27/07/2015

Carlos Pitta e Aderbal Duarte celebram amizade e afinidade musical no Café-Teatro Rubi

Os dois artistas baianos realizam o show "Bim Bom", 31/07 e 1º/08 (sexta e sábado), às 20h30 

Carlos Pitta e Aderbal Duarte café Teatro Rubi

Amigos de longas datas, Aderbal Duarte e Carlos Pitta estão agora juntos no palco, no show Bim Bom, que a dupla apresenta no Café-Teatro Rubi, dias 31/07 e 1º/08 (sexta e sábado), às 20h30.  A amizade entre Aderbal Duarte e Carlos Pitta, surge na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, no fim dos anos 70, quando ambos faziam o curso superior de Composição e Regência.
Interioranos, já demonstravam o amor e o interesse pela música popular brasileira de qualidade, paralelo aos estudos da música erudita, Aderbal desenvolvendo seus estudos ao violão e a música instrumental e Pitta, composições e canto. Quando Pitta Produziu o disco “Interregno” de Walter Smetak, a aproximação ficou mais forte, uma vez que Aderbal participava do conjunto de micrótomos, criado por Smetak.
Essa amizade se mantem firme aos dias de hoje, daí que os dois artistas resolveram celebrar em forma de apresentação musical, inspirados na canção Bim bom, de João Gilberto. No show, músicas próprias e em parcerias, além de clássicos da Bossa Nova, como Samba de Verão,Chega de Saudade, Garota de Ipanema, Eu Sei Que Vou te Amar, músicas de Tom Jobim e Vinicius de Morais, Baden Powell, Alcivando Luz e Carlos Coqueijo, Tom Zé, Dorival Caymmi.
Aderbal irá apresentar algumas músicas instrumentais para violão e Pitta algumas parcerias, entre elas Choro Passarinho, com Gileno Félix, e Setembro, com Fernando de Oliveira. Ganha o público com esse encontro de dois grandes artistas que trazem também dois excelentes músicos como convidados, Ivan Sacerdote (clarineta) e Sebastian Notini (percussão).
Aderbal Duarte é maestro, graduado em composição e regência pela Universidade Federal da Bahia. Discípulo dos professores Ernest Widmer e Walter Smetak, é estudioso e pesquisador da MPB contemporânea, em particular, das obras de João Gilberto e Badem Powell. Concertista (violão) compositor e arranjador, vencedor do Prêmio Braskem Cultura e Arte 2003, na categoria Instrumentista Solo, professor universitário, autor de livros didáticos abrangendo às áreas de Pedagogia Musical, Teoria Musical, Execução Instrumental, editados no Brasil e na Europa.
Carlos Pitta é cantor e compositor, com 15 álbuns lançados, entre eles o premiado “Águas do São Francisco, e o histórico “A Lenda Do Pássaro que Roubou o Fogo”, com poemas de Myriam Fraga e ilustrações de Calazans Neto, trabalhos de parcerias com Capinan, Cacaso, Salgado Maranhão, Gereba, Fernando de Oliveira, Gileno Félix, entre outros. Tem músicas gravados por Elba Ramalho, Alcione, A Cor do Som, Diana Pequeno, Roze, Marinês e Sua Gente, Trio Nordestino e Fagner. Participações em grandes eventos mundiais, como Montreux Jazz Festival/ Suiça, Tubingen e Manhanen/Alemanha, Itália, Nova York, Portugal. Seu último álbum é “Fotos Baladas e Recordações”. Pitta também compôs trilhas para cinema e dança.

Serviço
O quê: Bim Bom – Aderbal Duarte e Carlos Pitta
Quando: 31/07 e 01/08 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Couvert artístico = R$ 50,00
COMPRA
Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
2ª a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até as 20h30)
Sitecafeteatrorubi.com.br
Call Center: (71) 2626-0032
(*) Como espectador do Café-Teatro Rubi, você pode desfrutar de preços especiais no jantar do Restaurante Passeio da Vitória – Sheraton da Bahia e também taxa especial de hospedagem. Consulte a Bilheteria do Teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário