25/05/2015

DISOPBRASIL ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO SOBRE MARCO REGULATÓRIO


O Instituto de Cooperação Belgo-Brasileira para o Desenvolvimento Social (DisopBrasil) inscreve até o próximo dia 31 de maio para a seleção do Curso de Formação com foco no Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, realizado através de uma parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UESF) e com Movimentos Sociais.

As aulas do curso começam no dia 5 de junho, em Feira de Santana e seguem durante um final de semana no mês, durante seis meses.

Ao todo, 35 vagas serão oferecidas gratuitamente, com o objetivo de aprofundar o debate junto às representações das organizações sociais.

"Esse curso acontece desde 2001 sempre pautado nas demandas dos movimentos sociais. Já foram realizadas edições com o foco em sustentabilidade, gestão e elaboração de projetos culturais, sociais e ambientais, e agora, chegou a vez do Marco Regulatório", afirma Kelcilene Calixto, coordenadora de cursos do DisopBrasil.

Entre os módulos desta edição:

I - A relação entre Estado e Sociedade Civil - Relacionamento Sociedade Civil com o Governo; Parcerias Sociedade Civil e Governo
Habilitação das entidades (documentação)

II. Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Lei nº
13.019/2014);
Estudo de Editais e Chamamento Público

III. Elaboração de Projetos para concorrer a editais

IV. Noções de SICONV

V. Gestão de projetos
Relatórios
Prestação de contas.

VI. Apresentação dos projetos
Avaliação
Encerramento.

Maiores informações: disopbrasil.cidadania@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário