18/02/2015

Resumo da Timbalada


Foi em grande estilo que o Bloco Timbalada comemorou 20 anos de folia no Carnaval da Bahia cheio de animação e energia. Ao som da música Tuck Tuck, uma das mais cantadas pelo público nos circuitos Barra-Ondina A banda Timbalada fez bonito também no Campo Grande domingo quando arrastou uma grande pipoca e nos shows realizados em três camarotes.


No seu desfile espetacular no circuito Barra–Ondina o Bloco Timbalada homenageou Salvador, a cidade onde tudo começou e foi o berço para o grupo conquistar o mundo. O empresário Gilson Freitas confessou que esta foi a melhor maneira de agradecer ao povo da cidade, que sempre esteve do lado do bloco e da banda Timbalada. “Foi uma forma justa que encontramos para mostrar a nossa gratidão por esta cidade tão abençoada. Foi tudo feito com muito carinho. Fizemos um desfile bonito, animado, levando alegria pelos quatro quantos da cidade”, destacou.

Criado 1994, por Carlinhos Brown, o Bloco Timbalada desfilou pela primeira vez em 1995. Logo no primeiro Carnaval ganhou a atenção do publico e seus abadás se esgotaram rapidamente. Nos anos seguintes não foi diferente. O BlocoTimbalada se transformou numa das entidades mais premiadas do Carnaval da Bahia. Agora em 2015, o sucesso de repetiu: o bloco saiu da Avenida consagrado pelos foliões.

Timbalada na Avenida tem um gostinho especial. A mística do som dos timbaus contagia e empolga toda nação timbaleira e a magia envolve a todos ao redor. Os que estão dentro e fora das cordas. Isto foi o que se viu durante todo o percurso: um mar de gente cantando, pulando e reverenciando a banda mais querida dos baianos.

O vocalista Denny mostrou todo o seu carisma e arrastou uma multidão com um repertório bem pra cima. Cantou com alma e alegria os principais sucessos da banda mesclando com antigos “hits” do Axé Music, mas também de estrelas da Música Popular Brasileira (MPB) como Luiz Gonzaga, Djvan, Geraldo Azevedo, Dominguinhos e Gilberto Gil.

Comemorações - Denny explicou que o Carnaval deste ano teve um gostinho especial. Além dos 30 anos do Axé Music, o bloco completou 20 anos de folia e a Banda Timbalada festejou 24 carnavais.

- Foi muita festa durante todo o Carnaval. Há 20 anos começou a história do bloco Timbalada que transformou-se nessa coisa linda que arrasta uma multidão e contagia todo mundo. Estou muito feliz por fazer parte da história do Axé Music porque todo mundo sabe que a Timbalada criada por Carlinhos Brown também deu a sua contribuição.

A saída do bloco no Farol da Barra foi um momento emocionante. A nação timbaleira estava concentrada desde cedo esperando grande momento. Logo nas primeiras batidas dos timbaus o público foi ao delírio.

Quando Denny apareceu em cima do trio os gritos e aplausos foram muitos. Assim que a banda começou a tocar o largo do Farol se transformou em um mar de alegria. Aliás, a alegria foi a tônica durante todo o desfile da Barra a Ondina. Durante o percurso Denny era saudado com faixas de todos os cantos do país. Ele acenava aos fãs, brincava e fazia o que mais gosta: cantar.

Denny diz que cantar é a melhor forma de agradecer o carinho do povo. " É realmente emocionante cantar para o povo baiano. Mas sei que durante o Carnaval tem gente de todo o país em Salvador é a nação timbaleira reunida durante esses dias de festa.

Durante os desfiles (sexta e sábado) na Barra e domingo na Avenida, Denny fez questão mostrar os principais “hits” do Axé. E com sua voz que emociona levou ao publico ao delírio com canções de Luiz Caldas, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Saulo, Chiclete com Banana, Netinho, Banda Mel, Olodum, Sarajane e Ilê, entre outros hits.

No repertório da banda Timbalada o cantor teve ainda a oportunidade de levarmusicas novas como o Xenhenhém do Psirico e Gordinho Gostoso, de Neto LX.

Mas o povo se acabou de dançar e pular foi ouvindo os sucessos da própria banda como Canto pro Mar, Margarida Perfumada, Beija Flor, Mimar Você, Meia Hora, A Latinha, Água Mineral, Cachaça e muitos outros.

No sábado, dois momentos marcantes levaram o público ao delírio

Na Barra, em frente ao Clube Espanhol Denny fez dueto com Buck Jones (ex-banda Mel) que estava em um camarote cantando Protesto Olodum e Faraó.

Logo depois, em Ondina, em frente ao Camarote Planeta Band, ele cantou Gordinho Gostoso com Neto LX e o arrocha ostentação dominou.

No sábado a despedida da Timbalada, no final do circuito, quando o bloco encerrou o desfile foi emocionante. Muita gente queria mais, mas ficou aquele gostinho especial de dever cumprido para Denny e toda banda.

Empolgação - Domingo, a Banda Timbalada subiu para o Campo Grande para desfilar sem cordas. Foi um arraso porque a pipoca tomou conta da Avenida e acompanhou os timbaleiros durante todo o percurso.

Esta alegria contagiante da multidão terminou empolgando mais ainda Denny que fez uma apresentação bem pra cima, botando o povão para fazer coreografias.

"Realmente, puxar a multidão na Avenida é uma experiência fantástica. Adoro o circuito do Centro e com essa pipoca maravilhosa nos acompanhando fica tudo melhor ainda. Fizemos um verdadeiro cortejo de alegria por toda Avenida, disse Denny muito feliz.

Na segunda-feira,a Banda Timbalada retornou a Barra e puxou a galera do Bloco Balada, fazendo outro arrastão fantástico do Farol até Ondina. Denny destacou também as três apresentações nos camarotes.

“Tocar em camarotes é muito bacana. Tem um calor super especial e uma energia diferente”, afirmou. A banda Timbalada arrasou na sexta-feira no Camarote Cerveja e Cia, no domingo no Skol, e na terça no Nana. Nos 20 anos de folia, a consagração da Timbalada apenas se consolidou no coração do povo da Bahia e do Brasil.

O reconhecimento ao bom Carnaval pelo por Denny este ano veio com um prêmio muito especial. Na segunda, em frente ao estúdio móvel da Itapuã FM Denny recebeu o prêmio de melhor puxador de trio. O troféu teve um sabor diferente porque a escolha foi feita pelo voto popular pela Internet e isso deixou o cantor muito feliz.

- É legal ter nosso trabalho reconhecido pelo público, mas aumenta a responsabilidade. Foi uma grande maratona neste Carnaval, mas o esforço valeu a pena com a conquista deste prêmio.

Quando fala em maratona Denny lembra que se preparou com muito cuidado para enfrentar as apresentações do Carnaval. Além de um personal na Academia Alpha teve orientação de uma nutricionista e também de uma fonoaudióloga que lhe acompanhou diariamente no trio.

Nesta quarta-feira a banda volta a participar do Arrastão que acontece na Barra a Ondina às 10 horas e sempre atrai milhares de foliões e para fechar com chave de ouro o Carnaval ainda tem a Ressaca Timbaleira, programada para acontecer no próximo domingo, no Museu du Ritmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário