terça-feira, 30 de junho de 2015

CINEMA DA UFBA ABRIGA SÉRIE DE PROJEÇÕES SONORAS DO MÚSICA DE AGORA NA BAHIA - MAB

Eventos trazem obras selecionadas via edital que dialogam com vídeo e dança. Entrada é gratuita.

O Música de Agora na Bahia promove em julho uma série de três eventos no Cinema da Ufba (na Faculdade de Educação, Vale do Canela). O MAB tem patrocínio da Petrobras, através da seleção pública de Redes de Música do Programa Petrobras Cultural.

Desta vez, temos a volta das exclusivas projeções sonoras do MAB, sessões de audição de obras inéditas da música contemporânea, algumas compostas especialmente para o MAB, sempre em sistema de som quadrifônico, no qual o ouvinte é "cercado" pelo som.

Nesta série, originária do edital Interações Artísticas, teremos três dias de projeções sonoras no Cinema da Ufba: 8, 10 e 15 de julho.

A escolha do ambiente de uma sala de cinema não foi por acaso: todas as projeções serão acompanhadas de vídeos, com os quais as composições, convocadas e escolhidas via edital, dialogarão.

Na primeira sessão, no dia 8, todas as peças são projetadas com os vídeos para as quais foram criadas.

Já nos dias 10 e 15 de julho, o tema é videodança, com vídeos inéditos, vídeos com reedição de trilha ou com trilhas compostas especialmente para a proposta.

Coerente com a filosofia do Música de Agora na Bahia – com ênfase no "Agora" –, as peças são de autoria de compositores jovens e em atividade, como Jean Menezes, Alexandre Espinheira e Guilherme Bertissolo, entre outros.

As peças de videodança apresentarão colaborações de Lia Sfoggia, Ana Beatriz Henriques, Berg Kardy e Andréia Oliveira, novos talentos da área.


Serviço:

Sessões de Projeções Sonoras do MAB no Cinema da Ufba

8, 10 e 15 de julho, sempre as 10 horas da manhã

Cinema da Ufba - Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia, Vale do Canela

Entrada gratuita

O QUE É O MAB – MÚSICA DE AGORA NA BAHIA

O MAB, que teve sua primeira edição em 2012, retorna em 2014 com patrocínio da Petrobras, através da seleção pública de Redes de Música do Programa Petrobras Cultural. Com uma série de mais de cem ações artísticas, de formação de plateia e de formação de músicos, o MAB é uma iniciativa que envolve público e artistas em direção à conscientização e difusão da produção musical atual com o olhar focado na Bahia.

O MAB vem sendo realizado desde julho de 2014 e se estenderá até dezembro de 2015 e visa apresentar à sociedade a rica produção de música contemporânea na Bahia, qualificar compositores e intérpretes, além de mostrar à população um outro lado da arte, colaborando com seu enriquecimento cultural.

O projeto contará com concertos com artistas locais, nacionais e internacionais, palestras, recitais em escolas públicas, intervenções performáticas, seminários, workshops, concursos de composição locais e um latino-americano, além da concessão de bolsas para estudantes da rede pública e para compositores de outros estados do Brasil.

O MAB é realizado pela OCA – Associação Civil Oficina de Composição Agora, que desde 2004 desenvolve atividades artísticas e educacionais no âmbito da música popular e erudita no Brasil e internacionalmente.

Aila Menezes lança novo projeto ‘#UmaPorDia’, em Nova York


Foto: Divulgação

A cantora Aila Menezes acaba de lançar o projeto “#UmaPorDia”, em parceria com o multi-instrumentista Mikael Mutti. Os músicos estão aproveitando a viagem a Nova York, onde se apresentam com o show “Raiz Brasileira”, para gravar clipes em locais emblemáticos da Big Apple, como a Times Square, o 9/11 Memorial e o Rockefeller Center.

“Diariamente, faremos vídeos para postar nas redes sociais. Com canções inéditas e autorais, nos mais diversos ritmos, como samba, bossa nova e MPB”, revela Aila.

O primeiro vídeo intitulado “Encaixe Perfeito”, já está disponível no canal do projeto no YouTube.








Campanha do Agasalho


Está acontecendo a Campanha do Agasalho, vamos doar cobertores para aqueles que precisam e dar um abraço também! Confira os postos de coletas na imagem abaixo:


Fazer o bem, faz bem!

Shopping Paseo Itaigara participa da 4ª Liquida Bahia


Garantindo descontos variados na maior liquidação de Inverno do Estado, o shopping Paseo Itaigara participa da 4ª edição da Liquida Bahia, que acontece entre os dias 3 e 13 de julho. Este ano, a mega liquidação sorteará um automóvel Honda HR-V-, três carros populares e 10 motocicletas zero quilômetro de 150 cilindradas. Para concorrer aos prêmios, a cada R$ 25,00 em compras realizadas no Paseo Itaigara, o consumidor terá direito a um cupom. O sorteio, aberto ao público, está marcado para o dia 7 de agosto, às 17h, na Praça da Piedade. “A Liquida Bahia acontece em um bom momento para alavancar as vendas e mobilizar os lojistas durante dez dias, oferecendo descontos atraentes que vão agradar ao bolso do consumidor”, declara o gerente do Shopping Paseo, José Roberto Campanha.

Harmonia do Samba faz ensaio no Rio de Janeiro, 20 de julho, com participações de Anitta e Xande de Pilares


Pelo quarto ano o Harmonia do Samba levará o som contagiante da Bahia para a Cidade Maravilhosa. O grupo desembarca no Rio de Janeiro no próximo dia 20 de julho, para comandar uma edição especial do projeto “A Melhor Segunda-Feira do Mundo”. Realizado na casa de shows Barra Music, localizada no bairro da Barra da Tijuca, a banda promete um show surpreendente que seguirá o mesmo formato do projeto que é realizado em Salvador, com participações e shows de abertura. Os cantores Anitta e Xande de Pilares serão as participações da noite e shows de abertura ficarão por conta de DJ Tubarão e o grupo Nosso Sentimento.

No show dos anfitriões o público carioca vai conferir sucessos que marcaram os 20 anos de carreira a exemplo de “Comando”, “É Fogo”, “Romance Virtual” e “Quebrou a Cara”, além das apostas atuais do CD “Tá no DNA”, previsto para ser lançado neste semestre, como a música “Hoje eu Sonhei com Você” que tem a participação de Anitta e “Jeitinho Diferente”, um samba de roda que ganhou um tempero carioca com a participação de Xande de Pilares.

Shows de samba e salsa festejam o 2 de julho no Pelô

A cantora Gal do Beco participa da programação especial (Foto: Matheus Sampaio).

A agenda de shows do Pelourinho comemora a conquista da independência do Brasil na Bahia no próximo dia 2 de Julho. Ritmo que conta a história do Brasil, o samba dará o tom da maior parte da programação, que também tem um toque de salsa. A programação é realizada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI). Todos os shows são gratuitos.

No Largo Tereza Batista, às 14h30, acontece o baile caliente da banda Açúcar Improviso Latino, que convida a todos para dançar salsa. Às 17h, no mesmo local, o samba da banda Nó na Madeira levanta o público. E ainda tem a festa do grupo Partido Popular, às 19h30.

A banda Tempero do Samba faz show a partir das 14h30 no Largo Pedro Archanjo. O samba continua às 17h com a banda Aro 7, e para fechar a programação do largo, às 19h30 a banda Viola de Doze sobe ao palco.

Já no Largo Quincas Berro D’água, que tem tradição pelos shows de samba, a banda Catadinho do Samba faz um show animado, às 14h30. Às 17h o agito do feriadão fica por conta da banda Cama de Voz, e para encerrar, às 19h30, a cantora Gal do Beco traz um repertório diversificado para os amantes do samba de raiz.

Serviço



Açúcar Improviso Latino

Onde: Largo Tereza Batista

Quando: 02 de julho, quinta - feira, às 14h30.

Quanto: Gratuito



Nó na Madeira

Onde: Largo Tereza Batista

Quando: 02 de julho, quinta - feira, às 17h.

Quanto: Gratuito



Partido Popular

Onde: Largo Tereza Batista

Quando: 02 de julho, quinta - feira, às 19h30.

Quanto: Gratuito



Tempero do Samba

Onde: Largo Pedro Archanjo

Quando: 02 de julho, quinta - feira, às 14h30.

Quanto: Gratuito



Aro 7

Onde: Largo Pedro Archanjo

Quando: 02 de julho, quinta - feira, às 17h.

Quanto: Gratuito



Viola de Doze

Onde: Largo Pedro Archanjo

Quando: 02 de julho, quinta - feira, às 19h30.

Quanto: Gratuito



Catadinho do Samba

Onde: Largo Quincas Berro D’água

Quando: 02 de julho, quinta - feira, às 14h30.

Quanto: Gratuito



Cama de Voz

Onde: Largo Quincas Berro D’água

Quando: 02 de julho, quinta - feira, às 17h.

Quanto: Gratuito



Gal do Beco

Onde: Largo Quincas Berro D’água

Quando: 02 de julho, quinta - feira, às 19h30.

Quanto: Gratuito

Abertas inscrições para a 2ª edição do Curta Colaborativo


Projeto oferece oficinas de cinema gratuitas e produção colaborativa em filme.

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do projeto Curta Colaborativo, idealizado pela cineasta Sophia Mídian, que tem como objetivo realizar oficinas técnicas em cinema e produzir de forma colaborativa um filme curta-metragem. Esse ano, o projeto conta com o apoio da Faculdade de Comunicação da UFBA (Facom), onde acontecerão as oficinas, e o roteiro gira em torno do tema diversidade sexual. As inscrições são gratuitas e estão abertas de 1º a 15 de julho através do blog www.curtacolaborativo.wordpress.com. As oficinas acontecem de 20 de julho a 7 de agosto.

Premiado pelo Edital Setorial de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia, o Curta Colaborativo oferece cinco oficinas, cada uma com 20 vagas - cinco reservadas a alunos da Facom - e carga horária de 20h semanais: Direção de Arte, Direção de Fotografia, Captação de Áudio, Direção de Produção e Preparação de Elenco. O projeto é direcionado a jovens com idade entre 18 e 25 anos, mas está aberto a qualquer interessado com idade superior. A seleção dos inscritos acontecerá através da declaração de intenção disponível no blog.

Na segunda fase do trabalho, os participantes que tiverem melhor rendimento nas oficinas se envolverão também na produção do filme “Ambíguo”, cuja direção e roteiro são assinados pela coordenadora do projeto, Sophia Mídian. Dessa vez, a seleção será feita pelos professores, que escolherão cerca de três integrantes de cada oficina para serem seus assistentes durante a produção do curta, além da seleção de elenco que será realizada com os alunos da oficina de Preparação de Elenco. Os atores selecionados terão a oportunidade de participar do filme, com direito a cachê pelo trabalho. O filme discute questões de diversidade sexual e novos modelos de relacionamento na sociedade do amor líquido, citando o filósofo Bauman.


Serviço:

O que: Projeto Curta Colaborativo
Inscrições: De 1º a 15 de Julho
Oficinas: De 20 de Julho a 7 de Agosto
Onde: Faculdade de Comunicação / Sala Imagem e Som às 14h
Valor: Gratuito

Programação:

20 a 24 de Julho - 14h às 18h
- Oficina Preparação de Elenco com Bertho Filho
- Oficina de Direção de Arte com Carol Tanajura

27 a 31 de Julho - 14h às 18h
- Oficina de Direção de Produção com Maurício Xavier

03 a 07 de Agosto - 14h às 18h
- Oficina Direção de Fotografia com Jásio Velásquez
- Oficina de Captação de Áudio com Marcelo Benedictis

‘Warung Tour 2015’ chega a Salvador em julho


Ingressos para a conceituada turnê de música eletrônica podem ser adquiridos na sede da produtora Diva, no Rio Vermelho, e nos balcões Ticketmix.

A turnê do conceituado Warung Beach Club, reconhecido internacionalmente como o “templo” da música eletrônica, desembarca em Salvador no próximo dia 11. Os DJs Leo Janeiro, Volkoder, Touchtalk e Re.Born estão confirmados no line-up do evento. A party, que promete não deixar ninguém parado, acontece no Barra Hall, às 22h.


Os ingressos para a ‘Warung’, que é realizada pela Diva Entretenimento, podem ser adquiridos na sede da produtora, no Pestana Bahia Hotel, no Rio Vermelho, e nos balcões Ticketmix. As entradas para o segundo lote custam R$ 120 (feminino) e R$ 150 (masculino). A classificação do evento é 18 anos.


‘Warung’ significa casa em balinês. Localizado em Santa Catarina, o Warung Beach Club é um espaço dedicado exclusivamente à música eletrônica, que possui decoração com temática relacionada à ilha indonésia. É considerado o clube conceito número 1 do Brasil em música eletrônica, e foi eleito, em 2005, pela Mix Mag, a mais importante revista especializada do mundo, um dos três melhores clubes do planeta.

SERVIÇO
O Quê: ‘Warung’
Quando: 11 de julho
Atrações: Leo Janeiro, Volkoder, Touchtalk e Re.Born
Local: Barra Hall - Rua Barão de Itapuã, 218 - Barra,
Horário: 22h
Valores: R$ 120 (feminino) e R$ 150 (masculino) – segundo lote
Mais informações: (71) 3264-6464/ WhatsApp: (71) 8136-7184

Sauipe Folia 2015 anuncia mais duas atrações confirmadas


A preparação para edição de 15 anos do Sauípe Folia está a todo vapor! Programada para acontecer nos dias 04, 05 e 06 de setembro, a festa acaba de anunciar mais duas atrações confirmadas. Entre as mais esperadas pelo público do evento, a banda Harmonia do Samba se junta a Saulo e Psirico para realizar uma edição inesquecível.

Estreando no evento, o grupo Avenida Se7e também acaba de ser confirmado e promete surpreender o público com um repertório animado, que não vai deixar ninguém parado. Realizado no Complexo Hoteleiro de Costa do Sauípe, o evento está com ingresso à venda no site e na loja da Line Bilheteria, localizada no segundo piso do Shopping da Bahia, além do site do evento.

Maior micareta indoor do país, o Sauípe Folia conquistou o público com o formato de festas na piscina, exclusivas para hóspedes, e shows em trio sem corda e no palco da arena, abertos ao público. Em breve o evento divulgará a grade de atrações completa.

Serviço
Evento: Sauípe Folia
Data: 04, 05 e 06 de setembro
Local: Complexo Hoteleiro Costa do Sauípe
Vendas: Line Bilheteria, www.linebilheteria.com.br e www.sauipefolia.com
Formas de pagamento: em até 3x no cartão
Valores:
· Pacote com os três dias - R$ 550,00 (valor promocional - vendas limitadas)
Informações sobre hospedagem: (71) 2104-7020
Mais informações: (71) 3035-8059

FORRÓ, MÚSICA ELETRÔNICA E DESCONTRAÇÃO EM BOATE


O fim de semana é estendido na San Sebastian, de sexta a domingo. Animando a Ressaca de São Pedro, na sexta-feira, 3 de julho, a festa mais descontraída da cidade, a Armengado traz os DJs André Magal, Leo Veneza e Ober se revezando no comando da pista de dança com os hits que se destacam, não importa o gênero. O segredo é se divertir!


No sábado, 4 de julho, o Top DJ Rodolfo Bravat (SP) é o convidado da tradicional Blessed. Respeitado nas pistas de todo o Brasil, o paulista recebe as honras da casa dos residentes Felipe Carvalho e Rob Phillips a partir das 23h59.

No domingo, 5 de julho, a San Sebastian dá continuidade ao clima de São João, mantendo espaço dedicado ao Forró, a partir das 20h, com o Arraiá da San. Léo Macedo (Estakazero) e Carla Cristina apresentam “O Melhor do Forró em Duetos” com o projeto #ForróADois. Como de praxe, tem música eletrônica antes e depois com os DJs Cainã Monteiro e Izabela Ruas.

SERVIÇO:

Armengado Ressaca de São Pedro

3 de julho (sexta-feira), 23h59

DJs: André Magal, Leo Veneza e Ober

Ingressos: R$ 30



Blessed com Rodolfo Bravat (SP)

4 de julho (sábado), 23h59

DJs residentes: Felipe Carvalho e Rob Phillips

Ingressos: R$ 35



Arraiá da San

5 de julho (domingo), 20h

Atrações: #ForróADois com Léo Macedo e Carla Cristina e DJs Cainã Monteiro e Izabela Ruas

Ingressos: R$ 30

Já estão abertas as inscrições para a 2ª Corrida Santiago de Compostela


A segunda edição da Corrida Santiago de Compostela já tem data marcada para acontecer: 09 de agosto de 2015. A data foi escolhida como forma de homenagear e comemorar o dia do santo padroeiro da Espanha, já que a corrida, realizada pela FBA, tem parceria com o Clube Espanhol. Depois do sucesso da primeira edição, a prova desse ano trará muitas novidades. Além de uma estrutura de apoio com alto padrão, a corrida terá um novo percurso, espaço kids na concentração, massagistas, alimentação para todos os participantes, além de premiação para todas as faixas etárias participantes e sorteios de brindes.

A prova terá duas modalidades, de 5 e 10 Km, além de toda a estrutura de pronto atendimento médico para possíveis emergências. Aproveitando toda mobilização que um evento desse porte proporciona, o Clube Espanhol promove também uma grande ação social onde todos os participantes, no ato da retirada do kit, vão entregar 2 kg de alimento não perecível, que serão doados para o NACCI – Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil. As inscrições já começaram e estarão abertas até o dia 08 de agosto, véspera da prova. Para os interessados, basta acessar o site www.centraldacorrida.com.br/corridasantiagodecompostela, onde a pessoa pode se inscrever e saber um pouco mais sobre a corrida. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria do Clube, em Ondina.



Serviço:

2ª Corrida Santiago de Compostela – 09/08/2015, às 7 horas

Largada: Centro Espanhol

Valores:

1º Lote (até o dia 19/07): R$ 70,00

2º Lote (20/07 até 08/08): R$ 80,00

Inscrições:

Secretaria do Clube Espanhol: 3332-6311 ou através do site: www.centraldacorrida.com.br/corridasantiagodecompostela

A Art Fair Bahia, a primeira feira de artes visuais do estado, começa no próximo final de semana


A Art Fair Bahia será a primeira feira de artes visuais, que acontecerá, a partir do dia 4 de julho, todos os finais de semana, em Salvador-BA. Uma iniciativa que tem o objetivo de construir um espaço para envolvimento do público com as artes visuais. O evento disponibilizará, no mall do Shopping Paralela, - localizado em uma das principais avenidas de Salvador, que liga o aeroporto ao centro comercial da cidade, a Avenida Paralela - uma plataforma para exposição e venda de obras de arte. Cerca de quarenta artistas irão apresentar suas pinturas, desenhos, gravuras, fotografias, esculturas com ampla diversidade técnica e de estilos.


O público que busca o conforto e a diversidade dos shopping’s center’s terá um encontro inusitado com a arte. A proposta ainda pretende apresentar pockets shows de música experimental, performance e grafite.


Segundo o coordenador e curador do evento, Francisco Maia, “o número de artistas que procuram a B.arte Galeria, buscando um espaço para exposição de suas obras foi a principal motivação para a Bahia Art Fair. Vale ressaltar que essa é a primeira iniciativa como movimento de ‘Ocupação pela Arte’ para fortalecimento do sistema e mercado de artes na Bahia”. O evento rompe com a estagnação que atravessa o sistema e o mercado das artes na Bahia, tornando – se pioneiro na realização de Feira de Artes Visuais nos finais de semana, a exemplo das maiores capitais brasileiras, explica Maia.

“Apesar de a Bahia ter riqueza e pluralidade artística ímpares, o estado está indo na contramão do mercado e sistema das artes, no Brasil, deixando de favorecer às manifestações desta diversidade, que estão para além da Axé-Music”, afirma o curador.​

A Art Fair Bahia propõem fomentar o crescimento do mercado e mostrar para o público que a arte pode ser acessível. "Há um público com poder aquisitivo, mas que não tem o hábito de comprar arte, ou por se sentir intimidado ao entrar numa galeria ou por não ter uma melhor compreensão para decidir o que adquirir", esclarece o curador do evento. ​

A arte é pra todos e estamos alavancando artistas e mercado, conclui Marta Xavier, coordenadora de Marketing e produtora cultural da Bahia Art Fair.

Serviço:
Quando - A partir de 4 de julho de 2015 – todos os finais de semana, sábado e domingo, das 9:00 às 22:00h.
Onde - Shopping Paralela – L2. Av. Luiz Viana, no 8.544, Salvador-BA.
Coordenação Geral: Francisco Maia e Marta Xavier
Curador: Francisco Maia / Marketing : Marta Xavier
Realização: Galeria B.arte
Apoio: Shopping Paralela / EBA- UFBA - Escola de Belas Artes da Ufba

Restaurante premiará cliente com viagem para o Rally dos Sertões 2015


Rede de restaurantes promoverá concurso cultural cujo prêmio é uma viagem com acompanhante para assistir à largada de um dos principais ralis do mundo.

A rede Outback Steakhouse, através de um concurso cultural no Instagram, irá levar um cliente e um acompanhante para a 23ª edição do Rally dos Sertões, que acontece em agosto. Os ganhadores irão viajar para Goiânia para acompanhar a programação da largada do campeonato e participar de atrações exclusivas no evento, como happy hour com pilotos, assistir à largada com visão privilegiada no camarote, andar em um carro da competição e curtir um passeio de helicóptero. A viagem, com partida no dia 1º de agosto, será de três dias e duas noites, com passagens aéreas, traslados, hospedagem e café da manhã incluídos.

Para participar, os interessados deverão publicar no seu Instagram uma foto que descreva seus melhores Momentos de Aventura e inserir a hashtag #RallyOutback na legenda. As fotos deverão ser postadas até o dia 12 de julho de 2015. O autor da foto mais criativa e original será selecionado para a viagem. O vencedor será revelado no dia 15 de julho no site www.outback.com.br.

“Com este concurso cultural, esperamos reforçar o patrocínio do Rally dos Sertões e presentear um cliente com uma experiência exclusiva em um evento de alta sinergia com o Outback. O espírito explorador, aventureiro, hospitaleiro e de trabalho em equipe do Rally é o mesmo que nossos clientes vivenciam em nossos restaurantes”, conta Renata Lamarco, gerente de Marketing do Outback Steakhouse Brasil.

Sobre o Rally dos Sertões
Considerado uma das maiores e melhores competições off-road do mundo, o Rally dos Sertões é organizado pela empresa Dunas Race, dirigida por Marcos Ermírio de Moraes e Lucas Moraes. A competição é realizada desde 1993 e está na 23ª edição com participantes nas categorias Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs. O evento já contou com a presença dos melhores pilotos do mundo, com Stéphane Peterhansel, Cyril Despres, Paulo Gonçalves e Marc Coma. É disputado em trilhas e estradas de terra de vários estados do país. Muito mais que um rali, a prova também movimenta a economia da região por onde passa e promove ações sociais e ambientais.

ABAP-BA REALIZA CERIMÔNIA DE POSSE DA NOVA DIRETORIA


No próximo dia 15 de julho, será realizada a cerimônia de posse do novo presidente da ABAP-BA, o Publicitário, Moacyr Maciel, sócio da Ideia 3 Comunicação. Durante o almoço, também serão apresentados os novos membros da diretoria que fica até 2017 a frente da associação.

“A publicidade é vital para a valorização das marcas e desenvolvimento das empresas. Em períodos de retração econômica como o atual, as empresas que mantém ou ampliam os seus investimentos em publicidade são as primeiras a sair da crise e as que ganham mais mercado nos períodos pós-crise. Além disso, a propaganda cumpre um papel fundamental na viabilização dos meios de comunicação, contribuindo dessa forma para a liberdade de expressão e a democracia. A Abap atua de forma decisiva na valorização da atividade publicitária como mola propulsora do desenvolvimento social, econômico e de propriedade intelectual do Brasil.”, afirma o novo presidente.

A ABAP-BA também pretende dar visibilidade e gerar valor à imagem da Associação – e, por consequência, do setor -, comunicando e amplificando suas ideias, posicionamentos, realizações, iniciativas e conquistas, além de se preocupar com a qualidade na prestação de serviços e gestão transparente, responsável e sustentável do setor em todo Brasil.

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Bahia (ABAP-BA) é a representante das 20 agências de publicidade associadas no Estado, e uma das associações ligadas à Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), que tem regionais presentes em todos os estados.

Sobre a ABAP

Associação Brasileira de Agências de Publicidade tem 66 anos, e atua na defesa e divulgação dos interesses de agências brasileiras associadas à indústria de comunicação.

Presente em todos os Estados do País, a ABAP é a maior organização do setor na América Latina. Sendo responsável por 78% do investimento publicitário brasileiro em mídia, movimentando um universo de 3.200 profissionais e 4.100 clientes.

A associação é sister association de duas importantes entidades: Associação Americana de Agências de Publicidade (AAAA) e Associação Europeia de Agências de Comunicação (Eaca). A Abap também é entidade fundadora e integrante da Confederação da Publicidade dos Países de Língua Portuguesa (CPPLP).

Além disso, a Abap inspirou a lei 4680/65, conhecida como a Lei da Propaganda, e foi responsável pela realização de quatro Congressos Brasileiros de Publicidade e do 5º Congresso da Indústria da Comunicação. A entidade também contribuiu de forma decisiva para a aprovação da Lei 12.232, que regulamenta os critérios para licitações públicas.

SERVIÇO
Data: 15 de julho (quarta-feira)
Horário: 12h30
Local: Restaurante Amado

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Banda da Macaco ensaia nesta quarta-feira


Grupo formado por amigos se reúne no El Cabalitto na véspera do feriado.

Rodrigo Maia, Dom Chicla, André Muri, Igor Amorim, Pirulito, Ariel Rangel e Paulo Bass. Juntos, estes sete amigos resolveram movimentar a cena musical baiana. O grupo, que iniciou um projeto que batizaram de Ensaios Abertos da Banda da Macaco e se apresentam todas as quartas-feiras, no El Caballito volta nesta semana, a partir das 20 horas. O projeto, já conquistou nomes como Saulo, Magary Lord, Adelmo Casé e vários outros artistas que vão ao local para “trocar ideia” e se divertir. Os ensaios da Banda da Macaco se tornaram uma grata surpresa em um mercado cada vez menos criativo e interessante. E o melhor, os ensaios são abertos e sem cobrança de ingressos.


Serviço
Atrações: Banda da Macaco
Quando: quarta-feira - (01/07)
Horário: a partir das 20 horas
Onde: El Caballito
Endereço: Avenida Paulo VI, 1840 - Pituba
Aberto ao público

PROJETO MIMUS CONVIDA

No dia 27 de junho, a Companhia de teatro MIMUS convidou idosos residentes do Abrigo do Salvador para acompanharem a sessão do espetáculo O Tigre realizado no Teatro SESI Rio Vermelho. Este convite é parte do projeto social “MIMUS convida 5% da Casa” destinado a adultos, jovens e idosos oriundos de comunidades de baixa renda e organizações não-governamentais, em situação de vulnerabilidade social. O projeto procura integrá-los em atividades artístico-culturais ampliando a acessibilidade à produção artística, bem como a percepção para o universo da arte teatral contemporânea e sua articulação com os fatos do cotidiano e possibilidade de renovação e valorização do humano. A cada apresentação 5% da casa é destinada a este público.

O Tigre é um espetáculo musical solo com George Mascarenhas e texto e direção de Deborah Moreira, tendo sido elaborado a partir do desejo de falar de questões atuais de ordem política, cultural, social. Para tanto, o espetáculo toma como ponto central o seguinte recorte de jornal: Homem sobrevive a três ataques de tigre. O encontro de um homem com um tigre, tendo sido atacado por três vezes e sobrevivido nas três ocasiões em que sofreu os ataques, é tomado como eixo de construção de uma narrativa que cruza vozes poéticas, cujos delineamentos apontam saídas na contramão da história. O espetáculo teatral O Tigre está em cartaz no Teatro SESI Rio Vermelho aos sábados e domingos, às 20h, até o dia 26 de julho.

SOBRE A COMPANHIA

Formada pelos artistas Deborah Moreira e George Mascarenhas, a Mimus - Companhia de Teatro, tem como propósito a criação e pesquisa cênica a partir da investigação do teatro físico e da dramaturgia, através da apropriação da mímica corporal dramática de Etienne Decroux. Criada em 2007, a Mimus realiza atividades nas seguintes linhas de atuação: criação cênica (construção e circulação de repertório cênico), formação de artistas (cursos, oficinas e conferências), difusão de estudos, pesquisas e modos de criação artística ligados á mímica e ao teatro físico, através da Revista Mimus. Acesso

em: www.mimus.com.br

PARA PARTICIPAR   

Inscrições: via email

Contato: contato@mimus.com.br

Local: Teatro SESI Rio Vermelho

Temporada O Tigre: sábados e domingos, às 20h

Período: de 06 de junho a 26 de julho

Restaurante promove “Special Week” com entrada, prato principal e sobremesa por R$ 39,90


O sucesso da primeira edição foi tanto que o Restaurante Gattai, localizado na área gourmet do Salvador Shopping, promove mais uma temporada do “Gattai Special Week”. Durante a ação, os apreciadores da gastronomia oriental e contemporânea, podem degustar entrada, prato principal e sobremesa, pelo valor de R$ 39,90 no horário do almoço.
Elaborado pelos chefs Branco e Júlio, o cardápio conta com várias opções, uma mais deliciosa que a outra. Para a entrada, algumas das sugestões são: Hot Holl, que é um Salmão com cream chease envolto em massa de harumaki e também o Uramaki Shake Gril, um Salmão Grelhado com cream chease e gergelim. Já como prato principal dentre as diversas opções será possível saborear um Risoto de Açafrão e Quinoa com Ragu de Costela, ou o também delicioso Yakissoba Frango e Filé. Na sobremesa, os destaques ficam por conta do Mini Churros com Doce de Leite e das Búlgara com Creme de Leite.

O “Gattai Special Week” acontecerá até o dia 27 de julho e o cardápio especial é válido apenas no período do almoço.

Movimento Germano Machado na Academia de Letras da Bahia-Roberto Leal


Ele vai fazer 90 anos de idade, uma larga experiência de vida, intimidade com todas as filosofias, sabedoria jornalística invejável, uma poética amadurecida, apesar de tímida, uma personalidade leonina e uns traços paranóides germaniano ao mesmo tempo, um coração muito grande e de ouro, para tantos filhos literários, para tantos alunos adotados e para quem tiver vontade e garra para aprender, ele só quer ensinar, nada mais que passar conhecimento, ele esta lá, sentado a sua cadeira, com seus livros a conversar e os jornais a beliscar cada palavra, de cada artigo e amadurecer cada vez mais seus ensinamentos, vá lá conversar com ele na Rua Souto Dalva, 98 no Barbalho, em Salvador, ele espera por você, quem tem sede de aprender não tardaria!

Ele tem vários livros publicados, tantas obras trabalhadas, um legado literário digno de um verdadeiro mestre, colaborador ativo da história jornalística e porque não dizer política e literária da cidade de São Salvador, do estado da Bahia. Por muitos anos respirou política, quando até defendeu uma vaga para Deputado Estadual na sua juventude, defendeu causas estudantis, levantou bandeiras, fundou movimentos e faz parte da performance curricular cultural de cada integrante que já teve o prazer de ouvir sua fala, no seu, no nosso, da Bahia, do Brasil, do mundo e que pertence hoje a todos os cidadãos amante das artes, da cultura, das letras, da poesia, do cinema e da filosofia, o CEPA - Circulo de Estudo Pensamento e Ação, que também não pode morrer e não vai, como não deve!

Quero apresentar a todos em nome dos Movimentos Culturais como: a Revista Òmnira, Movimento Artpoesia, Coletivo Fala Escritor, GAC- Grupo de Ação Cultural da Bahia, Projeto Alma Brasileira, Pense Poesia, UBESC - União Baiana de Escritores, Academia de Letras e Artes Mater Salvatoris, Academia de Cultura da Bahia, Instituto do Patrimônio Histórico e Geográfico e tantos outros, digo tantos outros mesmo, o nosso candidato a uma próxima cadeira na Academia de Letras da Bahia é o professor e escritor “Germano Machado” e que justiça seja feita e não abriremos mão do nosso movimento... É preciso trabalhar a coerência de maneira a não se desviar do foco do reconhecimento.

Gostaria de trabalhar com todos, levar essa mensagem muito mais longe, do que conseguimos da última vez, fazer chegar na hora exata, no momento certo, pois já não nos resta mais tempo, para dar ao tempo, que não teve tempo de premia-lo com o seu devido merecimento no tempo preciso... Lutemos agora pelo seu devido reconhecimento e ainda não é tarde para que se repare um grande erro, que tenha sido um fato isolado ou um fator esquecido, não importa! Para que a verdade não seja esquecida e para que eu não me sinta sozinho nessa, demonstre seu apoio, isso será muito importante e quem conhece a verdade sabe o que estou dizendo... Que Jesus nos abençoe a cada dia que tivermos com Germano Machado sempre por perto!

MPB4 volta a Salvador para shows com antigos sucessos e novas canções


Com trajetória única na cena brasileira, grupo se apresenta em 03 e 04/07.

O show que o MPB4 apresenta nos dias 03 e 04 julho (sexta e sábado), no Café-Teatro Rubi - Sheraton da Bahia Hotel, traz algumas das principais canções que marcaram a carreira do grupo, como Roda Viva, Quem Te Viu, Quem Te Vê e Partido Alto, todas de Chico Buarque, Cicatrizes, de Miltinho e Paulo César Pinheiro, Amigo É pra Essas Coisas, de Aldir Blanc e Silvio Silva Jr, Vira Virou, de Kleiton Ramil, A Lua, de Renato Rocha e O que É o que É, de Gonzaguinha. O show ainda inclui três boleros com versões inéditas em português, lançadas no mais recente disco do MPB4, Contigo Aprendi, lançado em 2012.

Toda uma geração cresceu ouvindo o canto do MPB4, grupo que transformou algumas de suas interpretações em marcos da música brasileira contemporânea. Desde os anos 1960, o quarteto vocal esteve sempre presente em todos os movimentos culturais e políticos, enfrentando com sua voz a censura e a repressão política.

Ainda que há 3 anos o MPB4 tenha perdido o seu diretor musical e maestro Magro Waghabi, Miltinho, Aquiles e Dalmo decidiram que o grupo seguiria em frente. Apesar da dor pela perda do amigo de mais de cinquenta anos, o MPB4 segue para, em 2015, comemorar 50 anos de uma carreira sólida e ininterrupta. Após o show, Aquiles, Dalmo, Miltinho e Paulo recebem o público e autografam CDs, DVDs e livros.


Serviço
O quê: MPB4
Quando: 03 e 04/07 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Couvert artístico = R$ 160,00

COMPRA
Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
2ª a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até as 20h30)
Site: cafeteatrorubi.com.br
Call Center: (71) 2626-0032

(*) Como espectador do Café-Teatro Rubi, você pode desfrutar de preços especiais no jantar do Restaurante Passeio da Vitória – Sheraton da Bahia e também taxa especial de hospedagem. Consulte a Bilheteria do Teatro.

QUARTA: ALEX GÓES CANTA ELTON JOHN NA PRAÇA DO MERCADO


Foto: Heber Barros.

A Praça do Mercado, projeto que movimenta a Praça de Alimentação da Ceasinha do Rio Vermelho sob o comando de 9 restaurantes – Amadinho, Bar e Restaurante do Edinho, Boteco Marta Góes, Caranguejo de Sergipe, Casa da Mãe Joana,Catiguria, Filhas de D. Ana, Garrafaria Du Jegue e Informall –, conta com mais uma novidade essa semana. Na quarta-feira, 1º de julho, Alex Góes, que tem na bagagem 20 anos de carreira e 5 CDs lançados, é a atração musical do Happy Hour, das 19h às 21h.

Neste show, o cantor e compositor apresenta um repertório especial, apenas com canções de Elton John, uma de suas grandes referências musicais. Para montar a lista de canções, que conta com clássicos como Your Song, Nikita, Candle In The Wind, Sacrifice e I Guess That’s Why The Call It The Blues, o artista teve a ajuda de amigos e fãs através das redes sociais.



SERVIÇO:

Alex Góes canta Elton John

1º de julho (quarta-feira), 19h às 21h

Praça do Mercado do Rio Vermelho

Entrada Gratuita

Kart Love, Torres da Lapa e Asas Livres animam festa no Armazém Vilas


Batizado de ‘Ame, Arroche e Beba’, evento acontece nesta sexta-feira (3), a partir das 22h, em Vilas do Atlântico

Ao som de arrocha e sertanejo, o pós-feriado será de pura curtição no Armazém Vilas. As bandas Kart Love, Torres da Lapa e Asas Livres comandam a festa ‘Ame, Arroche e Beba’, nesta sexta-feira (3). O evento começa a partir das 22h.

Durante o show, o Kart Love apresenta sucessos como ‘Por causa Dessa Mulher’ e ‘Corno Poeta’. A banda Asas Livres, que está com nova formação, aposta em um repertório repleto de hits, como ‘Fica Comigo’ e ‘Que Saudade De Você’. Já os sertanejos da Torres da Lapa vão embalar o público com canções como ‘Não Botou Fé’, ‘Amor de Colchão’ e ‘Agora Chora, atual música de trabalho da banda’.

Os ingressos custam R$ 50 (pista), R$ 60 (área vip) e R$ 80 (camarote) e podem ser adquiridos na casa de shows, em Vilas do Atlântico, e nos principais balcões de vendas dos shoppings.

SERVIÇO
O Quê: ‘Ame, Arroche e Beba’
Quando: 3 de julho
Atrações: Kart Love, Torres da Lapa e Asas Livres
Horário: a partir das 22h
Local: Armazém Vilas, Vilas do Atlântico
Valores: R$ 50 (pista), R$ 60 (área vip) e R$ 80 (camarote)
Mais informações: (71) 3379-5360

GENARD APRESENTA O SHOW “RETALHOS NORDESTINOS DE ELBA RAMALHO” EM RESTAURANTE


O cantor Genard Melo fecha a temporada de São João e apresenta um show especial, com sucessos que estrelaram a carreira de Elba Ramalho, nessa quarta-feira (1º de julho), no restaurante Don Sushi Lounge, a partir das 21h. “Retalhos nordestinos de Elba Ramalho” é o nome do espetáculo, que irá fazer o público cantar e dançar arrasta-pé, no projeto Quarta-Acústica, comandado pelo promoter Ginno Larry.

Serviço:
Genard Melo canta “Retalhos Nordestinos de Elba Ramalho”
Don Sushi Lounge – Rua Oswaldo Cruz, 319, Rio Vermelho.
Quarta-feira, 1º de julho, 21h.
Ingresso: R$ 20.
Telefone: 71 3036.1805

"Renato Piaba - 20 anos de Carreira" estréia no Teatro Jorge Amado



Foto: Osmar Gama.

Para celebrar os 20 anos de sua carreira, Reato Piaba traz um novo show que mistura os sucessos de toda a sua carreira humorística.

O espetáculo toma como referência os shows de maior sucesso em sua carreira como Piaba De Verão - seu ultimo trabalho, Terapeuta do Riso, Vida de Solteiro, Dr. Piaba, Na Cama com Piaba, entre outros, rebuscando os melhores momentos. Nesse show, as histórias ganharão uma nova roupagem, mas com a mesma característica peculiar que os fãs de Piaba já conhecem.

O humorista comemora, neste espetáculo, o grande sucesso nacional de sua carreira e principalmente na Bahia, onde foi um dos primeiros a lançar conteúdo de espetáculo de teatro em DVD. O humorista foi projetado no cenário do humor estando presente em grandes emissoras de TV como Globo, SBT e Record.

O show trará novidades a serem reveladas durante a apresentação do espetáculo para surpreender o público.

Serviço:

Renato Piaba - 20 anos de Carreira
Temporada: De 03 de Julho a 27 de setembro
Horário: Sexta e Sábado ás 22hs e Domingo 21hs (em 31 de julho será às 20h)
Valor: R$60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)
Classificação: 16 anos
Informações: (71) 3525-9720 / 3525-9708 / 9901-1938​

Cantora de Forró abusa de sensualidade no Arraiá do Chico


Fotos Fred Pontes- Divulgação.

Magníficos sobe ao palco do Arraiá do Chico 2015 e bota o público pra dançar agarradinho
“Aqui é uma das melhores festas da Bahia e, é claro, que é um prazer tocarmos em São Francisco do Conde novamente”, declarou em entrevista a cantora Sâmya Maia. A Banda Magníficos é a segunda a subir ao palco do Arraiá do Chico 2015 no primeiro dia do São Pedro, 28, e prometeu botar o público pra dançar. “Estamos com repertório novo e comemorando Magníficos 20 anos. Vamos embalar esse público com nossos maiores sucessos”, completou Maia.


A banda Magníficos surgiu na cidade de Monteiro, interior da Paraíba, quando José Inácio da Silva (Jotinha) ganhou de presente do seu pai uma pequena sanfona de apenas 60 baixos. Empolgado com o presente, aprendeu as primeiras notas musicais e a tocar alguns clássicos do forró como: "Asa Branca”, "Mulher rendeira", entre outras. Contagiados pela música e incentivados por Jotinha, os irmãos Josivaldo, Van e Neno também aprenderam a tocar alguns instrumentos musicais, passando a animar festas em sítios e salões da cidade. Em 1995 a Banda "Magníficos" lançou o seu primeiro CD Independente, intitulado “Todo dia te Querer”, que tinha como carro-chefe a música “Amor pra Sempre” que devido as dificuldades no início, foi divulgado apenas nas emissoras de rádio da Paraíba. Em 2005 a banda lançou o DVD "Uma História de Sucesso", o primeiro da Magníficos, que acabou também sendo lançado em CD. E em 2015 estão comemorando 20 anos de carreira.

Texto: Fernanda Borges/ Agecom/Divulgação.

Super edição da festa MEGA é a grande despedida da The Hall na véspera do feriado


Agora é oficial: a verdadeira Casa de Salvador vai se dizer até logo para o público baiano no próximo dia 11 de Julho. O empresário Rodrigo Smith, proprietário da THE HALL, anunciou fusão com a boate Amsterdam Pop Club do Grupo San Sebastian, e o lançamento de um novo empreendimento em Setembro.

Para marcar este momento, uma edição especial da festa MEGA foi organizada e vai ser a grande despedida nesta Quarta-feira, dia 1º, véspera do feriado, a partir das 23h.

Aproveitando o tema Independence, a The Hall vai ferver ao som dos top DJs Grá Ferreira - residente da THE WEEK Sp, Bruno Ramos (Maceió), Pedro Igor (Fortaleza) e Tonny Davino (Vitória/ES), além do After do Mauzz comando pelo DJ Mau Azevedo.

A noite promete muita emoção, energia, vibe lá em cima e surpresas que Rodrigo Smith e o produtor Maurício Azevedo prometem fazer para encerrar este ciclo em grande estilo.

Serviço:

MEGA Independence - Djs Grá Ferreira (SP), Bruno Ramos (AL), Pedro Igor (CE), Tonny Davino (ES) e After do Mauzz

Data: 1º de Julho, Quarta-feira (véspera de feriado)

Horário: 23h

Local: THE HALL (Av. Octávio Mangabeira 2471, Jardim dos Namorados – Pituba)

Ingressos

1º lote - Vendas COLCCI (Shoppings Salvador, Paralela e Barra). Pagamento apenas em espécie.

Pista - R$20

Camarote Top Open Bar até 4h - R$40
Suco gummy, vodka e cerveja.

Camarote Premium Open Bar até 5h - R$60
Espumante, energético, suco gummy, vodka, cerveja, água e refrigerantes.

domingo, 28 de junho de 2015

Irmão de Daniel Alves canta com Tayrone em Pernambuco


Fotos Fred Pontes- Divulgação

Foi em Petrolina, em Pernambuco, neste final de semana, no São João do Vale, o encontro do cantor Tayrone Cigano e o cantor Ney Alves, irmão do jogador de futebol Daniel Alves. Cantaram juntos as músicas Porteiro e a mais executada de todas as festas juninas Camarote, interpretada por Wesley Safadão. Um público estimado em 80 mil pessoas assistiram a apresentação.

Confira alguns cliques:




sexta-feira, 26 de junho de 2015

Tayrone Cigano reúne multidão na chuva em Cachoeira


Fotos Fred Pontes- Divulgação

O cantor Tayrone Cigano vive um ótimo momento em sua carreira profissional, suas musicas "Na Sofrência " e " Porteiro" foram as mais executadas por vários artistas na festas Juninas por todo interior do Brasil.


Nessa quinta-feira (25) o cantor esteve na cidade de Cachoeira no Recôncavo Baiano e reuniu um coro de 40 mil pessoas na chuva cantando todas as suas músicas de trabalho. Nesta sexta (26) o cantor estará em Petrolina no São João do Vale.

SALVADOR GANHA NOVO ESPAÇO EDUCACIONAL DESTINADO A BEBÊS E PRIMEIRA INFÂNCIA

Será inaugurado no mês de julho, em Salvador, um novo espaço educacional voltado para o desenvolvimento dos bebês e primeira infância. O Espaço Canguru será uma escola com atividades programadas especialmente para as diversas fases do bebê, e fará toda a diferença para o desenvolvimento global dos alunos, pois serão desenvolvidas atividades e estímulos para o desenvolvimento da linguagem, motricidade fina e grossa, sentidos, parte social, e cognitiva.

Estudos recentes da neurociência comprovam que 80% do cérebro humano se desenvolve até o nono mês de vida extra uterina e, que em sendo assim, quanto mais estímulo o cérebro tiver, mais “multi” este será.

Para apresentar as novidades do projeto educacional do Espaço Canguru, a escola está oferecendo aulas gratuitas abertas ao publico, e uma serie de palestras que abordam as técnicas que serão utilizadas durante as aulas. Para agendar sua participação os interessados podem ligar para os telefones 3018-2028/9118-7000, ou se dirigir a própria sede que fica localizada na Av. Sete de Setembro, 3157, Ladeira da Barra – térreo.

Segundo Larissa Adami, educadora e coordenadora do Espaço Canguru “os estímulos aplicados aos pequenos serão adequados à idade, e farão toda a diferença para o desenvolvimento global dele”.

Toco Y Me Voy faz show de abertura de Lenine em Salvador


O show acontece no dia 10 de julho, a partir das 21h, no Barra Hall

A Via Press traz para Salvador o show de lançamento do novo projeto autoral do cantor, recifense-carioca, Lenine com show de abertura da banda baiana Toco Y Me Voy. Ao mesmo tempo em que colocava as mãos no primeiro exemplar de seu mais recente disco de inéditas, Carbono, Lenine já botava os pés na estrada com a nova turnê e chega a capital baiana no dia 10 de julho, no Barra Hall. Os ingressos, que custam R$ 60 (preço promocional) e R$ 120 (camarote), já estão à venda nos balcões da Ticketmix.

Sobre a Toco Y Me Voy

Sons vindos de berços musicais distintos, com sotaques carregados na mochila da história de quatro músicos se fundem em um projeto criativo, multicultural e divertido intitulado TOCO Y ME VOY. A banda traz em sua essência a fusão musical, a liberdade de combinar ritmos e estilos diversos e em busca de uma música sincera, genuinamente brasileira, que represente a particularidade de cada componente e a universalidade da música contemporânea.

Serviço:

Lenine - Lançamento “Carbono”

Abertura: Toco Y Me Voy

Quando: 10 de julho, a partir das 21h

Onde: Barra Hall - Rua Barão de Itapuã, 218 - Barra, Salvador

Quanto: R$ 60 (lote promocional)* e R$ 120 (camarote)*

Venda: Ticketmix

Classificação: 18 anos

** será acrescido no valor do ingresso a taxa de conveniência.

Bemba Trio faz participação no espetáculo de dança ‘Carnevalle’ da Companhia de Dança Kika Tocchetto


A Companhia de Dança Kika Tocchetto apresenta seu novo projeto: ‘Carnevalle’ - espetáculo full-on de dança contemporânea, que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de julho, no Espaço Cultural da Barroquinha. Além dos bailarinos e da presença do grupo performático URBAN SOUNDS (Quabales) no palco, o espetáculo contará com a participação do Bemba Trio, formado por Fael 1º, Russo Passapusso e DJ Raiz, que mistura música eletrônica com sotaques regionais e muitos ritmos.

Carnevalle será uma experiência multissensorial com a participação ativa de seus espectadores. Bailarinos misturados ao público, projeções de VJ, música, números circenses, tudo isso junto para proporcionar uma sinestesia de impulsos e desejos físicos. O espetáculo conta com a direção musical do baiano Marivaldo Santos, integrante do grupo inglês STOMP e fundador do projeto cultural Quabales, do Nordeste de Amaralina.

Inspirado na interatividade do grupo de dança argentino Fuerza Bruta, sem abrir mão de sua expressão artística própria, Kika Tocchetto desenvolveu um espetáculo que dialoga com outras artes como música, artes visuais, teatro e circo. O enredo traz a tona o Carnaval da Bahia e suas cores, tradições, manifestações culturais e artísticas, fazendo uma nova leitura dos elementos presentes na Folia Momesca, como a fé, festa, alegria, gingado, amor, etc.

Sobre o Bemba Trio

Bem baiano. Esse é o espírito incorporado pelo BEMBA TRIO, formado por Russo Passapusso, Fael 1º e DJ Raiz. Através de experiências adquiridas em sistemas de som pelo Brasil afora e em festas de largo da Bahia, os músicos apresentam novas possibilidades nesse projeto. Os vocalistas dão ênfase ao canto falado, valorizando histórias, palavras e sotaques regionais em suas letras e interpretações.

Já o seletor, responsável pelos beats e bases instrumentais, utiliza timbres e efeitos em dinâmicas conhecidas nos sound systems. Sua pesquisa mescla grande variação de ritmos globais e locais como oSamba Reggae, Samba chula, Ragga, Repente, Miame Bass dentre outros ritmos perifericos. Nessa nova empreitada o trio mostra habilidade em todas as frequências, articulando parcerias, misturando influências, mostrando como é possível recriar ritmos sem perder a tradição.

MARCELA BELLAS : SHOW E LANÇAMENTO DO CLIPE “BAR DE BIRA”


“Amor que não presta, no fim da festa, é lixo no cesto”..., é nesse clima almodoviano que Marcela Bellas lança o seu terceiro clipe oficial, com a música “Bar de Bira”. O videoclipe, dirigido por Marcelo Ritter, poderá ser visto no dia 6 de julho (segunda), no site da Natura Musical e no canal da cantora no Youtube. Na sequência, dia 11 de julho (sábado), às 20h, no Teatro Gregório de Mattos, Marcela fará um show em comemoração ao lançamento do clipe e encerramento de projeto no edital Natura Musical/Fazcultura, que possibilitou a gravação do seu segundo CD solo, Chega de chorar de amor! (2014), e turnê nacional.

O clipe conta com a participação de diversos artistas da cena cultural local, como os músicos Gabriel Póvoas e Graco Vieira (Scambo), o artista visual Anderson AC, além do coletivo performático Cabaret Drag King. “O Bar de Bira é o primeiro lugar que a personagem pensa em ir quando resolve despertar para o amor. Então ela vive todos os seus amores dentro desse bar”, conta a cantora sobre sua personagem no clipe. “Ela é a mulher que vive para o amor e está sempre quebrando a cara, e sempre renascendo mais poderosa a cada desilusão”, completa.

Marcela Bellas é hoje um dos principais nomes da nova cena musical do Estado, estando à frente de importantes e diferentes projetos, como o espetáculo cênico-musical Eu, Ele e Elas, ao lado do músico Gabriel Póvoas, e o infantil Playgrude. O show do dia 11 de julho pretende ser um momento de encontro e confraternização, com a exibição do clipe, show da cantora acompanhada de banda, artistas convidados e performances do Cabaret Drag King. “A ideia é levar para o palco um pouco do clima do “Bar de Bira” e seus personagens”, assim como músicas inéditas, revela Marcela.

Teaser "Bar de Bira" - https://www.youtube.com/watch?v=kzYHdeVILDk

SERVIÇO:

Onde: Teatro Gregório de Matos

Praça Castro Alves - Centro, Salvador - BA, 40020-160

Telefone: (71) 3322-2646

Quando: 11 de Julho de 2015 / 20h

Quanto: R$20 / R$10

Estacionamento: em frente ao Teatro

Realização: Produção Marcela Bellas/FGM

E-mail: produção.marcelabellas@gmail.com

Site: www.marcelabellas.com.br

Dois Africanos fazem show no Baile Socakuduro em Salvador


Sucesso desta edição do Superstar, reality show da TV Globo, Dois Africanos chega à Salvador no início de julho. Comandado por Opai Bigbig e Izy Mistura, o grupo vai se apresentar durante o Baile Socakuduro, 04 de julho (sábado), no Idearium Studio Bar. Os ingressos serão vendidos na hora e local do evento, por R$ 15. Dois Africanos foi formada em João Pessoa (PB) e são da equipe de Thiaguinho. Logo na primeira apresentação no programa ganharam 88% dos votos. O grupo volta a se apresentar no Superstar neste domingo (28).

A festa vai ficar ainda mais especial com a discotecagem do Dj Raíz, idealizador do evento, junto com Regivan Santa Bárbara. Na ocasião, Raíz estará lançando a música "Tuquendê", produzida por ele em parceria com André Lopes. Durante sua apresentação, o MC Fábio Lima fará uma participação especial, assim como o grupo de dança Os Nós Kuiu Bwé (Angola). A coreografia é assinada pelos dançarinos Edson Sada e Gilson Otávio. Para completar a noite, que começa a partir das 22h, o DJ Pureza assume as pick-ups. Os ingressos serão vendidos na hora e local do evento, por R$ 15.

SERVIÇO
Baile Socakuduro
Atrações: Dois Africanos, Dj Raíz part. MC Fábio Lima e grupo de dança Os Nós Kuiu Bwé (Angola) e Dj Pureza
Local: Idearium Studio Bar
Data/Hora: 04 de julho, a partir das 22h
Os ingressos custam R$ 15 e estarão à venda no dia e local do evento - entrada imediata.

Divina Valéria e Mário Ulloa estão de volta em “Bar da Noite”


Projeto une a intérprete ao virtuoso violonista, todas as quartas de julho, no Café-Teatro Rubi.

O público pediu mais e Divina Valéria e Mário Ulloa trazem de volta o sucesso Bar da Noite, todas às quartas-feiras de julho (1º, 8, 15, 22 e 29) às 20h30, no Café-Teatro Rubi - Sheraton da Bahia Hotel. Aos 50 anos de carreira e em plena atividade como intérprete, Divina Valéria se apresenta ao lado do virtuoso violonista Mário Ulloa. O show Bar da Noite, uma encenação visceral de voz e violão em perfeita harmonia, encontrou no Café-Teatro Rubi o espaço adequado para abrigar um projeto com este perfil.

Bar da Noite une música e teatro: no palco, a performer Valéria conta curiosas histórias vividas por ela nos bares da noite ao lado de personalidades como Maysa, Aracy de Almeida, Vinicius de Morais, Norma Bengell, Lupicínio Rodrigues, Dalva de Oliveira, Nana Caymmi, Emílio Santiago e Charles Aznavour.

Já o repertório musical traz composições de Lupicínio Rodrigues, Vinicius de Moraes, Lúcio Cardim, Noel Rosa, Herivelto Martins, Paulo Vanzolini, Roberto Menescal, Ronaldo Bôscoli e, por que não, Pablo!, A interpretação e o estilo únicos de Divina Valéria encontram a sonoridade do violão de Mário Ulloa, em uma noite para afogar as mágoas com estilo e repertório de primeira.

O Café-Teatro Rubi, ambiente que une requinte e descontração, dá o clima na noite e trará à tona a nostalgia de uma época onde se vivia a verdadeira boemia. Um período em que os bares eram o cenário ideal para, não apenas, chorar as mágoas de um amor perdido, mas também encontrar e recomeçar um novo amor.

Serviço
O quê: Bar da Noite – Divina Valéria e Mário Ulloa
Quando: 1º, 8, 15, 22 e 29/07 (quartas-feiras)
Horário: 20h30 (o espaço abre o serviço de bar às 19:30)
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton dra Bahia Hotel
Quanto: Couvert artístico = R$ 50,00

COMPRA
Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
2ª a sábado, das 14h às 19h ( em dias de apresentação, até as 20:30)
Site: www.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032

(*) Como espectador do Café-Teatro Rubi, você pode desfrutar de preços especiais no jantar

Ingressos para o Miss Bahia Gay 2015 já estão à venda


Foto: Genilson Coutinho

Já estão à venda os ingressos da 21ª edição do concurso Miss Bahia Gay, em Salvador. O concurso acontece na próxima quarta-feira (1º), às 20h, no Teatro Gregório de Mattos, localizado na Praça Castro Alves, ao lado do espaço Itaú de Cinemas.
As entradas podem ser adquiridas por R$ 40, na bilheteria do teatro, das 14h às 19h.
Veja a galeria da última edição.
Serviço:
21ª Miss Bahia Gay 2015
Data: 1º de julho (véspera do feriado)
Horário: 20h
Local: Teatro Gregório de Mattos
Ingressos: R$ 40 (em espécie)
Obs: Pagamento apenas em dinheiros

Shopping Itaigara participa da Liquida Bahia, de 3 a 13 de julho


O Shopping Itaigara já se prepara para participar da Liquida Bahia, mega promoção que mobilizará o comércio em várias localidades do Estado, no período de 3 a 13 de julho. Os clientes do centro de compras poderão participar da promoção com compras a partir de R$ 25,00 nas lojas participantes, e contar com descontos e sorteios de variados prêmios. Na lista de desejo estão um veículo HRV, da Honda, três Fiat Uno duas portas e dez motos.

O sorteio será realizado no dia 7 de agosto e contempla inclusive os vendedores dos cupons premiados, que poderão ser sorteados e ganhar um tablet se seus nomes estiverem registrados nos cupons vencedores. Para participar, o consumidor deve preencher os cupons disponibilizados pelas lojas participantes e colocar nas urnas localizadas em cada um dos pisos do shopping. Cada R$ 25,00 em compras dá direito a um cupom.

12º PRÊMIO SESC DE LITERATURA TEVE RECORDE DE INSCRIÇÕES

Concurso nacional revela vencedores; dos trabalhos inscritos, 106 foram de escritores baianos.

Este ano, a 12ª edio do Prêmio Sesc de Literatura bateu recorde de inscrições, sendo um terço do público feminino. Dos 1.966 trabalhos inscritos no concurso nacional, 106 foram de escritores baianos, sendo 43 na categoria Conto e 63 na categoria Romance. As vencedoras da edição 2015 são a carioca Marta Barcellos, na categoria Conto, e a paulista Sheyla Smanioto Macedo, na categoria Romance, com os livros “Antes que seque” e “Desesterro”, respectivamente.

Criado em 2003 com o objetivo de identificar novos escritores, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional, o prêmio promovido pelo Sesc já revelou 21 novos autores. As ganhadoras receberão o prêmio em cerimônia na Academia Brasileira de Letras, em novembro deste ano. Os trabalhos vencedores serão publicados e distribuídos pela editora Record em todo o país, com uma tiragem de 2.000 exemplares.

Sobre as autoras

Marta Barcellos, 49 anos, é jornalista e mestre em literatura pela PUC-Rio. Trabalhou durante 18 anos nos principais jornais do país, como O Globo, Gazeta Mercantil e Valor Econômico. Atualmente, é colunista da revista Capital Aberto e do site Digestivo Cultural. O livro “Antes que seque” fala, em 24 contos, sobre 12 mulheres que se defrontam com uma mesma impossibilidade: a de engravidar e corresponder a uma figura maternal idealizada.

Com a carreira focada na arte da escrita, Sheyla Smanioto Macedo, 25 anos, é graduada em Estudos Literários e mestre em Teoria e História Literária pela Unicamp. É produtora cultural e atualmente dedica-se ao livro de contos Selfie Service, desenvolvido no contexto do projeto “Monólogos para dois”. A obra “Desesterro” é um romance sobre metamorfoses, histórias de vida, sonhos e fotografias imaginadas.

A Cidade do Circo dos Dias Iguais


Estreia nesta sexta feira dia 3 de julho de 2015, até o dia 12 do mesmo mês, no Teatro Martim Gonçalves, Canela, na sextas as 20h, sábados e domingos, duas sessões, 16h e 20h, entrada gratuita.

O espetáculo narra a trajetória de João, que realiza o caminho de volta à sua terra natal, o nordeste do Brasil, após se decepcionar com a vida na grande metrópole. Porém, ao se perder no vale do Jequitinhonha, sem água e sem alimento, esbarra em um estranho e encantador Circo no meio de uma cidade, onde todos os dias acontecem de maneira igual. Nessa excêntrica cidade, João espreita o mundo da arte, encontrando o seu mais extraordinário desafio: tornar-se um artista circense e, ao mesmo tempo, conquistar o amor da sua vida, a bailarina do circo.

Esta montagem propõe um trabalho ágil e dinâmico, contando com cenário, iluminação e técnicas teatrais que promovem amplas possibilidades de comunicação e ambientes. Além disso, reúnem-se oito atores em cena, investidos por linguagens que vão desde o teatro da animação, mímica corporal dramática e clown, objetivando conceber a cena como o espaço da fantasia, fluxo de criação e imaginação.

Com esta peça, o dramaturgo Tarcísio Dalpra Junior venceu em 1º lugar o 7º concurso nacional de dramaturgia – Prêmio Carlos Carvalho/2008. É um texto que tece reflexões sobre o lugar do individuo na arte e o que ele está disposto a fazer para atingir a perfeição. Tudo isto envolvido numa trama com tons fantásticos, mirabolantes, inspirando-se em inúmeras referências, desde mitos, na filosofia de Nietzsche, além de outros enredos igualmente extraordinários, como Alice no País das Maravilhas, Peter Pan e Frankenstein.
No elenco estão: Ayslan Rodriguez, Alex Brandão, Diego Alcantara, Felipe Viguini Doria, Genário Neto, Leo Gomes, Orlando Andrade e Uerla Cardoso, direção Teatral de Sandro Souza.

Serviço
Espetaculo: A Cidade do Circo dos Dias Iguais
Local : Teatro Martim Gonçalves ( escola de teatro da UFBA canela)
Datas: 03/07 (sextas feira) as 20h, 04 e 05 (sábados e domingos) duas sessões, 16h e 20h.
Valor: Entrada gratuita.

FICHA TÉCNICA

DIREÇÃO: Sandro Souza
TEXTO: Tarcízio Dalpra Jr.
ORIENTAÇÃO: Érico José
ELENCO: Alex, Brandão, Ayslan Rodriguez, Diego Alcantara, Felipe Viguini, Genário Neto, Leo Gomes, Orlando Andrade e Uerla Cardoso.
ASSISTENCIA DE DIREÇÃO: Saulo Moreira e Cássia Domingos
PRODUÇÃO: Guilherme Hunder
DESENHO DE LUZ: Allison Sá
BONECO: Allison Sá e Uerla Cardoso
DIREÇÃO MUSICAL: Ronald Vaz
FIGURINOS E MAQUIAGEM: Diego Alcantara
ASSESSORIA DE IMPRENSA: Bruno Neres
CENÁRIO: Sandro Souza
DESIGNER GRÁFICO: Jéssica Duarte
OFICINA DE MÍMICA CORPORAL DRAMÁTICA: Saulo Moreira

Saulo e Psirico são as primeiras atrações confirmadas no Sauipe Folia 2015


Comemorando 15 anos, o Sauípe Folia já tem data marcada e está preparando uma edição cheia de surpresas, com grandes atrações. Veteranos no Sauipe Folia, Saulo e Psirico não poderiam faltar na edição de aniversário do evento e são os primeiros nomes confirmados. Realizado no Complexo Hoteleiro de Costa do Sauípe, o evento acontece nos dias 04, 05 e 06 de setembro e está com ingresso à venda no site e na loja da Line Bilheteria, localizada no segundo piso do Shopping da Bahia, além do site do evento. Maior micareta indoor do país, o Sauípe Folia conquistou o público com o formato de festas na piscina, exclusivas para hóspedes, e shows em trio sem corda e no palco da arena, abertos ao público. Em breve o evento divulgará a grade de atrações completa.

Serviço
Evento: Sauípe Folia
Data: 04, 05 e 06 de setembro
Local: Complexo Hoteleiro Costa do Sauípe
Vendas: Line Bilheteria, www.linebilheteria.com.br e www.sauipefolia.com
Formas de pagamento: em até 3x no cartão
Valores:
· Pacote com os três dias - R$ 550,00 (valor promocional - vendas limitadas)
Informações sobre hospedagem: (71) 2104-7020
Mais informações: (71) 3035-8059

Criolo apresenta nova turnê "Convoque seu Buda" em Salvador


Três anos após o lançamento de "Nó na orelha", Criolo apresenta sua nova turnê, "Convoque seu Buda", em Salvador. No repertório do show, faixas do álbum lançado em novembro de 2014 se misturam com raps do primeiro disco do MC, “Ainda há tempo”, e canções do elogiado “Nó na Orelha”. No álbum "Convoque seu Buda", Criolo apresenta novas possibilidades ao caminho trilhado pelo rap, mas a raiz do disco se mantém na periferia, afirmada na intensidade das batidas, nos versos corpulentos e críticas sociais contundentes. Sobre uma linha de guitarra melancólica, o orgulho das raízes nordestinas se soma aos ensinamentos de ícones do rap nacional como Edi Rock e Sabotage, dando tom a faixa “Esquiva da Esgrima”. O evento, que será realizado no Wet'n Wild, contará ainda com show do cantor Saulo, que apresenta um repertório repaginado com músicas do seu novo álbum, "Baiuno". Produzida pela On Line Entretenimento, a festa acontece no dia 4 de julho e terá show de abertura de Lau Fernandes, que se destaca no circuito jovem trazendo ousadia e inovação para a música baiana.
Serviço
Data: 04 de julho
Local: Wet'n Wild
Abertura dos portões: 20h
Vendas: Line Bilheteria (2º piso do Shopping da Bahia)
Valores: R$60,00 pista e R$120,00 camarote
Mais informações: (71) 3035-8059

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Saulo veste Velho Chico durante apresentação no Pelourinho


Foto: Elói Corrêa/GOVBA.

O cantor Saulo se apresentou nesta quarta-feira (24), vestindo a marca de vestuário soteropolitana Velho Chico. O cantor, e toda sua banda, vestiram a estampa Janela durante o show em homenagem a Luiz Gonzaga, no Terreiro de Jesus, Pelourinho.

“Para nós foi uma honra enorme vestir um artista que tem como essência a mesma verdade que acreditamos: o resgate da cultura nordestina e suas raízes. Sempre tivemos essa vontade e ter surgido a oportunidade em pleno São João foi maravilhoso. Maior referência da cultura nordestina não poderia haver!”, conta Tamir Freitas, diretor de criação da marca.

A estampa escolhida permite várias interpretações. Para alguns, significa a janela do peito aberta que desvenda um coração cheio de São João, para outros é a nostalgia de uma noite junina enluarada no interior. “A obra depois de pronta sempre cresce e as pessoas sempre acham seus próprios significados”, revela Tamir.

Para adquirir as camisas da Velho Chico basta acessar o site www.velhochicocec.com. A entrega é feita em todo Brasil.

Sobre a Velho Chico

A Velho Chico é uma marca de roupas soteropolitana criada em 2012, fruto do sonho empreendedor de dois jovens administradores e grandes amigos Tamir Freitas e Yuri Ponchet, ambos com 26 anos. Aos dois se juntaram ao engenheiro Jackson Fernandes e ao advogado Henrique Brito, completando a equipe e dando unidade a marca que já nasceu cheia de personalidade.

O nome e o mascote, um calango nativo da Caatinga, são uma prévia da identidade que os sócios buscam. “Nosso empreendimento é muito mais do que vender roupas, queremos fazer parte do movimento de resgate do orgulho de ser nordestino através de nossas criações e encontrar pessoas que partilhem o mesmo sentimento e admiração por nossa terra”, afirmam.

O nome Velho Chico faz referência ao rio mais importante do Nordeste, o Rio São Francisco. Os elementos do universo nordestino (pessoas, histórias, cultura, músicas, poemas, cidades, costumes, natureza...) são inspirações constantes para a criação. “O universo nordestino é o que nos inspira e é voltando os olhos para ele que queremos mostrar que roupa pode ser mais do que enfeite, ela pode ser um poderoso canal para comunicar coisas importantes”, explicam.


ARANDAS RECEBE 8 PRÊMIOS NO AMPRO GLOBES AWARDS


Foto: Rodrigo Hirose

A agência Arandas Marketing Boutique se destacou, mais uma vez, em premiações da área de live marketing e publicidade, garantindo o segundo lugar geral Norte/Nordeste do AMPRO Globes Awards N/NE 2015, faturando 8 prêmios por seus trabalhos e cases do ano passado. A agência foi, também, a agência baiana mais premiada no Globes e recebeu prêmios de Prata e Ouro. A cerimônia de entrega aconteceu no Red River Café, em Salvador, no dia 17 de Junho. Na foto, parte da equipe de criação da agência liderada pela jovem e talentosa Beth Maciel (segunda da esquerda para direita) com Márcio Viana (diretor da AMPRO N/NE) e com Milton Santana (Presidente da AMPRO N/NE).