22/08/2016

28/08 – Mostra Together: Lançamento de evento voltado para casamentos homoafetivos reunirá fornecedores, blogueiros nacionais, casais baianos, palestras e música



Fornecedores de excelência do segmento de casamentos, blogueiros de várias partes do Brasil, e o público alvo – homossexuais com interesse de oficializar e celebrar a união matrimonial e que não tinham acesso fácil a empresas especializadas, se encontrarão no próximo dia 28 de agosto, a partir das 14h, no Hotel Deville, em Itapoan para o lançamento da Mostra Together, primeiro evento voltado para casamentos homoafetivos de Salvador.
Além de conhecer fornecedores, os participantes terão acesso a palestras com os seguintes temas: “Existe receita para casamento feliz?, por Cris Arcuri e Carol Pazos, educadora sexual e psicóloga, respectivamente; “Segmentação do mercado LGBT com foco em moda”, ministrada por Leonardo Oliveira, expert em Branding e iniciação em mercado de luxo; “Dicas, tendências e inspirações de casamento para casais gays”, por Elvis Cardozo e Paulo Victor, do Blog Dois Iguais.

O evento, que está sendo produzido por 3 Marias Assessoria, Cris Arcuri e Marina Novaes - blogueira de casamentos, é gratuito e casais interessados podem se inscrever pelo e-mail expotogether@gmail.com.

Mercado em expansão
A Mostra Together, que será realizada no final de janeiro, tem como proposta atender um mercado em plena expansão, mas que por motivos diversos tem dificuldade em encontrar um profissional que planeje seu casamento, assim como na escolha dos outros fornecedores. “Existem muitas outras feiras de eventos na cidade, porém já percebemos que muitos homossexuais notam falta de receptividade do mercado, e por isso, não se sentem à vontade de frequentar esses encontros. Foi então que vimos a necessidade de um evento direcionado para eles, com fornecedores especializados e simpatizantes”, adianta Cris Arcuri, orientadora sexual e uma das organizadoras da Mostra.

Casamento homoafetivo no Brasil em números
Em 2014, o IBGE registrou no Brasil 4.854 casamentos entre cônjuges do mesmo sexo, um aumento de 31,2% em relação a 2013, ano em que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou que os cartórios realizassem a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Em números absolutos, foram 1.153 uniões homoafetivas a mais que no ano anterior, sendo 50,3% entre mulheres e 49,7%, entre homens. Em 2013, os casamentos entre mulheres registraram uma maioria mais acentuada - 52% contra 48% de casamentos entre homens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário