28/07/2015

Festival Sangue Novo destaca a geração musical do Século XXI


Festival patrocinado pelo Fazcultura traz Céu, Filipe Catto, Marcia Castro, Vivendo do Ócio e Dão para Museu Du Ritmo, em Salvador.


O festival Sangue Novo chega a Salvador para destacar os cantores e compositores que estão oxigenando a cena musical nacional, incluindo talentos baianos da MPB moderna. O evento é uma parceria da Globo FM com a Maré Produções Culturais e conta com o patrocínio da GVT, através do Fazcultura, mecanismo de patrocínio cultural das Secretarias de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz). O festival será realizado no dia 29 de agosto, no Museu Du Ritmo.

O festival tem como objetivo ampliar o conceito do programa Sangue Novo, da rádio Globo FM, que é idealizado, produzido e apresentado há três anos pelo jornalista e crítico musical Hagamenon, às quintas-feiras, de 21h às 22h. A intenção é harmonizar o perfil musical do programa com os artistas que vão se apresentar no palco, comenta o curador do evento. “O próprio nome do programa e do festival implica na nova MPB, em cantores e compositores que formam uma geração que, sem desprezar a rica tradição da música popular do país, cria, produz e divulga sua arte com novas informações, novos olhares e novas tecnologias. É uma geração, a do século 21, adequada a uma nova realidade mercadológica. E que tem que enfrentar um showbiz, o brasileiro, que demora muito a se renovar, infelizmente", pontua Hagamenon sobre o foco musical do evento.

Com a promessa de quase 8h de shows dedicados à música brasileira, o Sangue Novo trará três nomes locais e dois nacionais, levando em conta o melhor da musicalidade da nova geração de cantores e compositores da MPB. Na programação, os cantores Céu, Filipe Catto, Marcia Castro e Dão, além da banda Vivendo do Ócio. Os ingressos já estão à venda nos balcões da Ticketmix e custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário