25/05/2015

Candice Fiais lança disco “Blues Azuis” na Livraria Cultura


Foto: Johanna Gaschler.

Primeiro disco solo e autoral da cantora passeia pelo blues, jazz e country, e tem produção de Jorge Solovera. Show acontece dia 30 de maio.

A cantora, compositora e multi-instrumentista baiana Candice Fiais começa o ano de 2015 com o lançamento do seu primeiro disco, intitulado “Blues Azuis”. Com 10 faixas autorais, o álbum passeia pelo jazz, blues, country e folk, com letras em inglês e português, revelando o universo de referências musicais da cantora. Produzido por Jorge Solovera, também responsável pelos arranjos, “Blues Azuis” é o primeiro passo da carreira solo autoral de Candice Fiais.

O show de lançamento acontece dia 30 de maio de 2015 (sábado), no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura. Candice Fiais é acompanhada dos músicos Icaro Britto (guitarra), Mauricio Uzêda (baixo), Brian Knave (bateria) e Juliano Oliveira (teclado). Com entrada gratuita, o show começa pontualmente às 19h.

Além dos gêneros que fazem parte da formação musical da cantora, “Blues Azuis” também aposta em uma linguagem pop. “Nesse álbum eu expresso minha musicalidade de um modo completamente particular, o que é muito diferente de tocar e compor com uma banda. Por ser um trabalho solo, tive bastante liberdade no processo de composição e execução do disco, que tem muito mais a ‘minha cara’, a minha carga musical particular”, conta.

Com letras inspiradas por situações do cotidiano, tanto seu como das pessoas que a cercam, as faixas contaram com a produção musical e os arranjos de Jorge Solovera, que só vieram a colaborar com esse universo. Fundamental na concepção do disco, o produtor rapidamente absorveu as referências de Candice, e superou todas as suas expectativas em termos de arranjo. “Fiquei muito satisfeita com a sintonia musical que tivemos durante todo o processo. Ele tem muito talento, e foi uma honra contar com ele na construção do meu primeiro disco”, declara a cantora, que também contou com Solovera na gravação de diversos instrumentos em algumas faixas do disco.

“Blues Azuis” está disponível para audição em todas as rádios digitais do mundo, como Deezer, Rdio, Spotify, além de estar à venda no iTunes e na Amazon. O disco físico pode ser adquirido na Livraria Cultura do Salvador Shopping, e em breve nas principais lojas e livrarias do país.


SERVIÇO
Lançamento disco “Blues Azuis”, de Candice Fiais
Dia 30 de maio de 2015 (sábado), às 19h
No Teatro Eva Herz (Livraria Cultura Salvador)
Entrada gratuita
Realização: Ana Camila Comunicação & Cultura

Para ouvir o disco: https://soundcloud.com/candicefiaisoficial/sets/blues-azuis

Vídeo promocional de “Sorte ou Azar”: https://www.youtube.com/watch?v=do8fKO9DRDE

SOBRE CANDICE FIAIS
A cantora, compositora e multi-instrumentista baiana Candice Fiais, nascida em Salvador, estreou em carreira solo em 2011, com um projeto de música com toques de blues, jazz e folk. Em 2015, finalmente lança seu tão esperado primeiro trabalho, “Blues Azuis”. Produzido e arranjado por Jorge Solvera, o álbum tem 10 faixas autorais que passeiam pelas referências musicais da cantora, sem deixar de flertar com o pop.

No palco e no estúdio, a cantora e compositora mostra seu talento também na gaita, no violão e na guitarra, acompanhada de uma banda formada por músicos experientes como o guitarrista solo Icaro Britto, seu parceiro na faixa “Que seja assim”, o baterista norte-americano Brian Knave, o tecladista Juliano Oliveira e o baixista Maurício Uzêda.

O primeiro single lançado em carreira solo foi a faixa “Ode à Solidão” - composição em parceria com o baixista CH Straatmann (Retrofoguetes), uma das finalistas do IX Festival da Educadora FM. Em 2013, lançou a canção “De Verdade”, primeira prévia do disco “Blues Azuis”, que lança agora em 2015, e que mostrou ao público a atmosfera que a cantora propõe em seu trabalho autoral.

Candice também é vocalista em uma banda de rock conhecida dos soteropolitanos, a Anacê, composta exclusivamente por membros da família Fiais. Com a Anacê já fez diversas turnês pelo Nordeste e Sudeste, tocando na capital e interior da Bahia e São Paulo. Em São Caetano/SP, foi um dos destaques do Festival FunMusic, que reúne bandas de todo o Brasil. Na capital paulista, já tocou em casas como a Blackmore Rock Bar e o Bunker Lounge.

“Blues Azuis” marca um momento de revelação de uma voz feminina no universo blues da Bahia e do Brasil, com um forte apelo pop e linguagem simples e elegante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário