26/08/2015

Circuito de Arte Perini traz exposição dos fotógrafos Gilberto Lyrio e Ricardo Sena



circuito de arte Perini.png


Quem visitar o Espaço Boulevard da Perini da Graça poderá conferir os trabalhos de Gilberto Lyrio, entusiasta da fotografia cotidiana, e Ricardo Sena, fotógrafo humanista que defende que o melhor da fotografia é a diversidade de olhares. A exposição segue até o dia 10 de setembro, durante o Circuito de Arte Perini, com entrada franca.

Sobre os artistas:
Gilberto Lyrio
Gilberto Lyrio Neto graduou-se em Direito e tem como atividade principal a advocacia. No entanto, a arte sempre esteve presente em sua vida. Na infância coloria com lápis, na adolescência experimentou os pincéis e, desde 2005, vem cultivando a fotografia como expressão de arte. Nos últimos três anos tem priorizado a fotografia cotidiana, isto é, aquela que se revela na rua e naquilo que o circunda. Tem se valido desta para se aproximar do outro e dos locais por onde anda, mas, na sua interação, busca se mostrar imperceptível. Já participou de exposições individuais e coletivas e teve fotos selecionadas em salões nacionais, a exemplo daquelas selecionadas na última edição do Salão Nacional de Fotografia de Araraquara e no 51º Salão Jauense Internacional de Arte Fotográfica.

Ricardo Sena
Fotógrafo desde 1997, considera-se um democrático nas expressões, defendendo que o melhor da fotografia é a diversidade de olhares. Tem maior inclinação para a Fotografia Humanista, pois coloca-o em contato mais íntimo com as pessoas fotografadas, resultando em um trabalho mais honesto e digno possível.  Não lhe  interessa o simples documental, mas o desafio de colocar em imagens a poética e a estética em diálogo constante.
Atualmente está dedicado a ALMA Fine Art & Galeria, que alem do caráter expositivo que visa fortalecer a fotografia (especialmente a do norte e nordeste), atende a demanda local de serviços de prints fine art.


Circuito de Arte Perini – Perini Graça
Avenida Princesa Leopoldina, nº 398 – Graça – Telefone: 71 3203-0084/85
Horário de Exposição: diariamente, das 6h às 22h
Período: 11 de agosto a 10 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário