quarta-feira, 29 de abril de 2015

Banda Demorô apresenta seu samba no Pelourinho nesta sexta (1º de maio)


Grupo liderado pelo vocalista Gabriel Dinno realiza show gratuito na Praça Pedro Arcanjo a partir das 20h.

Nesta sexta-feira (1º de maio) o feriado do dia do trabalhador será no ritmo do samba. A banda Demorô realiza show gratuito na Praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho, a partir das 20h. O grupo liderado pelo vocalista Gabriel Dinno é originário de Salvador e foi criado em 2013 misturado à sua paixão pelo samba e suas influências no pop rock, hip-hop e rock and roll. Com um conceito de ‘samba’ diferente da realidade da música baiana e do que é predominante no Brasil, o nome Demorô faz alusão a canção 'Demorou' do ExaltaSamba que integra o DVD Pagode do Exalta do ano de 2007. No show, a Demorô apresenta um repertório com releituras de grandes sucessos de grupos como Os Travessos, SPC, Sorriso Maroto, ExaltaSamba, dentre outros, e também canções autorais.

Serviço:

O que: Show da banda Demorô

Onde: Praça Pedro Arcanjo – Pelourinho

Horário: a partir das 20h

Quando: 1º de maio (sexta-feira)

Entrada franca *


Edson Lodi lança livro inspirado na devoção à Virgem Maria


Poeta nascido para o público em plena maturidade, o jornalista e escritor Edson Lodi lança no dia 4 de maio, às 19h, na Casa da Música, em Itapuã, o livro A Graça de Maria - Poemas Devocionais, sua mais recente obra.

O lançamento vai contar com apresentações musicais de artistas como Margareth Menezes, Xangai, Amadeu Alves, Cello Costa, João Liberato, as Ganhadeiras de Itapuã e As Morenas de Itapuã, entre outros convidados. Também estarão presentes o ator Jackson Costa e a artista Sílvia Sol, que participam do CD que acompanha o livro.

O livro e o CD tem como tema a devoção à Virgem Maria. Além dos poemas inspirados na veneração à Mãe Santíssima, Edson Lodi reúne em seu livro a delicadeza, o talento e o refinado trabalho dos artistas plásticos Judy Haas, Renato Palet e do prefaciador e compositor Fernando Campos. Já o CD traz poemas declamados ou musicados por seus parceiros de adoração. É o caso daquele que dá título ao livro.

Na diagramação de Renato Palet, experiente artista brasiliense, espelha-se o fino trabalho de Judy Haas. A artista americana de Aspen, Colorado, ilustra o livro com sua recriação a partir de pintores consagrados como Leonardo da Vinci e Carl Bloch, William-Adolphe Bouguereau e Charles Chambers.

Não fosse pelos poemas, que já por si se bastariam ao enlevo e contemplação da Santa Mãe de Jesus, inda que em papel branco desnudado, as ilustrações e a diagramação oferecem um espetáculo silencioso de imagens magistrais e reinterpretações precisas dos mestres pintores.

Lodi é o regente desse encontro com seus naipes de músicos, artistas plásticos e compositores, numa orquestra de todas as artes. E como poeta, já foi homenageado pelo músico, cantor e ator inglês Sting, que integrou a banda de rock The Police, e é mundialmente conhecido. Antes de afirmar que " Edson Lodi é um irmão, um amigo e um poeta", declara que "O poeta sabe que a natureza é sagrada". Quanto mais saberá quão sagrada é aquela trouxe ao mundo o Príncipe da Paz.

FICHA TÉCNICA: O CD contém composições de Fernando Campos e Marcos Mesquita (Andarilhos), produção musical de Anderson Mariano e apoio técnico de Marcelo Abrahão. Recitam os poemas Fátima Rabello e Jackson Costa.

SERVIÇO:

Lançamento do livro A Graça de Maria - Peomas Devocionais

Onde: Casa da Música - Parque Metropolitano do Abaeté - Itapuã

Data: 04/05/2015 (segunda-feira)

Horário: 19h

Preço: R$ 35,00

Direção de Produção e contatos: Maurício Corso (71) 9961.7311

Ciranda Café realiza show de Daniel Calumbi

O Ciranda Café Cultura e Artes apresenta no dia 30 de abril, quinta-feira, às 21h, show com o cantor Daniel Calumbi. A apresentação irá mostrar a versatilidade do cantor, que transita entre diferentes estilos musicais. O repertório da apresentação é composto por músicas que influenciaram a carreira musical do artista. “Durante o show é possível escutar de Pink Floyd a Alceu Valença, de uma forma particular e diferenciada”, explica Calumbi. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3012-3963 e pelo facebook
www.facebook.com/CirandaCafeSalvador.

VENTILA SALVADOR - ENSAIOS DE OUTONO NA BARRA‏


Agnoell Djymbê Crioulo e sua turma dão continuidade aos Ensaios de Outono do Projeto Ventila Salvador no deck do Hostel Che Lagarto na Barra.

Com uma vista panorâmica privilégiada em frente ao mar, Agnoell que tem como parceiros Shalin Way e Tavis Magalhães da Banda Attemporais e o percussionista Diego Vieira, onde juntos levam ao público canções consagradas da Música Popular Brasileira, releituras de clássicos da música da Bahia, além de um repertório autoral cheio de balanço. Por se tratar de ensaios, o projeto que é multicultural leva um novo formato nesta edição e conta com um time de convidados especiais que levará a galera ao delírio. Vale a pena conferir e ventilar alegria.

SERVIÇO:

O que: Ensaios de Outono do Projeto Ventila Salvador
Onde: Che Lagarto Hostels Salvador
Local: Av. Oceânica, 84 - b - BARRA
INGRESSO: R$ 10,00

RESTAURANTE TRAZ SUGESTÕES PARA O DIA DAS MÃES


O restaurante Pobre Juan, especializado pelos cortes nobres de carnes na parrilla, apresenta seu cardápio especial para o Dia das Mães (10.5). Os pratos elaborados pela Chef Priscila Deus são inspirados nos pedidos favoritos do público feminino da casa. A primeira opção é o Salmão grelhado na brasa, acompanhado de risoto de limão siciliano, já a segunda é composta por Ojo de bife assado na brasa, com farofa Pobre Juan e purê de cenoura, aromatizado com jasmim e ervas. E para finalizar, nada melhor que o tradicional Churros, o cardápio apresenta outras opções acompanhadas pelo doce de leite argentino Havana.

SERVIÇO:
Endereço: Avenida Antônio Carlos Magalhães, 3363 – Itaigara
Telefone: (71) 3270-3000
Horário: Todos os dias: 12:00 – 15:00, 19:00 – 00:00

Clássico Romeu e Julieta será exibido neste fim de semana no UCI ORIENT Shopping Barra


Uma das histórias de amor mais conhecidas do mundo é a penúltima apresentação da temporada 2014/2015 do Balé Bolshoi | Foto: Damir Yusupov/Divulgação Balé Bolshoi

Quem nunca ouviu falar no romance Romeu e Julieta? Esta obra, escrita no século XVI por William Shakespeare, ainda encanta plateias do mundo inteiro. Uma das maiores companhias de balé do mundo, o Bolshoi, transformou esta história, contando-a através de movimentos clássicos e precisos. O trabalho, penúltimo da temporada 2014/2015 do Bolshoi, será exibido na telona do UCI ORIENT Shopping Barra neste fim de semana, no sábado (02/05) e domingo (03/05) às 15h30 (horário de Brasília).

Balé Bolshoi: Romeu e Julieta

Em Verona, a rivalidade entre os Capuletos e os Montecchios traz derramamento de sangue para a cidade. Quando os Capuletos organizam um baile de máscaras em homenagem a sua filha Julieta, Romeu Montecchio e seu amigo Mercutio participam incógnitos por causa do ódio que rasga as duas casas separadas. Romeu e Julieta se apaixonam loucamente e ficam destroçados quando eles percebem que pertencem a famílias rivais. A história atemporal de William Shakespeare, escrita em 1595, é trazida para o palco através de coreografias de tirar o fôlego e adorável música de Sergei Prokofiev. Com suas melodias famosas, variedade rítmica e temática universal, esta história de amor impossível continua a ser uma das favoritas de todos os tempos, e é um dos balés mais populares do mundo. Performances estelares de Alexander Volchkov e Anna Nikulina iluminam esta obra-prima, tornando o conto imortal dos amantes de Verona uma experiência inesquecível.

Serviço:

Balé Bolshoi: Romeu e Julieta (Leg.) | em 2D Digital (Romeo and Juliet, Rússia, 2014)

Onde: UCI ORIENT Shopping Barra (sala 05)

Quando: 02/05 (sábado) e 03/05 (domingo) às 15h30 (horário de Brasília)

Ficha técnica:

Dirigido por: Yuri Grigorovich

Gênero: Balé

Elenco: Alexander Volchkov (Romeu), Anna Nikulina (Julieta) e corpo de balé do Bolshoi.

