22/02/2016

Alavontê e Brown lotaram Museu du Ritmo no último sábado (20)




Fotos: Felipe Oliveira e Sércio Freitas

A alegria e a emoção tomaram conta do Museu du Ritmo durante o show inédito e super descontraído do movimento musical Alavontê e do cantor e multi-instrumentista Carlinhos Brown , no último sábado (20). Juntos, pela primeira vez no mesmo palco - Ricardo Chaves, Manno Góes, Magary Lord, Jonga Cunha, Ramon Cruz e o cacique Brown - amigos que tocam, cantam e contam um pouco da história da música baiana,  embalaram o público, que foi ao delírio ao som de clássicos autorais e da axé music.
Os músicos - conhecidos por alegrar diversos carnavais - inovaram ao se apresentar em um show conjunto, com o palco dividido meio a meio, interpretando sucessos que marcaram a carreira de cada integrante. As duas atrações apresentaram-se em blocos, com cada grupo tocando quatro canções,  cantando juntos em algumas delas, como "Beija Flor", " Amantes Cinzas", "e "Chame Gente".
Com vários momentos de bate papo descontraído, bem no clima Alavontê, os artistas brincaram no palco com o jurado do The Voice Brasil.  Sentados em cadeiras de frente para Brown e segurando cartazes, os músicos simularam a participação no programa global e pediram  para o cacique escolher um dos integrantes do movimento, arrancando palmas do público. A noite também foi de homenagem. Os artistas dedicaram a música Selva Branca, cantada em coro pelo público, ao produtor musical Wesley Rangel, que faleceu no início do ano.  A plateia dançou e cantou do início ao fim das mais de três horas do inesquecível encontro musical e, ao final da apresentação, foi difícil deixar a energia e o clima descontraído que tomou conta do local. 

Lançamento do CD ao vivo
Em clima de comemoração, o show marcou o lançamento do  CD ao vivo do Alavontê, o segundo do grupo. O compacto traz quinze faixas, sete delas autorais, além de canções que marcaram as carreiras dos músicos e mexem com as memórias afetivas do público e dos artistas. O disco foi gravado em 2015, durante um show para convidados na casa de amigos, no Litoral Norte, em Salvador. O disco conta com as participações especiais de Durval Lelys, Adelmo Casé e Armandinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário