22/02/2016

CINESESC EXIBE FILME NACIONAL QUE CONCORRE AO OSCAR DE MELHOR ANIMAÇÃO


Sessões gratuitas nas unidades Sesc em Salvador (Aquidabã) e interior ocorrem esta semana

O projeto CineSesc exibe o filme “O Menino e o Mundo”, do brasileiro Alê Abreu, indicado na categoria Melhor Animação do Oscar, maior prêmio do cinema mundial. A cerimônia de premiação, nos Estados Unidos, ocorre no próximo domingo, dia 28. Antes disso, o CineSesc promove sessões gratuitas do longa-metragem de animação em unidades Sesc de Salvador (unidade Aquidabã), Barreiras, Paulo Afonso, Jequié e Vitória da Conquista, conforme a agenda abaixo. Ao final de cada sessão do CineSesc é realizado um bate-papo para discutir as mensagens educativas intrínsecas na história que é contada.
É uma grande oportunidade de conferir a obra brasileira, produzida em 2D com traços simples, mas de excelente qualidade técnica.  No início de fevereiro, “O Menino e o Mundo” foi vencedor na categoria Melhor Animação Independente do Annie Awards, considerada a premiação mais importante do gênero.

Sinopse:
Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retratam as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança. Animação. Livre. Duração: 80 minutos.


Programação
Sesc Barreiras:  25/02, com sessão às 14h
Sesc Paulo Afonso: 25 e 26/02, com sessões às 10h e 15h
Sesc Jequié:  20 e 27/02, com sessão às 14h
Salvador (Sesc Aquidabã): 22 a 26/02, com sessões às 10h, 14h e 18h30
Sesc Vitória da Conquista:  27 e 28/02, com sessões às 9h30 e 13h

Nenhum comentário:

Postar um comentário