Censura: Livre

O Rei do Samba - Arlindo Cruz faz show do seu primeiro disco autoral no Cais Dourado


O samba tradicional, moderno e popular da mais absoluta qualidade são elementos certos no show do álbum “Herança Popular”, de Arlindo Cruz. O cantor apresenta seu disco autoral no dia 17 de maio, no Cais Dourado. No repertório estão canções do novo CD como “Não penso em mais nada” e “Sinceridade”, além de sucessos da carreira do cantor como “O meu lugar”, “Bagaço da Laranja” e releituras de sambas clássicos da música popular brasileira. Com direção de Babi Cruz e Arlindo Neto.

“O meu disco já é uma homenagem aos grandes nomes do samba e no show eu exalto ainda mais mestres como Jorge Aragão, Cartola, Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Sombrinha, Wilson Moreira e muitos outros que deixaram a genialidade deles de herança para nossa música”, conta Arlindo. Ele adianta que essa homenagem aos sambistas também estará no cenário do espetáculo assinado por Zé Carratú.

“Tudo isso está dentro do tradicional e do popular, mas minha música também conta com influências de outros gêneros. Atualmente, considero que meu samba está cada vez mais urbano, graças a Chico Buarque e Caetano Veloso, por exemplo”, acrescenta

A festa começará a partir das 13h e terá mais de oito horas de samba com show das bandas Paparico, D’ Cifras, Denny Palma, Resenha Samba Clube e Samba Mocidade.

O disco

Em seu primeiro disco totalmente autoral da carreira, Arlindo consegue equilibrar a atualidade de suas letras com a reverência aos antepassados. A música de sua autoria “Ela sambou, eu dancei”, lançada pelo grupo Raça nos anos 90, ganha versão renovada no novo álbum, com participação de Mr. Catra e novos versos com referências ao “quadradinho” e à poderosa Anitta. É modernidade total, contemporaneidade na veia.

O mesmo compositor que se mostra tão antenado com o presente faz questão de ter um pé no passado, ao salientar suas maiores referências musicais. O nome do CD, “Herança popular”, não é gratuito: Arlindo bate no peito e se orgulha de ser herdeiro das melhores safras de sambistas já produzidas nesse país. A canção-título é uma bela homenagem a dois dos nossos maiores poetas, o portelense Candeia e o mangueirense Cartola, que são o pretexto para uma série de versos inspirados – nos quais nosso compositor aproveita para também celebrar Dona Ivone, Zeca, Sombrinha, Aragão, João Nogueira, Aniceto, Wilson Moreira e tantos outros.

Além de participações especiais de Marcelo D2, Catra, Zeca Pagodinho, Hamilton de Holanda, Pedro Scooby e Maria Rita, Arlindo Cruz também divide as composições, com parceiras com artistas como Rogê, Fred Camacho, Acyr Marques e o próprio Zeca.

Serviço
Show Principal: Arlindo Cruz - O Rei do Samba
Shows de: Paparico, D’Cifras, Denny Palma, Resenha e Samba Mocidade
Data: 17 de maio (domingo)
Horário: 13h
Valor: 1º lote PISTA - R$40,00 / CASADINHA – R$70,00 / CAMAROTE R$70,00
Informações: 3332-0614
Vendas: Todos os Balcão de ingressos
Classificação: 16 anos
Realização: Íris Produções

TCA é palco da pré estréia do show de Alice Caymmi


A cantora faz parte da nova geração de artistas da moderna MPB e lança a turnê “Rainha dos Raios” em Salvador

Ela tem no sobrenome um forte legado da cultura baiana e brasileira, logo, nada mais ideal do que lançar sua primeira turnê nacional na terra que serviu de inspiração para as obras memoráveis do seu avô Dorival Caymmi. No dia 02 de maio, sábado, a Sala Principal do Teatro Castro Alves recebe a cantora e compositora Alice Caymmi, na pré estréia do show “Rainha dos Raios”, fruto do seu disco homônimo.

Este aguardado espetáculo musical mostra a personalidade de Alice Caymmi através de sua voz marcante e uma inquietude constante, sempre olhando para o futuro. O show “Rainha dos Raios” tem direção, concepção e roteiro assinados por Paulo Borges, que uniu sua expertise estética do mundo da moda a duas paixões: a música e o teatro. A produção conta com painéis de led exibindo videocenários criados por Richard Luiz. Uma dupla de bailarinos contracena com Alice, e para esta apresentação serão escolhidos profissionais que atuam em Salvador. O figurino é exclusivo para o espetáculo, feito por Walério Araujo e João Pimenta.

No repertório eclético, “Iansã”, que abre o show, seguido por “Como Vês”, de Tono, “Meu Recado”, “Princesa”, “Meu Mundo Caiu”, sucesso de Maysa, duas de Caetano Veloso, “Jasper” e “Homem”, além de “Paint It Black”, dos Rolling Stones, “I Feel Love”, hit de Donna Summer e “Bang Bang”, de Nancy Sinatra e Cher. No Teatro Castro Alves, a cantora inclui a canção “Mon Amour, Mon Ami”, sucesso na voz de Carla Bruni.

SERVIÇO
“Show de Alice Caymmi em Salvador”
Local: Sala Principal do Teatro Castro Alves – TCA
Data: 02 de maio, sábado
Horário: 21 horas
Ingressos: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia)
Bilheteria do teatro: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 9h às 21h para venda antecipada.
Vendas pela Internet: http://www.compreingressos.com
Classificação: 18 anos

MEETING MODA: Evento Gratuito reunirá gastronomia, decoração, moda e artesanato na orla da Barra


O COZ2 Burger está participando de vários e diferentes eventos em Salvador. E o público fiel de Camila Crichigno e Rafael Stavale, que comandam a marca, e quem ainda não conhece, pode ficar de olho porque nos dias 1º, 2 e 3 de maio, um maravilhoso feriadão, eles serão o destaque gastronômico do Meeting Moda. O evento promete bombar reunindo gastronomia, moda, decoração e artesanato no hall e estacionamento do Farol Barra Flat (Avenida Oceânica, 409).

Mais de 50 marcas baianas vão participar, dentre elas, Com Amor, Outerelas (bijuterias e bolsas), Dora (turbantes e acessórios de pano), Vou de Brownie (brownies) e outros, além do COZ2 Burger, que preparou um cardápio especial para a ocasião. Olha só as delícias que você poderá apreciar: o Coz2 Burger, o famoso e pioneiro burger de costela, maionese de cebola caramelizada e coalho maçaricado; o Irish Breakfast Burger, um burger de costela, maionese de bacon, tomates e cogumelos confitados, ovo e coalho maçaricado; o Pineaple Burger, um burger de costela, abacaxi picante, maionese de hortelã e coalho maçaricado; e uma opção diferente, o Chilli Dog, que tem Salsicha Viena, chilli, cheddar e Doritos. Só coisa boa!

Durante os três dias, o Meeting Moda acontecerá das 10h às 20h e, além dos stands e delícias, vai contar com desfiles e música. Imperdível!

FUNDADORES DO POBRE JUAN RECEBEM TÍTULO ENDEAVOR


Os empresários Cristiano Meirelles, Rafael Valvídia e Luiz Marsaioli se tornaram os mais novos Empreendedores Endeavor no último dia 22/04, no 58º Painel Internacional de Seleção (ISP) em Santiago, Chile.

Os três amigos se reuniam semanalmente para degustar um bom churrasco, mas sentiam falta de um ambiente que unisse matéria-prima e ambiente. Após pesquisarem sobre o tema, escolheram o churrasco argentino, ou parrila, como método ideal. Em 2004 abriram a primeira unidade do Pobre Juan, em São Paulo, hoje já são 11 espalhados pelo país. Pobre Juan foi o nome escolhido, como uma brincadeira com o “parrillero”, faz referência ao “coitado do Zé”, que fica com a barriga no carvão enquanto os outros se deliciam com seu churrasco.

A seleção é feita pelos maiores especialistas de negócios do país e do mundo em um intenso processo que, em 2014 avalou duas mil empresas. Aprovados como empreendedores de alto impacto, o Pobre Juan passa a receber apoio da Endeavor com conexões transformadoras, para que eles cresçam em geração de emprego e renda, se tornando exemplos ainda mais inspiradores para as futuras gerações.

Luiz, Rafael e Cristiano estão sempre buscando onde melhorar, mas apesar das mudanças que todo negócio vive com o crescimento, velhos hábitos não morrem o grupo continua se reunindo tão religiosamente quanto na época das quintas-feiras, mas agora, pelo menos, a churrascaria é sempre a mesma.

Afoxé Filhos de Gandhy


Entidade inicia venda de carnê promocional para o Carnaval 2016 com show da Banda Tradicional Filhos de Gandhy.

No próximo domingo (03/05), a Associação Cultural Recreativa e Carnavalesca Filhos de Gandhy lança lote especial e promocional com 200 unidades de carnê para o Carnaval 2016, a partir das 13h. A fantasia pode ser adquirida em sua sede, localizada na Rua Gregório de Matos, 53, Pelourinho, no valor de R$350 à vista (carnê ou cartão) ou R$400 (parcelado em três vezes no cartão ou uma entrada em dinheiro e duas vezes no carnê).

O lançamento contará com o show gratuito da Banda Tradicional Filhos de Gandhy, que mostrará seu novo repertório. O afoxé completará seus 67 anos de muita paz e axé no ano que vem. A sede dos Filhos de Gandhy funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, ou domingo, das 14h às 21h.

SERVIÇO

Ensaio do Afoxé Filhos de Gandhy e Lançamento do carnê 2016.

Quem: Banda Tradicional Filhos de Gandhy e convidados.

Data: 03/05/2015 (domingo)

Horário: 16h.

Quanto: Gratuito

Local: Sede do Afoxé Filhos de Gandhy (Rua Gregório de Matos, nº. 53, Pelourinho)

NETO LX COMANDA FESTA BAIÃO DE 2, EM COITÉ


Evento acontece neste sábado (2), a partir das 16h, e também contará com shows de Wesley Safadão, Harmonia do Samba e Bruno e Marrone.

Famoso em todo o Brasil com o hit “Gordinho Gostoso”, o cantor Neto LX é uma das grandes atrações da festa Baião de 2. O evento acontece neste sábado (2), a partir das 16h, no Manos Fest, em Conceição do Coité, distante 234 km da capital baiana. Neto LX promete agitar os “baiãozeiros” com sucessos do arrocha-ostentação, como ‘Vida Mais Ou Menos’, ‘Garagem Milionária’ e ‘Menina Maluquinha’.

O artista também levará para o show o tradicional corpo de bailarinos, além de muito banho de champanhe. A folia de camisa colorida também contará com shows da dupla sertaneja Bruno e Marrone, Wesley Safadão, Harmonia do Samba e Fabilu.

DELÍCIAS ESPANHOLAS EM NOITE DE EMBAIXADOR DO VINHO NA GAYA


Fotos: Paulo Sousa.

Uma noite de deliciosos sabores foi o que Lívia Bulgarelli, empresária que comanda o hotel Zank by Toque, no Rio Vermelho, ofereceu a 15 amigas, na noite da última terça-feira (28), no projeto Embaixador do Vinho, na Paula Gaya Enoteca.


A espaçosa e confortável loja na Ladeira da Barra, que em breve ganha um Wine Bar com a linda vista da Baía de Todos os Santos, foi palco de um jantar especial comandando pelo chef Andres Garcia, da Cocina Imperial, que apresentou delícias de origem espanhola, como as tradicionais Paella e Tarta de Santiago.


O menu foi harmonizado pelo sommelier Eduardo Tapia, que apresentou os vinhos Alto Vuelo Pinot Noir, Penedo Borges Malbec Shiraz e, fechando, o Saint Clair Porto Tawny. Livia recebeu suas convidadas com brindes de Chandon Passion Demi-Sec, ainda na entrada da enoteca.

Confira alguns cliques:


Abertas inscrições para residência artística com coreógrafos da Costa Rica


Foto: Div.

Promovida pelo Núcleo Viladança, residência tem como público-alvo bailarinos do estado da Bahia.

Entre os meses de maio a agosto de 2015, o Núcleo Viladança oferece duas residências artísticas com coreógrafos internacionais. Com o objetivo de promover o intercâmbio entre bailarinos baianos e estrangeiros, a ação visa estimular a prática em processos de criação e dança contemporânea.

Marko Fonseca e Raúl Martínez (Costa Rica), da Cia Los Innato, ministram a primeira em maio e junho, e Asier Zabaleta (Espanha), da Cia Ertza, a segunda em julho e agosto. Após inscrição e audição, 05 bailarinos acompanham e realizam as atividades da residência pelos dois meses, que culmina em uma série de três apresentações das montagens finais no Teatro Vila Velha.

As residências visam também abrir novas possibilidades de remuneração para a classe de dança da Bahia, aquecendo o mercado local. Nessa ação os dançarinos selecionados serão contratados e remunerados com uma bolsa para acompanhar toda a residência e realizar as apresentações

As inscrições para a primeira residência artística, com os coreógrafos costa-riquenhos, estão abertas do dia 26/04 a 1º/05. Os nomes dos selecionados para a audição serão divulgados no dia 02/05, a audição acontece no dia 04/05 e a residência tem início no dia 05/05. Até o dia 18/06, as atividades acontecem de segunda a sábado, das 13h às 18h, na Sala João Augusto, no Vila Velha. Em julho serão abertas as inscrições para a segunda residência.

Este projeto é patrocinado pela Boticário através da Lei Rouanet, Governo Federal e Petrobras, e realizado pela Manga Rosa Produções e Núcleo Viladança.

SERVIÇO

Residências artísticas – INSCRIÇÕES ABERTAS

#1 com Marko Fonseca e Raúl Martínez (Costa Rica), da Cia Los Innato

Inscrições: de 26/04 a 1º/05 através do site: www.nucleoviladanca.com.br

Resultado selecionados para audição: 02/05 (site e mídias sociais)

Audição e resultado final selecionados: 04/05

Período residência: de 05/05 a 18/06, de segunda a sábado, das 13h às 18h, na Sala João Augusto (Teatro Vila Velha)

Patrocínio: Boticário através da Lei Rouanet, Governo Federal e Petrobras

Realização: Manga Rosa Produções e Núcleo Viladança

GRUPO CASA VERDE INICIA TEMPORADA NA VARANDA DO SESI RIO VERMELHO COM TRIBUTO AO RAULZITO


Foto: Div.

Iniciando temporada de maio de 2015 na Varanda do SESI Rio Vermelho, o Grupo CASA VERDE, se apresenta todas as segundas-feiras, sempre a partir das 20 horas, mostrando repertório que transita entre a roda de Choro e a “Jam Session”, passando pelo envolvente forró, interpretando a música instrumental genuinamente brasileira, recebendo músicos convidados especiais a cada noite.

Nessa primeira noite, 04 de maio, o Grupo Casa Verde presta tributo ao Raulzito, que, se vivo estivesse, completaria 70 anos no próximo mês de junho, trazendo ao palco da Varanda seu parceiro Carlos Eládio, que relembrará sucessos do amigo como 'Gita' e 'Sociedade Alternativa', além de vários outros músicos que sobem espontaneamente ao palco, em uma parceria com a Hessel Produções / Pólo de Música da Bahia – POMBA e o Teatro SESI Rio Vermelho /FIEB.
O couvert artístico custa R$ 15,00.

O “Grupo Casa Verde” surgiu a partir de um encontro de músicos em uma residência, denominada pelos seus moradores de ”Casa Verde“, situada no bairro do Rio Vermelho, centro boêmio de Salvador. Com formações diferenciadas, agrega ao Choro e ao Forró as diversas possibilidades harmônicas, melódicas e rítmicas pertencentes à música, sendo uma união entre a roda de Choro e a “Jam Session”, interpretando a música instrumental genuinamente brasileira. Tem como componentes os músicos Daniel Neto (Acordeon), Ivan Sacerdote (Clarineta), Mario Soares (Violino), Uru Pereira (Fagote) e Sebastian Notini (Pandeiro).

O repertório está basicamente influenciado por compositores como: Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Garoto, Waldir Azevedo, Luiz Gonzaga, Sivuca, Jackson do Pandeiro dentre outros. Entretanto, o Grupo executa músicas de compositores baianos como Roberto Mendes, Armandinho Macêdo, Dorival Caymmi, Gilberto Gil, composições do próprio Grupo Casa Verde e clássicos da música popular brasileira instrumental.

CARLOS ELÁDIO – O cantor e compositor sobe ao palco para interpretar canções do seu show 'Toca Raul'. Parceiro de Raul Seixas no primeiro disco do Maluco Beleza, 'Raulzito e os Panteras', lançado em 1967, o instrumentista traz no repertório sucessos como 'Rock das Aranhas', 'Cowboy Fora da Lei' e 'Sociedade Alternativa' e 'Gita', canções eternizadas no imaginário dos brasileiros.

Raul Seixas – Músico, cantor e compositor, nasceu em Salvador no dia 28 de junho de 1945. Admirador do Rock and Roll, fundou o primeiro fã clube de Elvis Presley, no Brasil. Criou o grupo, “Relâmpagos do Rock”, que depois com nova formação, passou a se chamar “Os Panteras”. É considerado um dos principais representantes do rock no Brasil.
https://raulsseixas.wordpress.com/biografia-raul-seixas/

Serviço:
O quê: Grupo CASA VERDE & CONVIDADOS
Quando: segundas-feiras de maio de 2015
Convidado dia 04/05: Tributo ao Raulzito com CARLOS ELÁDIO

Horário: a partir das 20 horas
Onde: Varanda do Teatro SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.
Couvert Artístico: R$ 15,00
Realização: Hessel Produções / POMBA (Pólo de Música da Bahia) e o Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
Maiores Informações: Tel.: (71) 3321-5814 / 9160-9140

Black Style troca ingressos de show por alimentos para vítimas da chuva


Doação pode ser feita antecipadamente ou no dia do evento, na The Best Beach, na Ribeira, onde acontece a festa.

Com intuito de ajudar as vítimas das fortes chuvas que atingiram Salvador nos últimos dias, a banda Black Style está arrecadando alimentos não perecíveis (exceto sal) em troca de ingressos para o seu show desta quinta-feira (30). Cada quilo de alimento doado vale um ingresso para a ‘Quinta Top’. A troca pode ser feita antecipadamente ou no dia do evento, na The Best Beach, na Ribeira, onde acontece a festa. O evento, com início a partir das 22h, conta com apresentação da banda de pagode Fantasmão.



SERVIÇO
O Quê: ‘Quinta Top’
Quando: 30 de abril
Atrações: Black Style e Fantasmão
Local: The Best Beach
Horário: 22h
Valores: 1 kg de alimento não perecível (exceto sal)
Mais informações: 3315-6311

Shopping Barra monta posto de arrecadação para as vítimas das chuvas


A partir desta quarta (29), o Shopping Barra disponibiliza um posto de arrecadação de donativos para os desabrigados e vítimas dos desabamentos causados pelas fortes chuvas ocorridas na capital baiana. As pessoas e empresas interessadas em fazer doações poderão se dirigir à central de relacionamento do shopping, localizada no 1º Piso Norte.

Água mineral, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e de higiene pessoal poderão ser entregues durante o horário de funcionamento do shopping. De segunda a sábado, das 9 às 22h, e aos domingos, das 13h às 21h.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Banda Limusine realiza noite dançante no Café-Teatro Rubi, dias 1º e 02/05


Foto: Leto Carvalho.

Em show interativo e performático, o grupo canta o mais divertido da música das décadas de 1960 e 70.

A performance sempre dançante e bem-humorada da Banda Limusine é o recheio principal do seu show. No palco, os atores-cantores Diogo Lopes Filho e Evelin Buchegger lideram a banda que tem seu repertório formado a partir de sucessos da Jovem Guarda e da música pop romântica nacional e internacional, incluindo também pérolas do estilo “brega”. As apresentações, dias 1º e 02/05, integram o Fim de Semana Dançante do Café-Teatro Rubi, que conta ainda com a Gafieira Chic, quinta-feira (30/04).

Toda a carga dramática trazida por cada uma das canções garante a empatia do show interativo, no qual o público é instigado a dançar e cantar junto com a banda o melhor da música divertida e dançante produzida nas décadas de 1960 e 70. São canções antológicas que se tornaram conhecidas nas vozes de artistas como Rita Pavone, Roberto Carlos, Celi Campello, Jerry Lee Lewis e Beatles, entre outros.

Na interpretação sempre performática da Limusine, composições como “Porque brigamos”, “Gatinha manhosa”, “Não se vá”, “Eu sou terrível”, “Pare o casamento” e “O meu sangue ferve por você” viram pretexto para cenas capazes de injetar humor na pista de dança, transformando a noite num baile dançante sem limites definidos entre o teatro, a música e a dança.

Com direção artística da atriz Márcia Andrade, a Banda Limusine também conta em sua formação com a atriz Luisa Prosérpio, como backing vocal. A iniciativa surgiu no cenário baiano no final de 2008. A escolha de três atores nos vocais não é por acaso. Diogo Lopes Filho, Evelin Buchegger e Luisa Prosérpio contam com grande experiência em comédias e musicais na cena teatral baiana.

A Banda é formada ainda por José Dantas (bateria), Candido Soto (guitarra), Zito Moura (teclados) e Jerry Marlon (baixo). Juntos, dão um toque especial ao repertório de uma época em que se podia falar de amor de maneira simples, sem ser tachado de brega ou adjetivos similares. E tudo isso a partir do tripé formado pela música, o humor e a performance utilizando trajes e expressões típicas das décadas de 1960 e 1970.

Serviço
O quê: Noite Dançante – Banda Lumisine
Quando: 1º e 02/05 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia
Quanto: Ticket Simples (couvert artístico) = R$ 50,00
COMPRA
Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
2ª a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até as 20h30)
Site: cafeteatrorubi.com.br
Call Center: (71) 2626-0032

(*) Como espectador do Café-Teatro Rubi, você pode desfrutar de preços especiais no jantar do Restaurante Passeio da Vitória – Sheraton da Bahia e também taxa especial de hospedagem. Consulte a Bilheteria do Teatro.

Campanha: Juntos pelas vítimas da chuva


O site Bocão News e a Rádio Metrópole se uniram para realizar uma ação solidária em prol daqueles que perderam suas casas e entes queridos, durante as fortes chuvas que atingiram a capital baiana na última segunda-feira (27).

As redações dos dois veículos de comunicação estão recebendo alimentos não perecíveis e roupas para ajudar os desabrigados. Para doar, basta levar sua contribuição até os endereços abaixo:

REDAÇÃO DO BOCÃO NEWS:

Rua Carmem Miranda, 181, Pituba.

REDAÇÃO METRÓPOLE:

Rua Conde Pereira Carneiro, 226 – Pernambués.

Entregas também podem ser feitas nos balcões Pida.

Para mais informações ligue: 8182-3314 / 8151-1806 / 8151-6184

Colabore! Seja Solidário!

Filhos de Jorge se apresenta no Pelourinho nesta quinta-feira (30)


Ensaio da banda acontece semanalmente na Praça Tereza Batista, às 20h, com ingressos a R$ 20


A véspera do feriado será com o agito da banda Filhos de Jorge. Nesta quinta-feira (30), o grupo de axé percussivo liderado por Dja Luz e Marta Lan realizam mais uma edição do seu ensaio, que acontece na Praça Tereza Batista, no Pelourinho, às 20h.

O show conta com o repertório do novo CD promocional da banda, intitulado ‘Original da Bahia’. Além do hit ‘Vuco Vuco’, farão parte do set list sucessos como Molinho’, ‘Ziriguidum’, ‘Me Leve Por Favor’ e ‘Meu Coração Chorou’.

Os ensaios acontecerão semanalmente, sempre às quintas-feiras. Os ingressos custam R$ 20.

SERVIÇO
O Quê: Ensaio de Filhos de Jorge
Quando: 30 de abril
Horário: 20h
Local: Praça Tereza Batista, no Pelourinho
Valores: R$ 20

Edição de maio do 3º ROUND terá shows de MC Sant e Versu2


O evento dará início ao ranking de MC'S que ao final da temporada classificará os dois primeiros colocados para batalhas de MG e RJ

O 3º Round – Circuito de Rima Improvisada voltou com tudo nesta temporada. Os MC’s soteropolitanos já podem começar a aquecer a voz porque dia 09 de maio tem a edição #UmSóCaminho da batalha, na Praça Tereza Batista (Pelourinho), às 19h. A disputa pelo prêmio em dinheiro e pelo cobiçado colar segue entre os MC’s, mas desta vez sob a discotecagem do Dj Jarrão. Ao final da batalha, o vencedor leva também um kit da loja Afreeka.

Além dos duelos, o evento conta ainda com as apresentações do MC Sant e do grupo Versu2, com o graffite do artista Zezé Olukemi e com a apresentação do grupo de dança de rua Unidade All Star Crew. Contemplando a economia solidária, uma feira de materiais independentes ligados à cultura Hip Hop será montada no local. O projeto é idealizado por André Costa (Coscarque), que também é o mestre de cerimônia. A realização é do Coletivo Boom Clap, com apoio do Pelourinho Cultural, Centro de Culturas Populares Identitárias e das lojas Afreeka, Tau Street Store e Os Pannos, que irão expor seus produtos na feira que, como nas edições anteriores, integra o evento.

Sobre as Batalhas de Rima
Provar a dominação provocando o concorrente usando as rimas como espada e escudo. Essa é uma das particularidades das Batalhas de Rimas, onde os versos são feitos e customizados na hora pelos MC’s que empunham os microfones sobre os instrumentais ordenados por um DJ, demonstrando suas habilidades em improvisar versos. Essa forma de duelo remete aos repentes nordestinos, só que aqui usando a urbanidade e influências das grandes cidades como temas e adubo para inspiração.

SERVIÇO
3º ROUND – Circuito de Rima Improvisada
Atrações: Batalha de Rima e os show de MC Sant e Versu2
Data/hora: 09 de maio, às 19h
Local: Praça Tereza Batista (Pelourinho)
Valor: R$5 – vendas no dia e local do evento, com entrada imediata.
Realização: Coletivo Boom Clap
Apoio: Pelourinho Cultural, Centro de Culturas Populares Identitárias, Loja Afreeka, Tau Street Store e Os Pannos

segunda-feira, 27 de abril de 2015

'Sorria, você está sendo filmado' tem estreia no dia 07 de maio


Foto: Divulgação.

Susana Vieira, Lázaro Ramos e Deborah Secco estão na comédia.

Espectador acompanha trama como se visse tudo através de uma webcam.

Responsável por alguns dos maiores sucessos de bilheteria do cinema nacional nos últimos anos ("Se eu fosse você, "A partilha", "Chico Xavier"), o diretor Daniel Filho resolveu mudar seu método de produção em seu novo filme. A comédia de baixo orçamento "Sorria, você está sendo filmado", que estreia no dia 7 de maio, foi rodada com uma só câmera e em plano fixo de 80 minutos. O espectador assiste a tudo como se estivesse acompanhando por uma webcam.

O elenco tem nomes como Susana Vieira, Lázaro Ramos, Deborah Secco, Marcos Caruso, Juliano Cazarré, Lúcio Mauro Filho, Otávio Augusto, Thiago Rodrigues, Aramis Trindade, Kika Freira, Roberta Rodrigues e Gustavo Pereira.

O que dá partida à trama do filme é um suicídio. Isso porque este personagem que se mata deixa a webcam ligada. A partir daí, ela vai registrando vizinhos, policiais, peritos etc que circulam pelo cenário da tragédia. E ninguém sabe de nada.

"O filme expõe a cômica reação de vizinhos e outros personagens diante do cadáver – até que a descoberta da presença da câmera gera uma mudança de comportamento geral", descreve a sinopse. A ideia é abordar também temas como "voyerismo" e "exibicionismo". Ou, especificamente, "como o comportamento das pessoas muda à medida que descobrem que estão sendo filmadas".

"Sorria, você está sendo filmado" é inspirado no longa "Morte de um homem nos Bálcãs" (2012), do sérvio Miroslav Momcilovic.

Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2015/03/sorria-voce-esta-sendo-filmado-de-daniel-filho-ganha-o-1-trailer-assista.html

Ingressos à venda para clássico de Miguel Falabella “As Sereias da Zona Sul”, com Sidney Sampaio


Nova versão do espetáculo é dirigida pela aclamada atriz francesa Jacqueline Laurence.

O público de Salvador já pode comprar os ingressos para conferir "As Sereias da Zona Azul", um dos maiores sucessos do teatro brasileiro, em montagem com os atores Sidney Sampaio e Felipe Cunha. Escrita por Miguel Falabella, a peça foi dirigida pela premiada atriz francesa Jacqueline Laurence nesta mais nova versão, que chega a Salvador através do Catálogo Brasileiro de Teatro, projeto da Fred Soares Produções. As sessões serão no teatro Sesc Casa do Comércio nos dias 9 e 10 de maio e os ingressos, que custam a partir de R$35, podem ser adquiridos através do www.compreingressos.com/catalogodeteatro.

O texto foi encenado pela primeira vez em 1988, no Rio de Janeiro, com Guilherme Karan e o próprio Miguel Falabella no elenco. A peça é reconhecida como a mais bem sucedida do gênero "besteirol", já que é uma das poucas desse estilo que recebe aplausos tanto do público quanto da crítica especializada. Composta por três histórias curtas, "As Sereias da Zona Sul" faz uma crítica social de forma inteligente e ao mesmo tempo popular, com muito deboche e garantia de gargalhadas.

--

Projeto CATÁLOGO BRASILEIRO DE TEATRO | EDIÇÃO 2015
Espetáculo: AS SEREIAS DA ZONA SUL
Texto: Miguel Falabella
Direção: Jacqueline Laurence
Elenco: Sidney Sampaio e Felipe Cunha
Gênero: Comédia
Data: 09 e 10 de Maio
Local: Teatro Sesc Casa do Comércio
Horário: 20h
Valores: R$ 70,00/35,00
Ingressos à venda no site www.compreingressos.com/catalogodeteatro
Informações de venda: (71) 3273.8543

Mães debatem “A descoberta de um filho gay” no mês mundial da luta contra homofobia


Com o intuito de promover o Dia Mundial de Luta Contra a Homofobia e celebrar o Dia das Mães, o site Dois Terços, veiculo de notícias LGBT da Bahia, irá realizar uma palestra no dia 5 de maio, às 18h, no Espaço Cultural da Barroquinha, em Salvador.

A palestra que tem como tema “Como lidar com a descoberta de um filho gay”, tem como finalidade debater a problemática dentro do ambiente familiar com a descoberta de um filho gay. Com esta palestra o Dois Terços abre o ciclo de encontros do projeto "Dois Dedos de Prosa" que, ao longo do ano de 2015, irá promover debates ligados à comunidade LGBT.

Entre as convidadas confirmadas estão a defensora pública do Estado da Bahia, Bethânia Ferreira, a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Olivia Santana, integrantes do grupo Mães pela Igualdade, Inês Silva e Licia Carvalho, e Maria Luiza Barreto.

Serviço
Dois Dedos de Prosa: “Como lidar com a descoberta de um filho gay”
Data: 5 de maio (terça-feira)
Horário: 18h
Local: Sala Mario Gusmão - Espaço Cultural da Barroquinha (Rua do Couro, s/nº - Barroquinha)
Informações: (71) 9151-5902
Entrada Gratuita

Solenidade de entrega dos Títulos da Soberana Ordem


No próximo dia 29 de abril, empresários e executivos receberão o PRÊMIO MEDALHA DE OURO À QUALIDADE DO BRASIL, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. A ocasião também contará com uma Solenidade de Outorga de Comendas, promovida pela Soberana Ordem da Sociedade Intercontinental de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais, através da Presidente da Ordem, Comendadora Delegada Chanceler Maria Braga, em parceria com a Inter Marketing Internacional Agent’s.

A cerimônia tem como finalidade enaltecer as empresas que buscam oferecer seus serviços e produtos, com alta qualidade, transparência e ética ao consumidor final, contribuindo para o desenvolvimento sócio econômico do país. Assim como os que trabalham em prol dos direitos humanos, da paz e da responsabilidade, reconhecendo-lhe os méritos de honra, caráter, civismo, dignidade e benevolência, com uma Outorga de Comenda.

Para a escolha do Selo de Qualidade é feita uma triagem onde o crivo obedece aos seguintes atributos: Desenvolvimento tecnológico, controle de qualidade, investimentos, pesquisa, comunicação e marketing, desempenho empresarial e bons serviços de atendimento.

Profissionalismo, Transparência, Confiabilidade, Credibilidade, Inovação e imagem satisfatória perante o consumidor e o mercado, também foram levados em conta.

SERVIÇO:

SOLENIDADE DE OUTORGA DE COMENDAS

ENTREGA DO PRÊMIO MEDALHA DE OURO À QUALIDADE DO BRASIL

Data: 29 de abril, às 20h

Local: Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador

Endereço: Endereço: R. Ruy Barbosa, 23 – Centro.

Requinte e glamour: Life by Vivara no Dia das Mães do Salvador Shopping


Fundamental para dar um brilho especial ao look, uma joia tem o poder de ressaltar a beleza natural da mulher, marca momentos únicos e é sinônimo de satisfação garantida. Item listado no ranking dos presentes mais desejados pelo público feminino, para tornar o Dia das Mães ainda mais especial, os clientes do Salvador Shopping podem escolher brindes elegantes da Life by Vivara. A promoção inédita apresenta três opções de pingente: I Love Mom, Borboleta e Coroa, que se destacam pela delicadeza e glamour.

Entre os dias 28 de abril e 10 de maio, os consumidores que apresentarem notas ou cupons fiscais que somem R$ 400 em notas exclusivas do centro de compras, além do pagamento de R$20 em espécie, podem realizar a troca por um dos três modelos de pingente Life by Vivara. O Salvador Shopping possui mais de 460 opções de lojas, que atende todos os perfis de mães, com mix que contempla marcas exclusivas, grifes nacionais e internacionais.

A retirada do brinde acontece mediante a disponibilidade em estoque. Cada cliente pode retirar, no máximo, três pingentes por CPF. O Balcão de Troca está localizado no piso L2 (próximo à loja Etna), com o horário de funcionamento que acompanha o do centro de compras. O regulamento completo está disponível no site do Salvador Shopping: www.salvadorshopping.com.br.

Economia - Considerada a segunda data mais forte do ano no varejo, atrás apenas do Natal, o Salvador Shopping prevê um aumento no índice de vendas entre 8% e 10%, comparado ao mesmo período do ano anterior. A perspectiva do centro de compras supera a esperada pela Divisão Bahia da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) que calcula o percentual de 5,5%. Durante a campanha do Dia das Mães, a expectativa é que o empreendimento receba quase um milhão de clientes.

Encontro solidário para o Martagão


O sábado (25) foi comemorado com prestigio para Luciano Dórea, sócio presidente da Canal 2, empresa responsável pelo Prime Outlet e também para a equipe do Martagão Gesteira, representada pela presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, Rosina Bahia. A Mostra Prime Outlet - um evento que reuniu mais de 100 marcas de renome nacional, gastronomia com restaurantes conceituados, entretenimento e uma programação exclusiva para as crianças, atraiu muita gente para o Barra Hall, desde a quinta-feira (23). A verba adquirida com a venda dos ingressos para acessar ao espaço, que custou R$ 5,00, foi 100% revertida para ajudar o Hospital Martagão Gesteira.

Eros Prado, do “Pânico na Band”, apresenta “Rir é o Melhor Remédio, no Teatro Jorge Amado


Primeiro, uma aeromoça dando boas-vindas ao público, depois, uma senhora italiana, Dona Gigi, falando de seus relacionamentos, e o maestro Zizou regendo a plateia. Esses e outros personagens cômicos compõe a stand up “Rir é o Melhor Remédio”, estrelada por Eros Prado, do programa Pânico na Band, em cartaz nos dias 1º, 02 e 03 de maio, de sexta a domingo, no Teatro Jorge Amado. Os ingressos custam a partir de R$30.

Em cartaz desde 2006, o espetáculo já foi apresentado em diversas cidades. Alguns personagens do programa Pânico na Band passaram a ser representados também no teatro, outros são inéditos, inspirados nas pessoas que fazem parte da vida de Eros Prado. “Faço muitos personagens que não apareceram na TV. É uma oportunidade que eu tenho para mostrar mais do meu trabalho e expor as pessoas que tenho dentro de mim“ diz Prado.

E rir é o melhor remédio mesmo?
O ator, que também apresenta o personagem da TV “inconveniente caipira”, garante que sim, sendo eficiente até para curar os males da vida. Para ele, as pessoas que têm o hábito de se divertir com frequência possuem melhores parâmetros imunológicos que os mal-humorados. “Podemos vencer nossos desafios e as dificuldades com bom humor. Sem contar que quem é bem-humorado, divertido e sorridente se dá melhor do que uma pessoa triste” garante.
Crédito para as fotos: MI Cardoso

Serviço:
O quê: Stand Up “Rir é o Melhor Remédio” com Eros Prado
Quando: Dias 1º, 02 e 03, sexta a domingo
Onde: Teatro Jorge Amado
Horário: Sexta e sábado (dias 1º e 02), às 20hs e domingo (03), às 19hs
Ingressos: sexta e domingo R$60 (inteira) e R$30 (meia)
Sábado R$70 (inteira) e R$35 (meia)
Ficha Técnica:
Direção: Eros Prado
Elenco: Eros Prado, Gabriel Silva e Julio Almeida.
Produção local: Plus Comunicação e Arte
Iluminador: Mariana Goulart
Classificação Etária: 14 anos
Duração: 80 minutos

Prime Outlet reúne aproximadamente 15 mil pessoas durante os três dias de evento


FOTOS: PATRÍCIA GUERRA / DIVULGAÇÃO

Encerrou no último sábado (25) a primeira edição do Prime Outlet, em Salvador. O evento, que reuniu aproximadamente 90 grandes marcas, na casa de shows Barra Hall, iniciou na quinta-feira (23) e proporcionou aos visitantes de todas as idades, diversão, comida de primeira na praça de alimentação e descontos de até 70% em roupas, sapatos, acessórios e diversos outros produtos e serviços. A Mostra, que também teve cunho social, teve o valor da entrada R$ 5,00 revertido integralmente para o Hospital Martagão Gesteira.


Além das compras, quem foi ao Prime Outelt também conferiu uma vasta programação musical e para o público infantil e uma programação musical que animou a galera. No primeiro dia do evento, a animação ficou por conta da apresentação dos personagens infantis: Dora Aventureira, Peppa Pig, Galinha Pintadinha e os Super Heróis (Mulher maravilha, mulher gato, Batman, Homem aranha, Home de Ferro, Hulk e Capitão América). Já na programação musical, quem marcou presença levou boa música foi Leda Chaves, Filhos de Jorge, Banda Nós 2 e Trio de Forró Seu Malaquias.

Já no segundo dia da Mostra, a criançada se divertiu com os personagens do Woody e Jessie (Toy Store) e conferiu shows de personagens da Disney, como Mickey, Mine, Pateta, dentre outros. Já as adolescentes e espectadoras da novela Chiquititas curtiram uma apresentação do ator e cantor João Pedro, que interpreta o Janjão. Quem também passou pelo Prime Outelet foram os cantores Danniel Vieira, Taii Lopez e as Bandas Rock in e Oposto.

Encerrando a programação do último dia, o público contou com as princesas Cinderela e Branca de Neve e com um pocket show do musical Frozen, uma das apresentações mais esperados pela garotada. Quem também marcou presença foi a atriz Giulia Garcia, a personagem Ana da novela Chiquititas e agitou as crianças que conferiram um pequeno show com direto a fotos e autográfos. Já na parte musical, quem levou animação para o público foram as bandas Rapazolla, Conversíveis, Demoro, Papaléguas e a Sanfona com Dendê.

O Prime Outlet, foi mais um projeto pioneiro da Canal 2 Comunicação e Eventos. Algaszarra, Mesckla, Paula Frank, Osklen e Cristalli, Paradoxus, Zena Sá, Dona Maria e MCH/Meninas Gerais, são algumas das marcas que exporam os seus produtos. O Prime Outlet ainda apresentou novidades gastronômicas, criadas por renomados chefs atuantes na Bahia. A praça de alimentação do evento, contou com espaços da Torre de Pizza, Ferraz Gastronomia Contemporânea, Churreria, Kikos Marinhos, Petit Gourmet e Buteco do Pernil.




Little Pony - A Mágica da Amizade em cartaz no Teatro Jorge Amado


Num reino encantado moram as Ponys, pequenos seres mágicos que cuidam do equilíbrio deste lugar. Juntas elas cuidam da coroa mágica, um artefato poderosíssimo que se caído em mãos erradas, causariam um mal tão terrível que poderia destruir todo Universo. Em um belo dia de paz a coroa foi roubada e trazida para o mundo real, desequilibrando toda magia do Reino Encantado. A adaptação para o teatro da série de sucesso da TV e dos games, Little Pony – A mágica da Amizade, que fica em cartaz nos dias 02 e 03 de maio (sábado e domingo) no Teatro Jorge Amado, encanta crianças e adolescentes pelo enredo e efeitos visuais.

As pequenas amigas Ponys se juntam para recuperar a coroa e embarcar numa emocionante aventura. No caminho elas encontraram a Rainha Elsa, do musical Frozen, que ofereceu seus poderes para ajudá-las. O problema foi que quando atravessaram o portal não se reconheciam mais, e coube a princesa do reino encantado restaurar a amizade e recuperar a coroa antes que a terrível Pony malvada a pegasse e a usasse para destruir todo o reino.

A peça infantil passa valores de união, companheirismo e solidariedade, pois é o trabalho em conjunto das Ponys que vai salvar o reino encantado. Com músicas executadas ao vivo e efeitos especiais, o espetáculo é uma ótima opção pra o final de semana de feriado do dia do trabalhador.

Serviço:

O quê: Little Pony - A Mágica da Amizade, espetáculo infantil

Quando: Sábado, dia 02, às 16hs

Domingo, dia 03, às 11hs e 16hs

Onde: Teatro Jorge Amado

Ingressos: R$60 (inteira) e R$30 (meia) – Crianças de até 02 anos completos acompanhadas de responsável não pagam entrada. A segunda criança paga meia-entrada.

Ficha técnica:

Elenco: Ana Clara Araújo, Anellise Cunha, Barbara Detusk, Lua Baroni, Maira Naara, Samantha Delfino e Vitória Costa

Direção Geral: Thiago Ramos

Produção Nacional: Rick Amaral Produções

Produção Local: Plus

Contra Regras: Nestor Prado, Samara Salles e Talita Sanches

Fotos: Miguel Anunciato

PROPRIETÁRIA DO ZANK É ‘EMBAIXADORA DO VINHO’ NA PAULA GAYA ENOTECA


Lívia Bulgarelli, empresária que comanda o hotel Zank by Toque, no Rio Vermelho, aceitou o convite da Paula Gaya Enoteca e será Embaixadora do Vinho, nesta terça-feira, 28 de abril, às 20h, na Ladeira da Barra. No encontro, ela receberá 15 amigas apreciadoras de vinhos, que poderão conhecer os rótulos especiais e exclusivos da casa. As convidadas da empresária serão recepcionadas com drinks da Chandon e desfrutarão delicioso jantar comandando pelo chef Andres Garcia, da Cocina Imperial, e harmonizado pelo sommelier da Gaya, Eduardo Tápia.

Alunos da plataforma Mundo Afro homenageiam mulheres negras em painel grafitado


Os alunos da oficina de hip-hop da plataforma Mundo Afro entregaram à comunidade de Itapuã um painel em grafite, que será a nova atração da sede do Malê Debalê. Através dos conhecimentos e técnicas adquiridas durante a oficina de hip-hop, no módulo específico da arte do grafite, os estudantes produziram uma grande obra artística homenageando mulheres negras, ícones da cidade de Salvador. As escolhidas foram Negra Jhô, pela sua influência na estética afro, e o grupo das Ganhadeiras de Itapuã, por serem figuras tradicionais da cultura do bairro que sedia a sede da entidade afro. As aulas, que têm à frente o professor Marcos Costa, acontecem às terças e quintas das 9h às 12h. Os alunos têm ajuda de custo para transporte, além de lanche.

Cicinho de Assis convida o cantor Tatau para o Forró Bonfinense, que acontece nesta sexta-feira (01)


Para iniciar o mês de maio com muito forró, nesta sexta-feira (01) vai acontecer a terceira edição do Forró Bonfinense, sob o comando do cantor forrozeiro Cicinho de Assis, no restaurante Grande Sertão. O evento que acontece a partir das 14h, vai receber como convidados especiais, a cantora Liv Moraes (filha de Dominguinhos), o cantor e compositor Tatau (ex vocalista do Araketu), Julie de Assis, Marquinhos Café, Birão do Acordeon, Júlio Cesar e Verlando. E para reunir e unir ainda mais o público, nesta mesma data (01), é o aniversário de Cicinho. Músicas consagradas do forró farão parte do repertório.

SERVIÇOS

O Quê: Forró Bonfinense
Quando: 01 de maio
Onde: Restaurante Grande Sertão
Atração: Cicinho de Assis e participação de Tatau, Liv Moraes, Julie de Assis, Marquinhos Café, Birão do Acordeon, Júlio Cesar e Verlando
Horário: A partir das 14h
Couvert: R$30
Mais informações: (71) 3271-1119 ou www.grandesertao.com.br

Encerramento do Barra Fashion Day acontece nessa quarta-feira (29)


Foto: Valter Pontes _ Coperphoto.

A última edição do Barra Fashion Day acontecerá no 1º Piso, a partir das 18h30.

Sportwear e Normcore são a últimas tendências de inverno a serem apresentadas durante o Barra Fashion Day, que encerra a temporada nesta quarta-feira (29), no Shopping Barra. A editora de moda e jornalista Paula Magalhães vai receber o produtor de moda Léo Amaral para um bate-papo super descontraído. O evento começa às 18h30, no 1º Piso do mall.

O público poderá assistir ainda a um pocket desfile e interagir com os especialistas em moda na montagem de looks nas tendências abordadas, elaborados com peças garimpadas nas lojas do 1º Piso, como A Fábrica, Algaszarra, Delyrium, Maria Antonia, Leoa, Mitchel, Osklen e Riachuelo, que estarão disponíveis nas araras.

O Barra Fashion Day aconteceu nas três últimas quartas-feiras e abordou as tendências de inverno Boho Dark, Xadrez + cor Marsala, Militarismo + o novo Tricô. Os convidados das edições anteriores foram o estilista Aládio Marques, a empresária e proprietária do blog The Finds e a produtora de moda Tininha Viana.

PROFISSIONAL DE COMUNICAÇÃO BAIANO GANHA PRÊMIO DE EXCELÊNCIA E QUALIDADE


Foto: Adriana Oliver.

O publicitário e profissional de marketing, Flamarion Reis, recebe nos próximos dias, no Salão Social do Círculo Militar do Estado de São Paulo, o título de Comendador e o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil 2015, conferido pelo Instituto Brasileiro de Liderança (Braslider).

Editor do Tabuleiro Publicitário e também assessor de imprensa, Flamarion foi escolhido na categoria "Personalidade do Ano/ destaque Mérito Profissional de Comunicação Integrada/ Exemplo digno de ser seguido por todas as pessoas de boa fé, honestos e de caráter voltado em prol de uma sociedade mais igualitária, justa e perfeita".

Com passagem por agências, veículos e empresas públicas e privadas, Flamarion ainda não sabe se poderá comparecer à solenidade de premiação por estar nos Estados Unidos aprimorando seu inglês e pesquisando o funcionamento do mercado de comunicação, sobretudo de assessoria de imprensa, mas a Braslider já estudou uma forma de fazer com que o prêmio chegue nas mãos do contemplado.
"Para mim, receber esse prêmio é muito especial. Primeiro, por se tratar de um reconhecimento profissional. Segundo, porque assim, eu posso dedicá-lo à minha família como uma recompensa pela pessoa que me ajudaram a ser", afirma Flamarion Reis.

Em edições anteriores, foram contemplados pela premiação, Patrícia Príncipe e Antônio Zimmerle (Rede Globo), Thomaz Naves (TV Record), os atores Alaor Lopes e Cláudia Rodrigues, Tony Coelho (Conceito Live Marketing), dentre outros.

DJS FORMADOS EM SALVADOR AGITAM FIM DE SEMANA DE BOATE


A noite mais feminina de Salvador está de volta e anima o feriado desta sexta-feira, 1º de maio, na San Sebastian. A festa Benditas traz ao Rio Vermelho um trio poderoso no comando das pickups, as residentes Anne Louise, Tamy Rios e Thai Biazi, a partir das 23h59.


A Blessed volta no sábado, 2 de maio, com outro trio poderoso, formado por DJs locais, residentes do clube baiano e formados em Salvador: Anne Louise, Arthur Valleti e Felipe Carvalho. A festa traz as batidas eletrônicas ao bairro mais boêmio da cidade a partir das 23h59.

​SERVIÇO:
Benditas

1º de maio (sexta-feira), 23h59

DJs: Anne Louise, Tamy Rios e Thai Biazi

Ingressos: R$ 30 (no local)



Blessed

2 de maio (sábado), 23h59

DJs: Anne Louise, Arthur Valleti e Felipe Carvalho

Ingressos: R$ 35 (no local)

WESLEY SAFADÃO É ATRAÇÃO CONFIRMADA DA VAQUEJADA EM SERRINHA


Evento acontece de 3 a 6 de setembro e vai reunir 19 atrações musicais e competições esportivas.

A Vaquejada Parque Maria do Carmo acaba de confirmar a presença de Wesley Safadão, um dos maiores representantes do forró eletrônico do país, para animar o evento. A festa popularmente conhecida como Vaquejada em Serrinha acontece de 3 a 6 de setembro e mescla shows e competições esportivas. Wesley Safadão e a banda Garota Safada prometem animar a galera ao som de hits como ‘Camarote’ e ‘Vai Quicando’.

Além de Safadão, a programação oficial da festa já conta com shows de Luan Santana, Henrique & Juliano, Fernando & Sorocaba, Aviões do Forró, Léo Santana, Torres da Lapa, Harmonia, Saulo, Tayrone Cigano, Chicabana, Cavaleiros do Forró e Areio de Ouro. Ao todo, 19 atrações vão se apresentar na Vaquejada durante as festas Bezerro Manhoso, Vaca Atolada e Boi Malandro.

A dupla Henrique & Juliano e Wesley Safadão tocam no dia 6 de setembro, um domingo, a partir das 13h, durante a Boi Malandro. A data das apresentações dos outros artistas ainda não foi divulgada.

Toda semana, novas atrações serão anunciadas para compor a grade do evento. O passaporte para os três dias de shows já está sendo vendido no site oficial da Vaquejada. Os preços variam de R$170 reais a R$740 reais. O acesso à arquibancada da arena esportiva é gratuito. Acesse: http://vendas.parquemariadocarmo.com.br .

Segunda edição do ciclo de palestras para lojistas será realizada no Shopping Barra amanhã(28)


A segunda edição do Talk Time, ciclo de palestras para os lojistas do Shopping Barra, já tem data para acontecer. A ação será realizada amanhã (28), no cinema UCI ORIENT Shopping Barra, localizado no 4º Piso – área da expansão, e é voltada exclusivamente para empresários e lojistas do shopping.

Os palestrantes comportamentais e motivacionais, Carla Galo e Carlos Gonzaga comandam o bate-papo desse mês, que tem como tema “Transformando atitude em vendas”. Os convidados terão a oportunidade de saber mais sobre a capacidade de percepção do cliente, comunicação, atendimento, trabalho em equipe, negociação, superação de resistências e entendimento do conceito de valor. Segundo Carla, não existe o método mecanicista das "técnicas de vendas"; o atendimento está sempre relacionado à venda, acreditando que "Atender é Vender" e que a satisfação do cliente depende do desenvolvimento da força de vendas.

Talk Time - Uma vez por mês, conceituados especialistas da área de varejo são convidados para compartilhar seus conhecimentos com empresários e funcionários do Barra. “Uma das premissas do Shopping Barra é apoiar a atuação dos nossos lojistas e gerentes e qualificar cada vez mais o atendimento ao nosso público. Assim, estamos sempre investindo em cursos e palestras para mantê-los atualizados sobre as últimas novidades e estratégias de mercado”, explica a gerente de marketing do Shopping Barra, Karina Brito.

Sobre os palestrantes

Carla Galo - Palestrante comportamental e motivacional. Especialista em Desenvolvimento de Talentos Humanos, Gestão de Negócios e Vendas. Iniciou sua carreira como instrutora de treinamento na área de vendas para instituições como o SENAC, ADVB RS e CEAP (hoje SEBRAE). Sempre abordou a venda focada no comportamento, e não na técnica.
Carlos Gonzaga - Palestrante comportamental, motivacional e vivencial. Idealizador do Alertil (Método de Prevenção e Bem-Estar).

Espetáculo Perfídia aborda, com humor, os bastidores do teatro e da televisão


FOTO: Mileide Santos

As aventuras e dramas de um grupo de atores estão em cena na comédia Perfídia. A peça ocorre todas as sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h, de 24 de abril a 17 de maio, no Espaço Xisto Bahia (Barris). Os ingressos custam R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia.

Através desta montagem, a Cia de Teatro O Cidadão de Papel debate sobre as fronteiras existentes entre ser ator e ser personagem. "Perfídia traduz, com humor e leveza, o universo do teatro comentando o fazer teatral, ou seja, metalinguagem", explica o diretor do espetáculo Marcão Oliveira.

Texto de Aziz Bajur. A trilha sonora é de Léo Rocha (Fome, Negreiros 2, O Canto de Ossanha, Show Aperitivo). A maquiagem é assinada por Marie Thauront e figurinos de Léo Terra.

No elenco: Cássia Domingos ( Diferente, O Canto de Ossanha), Fabrício Portela (Viúva Porém Honesta, Mar Morto), Gabriel Nascimento (Teatro Griô, Maldita Parentela), Isaac Ribeiro (Viúva Porém Honesta, Gota D´água, O Canto de Ossanha), Marly Souza (O Cidadão de Papel, Fome, Domingo no Parque), Taric Marins (Gota D´água, O Defeito de Família) e Beto Cerqueira (A Eleição, Viúva Porem Honesta).

Perfídia: Revela o cotidiano de um grupo de atores envolvidos na produção de uma peça de teatro e na gravação de uma telenovela. Ao brincar com as múltiplas personagens que são interpretadas por este grupo de atores, a trama mostra os bastidores desses meios, com todas as paixões, egos e conflitos envolvidos.

Serviço:

O quê: Espetáculo Perfídia

Onde: Espaço Xisto Bahia (Barris)

Quando: De 24/04 a 17/05 – (sextas, sábados e domingos)

Horário: Sextas e Sábados às 20:00 h / Domingos às 19:00 h

Quanto: – R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)



Vilavox comemora 14 anos com lançamento de revista e debate sobre teatro de grupo


Grupo baiano reúne artistas, gestores e representantes da Funarte, Funceb e Fundação Gregório de Matos, 30/04 (quinta-feira), no Espaço Xisto Bahia

​Em comemoração aos seus 14 anos de atividades ininterruptas, completados neste mês de abril, o grupo baiano Vilavox lança revista e promove debate que discutem a situação dos grupos de teatro na Bahia e no Brasil. As ações, que alinham reflexão e celebração, acontecem no dia 30 (quinta-feira), das 14h às 17h, no Espaço Xisto Bahia, com entrada franca e distribuição gratuita da nova revista Vox da Cena, que chega à sua terceira edição.

O debate Teatro de Grupo: modos de produção e gestão, fomento, financiamento e redes reúne dois representantes de importantes grupos brasileiros de diferentes trajetórias, regiões e contextos culturais: Tânia Farias (Ói Nóis Aqui Traveiz - RS) e Fernando Yamamoto (Clowns de Shakespeare - RN). Gordo Neto (Vilavox) também participa da mesa e atua como mediador no bate-papo que aprofunda questões propostas em nível nacional. A ideia é provocar uma discussão ampla sobre diversos aspectos da cadeia produtiva dos grupos de teatro no país, auscultando o momento presente e refletindo sobre possíveis rumos de sobrevivência.

Para tanto, além da participação dos artistas-gestores, o Vilavox convocou representantes de órgãos de fomento e apoio às artes vinculados aos governos municipal, estadual e federal. Eles formam uma segunda mesa, composta por Leonardo Lessa (diretor do Centro de Artes Cênicas da Funarte), Fernanda Tourinho (diretora da Funceb) e Fernando Guerreiro (presidente da Fundação Gregório de Matos).

A amplitude do debate será amparada ainda pela presença de integrantes de mais de 15 grupos. “A ideia é realmente abrir a discussão e verticalizar a reflexão, prioritariamente, do tema-título do debate: Teatro de Grupo: modos de produção e gestão, fomento, financiamento e redes. Ao final de cada mesa, conversaremos a partir das perguntas, ponderações e comentários da plateia”, destaca Gordo Neto.

Panorama local em revista
O debate reflete também o conteúdo da terceira edição da Vox da Cena, que será distribuída gratuitamente no local. Para este número da revista, o grupo baiano convidou outros “parceiros de luta” para escrever livremente sobre o assunto. Criação, produção, difusão, manutenção, registro, apreciação e vários outros temas acabam por traçar um rico panorama local, através do depoimento de 18 grupos, que atuam em diferentes regiões e, em seus percursos, lançam mão de diferentes estratégias para manter-se em cena.

São eles: ATeliê voadOR, Alvenaria, Teatro NU, Território Sirius, Dobradores de Arte, Roda Moinho, Viansatã, Teatro Griô, Oco Teatro Laboratório, Finos Trapos, A Roda Teatro de Bonecos, A Outra Cia de Teatro, Trup Errante e Coletivo Passarinho, Cia. de Teatro Popular Noite de Reis, Panaceia Delirante, GrupUsina e Bando de Teatro Olodum, além do Vilavox, que, criado em 2001, vem realizando atividades formativas, de intercâmbio e de pesquisa estética e já montou seis espetáculos, entre eles, Canteiros de Rosa, Primeiro de Abril, Labirintos e O Segredo da Arca de Trancoso. Sua próxima montagem tem previsão de estreia para agosto.

Show 100 ANOS LUZ Com Carla Visi


A cantora Carla Visi se apresentará, no próximo dia 05/05/2015, a partir das 20:00, no Botequim São Jorge, com o Show 100 ANOS LUZ Com Samba e Alegria, que contará também com a participação de duas grandes cantoras da nossa música: Laurinha Arantes e Márcia Freire.

"100 ANOS LUZ com Samba e Alegria" é um show solidário, em comemoração aos 100 anos do "Gepec - Grêmio Espírita Perseverança e Caridade".

BELPA MARIANI APRESENTA O SHOW 'GONZAGÃO É MAIS QUE POP'EM RESTAURANTE


Foto: divulgação.

Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, inspira o show da cantora Belpa Mariani, na noite dessa quarta-feira (29 de abril), no projeto quarta-acústica, produzido pelo promoter Ginno Larry, no restaurante Don Sushi Lounge – Rio Vermelho. A apresentação intitulada “Gonzagão é mais que pop”, começa a partir das 21h e terá o repertório repleto de canções do compositor pernambucano.

Criada num ambiente de artistas, com a mãe fazendo teatro e a avó dirigindo o Municipal de São Paulo, Belpa iniciou, ainda criança, uma promissora carreira como bailarina. Mas para felicidade dos ouvintes da boa música, ela trocou a dança pela cantoria e, aos 22 anos, aceitou o convite de um amigo e passou a se apresentar pelos bares de Salvador.

O esquema de voz e violão ganhou outras proporções e ela encarou o desafio de cantar outros estilos em lugares distantes de sua terra. Sempre sincera, especialmente com ela mesmo e com o sentimento pela música, aceitou outra aposta: voltou para a Bahia e, entre os anos de 2006 e 2008, passou a se apresentar em um hotel.

Foi nesse instante que ela se descobriu como cantora e que a música era seu amor incondicional. Depois de três anos se apresentado no hotel, decidiu que era a hora do próximo passo. Em 2009, concluiu a seleção do repertório, e, junto com o diretor e produtor Kiko Souza e o compositor Márcio Valverde, convidou 42 músicos amigos para que participassem da gravação do seu primeiro CD independente.

Belpa, que se aproveitou da veia artística e da sua ousadia e preferência por desafios, leva consigo a influência de grandes nomes da música, como Elis Regina, Maria Bethânia, Clara Nunes, George Benson, Donna Summer... Porém, sempre mantém o pensamento de que a música não escraviza, e sim liberta, desfazendo-se dos nós de estilos, ritmos e segmentos, para defender que a música é como uma oração, e que o que realmente importa é como ela toca, como ela comove.
Tudo comprovado no seu CD e nos palcos por onde se apresenta, local que ela considera como sua sala de estar: onde ela canta, interpreta, usa a roupa que bordou, e assim todo o conceito de arte, do processo que ela sugou, respirou, tudo se une à sua música e se canaliza num processo, tornado-a não apenas uma cantora, uma artista.

Serviço:
Belpa Mariani no show 'Gonzagão é mais que pop"
Don Sushi Lounge – Rua Oswaldo Cruz, 319, Rio Vermelho.
Quarta-feira, 29 de abril, 21h.
Ingresso: R$ 20.
Telefone: 71 3036.1805

Compositor rouba a cena no ultimo dia de Micareta


Fotos Fred Pontes- Divulgação.

Compositor de inúmeros hits no Brasil, gravado por nomes como Ivete Sangalo, Jorge e Matheus, Luan Santana e Aviões do Forro, o cantor Tierry, roubou a cena nesse último dia de micareta de Feira, sendo requisitado por vários artistas que passavam nos trios, como Claudia Leitte, Alinne Rosa, Jammil que também gravaram o baiano.


No palco do DI Camarote, Tierry cantou com Tayrone Cigano, que foi convidado com grande maestria. Tierry acaba de lançar disco solo intitulado de "Na farra ou na Sofrência", com 4 participações de peso entre eles, Lucas Lucco e Pablo, o rei da Sofrência. Tierry, sem dúvida, é o novo nome no cenário da música da Bahia e está fazendo sucesso com o seu arrochanejo.

Confira alguns cliques: