26/01/2016

Atabasabar encerra temporada de ensaios nesta quarta-feira


Banda apresenta show Adùpé com participação de Marquinhos Marques, do Cortejo Afro e Durval Luz

Os tambores da banda Atabasabar fizeram quase três meses de história no Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho. Nesta quarta-feira, dia 27, a partir das 20h, a banda encerra a temporada de ensaios e começa a pensar no carnaval. O show Adupé marcou o ensaio da banda com grandes participações, como Lazinho, Amarildo Fire, Magary Lord, Ninha, Banda Didá e Lucas Di Fiore. O grupo regido pela força da percussão misturando África e Bahia, recebe para o encerramento dessa temporada Marquinhos Marques, do Cortejo Afro e Durval Luz, percussionista de Cláudia Leite.

A banda Atabasabar apresentou nessa temporada sua música essencialmente baiana, o tambor como regente e uma forma de comunicar, vibrar e difundir o toque do instrumento com a batida do coração.

O show  ADÙPÉ,  palavra  Yorubá,   que  significa  OBRIGADO, celebrou nesta temporada a vida vinda da África, suas heranças culturais difundidas na Bahia e a união do som dos atabaques com o Sabar. Pontuando originalidade, harmonia e gerando um espetáculo diferenciado, que tem o poder de conectar o público a sua verdade, arte e, principalmente, a história da Bahia e da África, o show promete um repertório autoral e releituras de sucesso, onde os verdadeiros mestres da banda são os percussionistas que se unem com o objetivo de levar alegria, paz, interatividade e música original para os espectadores.

Serviço – Show Adupé

Atração: Atabasabar - Show Adupé
Dia: Amanhã, 27 de janeiro, quarta-feira
Local: Largo Pedro Arcanjo, Pelourinho
Horário: 20h
Entrada Gratuita! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário