28/03/2016

Luís Pimentel ministra oficina literária em Salvador



O escritor baiano radicado no Rio de Janeiro desde 1975, Luís Pimentel, ministra pela primeira em Salvador, sua tradicionalOficina Literária de Prosa & Verso, nos dias 20 e 21 de maio (sexta - à noite e sábado - durante o dia). O curso prático é destinado a escritores com alguma experiência, autores iniciantes, candidatos a escritores, ou mesmo a quem deseja, apenas, adquirir uma boa formação sobre a literatura e os seus principais representantes. O escritor Luís Pimentel vem a Salvador através de uma parceria com o jornalista Carlos Souza Yeshua, que coordenará a oficina e será também o responsável pelas inscrições. Os interessados em participar dessa introdução a “Formação do Escritor” devem fazer contato através do e mail: carlossouzamkt@hotmail.com ou 71 9 8122-7231, para obter as informações completas sobre o valor do investimento. A carga horária será de nove horas, com direito a certificado. As vagas são limitadas!

Durante as aulas, os participantes receberão orientação de como elaborar roteiros de leitura, gerais e específicos de obra de autores de ficção, de poesia e de textos infanto-juvenis, de acordo com a sua vocação literária, além de vivenciar exercícios temáticos para o desenvolvimento da escrita criativa de cada um. Aos oficinandos – aqueles interessados na prática literária – cabe à feitura de um texto literário, encomendado no primeiro dia para ser lido no segundo dia da oficina, em prosa ou poesia, a partir de tema livre ou sugerido pelo professor, para leitura, discussão e comentários em grupo. Será priorizado o estudo de autores nacionais.

     Luís Pimentel - É jornalista, escritor e dramaturgo. Formado em Comunicação Social, é roteirista de televisão formado no Primeiro Curso de Autor-Roteirista da Rede Globo (onde atuou depois, como redator, em vários programas humorísticos).  Trabalhou em diversas redações de jornais e revistas do Rio de Janeiro (Jornal do Brasil, O Dia, Extra, Bundas, Opasquim21, entre outros) e tem mais de 50 livros publicados, entre contos, poesia, ficção infanto-juvenil, textos de humor e textos teatrais.

     Por sua obra literária já recebeu diversos prêmios nacionais, como o Literatura Para Todos, do MEC; Prêmio Cruz e Souza, da Fundação Cultural de Santana Catarina; e Prêmio Nacional de Dramaturgia Cidade de Belo Horizonte. Luís Pimentel ministrou e ministra oficinas literárias em diversas instituições no Rio de Janeiro (Estação das Letras, Centro Cultural da Light, Espaço Telezoom etc), em Feiras e Bienais por vários estados brasileiros.

SERVIÇO:
O quê: Oficina Literária - Prosa & Verso, com o escritor Luís Pimentel.
Onde:  Em Salvador / BA.
Quando: Dias 20 e 21 de maio de 2016 (sexta - à noite e sábado - durante o dia).
Investimento: Consultar o organizador.
Informações: (71) 98122-7231 / carlossouzamkt@hotmail.com /http://carlossouza.zip.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário