11/02/2016

Olodum é o bloco afro com maior visibilidade na mídia


No primeiro ano que a banda do Pelourinho desfilou sem cordas, aumentou o tempo de exposição nas tvs e figurou entre as 10 atrações que mais apareceram no Carnaval de Salvador


Olodum falou, falou tá falado. E o povo ouviu e viu. Se não presencialmente, viu na TV. A banda figurou entre as atrações mais vistas nas TVs abertas e fechadas. Através de uma pesquisa executada pela MidiaClip entre os dias 04 a 10 de fevereiro de 2016, datas oficiais do Carnaval de Salvador, em 17 emissoras que cobriram a festa, a banda é a única banda afro que aparece na lista

Os dados levam em consideração o nome mais citado e visto nas reportagens e transmissões do Carnaval 2016 nas TVs regionais e nacionais, abertas e por assinatura, do país. O levantamento registrou apenas a mídia espontânea, ou seja, o espaço editorial gratuito das emissoras de TV destinado às transmissões e noticiário sobre a folia.

Em 2016 o Olodum apresentou o tema “Brasil mostra tua cara! Sou Olodum, quem tu és?". Na Terça-feirade Carnaval, dia 9, o bloco inovou com Projeto Olodum Pipoca no tradicional circuito do Campo Grande, no Centro de Salvador. Pela primeira vez o grupo que nasceu nas ruas do Pelourinho saiu sem cordas.

Além da terça-feira, o grupo fez sua tradicional abertura do Carnaval no Pelourinho na sexta-feira, quando desfilou nas ruas do pelourinho e em seguida desceu para dar cor e vida ao circuito Campo Grande, Centro Histórico. No domingo, todo o colorido, alegria e beleza do Olodum abriu o circuito Barra- Ondina

O bloco Olodum que este ano recebeu o nome “Brasil mostra tua cara! Sou Olodum, quem tu és?" tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, da Bahiagás e Skol Spirit (através da lei Roanet), da Petrobrás e a Air Europa. Já o Olodum Pipoca teve o apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Fomento ao Turismo, Bahiatursa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário