28/07/2015

Madero inaugura primeiro restaurante do Nordeste em Shopping amanhã (29)


A rede, em franca expansão, possui 51 lojas espalhadas pelo país
Shopping Barra é o destino do primeiro restaurante Madero do Nordeste do Brasil. Localizado no 4º piso, na área da expansão, o novo restaurante do Chef Junior Durski abre as portas nesta quarta (29) com cerca de 500 metros quadrados e capacidade para 128 lugares. O projeto arquitetônico do Madero Steak House é assinado pela arquiteta Kethlen Ribas Durski.

Um dos principais diferenciais do Madero, e que promete agradar os clientes, está na fabricação artesanal dos produtos. Quase tudo é feito no próprio Madero e são livres de qualquer tipo de conservantes ou corantes. “Queremos ter a certeza que a qualidade é a melhor possível. Este é o caso dos pães, hamburgers, bacon, linguicinha, carnes, molhos, sobremesas, sorvetes e até mesmo a maionese, feita com ovos pasteurizados, o que garante a não contaminação do produto”, explica Durski. O hamburger do Madero é 100% de carne bovina selecionada e de origem certificada pelos órgãos competentes - o que assegura a qualidade e sabor inconfundível ao produto. “Temos o cuidado em oferecer um alimento que seja sempre muito saudável, sem abrir mão do sabor diferenciado das receitas artesanais”, completa o chef Junior Durski.

Arquitetura

O projeto arquitetônico do Madero de Salvador é assinado pela arquiteta Kethlen Ribas Durski. A fachada ganhou uma releitura da fachada original do Madero, inaugurado em 2005 em Curitiba – PR. No interior, o requinte e acolhimento são marcantes, uma vez que foram utilizados os três materiais sempre presentes nos restaurantes da rede: tijolinho aparente, madeira, e papel de parede. Além destes, o mobiliário confirma a sofisticação sempre presente no Madero.

Sugestão de cardápio do chef

O carro chefe do Madero é o premiado Cheeseburger Madero, produzido com as melhores carnes, pão crocante – assado na hora no próprio restaurante, alface americana, tomates frescos, cebola grelhada, queijo cheddar de alta qualidade e maionese artesanal. O Cheeseburger Madero coleciona títulos como o Melhor Cheeseburger em diversas cidades pela revista Veja 2014, melhor de Curitiba pela Revista Gula 2012 e pelo jornal Gazeta do Povo 2014.

Para quem deseja conhecer outras opções do cardápio, o chef Junior Durski recomenda o Schnitzel, o prato mais famoso das culinárias alemã e austríaca: uma fatia de lombo é batida com martelo esticando-a até ficar bem fina e macia. Então, é envolvida em uma mistura de farinha de pão, salsinha e queijo parmesão. Outra opção de entrada muito apreciada pelos clientes são os Mini Pastéis de Carne. Para quem prefere uma opção super leve, o Palmito Assado é um campeão de vendas.

Entre as opções de prato principal são a Picanha Super Premium e o Bife de Chorizo, grelhados na churrasqueira e servidos com uma pequena salada e com molho chimichurri, feito com ervas frescas. Outra sugestão é o Fillet Mignon, que pode ser servido com molho de ervas finas, molho de pimentas verdes, molho de mostarda dijon ou à parmegiana. O cardápio ainda conta com saborosas opções de pratos com frango, saladas especiais, como a Super Salada de Camarões, massas, além das deliciosas Baby Back Ribs (costelinhas de porco) servidas com batatas fritas, krin (raiz forte com beterraba) e o clássico molho Barbecue.

Os vegetarianos também encontram no Madero opções muito saborosas como o Fettuccine à Primavera, o Sandwich Gourmet Vegetariano, feito com delicioso pão crocante, queijo coalho, rúcula e tomate seco; além da Super Salada Vegetariana, com folhas verdes, ovo cozido, beterrabas, cebola, palmito, queijo parmesão, panzanellas e vegetais quentes.
Sobremesas
As sobremesas do Madero são premiadas feitas com receitas exclusivas. Uma das mais pedidas é o Petit Gâteau de Doce de Leite, servido com sorvete artesanal e calda de frutas vermelhas - uma criação da chef pâtissier Laysa Durski. O Petit Gâteau do Madero foi eleito "A Melhor Sobremesa de Curitiba" pelo jornal paranaense Gazeta do Povo e, depois de ganhar o prêmio por três anos consecutivos, foi elevada ao nível de Hors-Concours em 2012. Merecem destaque também o Brownie de Chocolate servido com sorvete de vanilla, a Banana Split Assada e o Brigadeiro de Colher.

Happy Hour Madero 

Para que os moradores e turistas de Salvador possam aproveitar da melhor forma o fim do dia, o restaurante Madero oferece o Happy Hour Madero com descontos especiais em bebidas. Ele acontece de segunda a sexta-feira, exceto feriados e datas comemorativas, sempre das 18h às 20h.

Além dos preços especiais nas bebidas, o cardápio também conta com descontos diferenciados. Entre as opções, estão as entradas Schnitzel e a Linguicinha de pernil grelhada e os sanduíches Cheeseburger Madero e o CheeseBACON Madero.

Serviço
Madero Salvador – Shopping Barra
Endereço: Avenida Centenário, 2992, Barra
Horário de funcionamento: Segunda a Quinta, das 12h às 15h e das 18h às 22h30; Sexta-feira das 12h às 15h e das 18h às 23h30; Sábado das 12h à 0h; Domingos e feriados das 12h às 22h.

Sobre O Restaurante Madero

Em 2005, o chef Junior Durski inaugurou o primeiro restaurante Madero, no centro histórico de Curitiba. Hoje são 51 restaurantes, nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Palmeira, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Fazenda Rio Grande, Umuarama, Campo Largo e Ponta Grossa, no Paraná; São Paulo, Bauru, Piracicaba e Ribeirão Preto, em São Paulo; Goiânia, em Goiás, e Joinville, Balneário Camboriú, Itapema, Barra Velha, Blumenau, Araquari, Brusque, Chapecó e Florianópolis, em Santa Catarina; e Brasília, no Distrito Federal.

No início de 2014, o Madero lançou, em Campo Largo, PR, o 1º Madero Container, como o nome mesmo sugere, um restaurante construído com sete containers, num conceito menor e com um cardápio mais enxuto. A proposta é ter os Containers instalados em pontos estratégicos de estradas brasileiras. A rede já possui 10 containers em funcionamento pelas estradas brasileiras.

Sobre o Chef Junior Durski

O chef Junior Durski, natural de Prudentópolis, interior do Paraná, sempre teve como referência a boa mesa da família. Formado em Direito, professor universitário e ex-empresário madeireiro, viveu na Amazônia por 15 anos, mas foi de volta a Curitiba que se realizou com a gastronomia. A partir de então, Junior Durski embarcou em uma aventura gastronômica pelo mundo, buscando as técnicas dos grandes chefs. Sempre autodidata, transformou a paixão pela cozinha em profissão e recebeu reconhecimento internacional com o restaurante Durski, aberto em Curitiba em 1999. 

Com o Madero, desde a sua inauguração em 2005, já acumula premiações nacionais e internacionais, coroando a trajetória de um chef que está sempre em busca da perfeição. Entre os prêmios conquistados por Junior estão o de Chef do Ano (Veja 2009/2011), Restaurateur do Ano, nível Brasil (Guia 4 Rodas - Ed. Abril 2009), Melhor Carne (Veja 2009/2010/2011/2012), Melhor Sobremesa (Gazeta do Povo 2010/2011/2012), Melhor Restaurante do Sul do Brasil (Guia 4 Rodas 2010), Melhor hamburger (Veja 2011/2012/2013/2014) Melhor Carta de Vinhos do Brasil (Veja 2011/2012/2013 e Prazeres da Mesa 2013/2014/2015), Melhor Variedade do Brasil – Carta de Vinhos (Prazeres da Mesa 2015) e o título Hors-Concours como Chef 5 Estrelas, e ainda Personalidade de Vendas do Paraná pela ADVB-PR – 2013 e Chef Empreendedor, pela Gazeta do Povo (2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário