sábado, 31 de outubro de 2015

Público canta e se emociona com Zeca Baleiro


(Crédito: Francisco Rosário/ Divulgação)

O público foi a loucura com a estreia do cantor Zeca Baleiro, na primeira noite do Festival do Morro. Mais de 20 mil pessoas lotaram a Segunda Praia do Morro e São Pauo, para conferir o show do cantor maranhense.
No palco, além dos grandes sucessos de carreira, o cantor interpretou canções de reggae, como “Vamus Fugir” de  Skank e clássica canção “Chão de Giz”, de Zé Ramalho, tema do seu último álbum.
Com muito aplausos, o público se despediu do cantor, e aclamou “Mais um””. Após o pedido, o cantor retornou ao palco e cantou mais três canções de sucesso.

Deputado estadual Rosemberg Pinto, cantor Zeca Baleiro, prefeito Fernando Brito e a prefeita de Valença Jucélia Nascimento (Crédito: Francisco Rosário/ Divulgação)

O prefeito de Cairu Fernando Brito prestigiou o evento, e afirmou esta satisfeito com o resultado da primeira noite do festival. "O clima na ilha é de muita paz, hotéis e pousadas lotados e muito alto-astral. Superou minha expectativas”, declarou o prefeito. O trade turístico registra 100% de ocupação.
Em seguida, a banda Soul Bamba encerrou a noite ao som de muito samba de raiz. No sábado, o evento prossegue neste sábado, com a cantora Maria Rita, e no domingo com  as bandas Negra Cor e BaianaSystem.  
O Festival do Morro é uma realização da Prefeitura Municipal de Cairu e conta com patrocínio do Governo do Estado da Bahia, através da Bahiatursa, Secretaria de Turismo e do Fundo de Cultura.

Bloco Afro Bankoma inicia nova temporada de ensaios no Pelourinho





O Bloco Afro Bankoma, traz seus ensaios de verão em uma nova temporada de apresentações na praça Tereza Batista. A primeira apresentação será em 5 de novembro, quinta-feira. No primeiro ensaio o tradicional bloco  recebe os convidados Ludmillah Anjos e Jau.

Para comemorar a nova edição, sem deixar de lado a importância da questão social, o Encontro Mauanda irá apoiar na construção de espaços para o fortalecimento das comunidades de matriz africana. Nesse contexto, a Praça Tereza Batista será cede de encontros musicais, gastronômicos e de moda africana.

O Bankoma é um dos mais tradicionais blocos-afro da Bahia. Fundado no ano de 2000, em Portão, município de Lauro de Freitas, o bloco surgiu a partir dos projetos sociais desenvolvidos pelo Terreiro São Jorge Filho da Gomeia. Seu nome é de origem bantu significa 'povo em festa'.


Serviço:

Local: Praça Tereza Batista​ - Pelourinho
Data: 05 de Novembro​
Entrada Franca
Horário: 20h.

Baile Pessoal Particular


Magary Lord recebe Seu Jorge no Baile Pessoal e Particular

Inventar é uma das atividades que deixa o cantor e compositorMagary Lord imensamente realizado. Há alguns meses o artista lançou uma nova moda no Pelourinho e inaugurou o Casarão do Lord, casa de shows que anda atraindo muitos baianos e turistas para curtir o som que lá é produzido. E será no palco do Casarão que Magary receberá o multiartista Seu Jorge, no Baile Pessoal e Particular, no próximo domingo, 01 de novembro, às 20h. Parceiros musicais, Magary e Seu Jorge são amigos e sempre que podem, dividem o palco.

No show em Salvador, a dupla irá apresentará a canção, "Pessoal e Particular", composta por eles, Peu Meurray e Leonardo Reis, além de muitas outras que fazem parte do amplo repertório de Magary, que se uni às baladas imortalizadas pelo suingue inconfundível de Seu Jorge. Após um período de quatro anos desde que lançou o álbum de sucesso, Música para Churrasco Vol 1, Seu Jorge acaba de contemplar seus fãs com o novo trabalho, Música para Churrasco Vol 2, dando prosseguimento a série.
O disco segue a fórmula de sucesso do antecessor e surge com 10 músicas inéditas, incluindo o hit 'Motoboy', destaque em várias rádios do país. A junção de dois artistas extremamente musicais e que sempre que podem adoram inventar uma moda, é certeza de que o Baile Pessoal e Particular irá satisfazer um público ávido por apresentações marcantes, sempre embaladas por uma levada musical que não deixa ninguém parado. O baile ainda conta com o som das pick-ups do DJ Sankofa.

SERVIÇO
BAILE PESSOAL PARTICULAR
SHOWS DE MAGARY E SEU JORGE
Local: Casarão do Lord
Data: 01/11/2015
Endereço: Rua São Miguel, 07, Pelourinho
Valor do ingresso: R$ 40,00
Vendas: No local
Contatos e informações: (71) 3321.2448

MALVINO SALVADOR JANTA EM RESTAURANTE JAPONÊS NA BAHIA


Na noite dessa sexta feira, o ator Malvino Salvador, que esteve na capital baiana para se apresentar na peça Chuva Constante, no Teatro Sesc, escolheu o restaurante Gattai para apreciar as delícias da culinária japonesa.



Acompanhado da produção, ele esbanjou simpatia e simplicidade ao atender pedido de fotos dos clientes que estavam no restaurante. Mantendo uma alimentação saudável, o ator escolheu um prato elaborado com um mix de frutos do mar grelhado e também um combinado de sushis, mas fez uma ressalva: sem cream cheese.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Rumpilezzinho ANO II


Foto: Marcelo Pinheiro.

Laboratório Musical de Jovens abre inscrições para nova turma
  
Continuando a pesquisa e desenvolvimento do método UPB do músico, pesquisador e educador Letieres Leite em seu segundo ano, o projeto Rumpilezzinho ANO II | Laboratório Musical de Jovens abre novas inscrições para interessados em toda região metropolitana. O laboratório, que aplica o método ao desenvolvimento de jovens músicos entre 15 e 25 anos, conta com patrocínio da VIVO e do Governo do Estado da Bahia. As inscrições para participar da formação acontecem entre os dias 02 e 06 de novembro e podem ser feitas através do site do projeto, www.rumpilezzinho.com.br, ou presencialmente (Casa 14 / Anexo ao Teatro XVIII no Pelourinho, a partir do dia 03). Mais informações rumpilezzinho@rumpilezz.com.

RUMPILEZZINHO | Um Laboratório de saberes diversos

O projeto Rumpilezzinho | Laboratório Musical – ANO II propõe a continuação do ensino e qualificação de jovens músicos de Salvador a partir de inédita metodologia de Educação Musical criada pelo compositor e pesquisador Letieres Leite. O laboratório de música propõe três eixos de aproximação com o Universo Percussivo Baiano, conectando os resultados à distribuição digital através de redes de conhecimento virtual e ampliando o formato executado com sucesso em 2014 (que trabalhou como os eixos de execução Curso, Workshop e Publicação).

Neste ano, alunos e grande público estarão conectados com:

1. Formação: Qualificação de Jovens Músicos
Com duração de 9 meses, o eixo de Formação trabalhará a música em método inovador de ensino para cinquenta jovens instrumentistas entre 15 e 25 anos. O curso partirá de matérias em convivência em grupo como história, antropologia, tecnologia e mercado da música, entre outras óticas relacionadas, para apresentar a música em perspectiva transversal e ampliada. Sob coordenação pedagógica de Letieres Leite, o corpo de profissionais trabalhará, bem como o material pedagógico, em delineada afinidade com os conceitos de interculturalidade e valorização da pluralidade. A formação objetiva a integração da matéria-prima matricial com sua ramificação global, estruturando-se em dois enfoques pedagógicos: a ferramenta tradicional do ensino de música mundial (baseado na escrita europeia) e a ferramenta local e igualmente importante da música ancestral baiana (baseada na oralidade e transmissão individual), continuando o processo iniciado em 2014, primeiro ano do projeto.  

2. Conectividade: Podcast, Videocast e LiveStream
Entendendo a necessidade compartilhada entre sociedade e estruturas públicas de registrar e distribuir a memória cultural e artística da Bahia, a proposta atua em caráter inédito com a realização de LiveStream além da criação de pílulas de conteúdo exclusivo (em formato de vídeocast e podcast). Serão elaboradas pílulas de conteúdo exclusivas para distribuição gratuita no site do projeto, podendo este material também ser acessado irrestritamente e de forma otimizada nas plataformas de internet, como em redes socais de compartilhamento (youtube, facebook e twitter).

3. Desafio UPB: Mostra Final do Projeto
Em formato de mostra artística, o “Desafio UPB” abrirá para os alunos e profissionais envolvidos a possibilidade de apresentar trabalhos, experiências artísticas e produções criativas que relacionem o objeto de estudo principal deste projeto (o Universo Percussivo Baiano) com a sua reflexão e representação artística individual. Espera-se, com a mostra, estimular o fator humano de multiplicar o conhecimento e multidimensionar as possibilidades criativas, apoiando a constituição de novos trabalhos musicais coletivos e orgânicos e sua apresentação a familiares e amigos.

LETIERES LEITE | Método UPB de ensino em música

Resultado da sistematização da pesquisa de Letieres Leite, o método UPB (Universo Percussivo Baiano) trata da matéria de transmissão de claves e desenhos rítmicos do universo percussivo baiano para instrumentos e promove uma reflexão sobre a formação da música de consequência da diáspora negra na Bahia.

 SERVIÇO

Rumpilezzinho | Laboratório Musical de Jovens ANO II – FORMAÇÃO
Público: Jovens instrumentistas entre 15 e 25 anos
Período de Inscrição pela internet: 02 a 06 de novembro
Período de Inscrição presencial: 03 a 06 de novembro
Período de Audição: Dias 10, 12 e 13 de novembro
10 novembro | Harmonia (Baixo, Violão, Guitarra, Piano, Cavaco)
12 novembro | Percussão (Percussão Baiana e Bateria)
13 novembro | Sopros (Sax, Flauta, Trompete, Trombone, Clarinete)
Local: Casa Rumpilezz (Rua Frei Vicente, Casa 14, anexo ao Teatro XVIII, Pelourinho) ou através do site www.rumpilezzinho.com.br

Mais informações: rumpilezzinho@rumpilezz.com

Ingressos à venda para o concerto Rumpilezz Visita Caymmi em Salvador


 Foto: Andrea Nestreia.

Estão abertas as vendas de ingresso para o concerto Rumpilezz Visita Caymmi, da bigband Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, que acontece no Teatro Castro Alves, no dia 14 de novembro, às 21h. Os ingressos custam R$ 60,00 e R$ 30,00 (filas A - P), R$ 40,00 e R$20,00 (filas Q a Z11) e podem ser adquiridos na bilheteria do local ou pela internet, através do site compreingressos.comO espetáculo traz um passeio cênico-musical da Orkestra pela obra do compositor conterrâneo Dorival Caymmi e é parte da turnê nacional homônima, que estreou no Rio de Janeiro [20.06] e passou por Porto Alegre [25.09], Blumenau [27.09] e Curitiba [02.10]. O espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cultura e Correios

O VENTO EM MÚSICA    
O repertório dedica atenção a dez composições do cantor, desenhadas no concerto como músicas e vinhetas, e traduz o viés afro­baiano da prosa caymmiana, tendo como lente de reconstrução o UPB (Universo Percussivo Baiano) – matéria-prima de desenvolvimento da Orkestra Rumpilezz e objeto de observação de Letieres Leite.

Transmitindo o violão de Caymmi para toda a Orkestra, Letieres amplia em palco as claves e desenhos rítmicos da música afro-baiana e também das composições do autor homenageado, possibilitando um encontro entre os dois universos. Entre as músicas que serão apresentadas ao público estão “Canto  de  Nanã”, “O Vento”, “Acalanto” e “Noite de Temporal”.

SERVIÇO
O quê: Turnê Rumpilezz Visita Caymmi
Quem: Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz
Quando: 14 de novembro, 21h
Onde: Teatro Castro Alves
Quanto: R$ 60,00 e R$ 30,00 (filas A - P), R$ 40,00 e R$20,00 (filas Q a Z11)
Patrocínio: Correios
Realização: Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, Janela do Mundo e Ministério da Cultura | Governo Federal
Informações de Bilheteria:            
Teatro Castro Alves, de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das9h às 21h.
SAC do Shopping Barra, de segunda a sexta, das 10h às 17h; sábado, das8h às 12h.
SAC do Shopping Bela Vista, de segunda a sexta, das 10h às 17h; sábado, das 8h às 12h.
Para comprar pela Internet, através da COMPREINGRESSOS, clique AQUI.
Call Center (vendas por telefone e informações): 71 2626-5071

Atrizes Silvia Pfeifer, Tatiane Monteiro e Natalia Lage prestigiam evento de moda

Fotos Fred Pontes-Divulgação

 As atrizes Silvia Pfeifer, Tatiane Monteiro e  Natália Lage  prestigiaram evento de moda na galeria Fórum Ipanema e exposição fotográfica de Eduardo Alonso .

 Cidinho Pereira, dono da  grife  Bumbum Ipanema, fez um grande coquetel no evento  e promoveu um desfile começando na loja e passeando pelos corredores do Fórum.

Cidinho mostrou sua coleção para Primavera Verao 2016, que já está à venda nas lojas da marca Bumbum Ipanema.

Confira alguns cliques:









NETO LX LANÇA NOVO HIT NAS PLATAFORMAS DIGITAIS




Enquanto o clipe da música ‘O Dono do Banco’ não sai, os fãs do cantor Neto LX já podem ouvir a canção nas principais plataformas digitais. O hit integra o álbum homônimo, que é terceiro da carreira do artista. O novo trabalho foi lançado pela gravadora  Som Livre no último dia 28 de agosto.

Confira:
Google Play: http://bit.ly/1GAQPyN

Biblioteca itinerante circula no Ruas de Lazer deste domingo



Uma biblioteca ambulante circulará no Dique do Tororó durante o Ruas de Lazer deste domingo, 01 de novembro, proporcionando aos participantes o acesso à leitura. Uma das atividades será a contação de histórias infantis, que estimula a criançada a sonhar, desenvolver a imaginação e o gosto por livros.
O evento, promovido pelo Shopping Piedade, em parceria com a Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), é gratuito e oferece entretenimento para toda a família, das 08h às 12h.

Na programação constam ainda oficinas, brincadeiras e espetáculos que vão garantir a diversão da garotada. Os pequenos contam com Espaço Baby, quadriciclo, castelinho inflável, cama elástica, oficina de artes, mini parque, jogos de tabuleiro, vôlei, futebol infantil e oficina de pintura facial.

Nando Reis faz show no Armazém Vilas em novembro


Artista apresenta em Vilas do Atlântico a turnê do seu mais recente álbum, intitulado 'Sei’


O cantor e compositor Nando Reis traz para o Armazém Vilas, no dia 20 de novembro, a turnê do seu mais recente álbum, intitulado 'Sei’. Acompanhado da banda de rock Os Infernais, o ex-titã apresenta novos e antigos sucessos dos seus 30 anos de carreira.

Um dos artistas brasileiros com mais composições regravadas na atualidade, Nando Reis foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro, em 2014. O repertório do show inclui canções como ‘Sou Dela’, ‘Relicário’, ‘As Coisas Tão Mais Lindas’, ‘All Star’ e ‘Do Seu Lado’.

Os ingressos custam R$ 50 (pista), R$ 80 (área vip) e R$ 100 (camarote) e podem ser adquiridos na casa de shows, em Vilas do Atlântico, e nos balcões do Pida e Ticketmix.
SERVIÇO
O Quê: Show de Nando Reis
Quando: 20 de novembro
Horário: a partir das 22h
Local: Armazém Vilas, Vilas do Atlântico
Valores: R$ 50 (pista), R$ 80 (área vip) e R$ 100 (camarote) – primeiro lote
Realização: Íris Produções
Classificação: 18 anos
Mais informações: (71) 3379-5360

Ivete Sangalo usa figurino exclusivo assinado por Martha Medeiros no Folianópolis


As dez edições do Folianópolis serão celebradas neste final de semana na capital catarinense com a presença da cantora Ivete Sangalo. A baiana desembarca na cidade no domingo (1º) para comandar a festa à frente de um trio elétrico, e para a ocasião mandou preparar um figurino especial. Como o evento traz o tema Cinema nesta edição, Ivete buscou um personagem que pudesse servir de inspiração para a peça. A baiana vai desfilar fantasiada de Gilda, personagem do filme norte-americano homônimo de 1946, com um vestido assinado por Martha Medeiros.

LOJA APRESENTA COLEÇÃO DE ‘KARINE FOUVRY’ EM AMPLIAÇÃO





Fotos: Eduardo Freire.

Todos os caminhos levaram à CR Su Misura na noite desta quinta-feira (29). Desta vez, os convidados movimentaram a Ladeira da Barra para aplaudir a belíssima coleção da estilista Karine Fouvry e conhecer os novos espaços da ampliação da loja. 

A empresária Rita Barros recebeu clientes, fashionistas e formadores de opinião no concorrido coquetel, que contou com desfile assinado pela dupla Marcelo Gomes e Almir Junior e com set especial do DJ Oliver Jack.

A estilista Karine Fouvry encantou a todos com sua coleção para a CR Su Misura, que tem como destaque vestidos sensuais, fluidos e belíssimas estampas exclusivas. A sua identidade francesa nos cortes, na escolha dos tecidos e nas cores ganha referências de cada cultura pela qual ela já passeou, após morar também na Itália, Estados Unidos e Brasil. Na sensualidade da mulher brasileira, a estilista diz ver o contraponto que buscava para a alfaiataria conceitual das parisienses.

Com exclusividade em Salvador nas araras da CR Su Misura, as novidades vão encantar ainda mais as mulheres, com peças trabalhadas com tecidos nobres, como seda 100% pura, organza e musselina. As criações de Karine têm acabamento e modelagem impecáveis, que elevam tanto a qualidade do design europeu.

EXPANSÃO DA LOJA

A CR Su Misura ganhou novos espaços, que serão ocupados pela moda feminina, com destaque para criações de grandes marcas para o estilo Festa. Para relaxar, os clientes têm à disposição uma bela varanda, onde podem se deslumbrar com o cenário da Baía de Todos os Santos. A moda casual feminina e masculina continua forte nas araras, que reúne poderosas marcas nacionais e internacionais.  

"Caranguejo" dobrado na despedida do FIAC


Foto: Leonardo Pastor.

O espetáculo Caranguejo Overdrive ganha sessão extra nesta sexta-feira (30/10), às 18h, no Teatro do Goethe-Institut. Devido à grande procura de ingressos para assistir à montagem, inicialmente com três apresentações programadas no Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC), o festival e os artistas da Aquela Cia. de Teatro (RJ) decidiram realizar mais uma sessão. Assim, nesta sexta, o espetáculo acontecerá às 18h e às 20h. Os ingressos estão à venda no local a partir das 10h, na bilheteria do local, a R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).

O espetáculo narra a trajetória de um ex-combatente da Guerra do Paraguai que, ao voltar ao Rio de Janeiro, encontra a cidade completamente modificada. O mangue, no Rocio Pequeno (atual Praça 11), onde o protagonista fora criado e no qual buscava sua sobrevivência, foi aterrado e não existe mais. Marcado pela experiência da guerra e sentindo-se exilado em sua própria terra, ele procura reconhecer a cidade perdida e recriar uma nova cartografia a partir dos labirintos de ruas e becos que encontra. Até que o calor do verão traz uma tempestade tropical que inunda a cidade, eletrifica o que restou do antigo mangue provocando novas e inesperadas transformações.

Além de Caranguejo Overdrive, neste fim de semana o FIAC conta com os espetáculos A Bunda de SimoneOrgia ou de como os corpos podem substituir as ideiasKrum, nii – nada novo sob o sol e UNTITLED_I will be there when you die. O festival disponibiliza a Carona Solidária Petrobras para quem quiser fazer a maratona cênica e assistir a mais de uma sessão por dia.

Super Encontro do Samba na Cantina – Terça da Bênção



E pelas comemorações dos 70 anos da Cantina da Lua, vai ter grande encontro dos bambas para a Terça da Bênção ficar ainda melhor. Sim, os maiores grupos de Samba de Salvador vão se encontrar na Cantina, “Movimento”, “Fora da Mídia” e “Viola de Doze”. Nesta terça, dia 03 de novembro, a partir das 20h, para curar a ressaca do feriadão!! Vamos??
Serviço
Data –03 de novembro (terça-feira)
Horário - 20h
Local  Largo Terreiro de Jesus, n.02, Cantina da Lua, Pelourinho-Ba.
Entrada – (ingresso) R$ 15,00 – (casadinha R$ 25,00) – nome na lista (R$ 10,00).
Contato – 55 71 9 9216 – 8483.

ENOTECA LANÇA CARTA DE VINHOS EM RESTAURANTE



Fotos: Paulo Sousa​.

Tuty por Paty, no Corredor da Vitória, ficou pequeno na noite desta quinta-feira (30) com a quantidade de convidados que prestigiaram os empresários José Junior e Patrícia Borges, sócios do descolado e elegante espaço, e Paula Gaya, da Paula Gaya Enoteca, que passa a assinar 100% da carta de vinhos.

Na ocasião, os presentes conheceram não só as delícias do restaurante, aberto há poucos meses, mas também os rótulos da nova carta de vinhos, composta por produtos de vinícolas como Esporão e
Quinta do Crasto, exclusivas da Paula Gaya Enoteca na Bahia.


Festival agita Morro de São Paulo a partir de hoje

O cantor Zeca Baleiro é a atração mais esperada da noite de abertura do Festival do Morro, em Morro de São Paulo. O evento começa hoje (30) e prossegue até domingo (1/11), aquecendo a economia da ilha. Mais de 20 mil pessoas são esperadas por noite.  


Em sua sexta edição, este ano, o evento traz várias novidades, e a primeira delas é a mudança de nome, agora chamado de “Festival do Morro”. Serão três dias de músicas e muita animação com grandes nomes da MPB que darão um colorido diferente a Segunda Praia, local onde será montado o palco da festa. O evento é gratuito, e atrai cerca de 20 mil pessoas por noite.

Antes de Zeca Baleiro, sobem no palco hoje,  DJ Renatinho e a banda Soul Bamba. A festa contará ainda com apresentação de manifestações folclóricas tradicionais da região, e do grupo de teatro “Caixa Mágica”, que fará intervenções de sustentabilidade no início da noite, na Vila. 

O festival prossegue no sábado com Maria Rita, Pablo Dominguez, Márcio D’Eça, Dio Cunha e Santo Jorge. O encerramento no domingo contará com Andréa Nery, em seguida as bandas BaianaSystem e Negra Cor. O evento é gratuito. 

Além das programação oficial, a ilha ferve com dezenas de eventos privados. Durante o dia o turista pode aproveitar as belezas naturais do arquipélago em um dos passeios que dão a volta na ilha, no final de tarde é a vez das festas ao por do sol, na Toca do Morcego ou no Hotel Portaló e após os shows, a pedida para quem ainda tem energia é a boate Pulsar. 

O Festival do Morro é uma realização da Prefeitura Municipal de Cairu e conta com patrocínio do Governo do Estado da Bahia, através da Bahiatursa, Secretaria de Turismo e do Fundo de Cultura.

A expectativa de público é de aproximadamente 12 mil turistas hospedados, um fluxo médio de 3 mil passantes, somando à população de 7 mil moradores, o que daria uma média de mais de 20 mil pessoas por noite, ocupando a faixa de areia da Segunda Praia, onde será instalado o palco principal.

Shopping Barra apoia evento com apresentações aéreas neste sábado (31), no Farol da Barra



A programação do evento contará com apresentações da aeronave P-3AM, operada pelo Esquadrão Orugan

Apresentações aéreas, simuladores de voo, música e muita diversão. Assim será oSábado Aéreo, evento promovido pela Base Aérea de Salvador (BASV) com o apoio do Shopping Barra e da Prefeitura Municipal de Salvador, que será realizado neste sábado (31), no Farol da Barra.

O público que estiver presente no local poderá assistir às apresentações aéras das aeronaves P-3AM e da esquadrilha Textor Air Show. Operada pelo Esquadrão Orugan da BASV, a P-3AM  realiza missões de patrulha marítima e antissubmarino em defesa do mar territorial brasileiro. Uma réplica da aeronave esteve em exposição no 1º Piso do Shopping Barra na semana passada, em comemoração pelo Dia do Aviador.

Já a Textor Air Show é uma esquadrilha sediada em Goiânia e composta por três aeronaves que já realizou mais de 350 apresentações em todo o Brasil, realizando acrobacias e manobras de alto grau de dificuldade.

Estão previstas ainda na programação a apresentação da banda de música da BASV, do Pelotão de Cães de Guerra. Stands com informações sobre as Forças Armadas e simuladores de voo da FTC também estarão disponíveis no local. O evento será aberto ao público.


Programação
09:30 – Chegada da esquadrilha Textor Air Show na Base Aérea de Salvador
10:00 – Abertura do Sábado Aéreo no Farol da Barra
10:10 – Desfile Aéreo do P-3AM (30 min)
12:10 – Desfile Aéreo do P-3AM (30 min)
13:00 – Apresentação do GRAER (30 min)
14:10 – Desfile Aéreo do P-3AM (30 min)
15:00 – Apresentação do Pelotão de Cães de Guerra (20 min)
15:30 – Apresentação da Esquadrilha Textor Air Show (45 min)
16:30 – Apresentação da Banda de Música da BASV (30 min)
17:00 – Encerramento do evento
Serviço
Ação Sábado Aéreo
Quando: Sábado, 31 de outubro
Onde: Farol da Barra
Aberta ao público

Pop Up Shop para crianças

Foto: André Fofano.

Evento que reune moda, música e gastronomia apresenta programação especial para as crianças

Ter em um só lugar a possibilidade de comprar artigos criativos de decoraçãopresentes de Natal,roupas da estação e desfrutar de uma excelente gastronomia é uma ideia bem agradável. Fica ainda mais quando esse lugar está longe de ser um shopping e te oferece marcas exclusivas em um espaço seguro, climatizado e com excelente programação musical. Mas, o sonho não para por aí. Pra quem tem filhos, a ideia fica ainda melhor, se neste lugar tiver parque infantil com jogos, brincadeiras, oficinas e monitores que garantem a segurança do seu filho. Imagina se o espaço oferecer oficinas, teatro, mágico e contação de histórias? 

Estamos falando de Pop Up Shop que do dia 6 ao dia 8 de novembro, apresentará sua quinta edição, pensando no verão e nas compras de fim de ano. O evento acontece no Barra Hall (Rua Barão de Itapoan, ao lado da Associação Atlética da Bahia) e contará com moda para homens e mulheres de todas as idades, gastronomia, opções de diversão para crianças, shows para os adultos e outras surpresas para toda família. Lara Kertész, que também é uma das responsáveis pelo Salvador Boa Praça, garante: “Esta é uma boa oportunidade das pessoas fazerem suas compras de Natal. No espaço teremos opções para todos os gostos com grifes de diversos estilos, opções de gastronomia e um lugar especial para as crianças se divertirem”, diz. 

Mais uma vez, o Barra Hall, que é totalmente climatizado, oferece segurança, 370 vagas de garagem e manobristas no local, será sede do evento. Para a criançada e tranquilidade dos pais, as opções são as mais diversas. Além de parque do Tio Paulinho, fique atento a programação: 

Sexta- feira, 15h, tem apresentação do mágico Makana e 16h contação de história com Moina. Sábado e domingo, o evento oferece oficinas a partir das 14h, depois segue com a apresentação do Mágico Makana, ainda tem Bau de contar histórias e apresentação teatral com o Grupo Stripulia

espaço kids conta com apoio de monitores, pintura de rosto, brincadeiras, games e estrutura de parquefunciona de 12h as 21h

O evento apoia a IBCM - Instituto Beneficente Conceição Macedo e o NASPEC - Núcleo de Assistência para Pessoas com Câncer, que estarão com stands no local. Este ano, o Pop Up Shop conta com o apoio do Grupo Metrópole, Grupo A Tarde, Ibahia, Globo FM, Giramundo Turismo e Net.

Serviço

Evento:  Pop Up Shop Verão
Data: 6, 7 e 8 de novembro de 2015 (de sexta á domingo) 
Horário: 11 às 21 horas
Local: Barra Hall
Endereço: Rua Barão de Itapoan, 218 (Ao lado da Associação Atlética da Bahia)
*Estacionamento privativo e manobristas no local.
Mídias sociais
· Facebook: /popupshop2
· Instagram: popupshop_