28/07/2015

Agosto: de olho na programação do Projeto Teatro Encantado

Foto: Maicon Amaral.


A Avatar Cia de Teatro Infantil vem atraindo um público cada vez maior e mais animado para as suas apresentações no Shopping Itaigara. Com um repertório de espetáculos educativos, a Cia. tem como meta incentivar os pequenos à leitura, utilizando musicas, coreografias, brincadeiras e muita interatividade.

Para o mês de agosto, a equipe Avatar selecionou um espetáculo diferente para cada sábado.
No dia 01/08, a Cia. apresenta “Trio Avatar”, um espetáculo musical em que três clowns falam e cantam sobre os prazeres e desafios propostos por uma boa leitura. De forma interativa, os palhaços conversam descontraidamente com a plateia, dançam coreografias e entoam músicas que agradam desde as crianças até os papais.

No segundo sábado, dia 08/08, é a vez de“Juninho & Sua Turma” chegam com suas musicas inéditas e canções de domínio publico para animar a criançada. Com uma estrutura de show musical – as músicas são cantadas ao vivo com o acompanhamento de um músico ao violão, o espetáculo procura resgatar as brincadeiras infantis “dos tempos da vovó. Os personagens ainda utilizam recursos como contação de histórias e teatro de fantoches, criando uma atmosfera interativa e aconchegante para a criançada.

Para o dia 15/08, a Avatar apresenta “Família Tec-Nolo-Gia”. A peça conta a história do casal Tec e Gia e seu filho Nolo, uma família recém-chegada do ano 2222 que volta ao passado para contar as novidades do futuro. Através da interatividade com o público, os personagens ressaltam os aspectos positivos da tecnologia na vida da família moderna. Utilizando músicas, coreografias e objetos cênicos, o trio ainda demonstra o poder do amor entre a família, assim como a importância do livro e da leitura para o desenvolvimento do ser humano.

Já no dia 22/08, as crianças poderão rever o espetáculo “As Travessuras da Bola”. A peça narra a história da Bola Ligeirinha, a mais querida dos jogadores Futelino e Mascote. Juntos, os personagens se preparam para uma engraçada partida de futebol, lembrando às crianças a importância da prática esportiva para a saúde e bem estar. Com um texto leve, ágil e divertido, os três personagens cantam, dançam e se exercitam, estimulando com ludicidade e gestos brincantes a imaginação das crianças.

No último sábado, 25/08, teremos a segunda apresentação do espetáculo “Halloween Samurai”.O espetáculo conta a história de dois grandes amigos guerreiros samurais que, pela primeira vez, entram em conflito ao receberem a visita de uma bela e misteriosa estrangeira. Para conquistar o amor da moça, os dois guerreiros aceitam participar de um duelo, colocando em risco a tradição samurai que afirma que a amizade é o bem mais precioso do universo. Ao final do duelo, os dois descobrem a verdadeira identidade da invasora: trata-se de uma terrível bruxa!

SERVIÇO:
Projeto Teatro Encantado
Espetáculos:
01/08 - Trio Avatar
08/08 - Juninho & Sua Turma
15/08 - Família Tec-Nolo-Gia
22/08 – As Travessuras da Bola
29/08 - Halloween Samurai
Textos: criações coletivas
Direção: Sérgio Mício
Elenco: Cailon Constantino, Jorge Lohr, Letícia Sanfer, Matheus Cruz, Natália Góis, Sérgio Mício e Viviane Carvalho.
Músico: Djavan Santos
Figurinos, adereços e maquiagem: Sérgio Mício
Local: Shopping Itaigara
Endereço: Av. Antônio Carlos Magalhães, 656 – Itaigara, Praça de Alimentação, 2º Piso
Quando: 01, 08, 15, 22 e 29 de agosto às 16h30min.
Quanto: grátis
Classificação etária: Livre
Informações: (71) 86249240(71) 86249240/ (71) 93890041
Assessoria de Comunicação: Janete Cerqueira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário