22/03/2016

Campanha Páscoa Solidária recolhe doações para obras sociais mantidas pela Santa Casa da Bahia




Com a campanha Páscoa Solidária, a Santa Casa da Bahia reforça os pedidos de doações para manutenção e ampliação de suas atividades sociais. A Central de Doações da instituição, localizada no bairro de Nazaré, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h, recolhendo notas e cupons fiscais, alimentos, roupas, materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal. Recursos financeiros também podem ser doados, por pessoas físicas e jurídicas, através de transferência bancária, depósito, débito, crédito, ao portador ou boleto bancário (box).

Os projetos sociais da Santa Casa da Bahia atendem a aproximadamente 2.000 pessoas continuamente. Cerca de 800 crianças, com idades de 2 a 5 anos, têm educação em período integral em sete Centros de Educação Infantil, com quatro refeições diárias, acompanhamento nutricional e psicológico, além do atendimento voluntário de médicos e odontologistas. Os alunos ainda são beneficiados por atividades extraclasse, como aulas de dança, música e capoeira.

Cursos profissionalizantes, iniciativas de promoção social e apoio à cidadania são oferecidos no Programa Avançar a crianças, jovens e adultos. Na Casa de Saúde Solange Fraga, a Santa Casa acolhe crianças e adolescentes oriundos do interior da Bahia, que estejam em tratamento contra o câncer e cardiopatias no Hospital Santa Izabel.

Informações de como fazer doações podem ser obtidas pelo telefone (71) 2203-9600, pelo email centraldedoacoes@santacasaba.org.br ou no site da Santa Casa da Bahia, www.santacasaba.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário