26/01/2016

Alavontê lança música em homenagem ao Furdunço






No Carnaval deste ano, a turma do Alavontê vai homenagear o movimento "Furdunço", desfile de mini-trios sem cordas e grupos de fanfarras que toma conta das ruas de Salvador na semana que antecede e durante o Carnaval. Especialmente para esta ocasião, o grupo preparou uma canção que exalta a alegria de celebrar a música e a folia baiana. "Carnavalizou", composição de Manno Góes e Ramon Cruz, reflete o espírito de coletividade e espontaneidade que envolve o grupo, também conhecido por promover diversão, convívio na cidade e incentivar festas populares.

Participando do Furdunço desde a concepção, o grupo formado por Ricardo Chaves, Manno Góes, Magary Lord, Jonga Cunha, Ramon Cruz e Andrezão Simões vem movimentando o cenário musical baiano desde a estreia e vai desfilar com o Pranchão, moderno palco móvel que foi a novidade do Carnaval de 2015. A inovação permitirá  ao público curtir a apresentação bem de pertinho, como se estivessem lado a lado com os músicos, no "Pré- Carnaval", 31 de janeiro, domingo que antecede a abertura oficial da folia em Salvador. O Pranchão sairá de Ondina e seguirá para a Barra.

Já no dia 5 de fevereiro, os alavonteiros voltam a se apresentar no Furdunço, no Circuito Osmar, no Campo Grande, novamente com o Pranchão,  equipamento que se tornou uma tendência e contribui para a revitalização da maior festa de rua do planeta. Nos circuitos, os músicos vão agitar os foliões com sucessos autorais e clássicos da música baiana, apresentados com novos arranjos. "Pingos de Amor", "Meu sangue ferve por você" e "Oba" vão estar no repertório especial que promete não deixar ninguém parado durante os dois percursos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário