31/03/2016

​​Exposição mostra força e beleza de mulheres com câncer




 
Sensíveis registros fotográficos de pacientes que, com altivez e positividade, estão enfrentando a luta contra o câncer integram a exposição Mulheres de Aço e Laço, inaugurada nesta quarta, 30, no Salão Preto e Branco do Hospital Santa Izabel. As pacientes, que estão em tratamento no Instituto Baiano do Câncer (IBC), foram registradas pela lente da fotógrafa Catarine Brum. A exposição, que apresenta ainda um poema do escritor e poeta Felipe Escobar, é gratuita e ficará aberta ao público no Santa Izabel até o dia 4 de abril, e de 5 a 8 no IBC, que funciona dentro do Santa Izabel.

Há trinta dias fazendo radioterapia no Santa Izabel, Raulina Soares Luz, uma das fotografadas, foi conferir a exposição e disse que gostou muito do resultado final. “Aceitei participar dessa exposição para mostrar, sobretudo aos mais jovens, que a gente pode enfrentar os desafios com perseverança e sorriso no rosto”, disse. O oncologista Eduardo de Moraes concorda e diz que iniciativas como esta também demonstram a força e a beleza de mulheres que enfrentam a adversidade com firmeza. “É um grande exemplo para todos nós”, ressaltou Moraes.

Em tratamento no Santa Izabel, Livia Braga Pita também aceitou a proposta de ser produzida por profissionais de beleza. Com sorriso no rosto, ela participou da sessão de fotos feita em comemoração ao Dia Internacional da Mulher em 8 de março último. “Agradeço muito pelo acolhimento que recebi aqui no Santa Izabel. As pessoas te incentivam e te fazem acreditar que é possível sim enfrentar essa doença com determinação e positividade”, completou Lívia, avaliando ainda que ações como essa ajudam a pessoa, mesmo num momento de dificuldade, a reforçar o amor pela vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário