28/03/2016

SUCESSO NAS REDES SOCIAIS: ESCRITORA PROMOVE TARDE DE AUTÓGRAFOS DO LIVRO FALADAS DE SOFIA EM SALVADOR

Foto: Fernando Gomes.

Encontro com o público será no dia 02/04 na Livraria Cultura do Salvador Shopping

Festa de aniversário da Bisa, Sofia vai cumprimentar a aniversariante:

- Parabéns, Bisa! Quantos anos?
- 98.
- Humm! Tá crescendo hein?!

Desde quando as Faladas de Sofia tornaram-se livro, o sucesso entre o público só faz aumentar. Com mais de 11 mil seguidores e fãs nas redes sociais, a autora e mãe, Silvana Oliveira, realiza no dia 02/04 uma Tarde de Autógrafos naLivraria Cultura do Salvador Shopping. “Vai ser bom curtir uma tarde com o público e ver Sofia interagir. Como o livro é para toda a família, é uma programação maravilhosa para levar os filhos e aproveitar esse universo literário tão rico”, conta.

Com prefácio assinado pelo jornalista, dramaturgo e escritor, Mario Prata, oFaladas de Sofia é uma divertida coletânea de diálogos entre Sofia, a autora, seus amigos e pessoas de sua convivência sobre diversos temas que permeiam a infância dessa menina cheia de personalidade. A obra, indicada para todas as idades, conta com 132 páginas. Recheado de frases, expressões e curiosidades das crianças, o livro também é rico em ilustrações que retratam com arte e leveza cada momento de Sofia com sua família e amigos. 

Desde cedo, a mãe e publicitária baiana, Silvana Oliveira, ficava atenta aos diálogos, perguntas e curiosidades dos filhos na infância. Ela resolveu reunir todas essas “faladas” e publicar num perfil do facebook. O sucesso foi tanto que a ideia saiu da internet e parou nas páginas do livro. “São muitas histórias divertidíssimas que eu gostaria de dividir com o público, claro, com a autorização de Sofia. A segunda edição do `Faladas´ vem ainda com mais surpresas”, adianta Oliveira.

Alguns até chegam a duvidar da existência de Sofia, pelo nível de perspicácia das pérolas produzidas por ela. Mas, a autora tem uma convicção. “Ela não é diferente de qualquer criança que viva em um ambiente saudável. Basta prestar atenção e ouvi-las que vamos descobrir como elas podem ser surpreendentes”, afirma. Além de divertir, o livro tem o objetivo de registrar uma etapa da vida dos pequenos e estimular os pais a fazerem o mesmo. “Os pais guardam tudo dos filhos, primeiro corte de cabelo, primeiro dentinho. Eu resolvi guardar a forma como eles veem o mundo sob o angulo da inocência e da espontaneidade que são exclusivos da infância”, finaliza.

A Tarde de Autógrafos do Faladas de Sofia acontece no dia 02/04, na Livraria Cultura do Salvador Shopping, a partir das 17h, com a presença da grande inspiração do livro: Sofia, hoje com 9 anos. O livro, à venda no sitewww.faladasdesofia.com.br, nas Livrarias Saraiva de Salvador e a partir da data do evento também na Livraria Cultura, tem editora independente e ilustração personalizada, desenvolvida por Mila Giácomo e Aline Biliu, do Miranda Estúdio.

Sobre a autora

Silvana Oliveira nasceu na capital baiana. Formada em Administração de Empresas, sempre atuou como publicitária em agências de Salvador e Brasília onde morou quando teve seu primeiro filho Rafa, hoje com 13 anos. Nesse período começou a anotar as "faladas" de Rafa, que foi sua primeira inspiração. Nos últimos sete anos, Silvana trabalhou na área de marketing e nesse tempo passou a se dedicar a projetos pessoais como seus livros, que se tornaram sua prioridade. O Faladas de Sofia é o primeiro livro publicado de Silvana e outros já estão a caminho.

*Em anexo, fotos para divulgação devidamente creditadas e identificadas.

Serviço:

O que: Tarde de Autógrafos do livro Faladas de Sofia
Quando: 02/04 (sábado), 17h
Onde: Livraria Cultura - Salvador Shopping
Facebook: Faladas de Sofia
Instagram: @faladasdesofia

Nenhum comentário:

Postar um comentário