cênicas da Bahia (FIAC), no Pátio do Goethe-Institut (ICBA). A proposta do evento é investigar a estética, identidade, temas e produção de dramaturgos afro-brasileiros e contemporâneos através de palestras, debates e leituras dramáticas de textos teatrais inéditos. O projeto é uma iniciativa do ator e dramaturgo Aldri Anunciação, autor de Namíbia, Não!, que também vai mediar os bate-papos.

Com uma programação que contempla quatro dias, o projeto discute os seguintes temas: “A Transposição De Narrativas Literárias Para A Dramaturgia Negra”, “Outras Possibilidades Temáticas Para O Dramaturgo Afrodescendente No Contexto Da Dramaturgia Contemporânea”, “Back to the Roots: Namíbia, Não!”, “Impasses Poéticos na Cena Brasileira: Negra Cena de Alma Branca”, “O Personagem Negro na Ficção Dramática” e “A Criação colaborativa na dramaturgia afro-brasileira”, além de leituras dramáticas relacionadas a cada tópico.

A segunda edição do projeto Nova Dramaturgia da Melanina Acentuada conta com a exposição fotográfica TEPRON – Teatro Profissional do Negro, de Ubirajara Fidalgo e chega à Salvador/BA com patrocínio do Edital Setorial de Culturas Populares e Identitárias – CCPI/Secult/BA e o apoio do FIAC.

Programação completa em anexo.
O quê: Projeto Nova Dramaturgia da Melanina Acentuada
Quando: de quinta (30/11) a domingo (02/11), a partir das 14h
Onde: Pátio do Goethe-Institut (ICBA)
Quanto: entrada franca

Itacaré recebe o rock da Strike


A banda é uma das atrações do encerramento do Mahalo Surf Eco Festival.

A cidade do surf também abre espaço para o rock. Por isso, no próximo dia 1º de novembro, uma das atrações que também vai agitar o encerramento da 7ª edição do Surf Eco Festival é a banda Strike a partir das 20 horas, o grupo mineiro mostra o peso do seu som, com toda sonoridade das guitarras e contrabaixo, clássicos do gênero mundial.

Liderada pelo vocalista Marcelo Mancini, a banda Strike apresenta o resumo de um trabalho que vem sendo realizado desde 2003 e o novo álbum, que tem como destaque o single ‘Sol de Paz’. Além disso, o grupo traz sucessos já bastante conhecidos, como por exemplo, as canções “O Jogo Virou”, “Paraíso Proibido”, “Caiu na Babilônia”, “Aquela História”, “Desvio de Conduta”, dentre muitas outras.

Com realização da Dendê Produções, o evento ainda recebe as apresentações de O Rappa, Ponto de Equilíbrio e Massa Sonora em uma arena montada na entrada da cidade especialmente para os shows. Com apresentação da Skol, o Mahalo Surf Eco Festival 2014 tem o patrocínio da Petrobrás, Bahiatursa e Prefeitura Municipal de Itacaré.

Strike

Com mais de 10 anos de estrada, 800 shows, 3 álbuns de estúdio, 5 trilhas sonoras em 5 novelas diferentes, 2 Prêmios VMB (2007 e 2008), 1 Prêmio Multishow (2008), 1 Prêmio Rock Show (2009), um modelo exclusivo de celular, vários hits nas rádios de todo o país e milhares de CDs vendidos, os mineiros de Juiz de Fora da banda Strike cravaram seu nome e sua música na história do rock brasileiro dos anos 2000. A banda já participou dos maiores eventos de música e cultura do país, como Planeta Atlântida, Sampa Music Festival, Coca Cola Zero Festival, Festival de Verão de Salvador, Mix Festival, entre outros, e marcou presença nos principais programas de entretenimento, como Caldeirão do Huck, Altas Horas, Encontro com Fátima Bernardes, Acesso MTV, Meus Prêmio Nick, Teleton, Prêmio Multishow e segue presente.

Surf Eco Festival

O sul da Bahia, mais precisamente a cidade de Itacaré, recebe mais uma vez o Surf Eco Festival. Pelo segundo ano consecutivo, a competição internacional desembarca no litoral baiano e será realizada novamente na paradisíaca Praia da Tiririca. Compondo o World Qualifying Series da Association of Surfing Professionals (ASP), a disputa começou no dia 27 de outubro e vai até o 1º de novembro. A etapa da Bahia, a mais antiga do torneio, novamente deverá reunir atletas de diversos países no mundo competem pelo ASP Qualifying Series masculino e feminino e distribuirá uma premiação total de US$ 125 mil entre as categorias, além dos títulos e pontuações no ranking mundial. O Mahalo Surf Eco Festival é considerado o maior evento de surf do Norte/Nordeste, chega com status de competição quatro estrelas Masculino e também quatro estrelas Feminino, válido como etapa essencial do circuito mundial de acesso.

Itacaré - Situada na Costa do Cacau, ao sul de Salvador, a pequena cidade abriga uma grande variedade de belezas naturais: praias maravilhosas, cachoeiras deslumbrantes, Mata Atlântica preservada, rios, manguezais e as melhores ondas da Bahia. Itacaré tem uma formação geológica única no Nordeste Brasileiro. O litoral é formado por uma sucessão de praias e morros cobertos por coqueirais e mata preservada. Em poucos lugares do mundo a natureza foi tão generosa, oferecendo um conjunto de atrações tão diversas em um único lugar. É um cenário perfeito para esportes de aventura como, surf, rafting, parapente, mountain bike, tirolesa e arvorismo.
SERVIÇO

Mahalo Surf Eco Festival 2014

Atrações: O Rappa – Ponto de Equilíbrio – Strike – Massa Sonora

Data: 1º de novembro - (sábado)

Local: Itacaré

Hora: 20h

Ingresso: R$ 40 (Pista) / R$ 80 (Camarote)

Censura: 16 anos

Realização: Dendê Produções


terça-feira, 28 de outubro de 2014

Ópera Carmen em apresentação única e ao vivo neste sábado (01/11) no UCI Orient Shopping Barra


O público poderá assistir a uma das mais tradicionais óperas do mundo, em exibição direto de Nova York, na luxuosa sala De Lux (VIP) do complexo de cinemas | Foto: Ken Howard/Met Opera

A temporada 2014/2015 do Metropolitan Opera House (MET) prosegue neste fim de semana no complexo de cinemas UCI Orient Shopping Barra. No sábado (01/11) às 13h55 (horário local) será exibida a ópera “Carmen”, do compositor francês Georges Bizet. O público poderá conferir esta atração ao vivo, direto de Nova York em uma das luxuosas e exclusivas salas De Lux (VIP) do cinema UCI Orient Shopping Barra, com imagem em alta definição e cenas inéditas de bastidores, com entrevistas e comentários de especialistas.

Carmen – de Bizet

A produção hipnotizante de Richard Eyre do melodrama sensual de Bizet retorna com a meio-soprano Anita Rachvelishvili, cantando no papel marcante da tentadora cigana condenada a um destino infeliz. Aleksandrs Antonenko interpreta seu amante desesperado, o soldado Don José, e Ildar Abdrazakov é o toureiro presunçoso, Escamillo, formando um triângulo amoroso. Pablo Heras-Casado conduz a irresistível partitura, que destaca a todo momento melodias adoradas e facilmente reconhecíveis.

Os ingressos para as óperas do Met custam R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 (inteira). Eles já podem ser adquiridos através do site da UCI (www.ucicnemas.com.br), nos caixas de autoatendimento e nos balcões de atendimento.

Serviço:

The MET Opera: “Carmen” de Bizet | em 2D Digital (The MET Opera: “Carmen”, EUA, 2014)

Onde: UCI Orient Shopping Barra (sala De Lux)

Quando: 01/11 (sábado) às 13h55 (horário local)

Ficha técnica:

Dirigido por: Maestro - Pablo Heras-Casado / Louis Langrée

Gênero: Musical / Ópera

Elenco: John Moore, Anna Hartig, Ildar Abdrazakov, Malcolm MacKenzie, Eduardo Valdes, Aleksandrs Antonenko, Keith Miller, Anita Rachvelishvili e Kiri Deonarine.

Censura: 14 anos

Sinopse: A produção hipnotizante de Richard Eyre do melodrama sensual de Bizet retorna com a meio-soprano Anita Rachvelishvili, cantando no papel marcante da tentadora cigana condenada a um destino infeliz. Aleksandrs Antonenko interpreta seu amante desesperado, o soldado Don José, e Ildar Abdrazakov é o toureiro presunçoso, Escamillo, formando um triângulo amoroso. Pablo Heras-Casado conduz a irresistível partitura, que destaca a todo momento melodias adoradas e facilmente reconhecíveis.

Spa Week retorna à Bahia:Em novembro, Salvador terá mais um o grande encontro com a beleza e o bem-estar


A Spa Week está de volta. O maior festival brasileiro de beleza e bem-estar acontecerá de 1º a 15 de novembro, simultaneamente, em 5 estados e Distrito Federal. Durante esse período, homens e mulheres de todas as idades poderão contar novamente com os benefícios do evento, que repetirá a presença nos estados da última edição. Em Salvador são 10 conceituados estabelecimentos participantes. Por duas semanas, a população da capital baiana terá acesso a terapias e tratamentos diversos oferecidos pelos salões de beleza, spas e clínicas participantes, ao preço fixo de R$ 65,00.

Permitir o acesso a soluções para uma melhor qualidade de vida. Essa é a proposta da Spa Week, uma iniciativa da ABC Spas - Associação Brasileira de Clínicas e Spas, com realização da Mica, que, através da democratização da beleza, promovem experiências levando à população conforto físico e mental. Comprovando o grande sucesso em sua última edição, que aconteceu em maio deste ano, a Spa Week realizou mais de 26.000 atendimentos nos locais onde aconteceu - São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Distrito Federal, Paraná e Minas Gerais. Durante 15 dias, nestas regiões, cerca de 200 estabelecimentos ofereceram grandes descontos aos clientes. No segundo semestre de 2014, o festival ocorre nas mesmas localidades. A expectativa é que sejam efetuados, agora em novembro, 35 mil atendimentos durante o evento no Brasil.

Sobre o grupo:

Em parceria com a ABC Spas, a 4ª edição da Spa Week na Bahia e 11ª no Brasil conta novamente com a chancela da MiCA que, através deste evento, tem democratizado a beleza e o bem estar entre os brasileiros, estimulando-os a repensar sobre a real beleza e a importância de elevar sua autoestima como principal caminho para sentir-se bem consigo mesmos.

Há 16 anos a MiCA trouxe para o Brasil a ideia de veicular mensagens publicitárias em cartões postais, tornando a publicidade mais atrativa para atingir o público já saturado pelas abordagens convencionais. Está presente em mais de 2 mil pontos comerciais espalhados por todo o país.

E hoje, além das propostas publicitárias criadas pela MiCA, dirigida pelo empresário Fernando Reis, há os projetos: Restaurant Week, evento gastronômico mais celebrado do Brasil; eventos como Menu Sustentável que tem a ideia de não limitar a criatividade, e sim mostrar o quanto é fácil produzir uma receita sustentável; Menu Personnalité - a plataforma de gastronomia do banco Itaú Personnalité - com uma seleção dos melhores restaurantes; e a Spa Week focado na beleza e bem-estar em serviços para a qualidade de vida.

Sobre a Spa Week

Realizado no Brasil desde 2009, a Spa Week chega à sua décima primeira edição nacional, sendo a quarta vez que acontece na Bahia. O evento se apresenta como a grande oportunidade para os brasileiros incorporarem mais um hábito saudável em prol de uma vida com mais qualidade, oferecendo terapias e tratamentos com descontos em diversos estabelecimentos pelo país afora. Para saber mais, acesse: http://www.spaweek.com.br/

Sobre a ABC Spas

Criada em 2002, a Associação Brasileira de Clínicas e Spas, a ABC Spas, reúne alguns dos melhores e mais representativos estabelecimentos da área. Sob o comando de Gustavo Albanesi, que assumiu a presidência em 2010, a ABC Spas tem o intuito de unir os empreendimentos da indústria de Spas em torno de critérios definidos pela associação. Seus objetivos principais são: manter um padrão de qualidade; educar e informar o consumidor, a fim de que ele possa usufruir melhor das diversidades da indústria do bem estar e fomentar o desenvolvimento do mercado de spas no Brasil, para dar credibilidade e segurança ao processo de desenvolvimento do setor que ainda está por vir em toda sua plenitude.


Festa de Halloween na Alameda das Espatódeas


A Dellano Salvador e a Sierra Móveis junto à ABDBA - Associação Brasileira de Designers de Interiores da Bahia, celebrarão o Dia do Designer de Interiores, com uma festa inusitada, o Halloween, a famosa festa do Dia das Bruxas, que acontecerá no dia 30/10/2014 (próxima quinta-feira), a partir das 18h, na Loja Sierra, situada na Alameda das Espatódeas, nº 263 - Caminho das Árvores, Salvador/BA. O Evento será exclusivo aos associados ABD-BA, imprensa e convidados. O coquetel será assinado pela Jaqueline Miguez Produções e Eventos, que promete servir comidinhas de dar água na boca. Lembrando que o traje "Black" será obrigatório!

Artistas baianos prestigiar​am pré estreia nacional do filme Tim Maia em Salvador


Fotos: Genilson Coutinho/ Dois Terços

A noite desta segunda-feira (27), foi de lembranças e nostalgia para classe artística de Salvador durante a pré estreia nacional do longa Tim Maia, no UCI Oriente do Shopping Barra em Salvador.


Na platéia cantores, jornalistas, atores e fãs do cantor lotaram a sala para conhecer ainda mais a difícil trajetória e se encantar com belas canções deste ícone da musica popular brasileira.


Os cantores Armadinho, Ana Mametto, Carla Cristina, Márcia Short e Marcela Bellas não esconderam a ansiedade pelo filme sobre Tim.


A jornalista Rita Batista, ex-apresentadora da Band, os atores do musical 'Toda Forma de Amor' e o diretor teatral Djalma Tuller, também marcaram presença.

Dirigido por Mauro Lima (de Meu Nome Não É Johnny), o longa-metragem mostra desde a infância do cantor, no Rio de Janeiro, até a consagração como um dos maiores nomes do soul nacional.

O filme Tim Maia, que conta a trajetória do genial e controverso músico brasileiro, tem estreia na próxima quinta-feira (30), cheio de expectativas para os fãs do artista.

O ator Babu Santana interpreta Tim Maia na vida adulta. Ele contracena com Alinne Moraes, que dá vida a uma das paixões do cantor, e Cauã Reymond, como um amigo do cantor. No papel do Tim jovem foi escolhido Róbson Nunes.